Bygone Badass Broads: 52 Forgotten Women Who Changed The World

Bygone Badass Broads: 52 Forgotten Women Who Changed The World Mackenzi Lee

Resenhas - Bygone Badass Broads: 52 Forgotten Women Who Changed The World

Lauraa Machado 25/01/2021

Divertido, instigante e importante
Eu não sou muito de ler livros de não-ficção, prefiro reservar meu tempo para ler ficção, mas sou apaixonada pelos livros da Mackenzi Lee e tinha que dar uma chance para este livro.

Agora, estou muito feliz por ter dado! Ela tem uma escrita espirituosa e divertida que me fez não querer parar de ler nunca! As histórias das cinquenta e duas mulheres são tão interessantes, que eu acabei ficando com vontade de escrever um livro para cada uma delas! Desafio outras escritoras a lerem esse livro e não quererem escrever histórias inspiradas em cada uma das mulheres!

Achei muito interessante que a autora colocou numa espécie de ordem cronológica e gostei de ver tantas culturas e tantos países diferentes! Acho que a minha única crítica era que eu queria mais! Queria mais mulheres, mais países, quem sabe uma do Brasil?

Super recomendo! Além do livro ser muito interessante e relevante, ele é lindo, em capa dura e com acabamento impecável! Estou bem feliz de ter confiado no que eu conhecia da autora e comprado!

Mariana.Vilela 04/04/2023

Bygone badass broads
Gostei que o livro tem essa abordagem de trazer novas histórias de mulheres que fizeram algo importante na história e não ficou só naquilo de repetir as mesmas histórias sempre. E ela focou em trazer histórias diversas e não só de um único país ou países. E ela até inclui uma história de uma mulher trans.
Mas...fiquei meio confusa com certas discussões que ela começou a fazer mais lá pro final do livro. Porque ela quis trazer uma abordagem mais divertida para os textos, então ela sempre fazia uns comentários engraçadinhos. Primeiro, eu não sei se gosto de ficar fazendo comentários engraçadinhos toda hora no meio de um texto importante. Segundo, que certos comentários tinham um viés meio esquisito.
No mais, é isso. Se você quer saber histórias fora daquele eixo de sempre, esse livro é uma boa pedida. E como a maioria deles, esse é bem rapidinho de ler.