O Doce Sabor do Desejo

O Doce Sabor do Desejo Paula Toyneti Benalia

Resenhas - O Doce Sabor Do Desejo

natmoreira 21/03/2018

Tempo ''quase'' perdido.
Precisei fazer uma resenha para expressar a minha revolta e chateamento com esse livro. Comprei ele em uma promoção relâmpago da Saraiva, e só pelo preço baixo foi que não me arrependi, porque se tivesse gastado mais que 10 reais nisso, eu jamais me perdoaria.
Vamos começar falando do enredo, que por si só já não me agradou muito, mas que resolvi dar uma chance – as vezes podemos nos surpreender.

De fato, me surpreendi, mas totalmente no sentido negativo da coisa. Jesus, acho que nunca li algo tão chato e que causa revolta como aconteceu com esse livro. Lendo a sinopse já sabemos mais ou menos como será a trama: uma moça boa, uma cara rabugento e complicado que vai ser mudado pelo amor e vão acabar felizes para sempre. Tá, até ai eu não esperava mudanças. Até chegar ao primeiro capítulo.

O livro começa com um rápido flashback da infância da garota e no capítulo seguinte, de maneira muito rápida e desconexa, ela já está no hospital sendo socorrida pelo Leon. A principio é relatado que os dois se conheceram durante um voo de avião, mas no decorrer Megan diz que os dois se conheceram por conta de amigos em comum (????????) Isso já bastou para me deixar confusa.

Megan teve uma vida difícil e passou por vários traumas e Leon é simplesmente o cara mais insensível, chato, arrogante, prepotente, dramático e sem graça de todos. Eu realmente não entendo como a Megan se apaixonou por ele. Leon a humilha, é machista, a inferioriza de todas as formas, em algumas cenas existe agressão (não sei como romantizam isso) e a garota simplesmente decide que não vai se afastar do cara PORQUE ELE NÃO SABE AMAR!!!! É isso mesmo, meus amigos, o cara diz com todas as letras que não a ama e ela fala ‘’não, tudo bem, tá bacana’’ Meu Deus, eu quis entrar no livro e bater nos dois, tirar a Megan desse cara opressor, controlador e ridículo.

Leon é, sem duvidas, aquele menino fresco que diz que o mundo não o compreende e por isso ele resolve machucar as outras pessoas, quebrar moveis e agir feito um babaca. Ele não é nada apaixonante, pelo contrario. Então, por que diabos, a Megan o ama? Deus, me dá paciência.

A escrita da autora não é ruim, porém a narrativa é irritante. Os acontecimentos ocorrem quase que em um piscar de olhos, numa pagina eles estão em São Paulo, na outra em Buenos Aires. Certo que descrição demais pode ser cansativa, mas a falta dela é mais ainda. Os diálogos são fracos, as frases que eram para ser ‘’reflexivas’’ de impactos não funcionam, é tudo muito forçado e devido à rapidez, você mal consegue se prender ao momento.

O romance aqui é mais forçado que nó cego, também não sei se por conta de todos os traumas que passou, Megan só encontrou uma ‘’fuga’’ no estranho Leon, por a autora ser psicóloga é possível que exista um conceito mais intelectual e para compreensão é necessário um aprofundamento no assunto.

Talvez o intuito da autora tenha sido justamente esse; de nos causar esse sentimento de revolta, de fazer com que odiássemos o caráter do Leon e entendesse como funciona minimamente um trauma. Todavia, caso contrario, temos um grande problema aqui.
Leituras da Tchella 31/05/2018minha estante
Gata esse livro faz parte de uma série .... A série o Doce sabor ! Começando com o doce sabor da vingança / O doce sabor da justiça e e então este o doce sabor do desejo !!! Vc consegue entender mesmo sem ler os outros mas se ler acho q teria uma experiência melhor !!! ??

Marianne 23/09/2018minha estante
Também achei a leitura chata. As frases de efeito são forçadas e a escrita é maçante . O Leon é um panaca e a Megan tem uma personalidade bem rasa pra quem tem tanto trauma . Essa coisa de misturar nome brasileiro com nome estrangeiro também achei bem estranho . Os personagens secundários que entram na trama para disputar a Megan também são horríveis, sem nexo... Enfim, concordo com você em todos os sentidos

Ana Rosa @aleatoriosda.ana 21/04/2018

Apaixonante
Mais uma leitura realizada com sucesso. Incrível como a escrita da Paula tenha ficado cada vez melhor. Este sem dúvidas é o melhor até o momento da série doce sabor.

