Repassado

Repassado Giovani Gomes




Resenhas - Repassado


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Mila F. @delivroemlivro_ 14/02/2020

Para quem ama poesia...
Repassado (2017) trata-se de um livro de poesia escrito pelo carioca Giovani Gomes e vai abordar vários temas contemporâneos, subjetivos, sociais e até mesmo filosóficos.

Sei que ler poesia é um pouco mais complexo do que ler algum livro em prosa, porque lidamos diretamente com sentimentos, sejam pessoais ou aqueles que são expressados diretamente pela voz do poeta.

E é exatamente isso que encontramos em Repassado uma montanha-russas de sentimentos, tantos aqueles que ele nos proporciona durante a leitura das poesias, como aqueles que, nós como leitores, ficamos supondo que o poeta sentiu.

É esse misto de pensamentos e sentimentos que me levam a acreditar no poder da poesia, porque é muito mais do que aquilo que está expresso nos versos. É o poeta extrair tudo aquilo de sua alma.

Para completar Repassado tem partes bem filosóficas, quando tenta explicar ao leitor o qual o significado do termo "repassado", que impressionantemente todos nós já vivemos. Espero que tenha ficado curioso e vá no livro do Giovani Gomes para conferir.

Repassado é um livro extremamente intenso e envolvente, daqueles que se tornam ainda melhor quando lido em doses homeopáticas, portanto, só consigo pensar em deixar minha recomendação de leitura e o convite para você adentrar no repassado.

site: www.delivroemlivro.com.br
comentários(0)comente



vinnycordeiro 03/11/2017

Repassando o Repassado
Não posso deixar de começar esta resenha com o aviso de que sou amigo do autor há exatos 30 anos. Uma daquelas amizades marcantes, que você lembra exatamente quando, como e onde começou.

Isso porque, ao ler Repassado, pude ver muito da voz do Giovani, tanto a atual quanto a dos velhos tempos, em que dávamos nossos primeiros passos, tortos por sinal, nesta coisa que chamamos vida. Impossível não lembrar das decepções, das alegrias, das experiências, das músicas, dos momentos.

E é fascinante que, mesmo conhecendo alguém há 30 anos, sempre há mais a descobrir.

Repassado é uma ode ao que foi, ao que é e ao que será. Sem mágoas. Sem arrependimentos. Com esperança.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR