Virgem

Virgem Radhika Sanghani

Resenhas - Virgem

Gabriela 30/04/2022

Me indicaram o livro como hot porém essa parte fica muito a desejar, tive a sensação que essa parte foi escrita por uma pré-adolescente.

Ellie entrou para a minha lista de personagens mais chatas que já li na vida!
brunobooktt 30/04/2022minha estante
A viuva de ferro tem partes de cruzar as pernas kkkkkkkkk e é cheio plot recomendo

Raquel.Alvez 09/10/2022

Tanta desinformação em 287 páginas
Eu me interessei pelo título e sinopse pois esperar que ao decorrer do livro sexo e virgindade fossem ser discutidos de uma forma mais atual. Bem, não foi isso que aconteceu.

Eu até me identifiquei com algumas falas, mas personagem é boba para alguém que tem 21 anos e total acesso à informação, e mesmo quando tem ela decide ignorar, como a informação sobre ISTs e sexo oral no primeiro capítulo.

Ellie parece não saber o que é uma vagina e um hímem, já que insiste em falar que vai depilar a vagina (parte interna, não dá para depilar lá, bem) e que a virgindade é "perdida" com o rompimento do hímem, que já está mais que comprovado que não tem ligação alguma com virgindade. O que leva a outro ponto: virgindade aqui é abordado de maneira arcaica, ja que virgindade é construção social e religiosa, e eu esperava que isso fosse questionado, mas acabou sendo reforçado com essa crença do hímem.

Eu não recomendo esse livro para adolescentes e jovens mulheres, a menos que elas pesquisem esses termos depois ou durante a leitura, porque em 2022 não dá para aceitar um livro que acha que hímem define virgindade.

É isso. Uma total decepção e uma personagem chata que não consegue fazer uma pesquisa no Google.

14/09/2019

perdi o sono as 5:00 🕔 da “MATINA”, então resolvi terminar a leitura de VIRGEM que é bem gostosinha de ser feita.
〰️ Aqui temos Elli Koistaki, uma universitária de 21 anos que está prestes a concluir o curso de literatura inglesa, desesperada pra perder a virgindade. Decidida a mudar essa situação em 4 meses teremos uma Elli em situações engraçadas, “dramáticas” pra que isso aconteça. Em alguns momentos dei boas risadas, compartilhando de momentos e dúvidas que ela enfrentava 🤭🙃. Aquelas dúvidas que hoje soam tão bobas mas que todas já tivemos 🙃😁. 📖apesar de tratar do tema com uma pitada de humor, o livro deixa a velha e sábia mensagem: NÃO IMPORTA A OPINIÃO ALHEIA, O QUE IMPORTA É VOCÊ SE SENTIR BEM COM VOCÊ MESMA! 👊🏽
Ah! Em alguns trechos achei as atrapalhadas bem cara de Bridgestone Jones.

Renata 25/09/2018

Quando vi a capa e sinopse deste livro, imediatamente me interessei por ele. Nunca li nada desta autora, na verdade nunca tinha ouvido falar dela, então este livro foi mais uma daquelas leituras no escuro para mim.

Aqui nós conhecemos Ellie Kolstakis, uma jovem de 21 anos descendente de gregos, que está prestes a terminar a faculdade. Até aí Ellie é uma garota como outra qualquer, mas ela acredita ter um problema que a difere das outras garotas de sua idade e de seu círculo social: ela é virgem. Ela acredita que já passou da hora de deixar de ser virgem, e pretende “resolver seu problema” até o término de sua faculdade, dali alguns poucos meses.

O desejo de Ellie, além de ter um namorado para chamar de seu, é poder se encaixar nas conversas de suas amigas e colegas, que sempre têm alguma experiência empolgante sobre sexo para contar.
Ellie é divertida e atrapalhada, ao mesmo tempo em que se mostra bastante carente.

Nossa protagonista não viveu boas experiências e, seus quase relacionamentos, e isto, além de terem a deixado ainda mais insegura, a deixaram com alguns traumas.

O livro é recheado de cenas hilárias, e com certeza as cenas de depilação são as melhores. Tudo aquilo que você não imagina que possa acontecer, acontece nessas cenas. Ellie vive todo um dilema, além de mostrar o quão desconfortável pode ser uma depilação.

Ellie vive suas aventuras ao lado das amigas Emma e Lara. Ela inclusive cria um blog com Emma para tentar dar apoio e esclarecer dúvidas às garotas que estão na mesma situação que ela: são virgens.
Enquanto acompanhei todo o dilema e falta de sorte de Ellie, me vinha a dúvida de se ela queria deixar de ser virgem apenas por ela mesma, ou se ela queria fazer sexo apenas para se encaixar com as outras garotas. E é aí que o livro traz uma reflexão: sobre quantas coisas fazemos apenas para sermos vistos pelas outras pessoas com outros olhos.

Ao meu ver a virgindade de Emma não era nenhum grande problema, embora ela se sentisse triste por não ter encontrado ninguém para se relacionar, e muitas vezes apenas se enrolasse com suas mentiras sobre já ter feito sexo. O maior problema da personagem era sua falta de sorte para relacionamentos, e talvez por estar tão focada em querer conhecer alguém , ela acabava não aproveitando e curtindo sua vida.

O livro é escrito em primeira pessoa, com Ellie nos contando detalhes de suas aventuras, medos, sonhos e frustrações. E ela ainda está enfrentando o fato de estar a procura de um estágio, e esta procura parece ser tão difícil quanto a de encontrar um cara legal.

Algo que gosto muito, é quando os personagens conseguem aprender com seus erros e amadurecem. Ellie conseguiu amadurecer no final do livro, mas achei tudo muito rápido, em questão de meia dúzia de páginas e sem uma passagem de tempo considerável, ela já havia superado tudo e enxergando sua vida sob uma nova perspectiva. O legal é que a autora tratou o tema “sexo sem compromisso” sem ser um tabu, colocando muita leveza ao falar disso.

Fiquei sabendo há poucos dias que há uma continuação para este livro, o que me deixou bem contente, pois o final deste livro pede realmente uma continuação.

No fim foi uma leitura ótima de se fazer.

site: Visite o blog: https://blogeverythingbutthebooks.com/2018/09/13/resenha-virgem-de-radhika-sanghani-por-editora-rocco-radhikasanghani-editorarocco/

Ani 24/03/2018

Virgem é o primeiro contato que eu tive com a escrita da autora Radhika Sanghani. A obra foi lançada pela Editora Rocco e conta a história da jovem Ellie Kolstakis. Ela tem 21 anos, tem ótimas amigas, possuí um espaço só dela, tem uma mãe bacana e uma boa condição financeira, ela deveria dar graças aos céus por ser tão privilegiada. Mas tem um “problema” que a acompanha desde de sempre: ela é virgem.

E antes de qualquer coisa, eu quero deixar bem claro que tá tudo bem ser virgem. E tá tudo bem não ser também. O mais importante de tudo é você estar bem consigo mesmo. E é esse o problema de Ellie, ela não está bem com essa situação. Ela não se encaixa no seu grupo por não ter a mesma experiência que eles, então, além da nossa protagonista ir atrás de algum estágio, emprego ou até mesmo terminar o trabalho final, ela fica obcecada em perder a virgindade e transforma isso em sua grande meta.
Ellie agora tem quatro meses para que o seu grande dia aconteça. E nós vamos acompanhando isso durante a leitura. Ela é engraçada, dramática e totalmente desastrada, por causa de alguns empecilhos do passado, ela acaba ficando traumatizada e tenta das piores maneiras possíveis aprender como deve se comportar na “grande noite”.

“Eu realmente tinha muita autopiedade e ficava choramingando por aí, além de ser egoísta. Mas não éramos todos?”

O mais legal em Virgem é que como é narrado em primeira pessoa, parece que Ellie tá conversando conosco, desabafando todos os seus problemas – e que problemas – e isso torna a leitura super fluída. Tão fluída que eu li o livro em dois dias e só não li em um só porque parei para ver um pouco de série.
A escrita de Radhika é ótima! Descritiva no ponto certo e fiquei muito feliz em ver que ela deu atenção para todos os personagens secundários da obra.
Virgem foi um livro que me tirou da mesmice e me fez passar horas rindo e torcendo pela personagem. No decorrer de sua saga, Ellie percebe que não existem sites, revistas ou qualquer outro meio de comunicação que fale sobre assuntos para mulheres virgens ou inexperiente. Tudo que é encontrado (seja texto ou filmes) são feitos pensando no prazer masculino, então ela resolve criar – com uma de suas melhores amigas – um Vlog, na verdade ele é um Blog mas ela chama de Vlog com V maiúsculo pois é para tratar sobre vagina. O que eu achei sensacional, ela e Emma falam sobre depilação, medos tentativas que deram erradas e coisas do tipo, eu achei a ideia super maneira e válida, é sempre bom ter um canal para esse tipo de troca.

