Virgem

Virgem Radhika Sanghani

Resenhas - Virgem

Mayhara 20/04/2019

Eu achei que seria um livro engraçado e bem humorado, mas não achei nada disso.

Em algumas situações achei a mocinha bem infantil e boba. Por favor, a pessoa não precisa ser sexualmente ativa para amadurecer!!

Não achei nada de engraçado, acho que seria melhor se a fica etária dela fosse menor.

Para quem é virgem e tem essas dúvidas, pode ser bem didático. Enfim, não curti, não.

Jéssica 13/11/2020

Minha opinião
Ellie é uma universitária de 21 anos e é virgem e isso a incômoda, pois ela acha que é a única jovem que ainda é virgem. Ela decide então, antes de se formar ela precisa tirar a virgindade e foca toda sua vida para que esse acontecimento aconteça. Bom, é um livro leve, bem escrito. Gostei muito de toda a dinâmica. Acho ele super válido principalmente para adolescentes, pois ele vai ensinando na narrativa da vivência da personagem e suas amigas, sobre assuntos pertinentes sobre a sexualidade. Fala de pelos pubianos, menstruação, beijo, sobre a opção sexual, depilação, amizade, doenças sexualmente transmissíveis, o sexo em si, pornografia, objetos sexuais, masturbação, virgindade. Ah e sobre autoestima, amor próprio e coisa tal, porque a Ellie me pareceu muito insegura em relação a si mesma. Enfim, é uma leitura agradável. Te garanto que você vai rir em muitos momentos. Bom, é isso. Boa leitura.

Camila 29/08/2021

Esse livro não é um tutorial
Se você for virgem NÃO SE BASEIE NESSE LIVRO. Protagonista com ideias sem noção, beirando ao desespero TOTAL kkk sério, rir pra não chorar. Mas, até certo ponto eu entendo, ela não busca ajuda e faz tudo no achismo. No mais, é um livro okay, é curtinho e passa rápido a leitura. Apesar dos altos e baixos, o livro finaliza com uma mensagem bonita de auto aceitação. Recomendo pra +16 anos pois tem cenas de sexo e algumas coisas que a protagonista faz que podem ser perigoso.

yerac 07/10/2023

Mulheres, leiam esse livro!!!!
Queria ter lido na minha adolescência. Teria me poupado de muitas inseguranças em relação a minha região íntima e meu "atraso" pra me relacionar intimamente

Esse livro é muito explicativo, e de uma forma tão engraçada que dá gosto de ler.

Bruna 31/01/2021

A verdade nua e crua
Nunca tinha lido nada dessa autora antes, mas ela sabe muito bem como quebrar os padrões de uma leitura. Pode-se dizer que a história da Ellie, personagem principal, consegue se relacionar com muitas mulheres por aí, os medos da primeira vez ou como e quando perder a virgindade, são exemplos do que a personagem passa no decorrer do livro. Agora, se você espera por um romance bonitinho pode dar meia volta, porque aqui é, de fato, um cenário muito realístico.

Muitas vezes tive que parar a leitura pra deixar aquele sentimento de vergonha alheia passar e, definitivamente, dei boas risadas. É um livro bom pra quem não quer uma leitura tão pesada e, já vou avisando, a autora realmente sabe como abordar um tema tão "sensível" sem nenhum tabu, ela vai falar a verdade de um jeito que parece até mesmo um relato kkkk ? brincadeiras a parte, em alguns momentos eu me peguei pensando "droga, isso é tão verdadeiro", fazendo a gente se relacionar mais com a história e acompanhar a cada capítulo a busca da Ellie para perder a virgindade.

Nanda 25/10/2020

Não é um livro de romance.

Ellie é como todo menina da vinte e um ano na faculdade, tem dúvidas sobre sexo e tudo que envolver ele kkkkk suas conversas com as amigas, rotina de ser uma estudante do último ano, assim como seus problemas de autoestima são realmente genuínos e eu me identifiquei com muitos dos seus pensamentos .

Esse livro é uma comédia hilária, os textos do blog da Ellie são maravilhosas é muito realistas.
Porém teve algumas coisas q me incomodaram como mulher e queria grita com a personagem e dizer para não aceitar a situação.

No geral, Radhika Sanghani, conseguiu descrever as muitas das frustrações que as mulheres passam.

