O Silêncio das Águas

O Silêncio das Águas Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - O Silêncio das Águas

Anna - @annaleituras 01/02/2023

As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando.
Eu não estava preparada para o que foi esse livro. Sim, eu li os dois primeiros da série elementos e gostei, mas esse aqui elevou o nível DEMAIS!

Em uma história que começa com os protagonistas crianças, vamos conhecer Maggie May, uma garotinha que acabou de se mudar, junto com seu pai, para a casa de sua madrastra (e, de "presente" ganhou dois irmãos postiços). Junto com ela, conhecemos Brooks, melhor amigo do novo irmão de Maggie.

Ela, muito sonhadora, planeja seu casamento com Brooks (sim, com 10 anos de idade), mas, no ensaio para o "grande evento", algo acontece com nossa protagonista e ela se cala.

"A leitura se tornou a voz que perdi. Era quase como se os personagens morassem na minha cabeça e compartilhassem seus pensamentos comigo, e vice-versa."

Já disse algumas vezes que Brittainy tem um poder incrível de contar histórias trágicas, e ela fez isso com maestria nesse livro.

É triste e doído ver tudo que Maggie passa, todos os dias, enquanto revive seu trauma (e sem ninguém saber o que aconteceu com ela, já que ela não consegue mais falar) e ver como as pessoas ao seu redor lidam com isso.

É uma história linda.. de amor, superação e amizade.

O final foi um pouco corrido, gostaria que tivesse sido mais bem desenvolvido, mas não atrapalhou o tanto que eu amei o livro.

"Uma pessoa nunca relê um livro excepcional e segue em frente com as mesmas crenças. Ele sempre surpreende e desperta novas ideias, novas formas de olhar para o mundo, não importa quantas vezes as palavras foram lidas."

Izabela 22/06/2020

Vou ser bem sincera, eu nem lembrava que esse livro existia. Eu até li os dois primeiros dessa série de elementos, e você ler as resenhas aqui, mas como não viraram meus favoritos, acabei não focando muito no fato de que ainda tinha outros dois livros. A série é completamente independente e nem mesmo se passa num mesmo "universo" de personagens, ou seja, você pode ler na ordem que quiser e quais quiser (o que é mara). A coisa em comum entre os livros são os elementos (ar, fogo, água e terra). Quando li os outros livros já citados, eu adorei e sou muito fã da escrita maravilhosa da autora, mas eu acho que a autora entrega muito da história nos detalhes o que, algumas vezes, chega a dar preguiça de ler... mas isso definitivamente não aconteceu (tanto) nesse livro. Aconteceu? Sim e vou falar melhor sobre isso logo mais, mas em comparação aos outros é nada. Além disso, essa história ficou com cinco estrelas fáceis. O livro é mega devorável, cativante e eu estou até mesmo com saudade dos personagens (e olha que só li tem dois dias). Para vocês entenderem, esse livro empatou com outro da mesma autora, o Sr. Daniels. Ou seja, acho que dá para entender o quão bom é. Agora vamos para os detalhes, não é? Quase, antes eu acho válido lembrar que estamos falando de um livro para maiores (de dezesseis no mínimo) e que ele aborda alguns temas complicados com traumas. Ok, agora sim vamos lá.

Maggie May presenciou uma cena horrível, quando mais nova, que a marcou tanto que ela não conseguia mais falar. Ela ainda tinha voz, mas ela simplesmente não conseguia juntar coragem para falar depois de tudo que tinha vivido naquele dia. Os anos passaram e a única coisa constante em sua vida era sua amizade (meio apaixonada) com o melhor amigo de seu irmão, Brooks. Eles estavam juntos desde sempre e ela sabia que poderia sempre contar com ele e confiar. Ao longo dos anos, a família tentou vários tratamentos possíveis para lidar com o trauma de Maggie para ver se sua voz voltava ou se, até mesmo, ela juntava coragem para sair de casa, mas nada funcionava e, de fato, ninguém sabia realmente o que tinha acontecido com ela uma vez que ela não falava sobre isso (literalmente). Desde então, ela via o mundo através do livros que lia e conhecia cada coisa que acontecia no mundo pelos personagens.

O que acontece é que com o passar dos anos, Maggie e Brooks vão vendo que a amizade deles é de fato muito mais forte do que imaginavam e que, na verdade, o que sentiam um pelo outro ia muito além disso. O problema é que ele tinha um mundo de sonhos que estavam começando a virar realidade pela frente enquanto que ela continuava presa em casa. Não seria justo segurá-lo ali. Mas é claro que o destino havia preparado algo para a história deles que mudaria o rumo de tudo. A vida dos dois seria mudada e muita coisa seria colocada em prova. Um precisaria do outro mais do que se é possível imaginar e a amizade (e o amor!) pode mudar o rumo de tudo.