Este romance me deixou ansiosa, triste, revoltada, mas ao chegar ao fim, desfrute de um lindo final.
Maria.Priscila 08/02/2019minha estante
Para ler online, precisa logo comprar?

Jessie / @livrosmeusmimos 28/07/2018

O livro parecia interessante, mas não foi.
O doce sabor do desejo é um livro de romance dramático. A história gira em torno da Megan e do Leon, dois personagens que sofreram experiências difíceis em suas vidas, sendo que ambos foram desprezados por sua família.

Logo no inicio do livro há há uma lembrança da infância de Megan e no capitulo seguinte a história se inicia, porém a autora demora para explicar a situação que fez com que os personagens se conhecessem.

Até a pagina 50 eu estava achando o livro interessante, porém em um determinado momento eu criei uma antipatia com o protagonista que não sei explicar. O Leon é aquele tipico "homem problemático" a lá Christian Grey, o cara que é podre de rico, mas tem uma personalidade difícil pois viveu uma infância conturbada, porém na minha opinião o personagem é grosso, ignorante, prepotente, egoísta, irritante e incrivelmente machista, acredito que nunca li um livro com um personagem tão machista quanto esse.

O protagonista insiste em jogar na cara da Megan o que ele faz por ela, como moradia, alimentação, entre outras coisas. Eu fiquei super incomodada com esse personagem, acredito que se pudesse eu o mataria no final da história, contudo a autora tentou forçar uma justificativa para esse comportamento BABACA.

Já a protagonista feminina, se tornou uma personagem muito submissa, o que ela não aparentava ser assim no incio da obra, na realidade era totalmente diferente, os personagens não foram bem desenvolvidos.

O Leon em determinado momento a agrediu física e verbalmente, esse trecho do livro me deixou profundamente incomodada.

Fiquei inconformada com esse "Amor" que a autora criou entre os personagens, já que não houve carinho, cuidado, romance e muito menos amor, a única coisa que vi foi atração sexual.

Por fim, o livro não me convenceu, achei forçado e fraco. A escrita da autora é boa mas não salva o livro, já que a história é difícil de engolir.

site: https://livrosmeusmimos.blogspot.com/2018/07/o-doce-sabor-do-desejo-paula-toybeti.html

Isabela.Santana 08/09/2018

Simplesmente amei, peguei pra ler e só parei no fim rsrsrsrs
Linguagem super atual que me surpreendeu positivamente.
Quem dera encontra o Leon pelas ruas de SP kkkkkkk

Angelica.Leandro 22/02/2019

Leon e meg tão esperado e tão amado
Leitura muito fluida leve tocante ambos personagens amadureceran no decorrer da história Megan com um passado triste cheio de traumas encontra na dança seu refúgio , Leon que apesar da carapaça de arrogante prepotente ambos quebrados porém Meg apesar de tudo que sofreu ainda acredita em amor Leon já não pra ele tudo tem que ter um interesse por trás e Lindo como esse mocinho muda no decorrer da história como ambos amadurecen como Leon muda por esse segredos são revelados uma redenção uma paixão uma amor lindo de ser ler .
Eu esperei 3 anos por essa leitura pois na época que eu comecei a ler ele ainda estáva no wartpad porém a autora tirou da plataforma pra lançar ele na Amazon como o ebook estava muito caro sempre adiei pra poder comprar o físico , e esse ano graças a uma querida amiga me deu ele de presente eu fiquei muito feliz e isso foi o que tornou a leitura mais prazerosa
Só digo pra Paula que ela encerrou a série com chave de ouro mas verifiquei nas partes finais do livro que talvez terá o livro do Diogo irmão da Julie cara já fiquei passada e ansiosa pra ela realmente escreva a historia .
Obrigada tessália por ser minha amiga por me presentear com esse livro maravilhoso
Obrigada Paula por escrever uma série tão maravilhosa que sempre vou levar no meu coração .