O livro parece ser até bobinho e muita gente pode deixar para lá, mas por favor, se tiverem a oportunidade: LEIAM! É uma ótima história, você vai rir com as trapalhadas de Ellie, vai querer matar ela também, vai pedir pra ela parar com o drama e acima de tudo, vai torcer muito por ela.
A mensagem que a obra me trouxe com certeza foi que é essencial se sentir bem consigo mesmo. Que se dane o que os outros estão fazendo, todo mundo já tentou fazer parte de uma panelinha, mas nós somos mais que um grupo. Somos ótimos individualmente e quando tentamos nos igualar seja com roupas ou depilação à cera (tem que ler para entender) apagamos o que temos de melhor.
Estou MUITO feliz de ter feito essa leitura e ela está mais que aconselhada.

“Você precisa ter mais autoconfiança, querida. Aceite seu corpaço e desfrute das curvas.”

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2017/10/virgem-radhika-sanghani.html
Lili 13/07/2018minha estante
Achei o conceito de virgem da autora furado mas tudo bem a maioria pensa igual,KKKKK

DéboraMP 21/11/2023

Virgem
Tinha tudo para ser uma história divertida e foi justamente isso que chamou minha atenção ao ler o resumo. Porém, não é bem assim. Ok, a história tem umas passagens cômicas, mas nada que me tenha feito gargalhar.

O livro traz a história de Ellie, uma quase formanda da faculdade de literatura inglesa que, aos 21 anos ainda é virgem. Por ter tal idade e por ver todos a sua volta falando sobre sexo, Ellie acha que é uma aberração e quer deixar de ser virgem custe o que custar.

Nessa trajetória em busca de romper o hímen, ela aprende de forma dolorosa sobre depilação íntima e pega conselhos com amigas, vídeos adultos e até no YouTube.

Em meio a festas, trabalhos da faculdade, a busca por um estágio e produção de textos para seu blog, Ellie vai desmistificando o amor, a amizade e o sexo.

O livro trata o assunto 'virgindade' de forma tosca, na minha opinião. Claro que tem passagens até instrutivas, mas pode ter um impacto negativo se a leitora (ou leitor) for uma jovem, sem maturidade suficiente, buscando conselhos sobre o assunto.

Não sei se o público esperado para este livro são os jovens, mas eu, Débora, se fosse ainda adolescente e tivesse acesso a este livro, com certeza ia ficar tentada a ler e ter uma ideia de como seriam as primeiras experiências.

O final foi bem previsível e eu já estava implorando para o livro acabar.

Thay.Zen 20/04/2020

Minha opinião foi:
Legal, mas sem novidades, livro leve para distrair.
Em alguns pontos pode ser divertido/interessante.

BiaNolli 24/03/2018

Um livro adorável com o qual toda garota vai se identificar
Um livro divertido e rápido de ler, que e narra a aventura de Ellie em busca da perca de sua virgindade. Uma história com a qual várias garotas podem se identificar através de suas dúvidas, atrapalhadas e aquele momento de aceitar o que aconteceu e rir dele. Além de mostrar uma história em caminho a aceitação do próprio corpo e a sexualidade, aceitando e conversando sobre tabus que estamos inseridas no dia a dia.

Jo Sattler 03/03/2018

Fugindo dos rótulos...
Gostei bastante do enredo do livro, a forma como é tratada a expectativa que as pessoas se enquadrem ao suposto conceito de normal, como o fato de aos 21 anos não deveríamos ser mais virgens ou que no período da faculdade precisaríamos aproveitar bastante antes de chegar na fase adulta.
Percebo no livro uma forma criativa e humorada de nos fazer querer fugir dos conceitos predeterminados pela sociedade e aceitar as escolhas dos outros e nossas sem julgamentos.
No meu ponto de vista, foi um bom livro com uma pegada simples e divertida.

