Virgem Radhika Sanghani

Resenhas - Virgem

Junomundi 29/12/2023

Repetitivo e muito didático!
É o famoso livro nhé, curiosamente eu li super rápido mas ele é bemmmm cansativo e repetitivo! Tem algumas cenas bem interessantes de se ter em um livro MAS certas partes parecem uma esquete educativa, a narrativa fica tão pedagogia que te tira da história. Achei vários aspectos do livro bem mal desenvolvidos, não sei, poderia ser muito legal mesmo mas ficou no nhé!

DéboraMP 21/11/2023

Virgem
Tinha tudo para ser uma história divertida e foi justamente isso que chamou minha atenção ao ler o resumo. Porém, não é bem assim. Ok, a história tem umas passagens cômicas, mas nada que me tenha feito gargalhar.

O livro traz a história de Ellie, uma quase formanda da faculdade de literatura inglesa que, aos 21 anos ainda é virgem. Por ter tal idade e por ver todos a sua volta falando sobre sexo, Ellie acha que é uma aberração e quer deixar de ser virgem custe o que custar.

Nessa trajetória em busca de romper o hímen, ela aprende de forma dolorosa sobre depilação íntima e pega conselhos com amigas, vídeos adultos e até no YouTube.

Em meio a festas, trabalhos da faculdade, a busca por um estágio e produção de textos para seu blog, Ellie vai desmistificando o amor, a amizade e o sexo.

O livro trata o assunto 'virgindade' de forma tosca, na minha opinião. Claro que tem passagens até instrutivas, mas pode ter um impacto negativo se a leitora (ou leitor) for uma jovem, sem maturidade suficiente, buscando conselhos sobre o assunto.

Não sei se o público esperado para este livro são os jovens, mas eu, Débora, se fosse ainda adolescente e tivesse acesso a este livro, com certeza ia ficar tentada a ler e ter uma ideia de como seriam as primeiras experiências.

O final foi bem previsível e eu já estava implorando para o livro acabar.

Isabella._. 16/10/2023

FOI BACANA VOCÊ QUERER PERDER COMIGO
Como a virgindade é 8 ou 80 super valorizada ou desvalorizada?
E homens serão garotos, uma falta de tato de tamanha barbaridade
As mulheres devem se preparar a vida toda (de acordo com a sociedade) desde a depilação a escolha da roupa íntima já o homem simplesmente vai

yerac 07/10/2023

Mulheres, leiam esse livro!!!!
Queria ter lido na minha adolescência. Teria me poupado de muitas inseguranças em relação a minha região íntima e meu "atraso" pra me relacionar intimamente

Esse livro é muito explicativo, e de uma forma tão engraçada que dá gosto de ler.

Lily_pkim 30/07/2023

Virgem
Bom, as primeiras 20 páginas não prendem e bom, achei a personagem principal meio infantil pro problematizar tanto a situação. Mas, teve uma evolução muito grande quando ela apenas se permitiu e se acolheu, me identifiquei com o gênero do livro e tem uns lacres escondidos, acho q vale a pena dar uma segunda chance e insistir um pouco, porque a questão problema evolui junto da personagem.
Além de algumas mensagens fazerem com que role um debate mental ou pelo menos foi o que aconteceu comigo.
Além de me deixar super imersa.

Raquel.Alvez 09/10/2022

Tanta desinformação em 287 páginas
Eu me interessei pelo título e sinopse pois esperar que ao decorrer do livro sexo e virgindade fossem ser discutidos de uma forma mais atual. Bem, não foi isso que aconteceu.

Eu até me identifiquei com algumas falas, mas personagem é boba para alguém que tem 21 anos e total acesso à informação, e mesmo quando tem ela decide ignorar, como a informação sobre ISTs e sexo oral no primeiro capítulo.

Ellie parece não saber o que é uma vagina e um hímem, já que insiste em falar que vai depilar a vagina (parte interna, não dá para depilar lá, bem) e que a virgindade é "perdida" com o rompimento do hímem, que já está mais que comprovado que não tem ligação alguma com virgindade. O que leva a outro ponto: virgindade aqui é abordado de maneira arcaica, ja que virgindade é construção social e religiosa, e eu esperava que isso fosse questionado, mas acabou sendo reforçado com essa crença do hímem.

Eu não recomendo esse livro para adolescentes e jovens mulheres, a menos que elas pesquisem esses termos depois ou durante a leitura, porque em 2022 não dá para aceitar um livro que acha que hímem define virgindade.

É isso. Uma total decepção e uma personagem chata que não consegue fazer uma pesquisa no Google.

Annaplima 21/05/2022

Livro bem divertido. Mostra o estresse, de modo engraçado, de uma garota tentando se encaixar na sociedade em que vive. Muito legal!

Gabriela 30/04/2022

Me indicaram o livro como hot porém essa parte fica muito a desejar, tive a sensação que essa parte foi escrita por uma pré-adolescente.

Ellie entrou para a minha lista de personagens mais chatas que já li na vida!
brunobooktt 30/04/2022minha estante
A viuva de ferro tem partes de cruzar as pernas kkkkkkkkk e é cheio plot recomendo

Camila 29/08/2021

Esse livro não é um tutorial
Se você for virgem NÃO SE BASEIE NESSE LIVRO. Protagonista com ideias sem noção, beirando ao desespero TOTAL kkk sério, rir pra não chorar. Mas, até certo ponto eu entendo, ela não busca ajuda e faz tudo no achismo. No mais, é um livro okay, é curtinho e passa rápido a leitura. Apesar dos altos e baixos, o livro finaliza com uma mensagem bonita de auto aceitação. Recomendo pra +16 anos pois tem cenas de sexo e algumas coisas que a protagonista faz que podem ser perigoso.

Bruna 31/01/2021

A verdade nua e crua
Nunca tinha lido nada dessa autora antes, mas ela sabe muito bem como quebrar os padrões de uma leitura. Pode-se dizer que a história da Ellie, personagem principal, consegue se relacionar com muitas mulheres por aí, os medos da primeira vez ou como e quando perder a virgindade, são exemplos do que a personagem passa no decorrer do livro. Agora, se você espera por um romance bonitinho pode dar meia volta, porque aqui é, de fato, um cenário muito realístico.

Muitas vezes tive que parar a leitura pra deixar aquele sentimento de vergonha alheia passar e, definitivamente, dei boas risadas. É um livro bom pra quem não quer uma leitura tão pesada e, já vou avisando, a autora realmente sabe como abordar um tema tão "sensível" sem nenhum tabu, ela vai falar a verdade de um jeito que parece até mesmo um relato kkkk ? brincadeiras a parte, em alguns momentos eu me peguei pensando "droga, isso é tão verdadeiro", fazendo a gente se relacionar mais com a história e acompanhar a cada capítulo a busca da Ellie para perder a virgindade.

Silvana.Tozetto 07/01/2021

Fraquinho
Não gostei muito não. Achei a história fraca, pensei que fosse ser um livro engraçado, mas só senti pena da protagonista. O tempo espaço da história é muito confuso e a gente não sabe nada sobre o que acontece quando ela tá na faculdade, também não apareceu direito o artigo que ela escreveu pra revista. Enfim, duas estrelas.