Derrubando as Paredes

Derrubando as Paredes Alice Clayton

Resenhas - Derrubando as Paredes

Karen.Felix 09/04/2021

Que livro!
Esse livro foi uma surpresa boa. Me apeguei aos personagens, e o mocinho então ??...
Além disso me fez querer morar perto da praia...

Juh 03/02/2022

Olha, eu realmente não consegui me conectar com a protagonista desse livro. Achei ela meio boba demais às vezes. Por mais que seja um livro de comédia, ela acabou ficando mais infantilizada do que engraçada...

Mas ignorando as bobagens da Viv, foi uma leitura leve e divertida no geral.

>> Divertido. Escrita Cativante. Vibrante - Nota: 7,5
Veja mais em: ninhodepirilampos.com.br

Lay 10/12/2021

Olha a série Cocktail de volta após dois anos. 😂😂 Bem, eu li Subindo pelas Paredes em março de 2019 e logo na sequência eu li Arranhando as Paredes, mas não escrevi resenha sobre o segundo livro porque simplesmente não foi tão bom quanto o primeiro; ele trazia os mesmos protagonistas — Simon e Caroline —, mas não me agradou tanto, por isso fiquei um tempo sem procurar os livros seguintes da série. Entretanto, percebi que os outros seriam com protagonistas diferentes, por isso, lá fui eu atrás dos livros três e quatro e ADOREI ter lido Derrubando as Paredes, terceiro livro da série.

Vivian Franklin é a sexta filha do casal Franklin e, tendo cinco irmãos mais velhos, cresceu em meio ao mundo masculino predominante em sua casa. Assim, foi natural se envolver em muitas atividades que a sociedade ainda considera como “de meninos” como brincar de bolinha de gude, subir em árvores, praticar esportes. Entretanto, ela percebeu o talento para as artes e, durante a faculdade, conseguiu não apenas fazer o curso de bacharelado em engenharia da computação como também uma formação complementar em artes e, depois disso foi para Paris, onde viveu intensamente muitas aventuras que desejava. Mas quando precisou retornar para casa, ela deixou a pintura de lado e focou na computação, abriu sua empresa de software, vendeu alguns aplicativos que lhe renderam um bom dinheiro, mas, amante dos romances eróticos, Viv tinha a frustração de, aos vinte e cinco anos, nunca ter se apaixonado e nunca ter ouvido alguém lhe dizer “eu te amo”. Para complementar, a mãe, decidida a não deixar a caçula ficar sozinha, vivia empurrando Viv para encontros às cegas, mas o problema era que ela curtia os tipos bad boys e a mãe sempre lhe arranjava os certinhos: empregos seguros, calças de algodão vincadas, camisas sociais. E, ela tendo tatuagens e vários piercings no corpo, normalmente eles ficavam bastante incomodados com a ousadia dela.

Mas pode ser que a vida de Viv realmente se torne um de seus romances e ela possa encontrar seu pirata, caubói ou um bad boy similar, pois, no meio da noite ela recebe uma ligação informando que é a única herdeira da tia-avó Maude Perkins, que lhe deixou a Cabana de Veraneio, em Mendocino, Califórnia.

Viv, assim como o restante da família, não via a tia há mais de treze anos, então saber dessa herança era no mínimo inusitado: um rancho tão distante, mas se há um rancho, há um caubói. Ela esteve lá apenas uma vez, de férias, mas ainda se lembrava de como o lugar era maravilhoso, com uma vista para o Pacífico de tirar o fôlego.

Decidida a pelo menos ver novamente a propriedade antes de tomar qualquer decisão sobre a venda, Viv atravessa o país, mas a chegar lá, percebe que a casa já não é mais a mesma. Parece que veio se deteriorando ao longo dos anos e ninguém fez qualquer coisa para impedir isso, mas também descobre como a tia era uma mulher excêntrica — para dizer o mínimo.

Por outro lado, há sim algo bom: de fato existe um caubói e ele é LINDO DEMAIS. Porém, ao que parece, Hank Higgins não é de muitas palavras e não está interessado em Viv, por mais que ela use todos os seus recursos de flerte e sedução. A história de seu livro não está acontecendo como ela imaginava… mas há também um outro personagem que vai tirá-la do sério, mas de uma maneira bem diferente de Hank. Enquanto ela tem vontade de atacar Hank, sexualmente falando (sério, a mente dela é como um romance erótico mesmo), ela tem vontade de atacar Clark Barrow por simplesmente ir contra suas ideias de reforma.

Mas vamos explicar: Clark é bibliotecário, historiador, arquivista da cidade e diretor da Sociedade Histórica de Mendocino e como a Cabana de Veraneio — assim como boa parte das propriedades da cidade — faz parte do patrimônio histórico, Viv não pode fazer qualquer reforma sem consultá-lo. Imaginem para Viv ter que consultar um cara que parece uma cópia dos três últimos dates que ela teve (escolhidos pela mãe e tão distantes do que ela desejava) enquanto tudo que ela queria era reformar a casa brevemente, para morar ou vender, se fosse o caso. Porém, ela não se daria por vencida, e chamou reforço.