Jeny 28/01/2018

Virgem- Radhika Sanghani
O livro em si é bom, é engraçado e gostei bastante dos personagns, uma coisa que me incomodou um pouco foi o fato da protagonista querer perder a virgindade a todo custo, como se aquilo fosse um fardo pra ela, teve vezes em que chegou a ser irritante, mas tirando isso foi um livro bom de se ler, recomendo.
Lili 13/07/2018minha estante
Achei tudo uma grande bobagem,essa estória de uma virgem de araque.KKKK

Tizy 01/01/2018

Leitura obrigatória para meninas adolescentes e jovens adultas
Comecei a ler esse livro porque a história tratava de um assunto muito interessante, a virgindade na vida adulta. E me surpreendi ao ver que nesse livro muito mais assuntos interessantes do universo feminino são tratados. Através da protagonista, uma virgem de 21 anos, que não sabe quase nada sobre sexo, somos levados numa viagem de auto-descobrimento e aceitação. Queria ter lido esse livro quando eu ainda era adolescente, pois ele levanta questões que atormentam a vida de nós meninas e mulheres principalmente durante a adolescência: pelos corporais, sexo, virgindade, depilação, masturbação. Aprendemos com as hilárias experiencias da personagem principal, a aceitar nosso corpo como ele é. Que coisas como, depilação, pelos e sexo são só da sua conta e de ninguém mais. Que devemos nos depilar ou não , fazer sexo ou não, por que queremos e não por medo de rejeições, ainda mais rejeições masculinas. De forma simples e engraçada, a personagem principal aprende a se amar, acima do amor ao sexo oposto. E todos esse assuntos e muitos outros, são tocados de forma natural e confortadora. Se eu fosse adolescente, ao ler esse livro, me sentiria mais aceita e tranquila, sabendo que não era a única menina do mundo a ter certas neuras e paranoias em relação a sexualidade. E também aprenderia mais rapidamente a lidar com meu próprio corpo e aceitar, principalmente os tão temidos pelos.

LOHS 17/12/2017

Que livro maravilhoso!
Gente, que livro incrível! Eu amei cada segundo que passei lendo essa obra de arte. Ele não é nenhum Nobel de Literatura, porém é um livro divertido que tem muito o que a ensinar a todas as garotas por aí que - como eu - possuem muitas perguntas e poucas respostas!

"A todas que já sentiram a dor da depilação a cera."

Ellie Kolstakis é tem uma missão: depois de passar momentos constrangedores no consultório da universidade, nossa protagonista não quer saber de mais nada a não ser tirar a palavra VIRGEM de seu prontuário. "Meu segredo humilhante estava ali capturado no meu registro médico e a Dra. E. Browns ficaria sabendo. Eu nem sequer sabia o que o E no nome dela significava, mas ela estava prestes a descobrir que, nos dois anos e meio em que eu estava na universidade, nem um único garoto quis tirar minha virgindade. Nem eu. Eu tinha vinte e um anos e ainda era virgem.", p. 7

Com a ajuda de sua melhor amiga, Lara, as duas partem em uma missão: encontrar um cara no bar que poderia retirar o hímen que assombra todos os pensamentos de Ellie nesse último ano de faculdade. Ellie teve experiências ruins no começo de sua descoberta do mundo sexual, por isso ficou traumatizada e constrangida consigo mesma. Por isso, tudo o que aconteceu depois foi confidenciado para sua melhor amiga. As duas, no entanto, parecem entrar num desentendimento.

"- Você realmente procurou conselhos sobre virgindade na Wikipedia?
- Viu como estou desesperada?" Lara e Ellie, p. 29

Perceba, Lara está cansada de escutar o quanto tudo é difícil para Ellie. E Ellie precisa que Lara escute o que tanto a atormenta. A amiga diz palavras duras, revelando tudo no que acredita. Ellie, no entanto, não leva isso numa boa. As duas passarão por um período afastadas, no qual Ellie descobrirá mais sobre o mundo e mais sobre si mesma. Com o grupo de amigos da faculdade, ela começa uma amizade com Emma, uma jovem de 23 anos que entende muito bem do assunto que assombra Ellie!

Apesar de ter começado a amizade com uma mentira, as coisas entre as duas começam a evoluir e Emma se torna alguém em quem nossa narradora pode realmente confiar. Juntas, elas discutirão questões muito importantes a respeito de sexualidade, estigmas, preconceitos, autoestima e curiosidades.

"- Acho que estou mais bonita do que jamais ficarei.
- Você precisa ter mais autoconfiança, querida. Aceite seu corpaço e desfrute das curvas." Ellie e Emma, p. 68

Em uma festa, Ellie finalmente consegue se apresentar para um cara que possivelmente pode ser mais do que ela imaginou. Jack, cinco anos mais velho e potencialmente o pênis que realizará o desejo de Ellie. Essa jornada, no entanto, será um pouco mais complicada do que ela poderia imaginar. "- O que temos aqui é um típico caso de expectativas pouco realistas que a Disney me deu." Emma, p. 91
A jornada para a perda da virgindade de Ellie será recheada de autodescoberta, coragem e micos. Momentos que você jamais se esquecerá, querida leitora, porque eles podem - também - ter acontecido com vocês!

