Consequências & Perdão

Consequências & Perdão Michelle Smart
Maisey Yates

Resenhas - Consequências & Decisão

duartesamanda 23/09/2021

Sempre fui fã de leituras de romance de banca intercalando com outros livros mais "pesados" que estou lendo pois sempre consigo manter um pequeno equilíbrio de também dar um descanso para a minha mente pois são livros de leitura bem fácil e sem demandar tanto do meu foco. Mas esse livro só me faz passar uma grande quantidade de raiva e desejo de abandonar ele pela metade mesmo, depois do fim da primeira história.

Esse livro é dividido em duas histórias que não tem ligação nenhuma além da personagem principal ficar grávida de homens que não deveriam nem ter começado a ter um relacionamento e que tem uma grande dificuldade de expressar sentimentos. A forma como cada uma fica grávida e de como toda a história gira em torno desse fato já foi algo que me incomodou bastante.

O primeiro livro eu ainda consegui me envolver e ler até metade sem aquela vontade de abandonar o livro, já que por se passar no meio de um "reinado" com uma princesa como personagem principal eu ainda estava gostando, mas depois do momento que o "mocinho" começa a tratar ela mal sem motivo algum, as coisas começaram a perder o sentido pra mim e tudo piorou muito quando eles decidiram que se amavam DO NADA. Eles não tinham nenhum tipo de sinergia que levava a crer que aquele amor poderia ter nascido nas circunstâncias em que eles estavam.

O segundo livro foi ainda pior, a autora ainda tentou colocar profundidade e significado em uma história que não precisava, um personagem principal masculino ainda pior que o primeiro (algo que eu não achava nem possível) e uma mocinha sem um pingo de amor próprio e disposta a receber ele de volta depois de cada uma das merdas que ele falava pra ela, além de um discurso ridículo de que ela amaria pelos dois, o que importava era eles ficarem juntos. Terminei o livro incrédula em como as autoras resolveram desenvolver cada uma das histórias.

Lua Katherine 08/02/2022

Livro 2 em 1

? ??????? ? - ?????????????? ?? ??????

Cataline é uma princesa, e sem ser a favorita do pai, e sofrendo abusos físicos e psicológicos do irmão no decorrer da vida. Fora todas as exigências que sua posição de princesa exigia, entre elas, que ela se mantivesse virgem, e que casasse o principe, que naquele exato momento, estava casando com uma plebéia, e que havia sido seu namorado. Tornando-a uma decepção.

Sempre vivendo aos gostos dos outros, tem seu primeiro ato de rebeldia ao dormir com um homem a quem seu irmão odiava, e que despertava nela sensações que ela não conseguiu sentir com mais ninguém: Nathaniel.

E essa única noite que deveria ser segredo, trouxe suas consequências.

E agora ela era obrigada a se casar com Nathaniel, ou seria jogada na rua junto ao seu filho, e em um ano, se divorciaria e se casaria com quem seu pai e seu irmão escolhessem. Mas ela faria de tudo oara proteger seu bebê, fosse de sua família, ou do próprio homem que ajudara ela a concebê-lo.

? ??????? ? - ???? ????? ???? ? ???????

Elle sentia uma atração incontrolável por seu irmão de criação, Apollo. Mas ela considera ainda pior, toda essa atração quando juntavá-se ao ódio que sentia por ele ter traído seu pai, que havia tratado ele como um filho desde pequeno. Odio e desejo andando lado a lado, e ele agora dono da empresa que fora do seu pai, e cujo ela era CEO e ele parecia querer destruir, ela só tinha uma certeza: Ou acabaria matando-o, ou nos braços dele...

Apollo tinha uma vingança a cumprir contra o pai de Elle, mas sempre fez de tudo para protegê-la, mesmo apesar da convivência um tanto conturbada dos dois. Acostumado a ter tudo o que quer, ele sente a frustração de nunca poder tê-la, mas estava reconsiderando... Ela poderia ser útil na vingança, então ele poderia usá-la e descartá-la, seria apenas um dano colateral ela ser afetada nessa batalha.

A dúvida agora é saber se ele conseguiria cumprir sua vingança, e se ela conseguiria, após tantos anos, continuar a resistir ao seu desejo por ele.

?????????

Gostei muito da primeira história, e gostei pouco da segunda. A primeira história, mostra um lado real da realeza, do quanto a mulher não tem voz na sociedade, e da batalha da personagem pra sair um pouco das amarras que os homens que a cercam tem sobre ela (pai, irmão, marido).

Já o segundo, não que tenha sido ruim, mas am alguns pontos um pouco repetitivo a Elle ficar sempre falando sobre a traição de Apollo com seu pai, e aquela mudança drástica da personalidade dele só pra ter um final feliz de livro, sem uma boa construção dessa mudança. Que poderia e deveria acontecer, porém de forma gradativa. Da gorma rápida que a autora colocou, ficou um pouco forçado.

Mas fora isso as duas histórias são fofas, com cenas mais "picantes" bem envolventes, e bem clichê como o esperado desses romances de bolso.

Tem instagram? Me segue para resenhas, fotos e muito mais: @lua.kms

Shirlei 21/08/2020

otimo para ler entre livros. passatempo. dois livros em um. adoro!

Beta Oliveira 01/09/2020

CONSEQUÊNCIAS DO DESEJO: É uma história que mostra que violência doméstica não tem CEP. Também fala sobre traumas, sobre escolhas, sobre consequências e sobre quebrar ciclos viciosos para finalmente viver sem culpa, sem medo e sem agressões. Não é fácil, mas vale a pena ler.

NOVE MESES PARA O PERDÃO - Maisey Yates: Passei boa parte do livro lamentando a ligação emocional de Elle com dois homens – o pai e Apollo – que não a valorizavam e a trataram como um joguete em meio a picuinha de ego e orgulho feridos deles. No entanto, estamos falando de um estilo onde vai ter um happy end, mesmo que Apollo não mereça.
Pelo menos, Elle encontra força em si mesmo para colocar limites nos dois idiotas que a cercavam e a fizeram sofrer.

Os textos completos sobre Consequências do Desejo, Michelle Smart e Nove meses para o perdão, de Maisey Yates no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2020/08/cap-1704-nove-meses-para-o-perdao.html

Lidiane123 15/06/2023

Nao é uma das melhores formas de passar o tempo, mas enfim, as vezes ajuda a superar um bloqueio de leitura, espero conseguir retomar um ritmo legal com outros livros mais interessantes