Bi Faria 16/04/2019

Capa perfeita! E foi uma leitura com fortes emoções.
Megan é uma moça linda, mas que carrega muitas cicatrizes, que a vida foi deixando. Ela foi negligenciada de todas as formas boa parte de sua vida.
Até fugir de casa acompanhada somente de uma mochila e de seu grande amor: a dança.
Ela precisou fugir de todo aquele inferno. Trabalhava para se manter, os sonhos já não existiam mais. E mesmo depois de tanto tempo as ameaças por dinheiro começaram.
Até Leon Alter, um cara lindo, ambicioso e sem coração, entrar na sua vida como um furacão. Ele lhe faz uma proposta totalmente inesperada, mas que irá lhe ajudar. Só que Leon é desprovido do sentimento que ela ainda acredita que todo ser humano é capaz de ter, o amor.
O único interesse dele é vencer o pai e ser melhor que o irmão. E isso gera uma guerra constante, com muitas estratégicas e pouco sentimento.
Mas o que eles não esperavam era que o desejo viria para mudar tudo. E que ambos sofreriam ainda mais. Será que Magen e Leon ficam juntos? O que aconteceu na vida dela para ter que fugir? Por que toda essa disputa com o próprio pai e o irmão? O que aconteceu nessa família? "Os cabelos bagunçados, o sorriso perfeito e o perfume caro faziam que aquele homem me levasse a perder a respiração por completo." "Às vezes, é mais fácil se afastar do que cuidar. Não seja covarde como meu pai. Não faca isso comigo." "Toda vez que a vejo me encontro." @paula_benalia @talentoslitbr @novoseculoeditora

Lets 27/04/2019

Leve e fofo
"Às vezes, a perfeição não pode ser alcançada porque o defeito não está em você, está no outro."

Megan sempre foi negligenciada pelos seus pais e decide fugir de casa na adolescência para sobreviver. Sempre amou a dança e conseguiu um emprego em uma academia para exercer a função de professora de dança, porém sempre passou por dificuldades financeiras.

Leon também foi negligenciado quando criança pelo seus pais, mas teve condições financeiras diferente de Megan, já que seu pai era proprietário de uma grande empresa.

O único interesse de Leon é ser melhor que seu irmão e conquistar a presidência da empresa da família e para isso deve arrumar uma esposa.

Megan é escolhida para essa missão e, em troca, recebeu dinheiro para pagar uma dívida misteriosa e uma casa para morar, desde que evite ao máximo falar com o Leon.

Os dois são totalmente opostos, mas algo os une e no decorrer da história os acontecimentos e motivos para cada um ser do seu jeito é explicado. A história é envolvente e flui muito fácil, li o livro em 02 dias, já que era impossível parar e não saber o que aconteceu.

O livro é o final de uma trilogia e só descobri após terminar a leitura, no entanto acho possível ler e entender a história sem ter lido os outros volumes (confesso que fiquei curiosa para ler os outros para entender melhor os outros personagens).

É um bom livro de romance, bem clichê, mas que tem uma lição bonita e é ótimo para sair de uma ressaca literária. A escrita é boa porque não enrola muito para desenvolver as cenas e também não é muito rasa, é um livro leve e de fácil compreensão.

Minha Querida Estante 18/05/2019

Amei !!!
O que mais a vida pode requerer da doce Megan? Uma jovem que levava uma vida sofrida, e marcada por crueldade, que buscava apenas viver um dia de cada vez. Desde de pequena quando foi abandonada por aquele que tanto admirava, se tornou o mais resiliente possível, mas quando uma sombra de seu passado retorna para sua vida trazendo um grande problema consigo, Megan terá que aceitar um acordo daquele que mais detesta na vida, ou então enfrentar os problemas sozinhas.

Ela terá sua vida simples, e regrada transformada ao aceitar a proposta do imoral Leonel Alster, e juntos passarão a encenar um relacionamento em troca de sua liberdade. Entretanto as coisas começam a ficar confusas quando Megan passa a descobrir sentimentos pelo até então grande idiota, egoísta, e para todos os efeitos, seu noivo Leon.

Leon é o filho mais velho dos Alster, mas descrever sua relação com sua família como infernal, é no mínimo eufemismo. E seu pai para dificultar a vida do primogênito, inventa uma clausula ridícula onde diz que seu filho deve se casar, ou perderá seu posto de CEO para seu irmão mais novo. Então nosso personagem detestável, e ambicioso bola um plano perfeito, onde sua vítima está tão atolada em problemas, que sua única saída é aceitar embarcar nessa farsa.