Chega o momento de preparar os pelos pubianos para o primeiro encontro de Ellie e Jack. Isso, no entanto, acaba gerando um brainstorm em Ellie e Emma e as duas decidem que podem, muito bem, começar um projeto anônimo sobre o assunto. Uma virgem e uma sexualmente ativa escrevem para todas as garotas que alguma vez já entraram em pânico por quaisquer assuntos relacionados à vagina! Depilação, menstruação, sexo, pelos, dores, métodos contraceptivos, enfim... tudo e mais um pouco.

"Somos parte de uma geração que foi muito mal influenciada pela mídia, mas também da geração de mulheres que têm mais oportunidades que suas mães e avós." EK e EM, p. 108

Assuntos que deveriam ser completamente naturais e normais, sofrem com tabus, preconceito e pouca informação disseminada nacionalmente. Muitas garotas não conhecem seus próprios corpos por conta de tradições machistas que perduram até hoje nas raízes de nossa criação.
"Explorar seu próprio corpo é sempre saudável, não importa quanto alguém possa te dizer que é 'sujo', 'errado', ou mesmo 'pecaminoso'." EK e EM, p. 164

Aprendendo das formas que pode, Ellie nos ensina lições importantes: nunca economize no salão, pesquise e estude assuntos sobre os quais se aprofundar e, não esqueça, o cara que tira sua virgindade pode não ser seu príncipe encantado!

Acho importante destacar aqui também que Ellie não está vivendo apenas para perder sua virgindade, sua vida continua acontecendo. Ela se inscreveu para estágios, está super empenhada no projeto do vlog e tem um trabalho de conclusão de curso para entregar. "Eu não era uma escritora de merda. Eu era mesmo boa naquilo que mais gostava." Ellie, p. 135 Tudo isso torna o livro engraçado, verossímil e extremamente importante para ajudar nossas adolescentes a darem seus passos com mais segurança no mundo sexual.

"Sorri para mim mesma, percebendo o quanto havia crescido nas últimas semanas. Eu, Ellie Kolstakis, não odiava mais olhar no espelho. Estava finalmente deixando a minha angústia adolescente para trás, e desabrochando como mulher." Ellie, p. 210

A jornada de Ellie me lembrou muito o Viva a Vagina, lançamento da Companhia das Letras, que está aí para te dizer tudo o que você não faz ideia sobre a sua vagina. Também me lembrou dos excelentes posts do Buzzfeed a respeito de formatos dos lábios, perguntas frequentes respondidas por ginecologistas. Enfim, um mundo, como EK e EM apontaram que torna o acesso a informação muito mais rápido, porém ainda pouco divulgada.

Com uma narrativa divertida, dinâmica e muito instrutiva, Ellie lutará contra a virgindade e nós poderemos dar boas risadas nessa jornada de autodescoberta e aceitação que tanto tem a nos ensinar!

Seção das Quotes

"A médica olhou para mim com desconfiança, como se estivesse procurando algum brilho pós-sexo no meu rosto." Ellie, p. 11

"Por que TUDO tem a ver com sexo?" Ellie, p. 23

"Não conseguia seque admitir que estava bonita, depois de passar duas horas me arrumando." Ellie, p. 69

"Tentei não pensar que ela podia ver partes do meu corpo mais detalhadamente do que eu mesma jamais veria." Ellie, p. 114

"Eu precisava usar um pouco de água, mas era um banheiro público. Eu não podia lavar minha vagina perto da pia, né?" Ellie, p. 118

"- Você é minha filha e eu quero mostrá-la.
- Primeiro, eu não sou um cão de raça. Se queria uma coisa para exibir, você devia ter comprado um animal de estimação e não ter dado à luz." Mãe e Ellie, p. 145

"Eu sempre esquecia o quanto gostava de morar sozinha até passar alguns dias com a minha mãe." Ellie, p. 165

"Deus: falar sacanagens. Sem chance de eu saber fazer isso ainda. Eu era virgem, cacete." Ellie, p. 184

"- Paul! Claro que sim. Tive vinte e um anos para me preparar para isso. Não vou esquecer da gravidez ou das DSTs." Ellie, p. 203

"Na minha imaginação, um pênis entrando em uma vagina vinha acompanhado de uma explosão de confete e balões, e isso não aconteceu." Ellie, p. 218

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2017/12/virgem.html

Kamila 04/12/2017

Virgem conta a história de Ellis Kolstakis, uma jovem de 21 anos que está doida para perder a virgindade. Faltam quatro meses para ela terminar a graduação em Literatura Inglesa e transar virou uma questão de honra. Ela vai contar com sua amiga Lara, que tem uma vida sexual ativa, para que a ajude com esse "dilema".