Junomundi 29/12/2023

Repetitivo e muito didático!
É o famoso livro nhé, curiosamente eu li super rápido mas ele é bemmmm cansativo e repetitivo! Tem algumas cenas bem interessantes de se ter em um livro MAS certas partes parecem uma esquete educativa, a narrativa fica tão pedagogia que te tira da história. Achei vários aspectos do livro bem mal desenvolvidos, não sei, poderia ser muito legal mesmo mas ficou no nhé!

Silvana.Tozetto 07/01/2021

Fraquinho
Não gostei muito não. Achei a história fraca, pensei que fosse ser um livro engraçado, mas só senti pena da protagonista. O tempo espaço da história é muito confuso e a gente não sabe nada sobre o que acontece quando ela tá na faculdade, também não apareceu direito o artigo que ela escreveu pra revista. Enfim, duas estrelas.

Ani 24/03/2018

Virgem é o primeiro contato que eu tive com a escrita da autora Radhika Sanghani. A obra foi lançada pela Editora Rocco e conta a história da jovem Ellie Kolstakis. Ela tem 21 anos, tem ótimas amigas, possuí um espaço só dela, tem uma mãe bacana e uma boa condição financeira, ela deveria dar graças aos céus por ser tão privilegiada. Mas tem um “problema” que a acompanha desde de sempre: ela é virgem.

E antes de qualquer coisa, eu quero deixar bem claro que tá tudo bem ser virgem. E tá tudo bem não ser também. O mais importante de tudo é você estar bem consigo mesmo. E é esse o problema de Ellie, ela não está bem com essa situação. Ela não se encaixa no seu grupo por não ter a mesma experiência que eles, então, além da nossa protagonista ir atrás de algum estágio, emprego ou até mesmo terminar o trabalho final, ela fica obcecada em perder a virgindade e transforma isso em sua grande meta.
Ellie agora tem quatro meses para que o seu grande dia aconteça. E nós vamos acompanhando isso durante a leitura. Ela é engraçada, dramática e totalmente desastrada, por causa de alguns empecilhos do passado, ela acaba ficando traumatizada e tenta das piores maneiras possíveis aprender como deve se comportar na “grande noite”.

“Eu realmente tinha muita autopiedade e ficava choramingando por aí, além de ser egoísta. Mas não éramos todos?”

O mais legal em Virgem é que como é narrado em primeira pessoa, parece que Ellie tá conversando conosco, desabafando todos os seus problemas – e que problemas – e isso torna a leitura super fluída. Tão fluída que eu li o livro em dois dias e só não li em um só porque parei para ver um pouco de série.
A escrita de Radhika é ótima! Descritiva no ponto certo e fiquei muito feliz em ver que ela deu atenção para todos os personagens secundários da obra.
Virgem foi um livro que me tirou da mesmice e me fez passar horas rindo e torcendo pela personagem. No decorrer de sua saga, Ellie percebe que não existem sites, revistas ou qualquer outro meio de comunicação que fale sobre assuntos para mulheres virgens ou inexperiente. Tudo que é encontrado (seja texto ou filmes) são feitos pensando no prazer masculino, então ela resolve criar – com uma de suas melhores amigas – um Vlog, na verdade ele é um Blog mas ela chama de Vlog com V maiúsculo pois é para tratar sobre vagina. O que eu achei sensacional, ela e Emma falam sobre depilação, medos tentativas que deram erradas e coisas do tipo, eu achei a ideia super maneira e válida, é sempre bom ter um canal para esse tipo de troca.

O livro parece ser até bobinho e muita gente pode deixar para lá, mas por favor, se tiverem a oportunidade: LEIAM! É uma ótima história, você vai rir com as trapalhadas de Ellie, vai querer matar ela também, vai pedir pra ela parar com o drama e acima de tudo, vai torcer muito por ela.
A mensagem que a obra me trouxe com certeza foi que é essencial se sentir bem consigo mesmo. Que se dane o que os outros estão fazendo, todo mundo já tentou fazer parte de uma panelinha, mas nós somos mais que um grupo. Somos ótimos individualmente e quando tentamos nos igualar seja com roupas ou depilação à cera (tem que ler para entender) apagamos o que temos de melhor.
Estou MUITO feliz de ter feito essa leitura e ela está mais que aconselhada.

“Você precisa ter mais autoconfiança, querida. Aceite seu corpaço e desfrute das curvas.”

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2017/10/virgem-radhika-sanghani.html
Lili 13/07/2018minha estante
Achei o conceito de virgem da autora furado mas tudo bem a maioria pensa igual,KKKKK