Missionários da Luz Chico Xavier
André Luiz

Resenhas - Missionários da Luz

Rafael.Assumpcao 14/08/2022

Inestimáveis relatos acerca da reencarnação e trabalho mediúnico
Este terceiro livro da série "A Vida no Mundo Espiritual", ditado por André Luiz é ainda mais denso em ensinamentos que os dois anteriores.

Enquanto o volume anterior tratava dos relatos de auxílio aos desencarnados próximos da Crosta, neste terceiro volume começamos a aprender mais sobre a interação do plano espiritual com os encarnados.

Na primeira metade, o autor fala sobre a reencarnação, desde o traçado dos objetivos de resgate e elevação dos espíritos que voltarão à carne, até relatos muito abrangentes sobre os processos físicos e fluídicos envolvidos com a reencarnação e ligação do espírito ao novo corpo.
Na segunda metade, o autor se concentra na exposição do trabalho em conjunto do plano espiritual com o plano físico através dos processos mediúnicos, e como é realizado o auxílio aos sofredores de todos os tipos, tanto encarnados como desencarnados. Nesta parte, é introduzido o tema da obsessão, que acredito deva ser ainda muito trabalha em volumes posteriores.

Para quem está ainda no início do estudo da doutrina espírita, este livro deve ser lido sem pressa e sempre mantendo a mente aberta, pois nos são feitas revelações extremamente relevantes, embora muitas vezes possam parecer contraintuitivas, dada a nossa visão ainda muito falha e ignorante da realidade espiritual.

Como nos volumes anteriores, este livro termina com o fechamento da história e da temática tradas, o que possibilitaria a leitura dos volumes fora da ordem (apesar de eu não recomendar que o façam), e não dá pistas do que virá em seguida, no próximo livro.
GIU 10/01/2024minha estante
Irmão qual é a sequencia?

Rafael.Assumpcao 23/01/2024minha estante
Mecanismos da Mediunidade
Sexo e Destino
E a Vida Continua...

Umberto Vicente 29/05/2020

Livro para se ler e reler sempre!
André Luiz nessa obra, juntamente com Alexandre e demais irmãos, num trabalho incansável na senda do bem, vem descortinar muitas coisas que antes não nos era disponível.

Dentre as elucidações, toques conscienciais, ensinamentos, o que mais me marcou foi o preparo para a reencarnação de Segismundo. A vinda de nosso irmão no escafandro carnal teve muitos detalhes, pesquisas e minuciosa atenção na sua forma biológica ao longo de sua vida. O momento de ligação de seu perispírito ao feto, célula a célula, é lindo!

A sessão de materialização também é ótima!

Para quem gosta de toques científicos e detalhado, vale a pena ler essa obra lindíssima! =D

Lorena 03/04/2021

Missionários da Luz é a terceira obra do duo de Luz e bençãos que é Chico Xavier e André Luiz. E foi lançada em 1945.

Tendo a permissão da espiritualidade de esferas mais elevadas, André narra ao leitor mais uma parte do seu aprendizado e do seu trabalho espiritual através das mãos e do intelecto de Chico. Dessa vez, grande parte dos cenários que o leitor encontra são na crosta terrestre. André acompanha o mentor Alexandre em suas missões de auxílio e socorro fraterno aos encarnados visitando casas espíritas e alguns lares diretamente envolvidos em suas tarefas. E, tanto em um como em outro, ele tem a grande oportunidade de evoluir no conhecimento das causas e da benevolência do seu próprio ser.

O livro revela ao leitor os processos de reencarnação em sua intensidade íntima. Espiritual e biologicamente falando. Tanto seu sucesso quanto seu fracasso. E, em ambos, é possível perceber a vasta equipe espiritual que trabalha para sustentar e amparar cada ser de acordo com a particularidades de cada um.

É mostrado também o preparo e o esforço máximo e cuidadoso para que ocorra algumas das comunicações entre desencarnados e encarnados, como por exemplo: a mediunidade através da psicografia; da materialização; da intuição; da incorporação e da intercessão.

Mais um relato extremamente generoso e educativo que André Luiz trouxe para a comunidade espírita em especial, mas não somente. Pois a máxima de todo ensinamento do livro é a de Jesus Cristo: Amai-vos. Perdoai-vos.