Ele por sua vez, faz de tudo para transformar a vida da pobre garota em um inferno, mas a convivência com a encantadora, e batalhadora Megan, amolece algo dentro dele, fazendo-o enxergar as qualidades da jovem a cada dia, além de querer te-la realmente como sua. E pela primeira vez, como um casal os dois irão descobri dores, amores, e decepções juntos. Mas o amor será capaz de redimir um coração que uma vez foi tão perverso, e obscuro?

“—Primeiro, preciso que você me ajude a ter um coração. Depois se descobrirmos onde ele está, quero que tenha um único habitante. Você!”

Esperam que tenham gostado dessa dica maravilhosa, que essa estante trouxe para vocês.❤

kaii_wah 29/12/2019

Ruim!
Achei a escrita muito precária e o enredo também. Sem contar na escritora com sindrome de vira lata americana, colocando todos os nomes, fatos e sonhos dos personagens de forma americanizada. Me arrependi de ter gastado tempo e dinheiro com esse livro.

Leidiane.Maria 27/03/2020

Muito bom!

Lendo com Totoro 26/06/2020

Resenha: O doce sabor do desejo
Megan sofreu muito desde jovem, fora espancada inúmeras vezes pela mãe e abandonada pelo pai. Fugiu de casa aos 16 anos. Apaixonada pela dança seguiu nessa carreira. Sobrevivendo dia após dia, sua vida torna-se um mártir ainda mais pesado ao ser ameaçada constantemente em troca de dinheiro. Não tendo alternativa, ela cede o pouco que tem para não morrer e para proteger uma pessoa de seu passado.

Após ser atacada uma última vez, indo parar no hospital, a vida de Megan muda ao deparar-se com Leon Alster, um conhecido de seus amigos (que aparecem nos livros anteriores). Um homem frio, desprovido de empatia e muito rico. Mas não se engane com essa descrição, Leon é assim por um motivo.

Para conseguir parte da empresa que trabalha (uma herança que ele crê que pertence a si por direito), Leon encontra uma maneira de ludibriar os pais. Precisa arranjar uma noiva, e Megan caiu como uma luva em seu colo. Ele lhe faz uma proposta tentadora, ela aceita.

Agora Megan tem de ir morar com ele a fim de dar veracidade à farsa, mas o ricaço tem regras. Sem contato físico, sem amor, sem sexo. A mulher leva numa boa, mas conforme a obra vai se desenvolvendo, ambos acabam caindo em contradição e passam a se amar ardentemente.

...

O enredo possui um contexto muito mais forte do que os livros anteriores. É um drama carregado de pesares por parte dos dois. Ambos são quebrados e tentam manter a sanidade, cada um a sua maneira.

Leon é um personagem facilmente odiável. Tem atitudes babacas, é bastante frio e agressivo. Ele nunca amou ninguém e quando passa a ter sentimentos mais fortes por Megan, fica confuso. Ele não sabe dar amor e também não sabe receber, portanto suas ações se desencadeiam numa série de erros.

Megan já parece ser mais forte que ele, mas apenas no início. Logo depois torna-se uma chorona frágil diante de Leon.

Até o momento esse foi o melhor livro da autora que li, e apesar de não ter havido mais desenvolvimento em cima da questão psicológica do casal (o que teria sido algo muito promissor), aqui há mais amor, mais crescimento das personagens e uma história bem mais forte.

Instagram: @lendoc.totoro

Marcela 07/07/2020

O doce sabor do desejo
O doce sabor do desejo - Paula Toyneti Benalia
280 páginas; Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Nota: ??????????
Megan foi abandonada pelo pai e agredida pela mãe sua infância inteira, aos 16 anos ela foge de casa cansada de apanhar e de esperar o retorno de seu pai, um dia Megan conhece Leon, um empresário amargurado pelo abandono dos pais. Por meio de um acordo entre Leon e Megan eles se aproximam, porém a partir deste momento algo muda dentro deles. Será que Leon vai recuperar seu coração ? E será que o coração de Megan voltará a bater ?
Eu estou completamente perplexa do quanto eu amei esse livro, a história é completamente intensa, com os personagens intensos, a autora consegue passar o sentimento de cada um para o leitor de uma forma incrível. Terminei de um dia pro outro e entrou para a lista dos meus livros preferidos.