O Silêncio das Águas

Brittainy C. Cherry

Resenhas - O Silêncio das Águas

Nathália Corrêa 14/01/2021

Incrível
Que história mais linda, que exemplo de superação, que plot de tirar o fôlego. Brittainy é maravilhosa, incrível, intensa, não conseguia largar o livro, dormia e sonhava com ele.

Garota book 12/01/2024

Uma história emocionante mas?
Eu gostei da sinopse, e também li algumas resenhas desse livro, e fui com altas expectativas?Mas o livro me deu uma ressaca tão grande, a história é boa você quer saber o final, mas demora muito para acontecer as coisas, sério chegou um ponto que tive que pular algumas partes. Mas a história é linda e emocionante.

Thielizinha 15/06/2022

O silêncio das águas
Aos 10 anos, Maggie é uma garotinha super falante, que é apaixonada em cada detalhe de sua vida. Um dia, andando pela floresta, ela é obrigada a presenciar uma cena horrível e, por conta dessa experiência traumática, sua voz é levada para algum lugar desconhecido.
Viver sem falar é complicado, ainda mais quando você tem tantas coisas para falar, mas não pode. Conforme os anos se passam, Maggie tem que aprender a controlar a escuridão que aparece na sua vida, tem que aprender a ser mais positiva e não ter medo dos seus pesadelos.

Incrivelmente perfeito!
Quando você termina esse livro, você percebe o quanto o título tem a ver com a história.
Gente, esse livro foi recomendado tantas vezes para mim no tik tok que eu pensei "tudo bem, vou começar a ler". Eu fiquei em uma espectativa enorme e acho que foi o primeiro livro que me encantou desde a dedicatória. Essas histórias precisam ser mais valorizadas.
Dentro da história contada por Maggie e Brooks, podemos ver muitas mensagens que eles aprendem ao longo da vida e que nos trás reflexões muito importantes.
O livro te comove de maneiras inexplicáveis! Faz você se apegar e sentir a dor de cada personagem.
Sem contar que as vezes eu me identifiquei com a Maggie, pois ela tenta sair dos seus pesadelos através dos livros.
Como dizem, livros é uma terapia, né?
Apenas leiam e se apaixonem!!!
Ra 29/06/2022minha estante
wow eu amei essa resenha. o primeiro livro dessa autora que eu li foi Vergonha, e eu amei. Tô animada pra ler esse agora.

Thielizinha 30/06/2022minha estante
o livro é muito bom Ra, se tornou um dos meus livros favoritos! ?

Ra 30/06/2022minha estante
ai que top, já vou ler então, você leu muitos livros dessa autora?

Thielizinha 30/06/2022minha estante
esse foi o primeiro, mas a escrita dela é perfeita, quero muito ler os outros livros

Ra 30/06/2022minha estante
eu li Vergonha e é muito bom, eu chorei hahaha

Thielizinha 30/06/2022minha estante
KKKKKKK vou colocar na minha lista! Já vi muitas pessoas falando bem desse livro

ana bia 20/02/2024

Emocionante?
Esse se tornou meu preferido da autora, escrita cativante, que história linda. Vários momentos fiquei triste e agoniada, e não acredito que, simplesmente duas palavras me fizeram chorar. Esse livro me deixou várias lições que vou levar pra vida inteira????

leticia 13/07/2022

Com certeza, uma obra de arte feita por palavras. Um dos melhores livros que já li em toda a minha vida. Ao mesmo tempo que é tão inovador, contém aquele pequeno e doce toque de clichê que sou apaixonada. Esse livro pegou todos os meus sentimentos, ligou o liquidificador na tomada e ficou batendo eles lá por boas horas. E de quebra, tirei a lição de vida de que nem sempre é necessário falar para se apaixonar.

leiturandressa 28/08/2022

amei
ok tenho algumas ressalvas sobre : 1 = ela nunca ter aprendido libras e 2 = mais uma vez autora colocar que amor cura trauma ao invés de terapia

mas enfim amei mesmo assim chorei horrores amo esse casal amo toda a família to totalmente apaixonada 5 estrelas favoritadoooooo

Bia 24/04/2021

Emocionante
Já tava desanimada com essa série, não gostei dos dois livros anteriores, mas esse Uau!!! Ameiii. Rir, chorei e me emocionei e o final não poderia ter sido melhor. Um livro pra quem gosta de Drama isso ter de sobrar. Minha única ressalva é que a autora deveria ter trabalhado mais em alguns assuntos.

Sandra.Rodrigues 26/04/2023

O SILÊNCIO DAS ÁGUAS ?? Uau.....
Nossa que lindo.
Amei,sofri,chorei ..torci,odiei,ahhh como fiquei com vontade de esganar a Cheryl,a Katie...ui,que bruxa !!!!
Parabéns Brittainy C. Cherry,mais uma maravilhosa leitura ????????

y4s. 25/04/2023

"e pela primeira vez em muito tempo, eu senti. Felicidade"
É sempre um prazer ler os livros dessa mulher, todos que eu li até agora com uma puta lição de vida de superação.

E cara essa dedicatória insana. Esse mulher é demais e merece todo reconhecimento do mundo pelos livros dela

"Para os que, como eu, estão a deriva, flutuando por aí. Para as âncoras que sempre nos trazem de volta para casa"
Livia.Hilario 26/04/2023minha estante
Faz uns 4 anos q li e amei. E hoje, depois de ler alguns livros, não me lembro de ter visto algo sobre libras ou algum método "oficial" na personagem. Poderia ter sido legal e acho que se encaixaria. Os livros dessa mulher é um arraso

y4s. 26/04/2023minha estante
Simmm!! Eu tbm fiquei esperando por ela começar a falar por libras, massss eu acho (opinião) que pelo fato de ela não ser muda de verdade e só acontecer decorrente ao trauma, talvez os terapeutas tenham optado não ensinar a linguagem de sinais na esperança de forçar ela a usar a voz. Nada disso é confirmado ou citado no livro, porém faria sentido

Gabby Santana 26/10/2021

Brooks e Maggie
Nossa a Brittainy acaba com meu coração com esses livros dela .. MDS qto sofrimento... Mas a ótima história, confesso q achei paia algumas coisas mas não vou comentar aqui pra nao da spoiler...mas só consegui parar de ler agora q terminei rsrs

Manu 29/05/2021

A Brittainy consegue que você sinta diversas emoções nos seus livros, algo que me faz não querer parar de ler. Eu gostei da história, não foi o meu favorito da saga, mas achei uma história forte, intensa, não sei o que faria se tivesse passado por esses traumas e não conseguir falar, mas saber que tem alguém ali para ser sua âncora sempre, é uma maneira de não desistirmos. Brooks e Maggie
KandyMiller 29/05/2021minha estante
Esse livro é perfeito

Iara Fernanda 14/06/2021

A história de uma tragédia pelos olhos de uma criança
Esse livro é muito intenso.A maneira como os personagens lidam com as tragédias,como encontram forças no outro é incrível.
Quando você lê as notas da autora e descobre que ela praticamente está contando a própria história fica ainda mais pessoal e significativa a leitura.
Recomendo