O Silêncio das Águas

O Silêncio das Águas Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - O Silêncio das Águas

JKð 24/04/2024

Poderia ser muito bom, mas não é esse o caso.
A escrita da outora é super fluida e de fácil compreensão, mas a história têm muitas pontas soltas e diálogos redundantes.
Obs: me deixou com uma ressaca literária tãooo forte q pensei q tinha parado de gostar de livros.

wifeoflorcan 24/04/2024

A sua voz me salvou
Eu achei muito lindo esse livro, eu simplesmente amei a mensagem dele falando sobre uma criança que teve sua voz/infância roubada por outra pessoa.

eu achei tão lindo o romance entre o Brooks e maggie, achei tão lindo que ele nunca desistiu dela, ele sempre esteve ao lado dela mesmo quando só recebia o silêncio de volta, amo a maggie não desistindo dele no momento mais difícil e o apoiando.

esse livro seria perfeito mas ele tem grandes problemas de desenvolvimento. Pra começar faltou desenvolvimento da própria protagonista, ela passa 20 anos em silêncio e não foi trabalhado ela tentando mudar a situação, sempre foi um desenvolvimento dela com o brooks envolvido, eu queria saber mais DELA.

eu simplesmente não entendi pq os pais dela nunca foi atrás de um psicólogo pra uma criança traumatizada e que parou de falar?? eu não entendi como que ela ficou 20 anos sem falar e do nada sai falando absolutamente tudo.

enfim, tem seus problemas e por isso não é 5 estrelas
mas esse livro é lindo, ele é especialmente para cada Maggie que teve sua voz roubada

Joyse.Yasmin 23/04/2024

Que livro perfeito!
Prende do início ao fim, uma história linda de amor, amizade, esperança e coragem!
Vale a leitura!

b4zenik 21/04/2024

O Silêncio das Águas
Eu verdadeiramente gostei. Logo de início eu achei que não iria mas é bom. Óbvio que tem alguns furinhos, mas nada muito UOU. Trauma dos personagens muito bem construído.

Luciana1005 20/04/2024

O silêncio das águas
O título do livro está relacionado com um trauma que a protagonista sofre logo no início da história. Quando criança Maggie presencia uma cena terrível à margem de um rio que a traumatiza a ponto de não conseguir mais falar. A trama gira em torno desse acontecimento e de suas consequências. Apesar da Maggie não contar para ninguém o que presenciou às margens do rio, as consequência desse trauma irá atingir todas as pessoas que se importam com ela.

O romance acontece entre Maggie e Brooks, o melhor amigo do irmão adotivo da Maggie. Brooks também tem uma trajetória cheia de desafios e isso acrescenta uma dose bem generosa de drama ? para história, ressaltando que a trajetória da Maggie já é bem dramática. Eles se conhecem desde crianças e o envolvimento entre eles tem como base uma linda amizade.

Gosto de deixar registrado o quanto gosto da escrita da Brittainy Cherry. Mas mais uma vez não consegui amar o livro. As histórias dela seguem uma linha melancólica que não me desagrada 100%, mas em ?Silêncio das águas? foi demais para mim. Muitos temas densos foram trazidos para história e talvez pelo excesso senti que alguns típicos foram pouco trabalhados. Finalizei a leitura com um certo desgaste emocional e sentindo falta de mais desenvolvimento. Alguns tópicos importantes foram ?resolvidos? tão rapidamente que tive a sensação de sair de um dramalhão para um e ?foram felizes para sempre? sem acompanhar a caminhada. ?

Porém, a narrativa teve seus pontos positivos. A escrita foi fluida. A construção dos personagens e suas interações foi bem envolvente. Por isso, achei a leitura bem válida, mas que não amei.

Evy 20/04/2024

🤬 #$%!&
EU SABIAAAAAAAA, DESDE QUE AQUELE CACHORRO FICAVA LATINDO NO COMEÇO EU SABIAAAAAA.
Terminei o livro no trabalho e 🤬 #$%!& muito booooommmmmm

Renaty2 19/04/2024

Tem reflexões e parágrafos incríveis, realmente apaixonantes.

Mas é cansativo, chato chato e dramático dramático dramático.