Bônus: um trecho significativo que tocou em minh'alma:

"? A jovem a que me referi está procurando a restauração das forças psíquicas, por si mesma; tem lutado incessantemente contra as investidas de entidades malignas, mobilizando todos os recursos de que dispõe no campo da prece, do autodomínio, da meditação. Não está esperando o milagre da cura sem esforço e, não obstante, terrivelmente perseguida por seres inferiores, vem aproveitando toda espécie de ajuda que os amigos de nosso plano projetam em seu círculo pessoal."

viihast 30/03/2023

Um maravilhoso livro para o aprofundamento da doutrina.
Missionários da Luz é um livro que nos faz aprofundar nos temas do espiritismo, passando por cada mediunidade, também abordando assuntos como o passe e obsessão, entre outros.
Não indico esse livro para iniciantes, por mais que aborda esses tipos de assuntos, são mais aprofundados, e talvez para iniciantes seja um pouco mais difícil, existem outros livros mais fáceis para o aprendizado, este é um livro longo, de estudo, então também não indico uma leitura rápida dele, tome seu tempo, sem pressa, para poder assimilar todos os ensinamentos que nele possui.
Rafaella173 30/03/2023minha estante
Quero ler ??

viihast 30/03/2023minha estante
Indico muito, e não precisa necessariamente ler a coleção na ordem, pode começar direto por ele (por mais que acho melhor ler pelo menos o nosso lar para entender um pouco mais sobre o André Luiz)

Rafaella173 31/03/2023minha estante
Bom saber ??

Ricarda Caiafa 14/03/2021

Estudos sobre mediunidade
Nesta obra, que é o terceiro livro da coleção A vida no mundo espiritual, André Luiz nos traz diversas experiências que ele pôde perceber sobre mediunidade e o quanto importante são as ações cotidianas que envolvem esse trabalho, tanto no mundo encarnado quanto no desencarnado. Com certeza um rico aprendizado para quem é médium ou estuda sobre o assunto.

G.Sander 16/06/2021

Muitos Esclarecimentos
Nossas preocupações, afazeres e tantas outras tarefas muitas vezes nos cegam a realidade que nos cercam. A maioria dos seres aqui encarnados ignoram a realidade espiritual, pois somos seres espirituais passando por uma experiência humana, e não raros invertemos os papéis. André Luiz com sua série de livros, A vida no mundo Espiritual, vem descortinar nossa visão limitada. Com nossas limitações não damos conta do Magnifico trabalho realizado pelos Seres Espirituais, somos auxiliados por eles mais ou menos de acordo com nossas vibrações. No livro Missionários da Luz, pude acompanhar belíssimo trabalho que desenvolve junto de nós, mas também o pouco que aproveitamos, pois nossas vibrações mentais muito nos prejudicam, permitindo o aproveitamento de uma pequena parte.
André Luiz relata de forma magistral o processo de reencarnação, a qual muitos de nós não fazemos ideia do quão complexo e este processo e a partir desta leitura somos levados a repensar nossas atitudes em relação ao nosso corpo físico e a valorizar está magnifica ferramenta que o Pai nos emprestou para nosso adiantamento, nossa evolução como espíritos eternos.
A leitura desta obra e de todos os demais livros da série descortinará para o leito uma visão abrangente do mundo espiritual, eliminado a ideia de ociosidade e contemplação eterna. O mundo espiritual é trabalhando incessante para quem apresenta boa vontade, pois como nos disse e exemplificou o Mestre Jesus “Meu Pai trabalha até hoje e eu próprio trabalho”

Maria Clara 10/05/2022

Estudando
Terceiro livro da série Vida no Além trazida por André Luiz pelas mãos de Chico Xavier. Mais um manancial de luz para nossa vida.

Ângela Bittencourt Cardoso 05/09/2022

Missionários da Luz
-Naturalmente - acentuou meu generoso companheiro - você já sabe que a prece traça fronteiras vibratórias.

Déa 09/04/2023

André Luiz continua seus aprendizados da vida monoplano espiritual, junto de seu orientador Alexandre, em serviços na crosta terrestre. Presencia momento da reencarnação bem sucedida, da reencarnação mal sucedida, trabalhos de mediunidade, entre outros.

Rafaella173 28/08/2023

Maravilhoso
Mais um pra conta de livros maravilhosos do André Luiz.
Quantos ensinamentos maravilhosos. Todo um acervo riquíssimo que ele nos deixou através do querido Chico. Obrigada Jesus.