Numa festa, ela conhece Jack, que está quieto no canto, enquanto Lara estava conhecendo um menino, deixando Ellie na condição de procurar companhia. Eles emendam uma conversa meio esquisita, mas acaba surgindo uma amizade bacana, que vai fortalecendo com o passar do tempo. E Ellie, claramente, escolhe Jack para ser o primeiro.

Mas nem tudo são flores. Sua mãe, como toda boa grega (os Kolstakis são da Grécia) quer que a filha saia com o filho de uma amiga, e claro que não vai rolar. Entre suas tentativas de perder a virgindade e resolver alguns problemas de amizade (sem falar na entrega do trabalho final), nossa protagonista vai criar um vlog, com o intuito de falar sobre sexo, vaginas e virgindade.

Virgem não é de todo ruim, porém tem algumas partes em que a autora faz um desserviço à saúde e à informação. Tipo, numa conversas de Ellie com Paul (o filho da amiga da mãe), ele diz que ela não deve usar camisinha. QUE CLASSE DE CONSELHO É ESSE?????? Estamos em 2017!! Nessa cena em questão, ela está louca de vontade de fazer sexo oral no Jack, e aí o amigo solta essa pérola. Eu TINHA que falar isso de cara, a sociedade está conservadora demais, inclusive os jovens. Um livro assim não pode falar uma coisa dessas.

Sim, pode ser considerado até spoiler, mas num país em que muitas garotas ainda acreditam que se lavar a vagina com vinagre após o sexo evita gravidez, esse tipo de mensagem não pode ser transmitida assim, sem esclarecimentos. Claro que a história não é brasileira, mas quem garante que garotas inglesas não tenham pensamentos parecidos com esse que usei de exemplo?

Bem, mesmo sendo um desserviço, o livro tem sim suas partes importantes, em que mostra que devemos sentir-nos seguras e resolvidas com nossos corpos. E claro que tem as partes engraçadas, sério, tive que segurar a boca pra me conter - Virgem não é o tipo de livro que deve ser lido no metrô, mas tudo bem, o país ainda é livre. Ellie é muito legal e autêntica, e apesar de seus medos e receios, ela dá a cara a tapa para tentar sua sorte.

Jack é um amor! Ele fala de política, mas escreve textos cômicos e satíricos, o que é muito legal. Apesar de sumir e aparecer por longos períodos, ele é sincero e legal e se preocupa com Ellie, o que achei muito importante. Lara é amiga de infância de Ellie e é super legal, mesmo sendo o oposto de Ellie no quesito "vida sexual". Emma também será amiga da protagonista e é muito, mas muito mais legal que todos, disparado.

E como me identifiquei com Ellie em vários aspectos, acho válido dizer que me vi em vários momentos da obra, em que a personagem se mostra insegura com seu corpo, sua aparência e como ela se sobressaiu quanto à isso. A trama se passa em Londres (cidade natal da autora) e tem uma linguagem bem jovem, antenada com nosso tempo. E vale citar que o vlog sobre vaginas, virgindade e afins teve boa aceitação pelo público, mostrando como se faz necessário esse tipo de canal, pois as dúvidas sobre sexo entre o público feminino é muito grande, sem falar no fato de que ainda é um tabu falar sobre esses temas...

Recomendo a leitura sim, apesar do detalhe sobre o desserviço, isso não tira a relevância da obra, pelo contrário, com todas as dicas que a personagem dá através de seu vlog, dá dicas sobre sexo, vagina, tipos de depilação... tudo com muito bom humor (é escrito em primeira pessoa), mas sem deixar de ser sério nem ter estereótipos - pra mim, nesse ponto, Radhika acertou em cheio.

Enfim, leiam obra para rir, se emocionar, concordar/discordar da Ellie e acompanhar sua jornada em busca de um pênis para romper seu hímen - e conhecer suas experiências bizarras acerca de suas tentativas de sexo.

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2017/12/resenha-virgem.html

Bruna.20 29/11/2017

Vale a pena
O título e a capa dá a entender que é mais um livro sobre a mocinha virgem e blá blá blá, mas é MUITO mais que isso!