Eu não tenho palavras ainda para descrever essa leitura. Sério. É incrível como você consegue sentir o mesmo que os personagens estão sentindo e como a história da Maggie balança não só a vida dela, mas a de quem está lendo também. Como comentei no começo, os livros da autora costumam ser bem previsíveis, mas até que nesse livro muita coisa (mesmo) me surpreendeu. Apenas um detalhe da história eu adivinhei desde cedo (e pelo que vi, não foi só eu... uma amiga minha leu também e percebeu a mesma coisa), mas isso não chegou a atrapalhar a leitura. Outra coisa digna de comentário, e que eu falo toda santa vez que falo dessa autora, é sobre o dom que ela tem para escrever personagens secundários. É surreal como a Brittainy escreve bem os personagens extras de suas histórias e como eles roubam a cena, de uma forma boa, quando aparecem. Isso acaba dando uma leveza necessária na história. Enfim, indico mil vezes essa leitura, mas tenha em mente que ela não é leve. A história em si tem um quê de drama estilo Colleen Hoover, mas vale muito a pena... de verdade.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Saori 29/12/2021

Um dos livros mais lindos que eu já li
Li em 2019... E quando fui reler o sentimento mudou, ficou mais forte! Essa história é tão linda que eu poderia passar horas falando dela, elogiando ela, mostrando pontos positivos e incentivando outras pessoas a lerem. Tudo nela é perfeito do começo ao fim. Tudo tão bem escrito e tão cheio de sentimento que prende a gente de uma forma extraordinária!
O relacionamento dos personagens principais é contagiante e a gente torce tanto por eles. É tanto amor envolvido em cada demonstração de afeto e é tanta perseverança que inveja.

Novamente, a trama é muito bem feita e muito bem escrita. Eu senti cada sentimento, cada dor. Derramei lágrimas junto dos personagens e suspirei de alívio quando suspeitaram de alívio.

Simplesmente uma história de amor que é exemplo.

Anninha Bia 17/01/2021

Gostei, mas não amei!
Livros da Brittany sempre me deixam na expectativa; infelizmente esse não foi tão emocionante! Conta a história de uma protagonista que perdeu a voz por um trauma de infância, segue a narrativa por anos, e apesar de contar uma história de amor paralela ao do evento triste, não me prendeu ou emocionou. Vale a leitura pela escrita da autora mas não ganha tanta estrelinha!

Grazi 14/04/2022

Palavras não ditas
Um livro tocante que só não levou 5 estrelas pela enrola que tem no meio dele, mas fora isso eu amo como eles conversam se olhando e como eles sabem se respeitar ao máximo.

Jéss 23/01/2024

Sem palavras
Sigo sem chão depois desse livro, devorei tão rápido que agora tô arrependida devia ter enrolado mais ????

sena :) 12/01/2022

"As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando."
esse livro é uma grande depressão, digo perfeição. obrigada brittainy por escrever essa obra prima e me fazer sentir tantas coisa inimagináveis. a história desse livro é trágica e arrebatadora. é o verdadeiro significado de "não julgue um livro pela capa", sério, que história extraordinária, tem muitos ensinamentos importantes que eu vou levar pro resto da vida.
E ESCUTEM A MÚSICA MAGGIE MAY!!
nini 13/01/2022minha estante
então vale a pena mesmo com essa capa, anotado

sena :) 13/01/2022minha estante
amg vale muito a pena

moonluuarizou 26/05/2021

AaAaaaaaA
Esse com certeza entrou para minha lista de livros favoritos, Maggie, além de ser um dos meus nomes favoritos da vida, foi uma personagem tão forte e tão doce, que nem sei lidar com a preciosidade dessa personagem. Brooks, meu príncipe encantando, eu entendo totalmente a Maggie May querer casar com você desde os 10 anos.

Missyla 17/01/2022

?As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando.?
Continuando a série dos elementoss! Eu amei esse, mas meu favorito ainda é O Ar Que Ele Respira.
Bem, sobre esse livro, sabemos que conta a história de Maggie e Brooks.
Quando Maggie ainda era criança, ela presencia uma cena terrível, sua vida muda por completo. Ela perde a voz. Sem saber como lidar com o problema, sua família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas nenhum tratamento vai adiante, o que me incomodou muito, porque ela melhora no final, mas ficou parecendo que o amor curou tudo. Amar é lindo, de verdade. Mas só o amor não vai apagar os traumas, erros e feridas? Acredito que o que faltou foi mais sobre acompanhamento profissional em relação a Meggie. Acredito que, assim como Maggie, muitas pessoas tem medo de se curar porque toda sua personalidade está em volta do trauma que elas tiveram, fazendo com que elas não se conheçam sem o trauma. E, por isso, a ideia de ser curado, por mais que doa, é assustadora.
Mas, sobre a leitura do livro, li rápido porque, como já disse em outras resenhas, Brittainy Cherry tem uma escrita muito boa que te prende por completo. Eu amo!
Recomendo muito ?