Viv era amiga de Simon da época do ensino médio e eram grandes amigos. Eles se encontravam sempre que possível e na última festa de reencontro da turma ela conheceu Caroline e ela era a pessoa de quem Viv precisava: uma decoradora de interiores certamente poderia lhe ajudar a descobrir se o que Clark dizia era verdade e também poderia ser uma aliada para conseguir convencer o homem de que as reformas que queria fazer eram absolutamente necessárias.

Simon e Caroline moravam agora em Sausalito, há três horas de Mendocino, e foram ao encontro dela para ajudar, mas só comprovaram o que Viv temia: ela de fato teria que conviver com Clark. Entretanto, enquanto ficava na cidade e percebia que era ali onde queria morar, e talvez fosse o momento de vender a empresa para o pai e voltar a se dedicar a pintura, Viv fez amigos, tornou-se parte da comunidade, não avançou nem um milímetro em relação a Hank, mas parecia que ela e Clark estavam se entendendo e, enquanto ela queria o caubói, eu queria o bibliotecário, pois é absolutamente o meu tipo. E eu não conseguia entender como ela, uma amante dos romances, não percebia que não havia futuro na relação com Hank, eu já estava em cólicas, mas feliz pelo livro ter apenas duzentas páginas, afinal não demoraria tanto para ela cair na real, mas ainda assim ela demorou muito para mim.

Mas senti falta do outro lado da história neste livro. Claro que se deve ao fato da confusão da protagonista, afinal Viv acredita estar vivendo o seu romance, então não daria para colocar o outro lado, não é mesmo? Mas para nós é muito claro o rumo que deveria ser seguido. Mas ter imaginado tudo que ele teria dito, pensado… enfim, não dá para chorar pelo leite derramado, né? Amei mesmo assim, demais mesmo e já seguirei para o próximo.

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2021/11/resenha-derrubando-as-paredes-alice.html

Michelly 12/12/2021

Se você quer clichês, leia este livro!
Aqui tem tantos clichês que fiquei hipnotizada com o desenrolar da história rs.
Viagem inesperada.
Cenário lindo e perfeito (pesquisei imagens pra ter uma base, e Mendoncino é um lugar lindo demais).
Enemies to lovers...
Amizades maluquinhas.
Fiquei presa em cada página, doida pra saber o que viria a seguir.
Viv é uma mulher forte e que vive imaginando sua vida como um conto romântico (e erótico?), até que recebe uma chamada inesperada com a notícia de uma herança deixada por uma tia distante.
Já tenho um novo crush literário.

Gabi 17/04/2024

Potencial mal utilizado
Começa bem, o enredo parece bacana, mas se perde muito. A protagonista acaba sendo repetitiva e abestalhada e demora demais pra que algo de fato aconteça. Uma pena, porque o livro tinha potencial sendo pautado na reforma da casa etc. Senti falta de falar mais da tia, do porquê de ela ser excêntrica e tal, mas como o livro acaba repetindo coisas desnecessárias, pontos interessantes são deixados de lado.

Sam 03/06/2022

Hmmmmmmmmm, hot, mas não tão bom quanto o primeiro livro de todos, só mais e mais das mesmas cenas dos outros livros.

Anelise.Sousa 29/03/2021

Clichê sessão da tarde delicioso!
Sabe uma autora com uma escrita leve, que diverte e nos faz entregar na história? Pois foi assim que me senti com este livro! Digno de romance clichê de filme de sessão da tarde, é ótimo para nos deixar com sorrisos bobos e ares de apaixonadas! Delicinha! ??

Anna 02/09/2020

Ninguém tira da minha cabeça que isso é um romance de banca! Kkkkk sabe aquele romance pra esvaziar a cabeça? Apois, esse livro é um deles. O clichê que a gente gosta. Hehehe Puro entretenimento.

Tamicho 12/11/2023

Livro bem gostosinho. Leve, divertido e curtinho. Pra mim o melhor da série até agora, mesmo sendo menos engraçado que o primeiro

Joice80 07/08/2021

Bem mais ou menos!!!
Sem entender até agora a necessidade de contar a história dessa personagem. Mas vamos lá, li pois gostei dos livros anteriores e fiquei na ilusão de rever o casal principal da série, eles aparecem só que muito pouco. No fim foi uma leitura rápida com muitos momentos tediosos e desnecessários, só vale pela quebra de expectativa que até achei legal e merecia ser mais explorado!!

Rbragab 10/04/2021

Esse livro é muito bom. A Viv é a leitora que habita em nós, procurando o seu final feliz a todo momento.
Foi uma leitura gostosa e fluida, totalmente diferente dos livros anteriores. Além de um romance super divertido.
E o final que não é nada como imaginamos! Amei...

EloiiseBridgerton 06/10/2021

Morro de amores por esses dois
O livro é a continuação de subindo pelas paredes, já li e reli varias vezes e nunca me canso dessa série, sei tudo de cor hahah.
É um romance curtinho, ótimo pra curar uma ressaca, e meu Deus, eu tenho uma queda enorme no Clark, que homem meus amigos. Eu recomendo demais, um dos meus livros favoritos da vida.??

Fer 07/10/2020

A história é boa e rápida de ler, pra passar mesmo o tempo. Porém, na minha opinião, não fez muito sentido interromper a série principal com a história de personagens aleatórios.