Mas Cherry ainda acho vc incrível

Thenexend 19/04/2024

The Crooks
Eu ameiii??, com certeza o melhor da série elementos. A Maggie desde o incio do livro me encantou, ver tudo que ela passou e o tanto que isso afetou ela, foi intrigante e supreendente, não tenho nem palavras pra descrever o Brooks, a Brittainy não erra na hora de escrever homem, que homem maravilhoso, criança ele era um fofo e foi crescendo e só melhorando, ele passou por muita coisa e muitos problemas, mas nunca deixou de ser perfeito. Amei os personagens secundários, os pais da Maggie e os irmãos dela, os integrantes da banda e a melhor de todas que foi a Boone. Amei demais o livro.

Taianny.Dornelas 19/04/2024

Para as âncoras que sempre nos trazem de volta para casa.
Esse livro mostra como um fato pode traumatizar e comprometer a vida de uma pessoa, causando danos psicológicos terríveis.
Maggie era uma menina tão feliz, sonhadora e alegre. Em um dia infeliz acabou mudando todo o rumo da sua vida.
Mas com isso tudo, existe uma história de amor e sua âncora que atravessa a barreira do tempo ao decorrer do livro.

Nunca marquei tanto um livro como esse, muitas frases profundas e que me marcaram. Adorei a escrita da autora, e recomendo a leitura.

Juliane.Cristina 18/04/2024

O silêncio das águas
Como sempre a B.C com uma escrita envolvente, mto fluida e sigo amando o jeito como ela me prende a leitura.
Apesar de seus livros meio que seguirem uma receita única de protagonistas traumatizados, me servem como acalento pra alma pq consigo ler rápido e com concentração.
Os protagonistas desse livro são mto cativantes, impossível não gostar deles, é um romance de formação que há a presença de um amor genuíno entre o casal da infância a fase adulta, um trauma profundo que deixa a protagonista sem poder falar por anos. Foi angustiante ver as dificuldades que ela enfrentava mas tbm apaixonante observar o jeito como o pai dela, seus irmãos e seu amor agirem em relação a isso.
É ler pra entender q literalmente o amor cura.
Eu amei.

Kemilyn3 17/04/2024

"-Às vezes, as palavras eram mais vazias que o silêncio."
Com certeza Brittainy C está na minha lista de melhores autoras, que palavras poderosas!
Me fez refletir no quanto nem sempre o amor vai ser suficiente, mas se for saudável e estiver como base, o restante sempre pode se encaixar. O amor vai muito além de palavras, me fez perceber que tem muito mais a ver com pequenos gestos de cuidado e principalmente compreensão. Esse livro teve muito mais que um romance, é uma história de superação, amizade e família.
Ps. Com certeza é um dos que eu pagaria pra ler como se fosse a primeira vez ?

Stefhany.Bispo 17/04/2024

Esse livro me despertou uma série de sentimentos, mas o maior de todos foi a a raiva, mais de 18 anos pra ela começar a superar o trauma, pra mim no decorrer dos anos eles deram um valor maior doq se deveria ter dado pro assunto, achei ela fraca, medrosa, e acima de tudo egoista com a família, ela conseguiu acabar com o casamento dos pais, deixou a mãe totalmente destruída, ele nem sequer tentava melhorar, e quando fingiu q ia tentar tentou culpar a mãe por desistir, acho q a autora exagerou demais nos anos q ela ficou reclusa, sei lá, se ele tivesse sido abusada, espancada, mas não ela só teve o medo de morrer e o trauma de ver a mulher morrendo, não achei o suficiente pra todos esses anos de loucura dela,só não coloquei menos q 3 estrelas por medo de ser injusta, as vezes por ler tanto drama acabei achando o dela bem fraquinho pra tantos anos de traumas.

Julia.Lima 15/04/2024

Meu deus.
O desenvolvimento de todos os personagens totalmente impecável, gostei muito do desenrolar da história, teve picos de momentos parados, mas segui firme lendo e logo logo já vem o plot que dá cada vez mais vontade de ler.

Yaya 15/04/2024

PERFEITOOO
Nunca me senti tão bem lendo um livro como esse, me prendeu do começo ao fim, simplesmente mágico. O Brooks e a Maggie se completam.

O casal de milhões

A força da Maggie em passar por tudo o que ela passou e o Brooks sempre ali com ela. Amei tudoooo ??????