?Eu aceito seu amor, Brooks. Vou deixar você me amar para todo sempre.?

?Sempre vou estar aqui para ouvir seu silêncio.?

?A amizade é uma força magnética entre nós, Maggie May. Você é o meu imã.?

?Eu não sabia que era possível ouvir tão claramente a voz de alguém no silêncio.?

Joyce Adrielle 31/05/2021

Amor, livros e música
Lembro que li esse livro a uns bons anos atrás e gostei da história. A alguns dias resolvi fazer uma releitura e percebi a tanto de furos que tem a história (vamos combinar uma coisa? História da Brittainy sem furos não são histórias da Brittainy) haha.

Apesar de tudo eu gosto das histórias da Brittainy, ela tem um negócio de amor antigo que retorna do passado e que continua amando, os quais acalenta meu pobre coração despedaçado e que parou de tentar encontrar o amor em qualquer pessoa e hoje em dia só gosta de ficar sozinho.

Esse livro em especial nos traz momentos de amor em família. Em como a família é a nossa base, como os irmãos-amigos são essenciais. Por causa disso que eu realmente gosto da história de Brooks e Meggie e cheguei a anotar as indicações de livros trocadas entre eles.

Tania 03/05/2022

AMEI!!!!
Completamente apaixonada por essa história...Amei demais.....Neste livro temos a história de Maggie, uma garota de 8 anos, tagarela e feliz, que vive com seu pai. Seu pai se casa com uma mulher que tem 2 filhos, Calvin e Cheryl..Calvin tem uma melhor amigo, Brooks e Maggie alimenta uma paixonite por ele e sempre diz que irá se casar com ele. Quando ela tem 10 anos, passa por um enorme trauma e nunca mais fala....Maggie tem o apoio da família e de Brooks que acaba sendo seu amigo.....é um livro extremamente emocional, com traumas, ressaltando as qualidades e defeitos ....Um livro belíssimo....Super recomendo!!!!

Paola Macedo 23/05/2021

Simplesmente perfeito
Já havia lido uma adaptação antes e me apaixonei na história, fui obrigada a ler o original e me apaixonei mais ainda.
No começo se vê uma menina tão meiga e contente, mas a gente descobre que a história muda completamente e se descobre traumas e superação. É possível sentir tudo que a protagonista sente, uma leitura que prende e você quer saber como e o que vem pela frente. Um romance com tragédia que te faz chorar e te faz ver que tudo é possível.
Eu sinceramente coloco como uma das melhores histórias que já li, o trauma, a superação, o amor.
" As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando"

Ana 16/08/2020

As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando
Uau. Não acho que existam palavras adequadas pra descrever esse livro.

Contando a história de um amor que começa ainda na infância, conhecemos Brook e Maggie. Duas crianças inocentes que ainda tem uma vida pra descobrir o amor. Mas um grande acontecimento pode roubar esse futuro deles.

Esse é um livro pesado, pode conter gatilhos de violência, então não é pra qualquer um. Mas é uma história linda. Nos ensina que amar alguém significa estar ao lado dela faça chuva faça sol. Nos ensina que a vida é cheia de tragédias que nos mudam, mas que sempre temos a escolha de recomeçar. E recomeçar sempre é mais fácil com uma âncora, que te firma e te dá estabilidade.

Ju 30/08/2021

" Ele me lembrou que eu tinha uma voz, mesmo que as palavras nunca saíssem da minha boca". O melhor livro da Brittany que já li. Tantas mensagens e citações lindas e profundas que meu livro ficou cheio de marca texto. Uma linda história de trauma, um amor familiar, amizade e companheirismo.'A família sempre se apoia". Como sofri e chorei com Maggie e Brooks. Amei cada personagem mas a Sra Boone me cativou com o carinho e atenção dada a Maggie. A relação entre ela e seu pai também foi linda e frase sempre dita "As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando" conquistou meu coração. Como me identifiquei com o amor pela leitura e livros que Maggie possuía. "Talvez fosse um sonho, mas, se os livros me ensinaram alguma coisa, foi que sempre valia a pena sonhar." Amei os vários livros citados que o casal trocava entre si e que o pai dela sempre trazia para ela. "Amar alguém não significava estar junto só nos dias ensolarados. Significava permanecer ao lado da pessoa durante as noites de tempestade também."
Allan13th 30/08/2021minha estante
Meu romance favorito, eu amo muito esse livro.