Biblioteca da Pry 02/03/2021

Qual o mistério da reencarnação? Tem mistério realmente?

Esse é o terceiro título da Coleção A vida no mundo espiritual, e se você acha que não há nada de novo para se ler em livros espíritas, preciso lhe dizer que está muito enganado.

Esse livro, diferente dos anteriores, é muito mais impactante - no sentido de nos trazer a proximidade dos fatos. A importância pela busca do autoconhecimento e dos cuidados com o corpo x mente vão muito além do simples fato de se preservar em ida - não é só autoajuda, é necessidade.

As palavras de André Luiz, antes médico encarnado, faz ligações diversas entre a biologia humana e as causas de doenças não compreendidas por nós. Ele usa de sua última experiência com a medicina para compreender os fatores espirituais que nós projetamos ao nosso corpo, principalmente através dos pensamentos - influências essas que derrubam nossa proteções físicas, psíquicas e espirituais.

O cuidado com o sexo - a troca de energias, o cuidado com os excesso de bebida, comida, drogas em geral, promiscuidade, são questões que sempre estão sendo apontadas sim, mas o cuidado também com os pensamentos, as discursões, as iras e principalmente com as angústias que silenciamos, que nos abalam, tirando nossa paz e razão.

Muitos sofrimentos nos são acalmados pelo simples ato da prece, e num lar onde estamos em vigília, evitando palavras de baixo escalão, brigas e fúrias, é um lar de luz.

O livro só nos apresenta um estudo o espírito em diversos casos diferentes com encarnados, ai entendemos a importância de termos conhecimento sobre nosso ser, porque até mesmo nosso sangue é objeto importante para reencarnarmos, vivermos em harmonia e seguirmos com saúde. São várias apresentações médicas que nos questionamos se cometemos esses erros no dia a dia.

As palavras de coragem e de ensinamento presente nesta obra, ultrapassam a questão de religião, ele nos mostra que precisamos ser o cristão real e verdadeiro, não esperarmos que a religiosidade faça nossa parte, ou nos perdermos dentro de egos, "poderes" ou críticas. Para que possamos estarmos bem, nosso corpo e nossa mente precisam estar alinhados, e, por conta de diversos fatores novos e antigos, do mundo atual e dos nossos medos e limitações, precisamos estar sempre em vigilância.

O maior cuidado que devemos ter é com nós mesmos, porque o medo do céu ou do inferno não nos ajuda em nada.
Rodrigo 02/03/2021minha estante
Linda resenha! Precisando relê-lo!

Biblioteca da Pry 02/03/2021minha estante
Obrigada

Larissa2518 28/12/2009

Terceiro livro da Série Nosso Lar.
Nele o André Luz sai em caravana para aprender sobre as consequência de nossas paixões e vícios em nosso corpo e espírito.
É maravilhoso, descobrir o efeito de coisas consideradas tão natural em nossa sociedade, como o álcool. E perceber o quanto ele pode ser responsáveis por lágrimas e dívidas espirituais.

Carol.coruja 28/12/2022

Excelente
É uma obra que vale a pena ler, além disso, estudá-la, pois são tantos detalhes que André Luiz nos trás.

Vale a pena cada página.

Bia Morais 16/07/2020

Missionários da luz - opinião
Livro maravilhoso, cheio de ensinamentos e esclarecimentos. André nos presenteia com seus aprendizados e comentários que muitas vezes traduzem o que estamos pensando. Cada capítulo traz grandes conhecimentos e Alexandre me incentivou muito com suas sábias palavras e ações. Acredito que esse livro seja ótimo ser lido com um grupo de estudos. Recomendo a leitura.

Alzira 24/08/2022

Esse livro é o terceiro da Coleção "A Vida no Mundo Espiritual" de André Luiz. Nele André Luiz recebe autorização para aprender com Alexandre e seu grupo de benfeitores espirituais sobre a tarefa desses missionários. Vários casos são vistos por André, que ao mesmo tempo que aprende com seu instrutor, nos ensina sobre a importância do trabalho na senda do bem. Um caso bem marcante nesse livro que eu acho que merece destaque é sobre a reencarnação de Segismundo. Leitura maravilhosa que nos engrandece a alma e nos chama a atenção para a importância de acordarmos para o trabalho na Seara de Jesus e para a mudança de atitudes para nos tornarmos pessoas melhores.