Só Escute

Resenhas - Só Escute

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mici 18/06/2021

Bom,mas podia ser melhor
Eu gostei bastante da história em si, os personagens me cativaram muito e me senti bem conectada com cada personagem.
A escrita da autora é muito boa de ser acompanhada,sendo simples sem perder profundidade. Dito isso, gostei de como ela explorou os sentimentos da personagem dando destaque para personagens secundários, inclusive a relação dela com a família e principalmente como ela enxerga a dinâmica entre suas irmãs e seus pais, e o que isso quer dizer pra ela e acumula em pressões que ela mesma se impõe. Entretanto, o final me decepcionou,achei muito corrido e perdeu a força que foi sendo construída ao longo da narrativa. Para mim foi mais emocionante e poderoso o fim que a autora deu para as irmãs de Annabel (principalmente Whitney) do que pra ela.
Senti que o final foi direcionado para suas irmãs do que para si própria, o que foi uma pena porque enquanto eu lia o desenvolvimento dela eu estava ansiosa para ver como ela lidaria com seus problemas e como isso afetaria sua família. Não foi ruim,mas faltou mais detalhes na minha opinião, foi um bom desenvolvimento ao longo do livro para no final ser meio jogado e apressado ,tanto em relação ao destino de sua amizade com Clarke tanto a relação dela com sua família no final. Apesar disso foi uma história gostosa de ler e que trás consigo bons ensinamentos, e que vale a pena conferir.

dany 07/06/2021

muito bom
Nada como ler um livro da sarah dessen

Bruna 22/05/2021

O livro é simples porém traz a tona assuntos complexos e profundos como depressão, transtorno alimentar e abuso sexual nos passando a mensagem de que não devemos guardar tudo para nos mesmo com medo de como as pessoas iram reagir, pois chega um ponto em que não suportamos mais e explodimos .

Natalia.F 19/05/2021

Um dia de cada vez
Gostei muito deste livro. Ele te faz pensar sobre a vida e como vivemos. Os personagens tem dores que não mudam da noite para o dia só pq conheceu alguém legal.
Ao acompanhar a vida dos personagens vemos que não é fácil mudar e temos que seguir um dia de cada vez e que mesmo assim vamos fraquejar ao longo do caminho. Porque não somos "a garota perfeita" vista de uma janela de vidro.

"Mas eu estava começando a entender que nada era absoluto, nem na vida nem nas pessoas.
Como Owen dissera, era preciso viver um dia de cada vez, senão um momento de cada
vez. Tudo o que podíamos fazer era pegar o maior peso que éramos capazes de carregar.
E, se tivéssemos sorte, alguém estaria perto o suficiente para ajudar com o resto."

Outra coisa que mexeu comigo foi a forma com a personagem se sentia em relação as irmãs e amigas. Ela se retraia com as personalidades fortes q a rodeava. E como ela não contava que outras pessoas sentiam a mesma coisa que ela.

"Sou a irmã do meio — leu. — A que fica no meio do caminho. Não a mais velha nem a
mais nova; não a mais ousada nem a mais gentil. Sou a área cinzenta, o copo meio cheio ou vazio, dependendo do ponto de vista. Na minha vida, houve muito pouco que eu fiz primeiro ou melhor do que elas que vieram antes ou depois de mim. De nós três, no entanto, só eu me parti ao meio...Aquela não foi a última vez que fugi das duas. Não foi a última vez que pensei que seria melhor ficar sozinha. Ainda sou a irmã do meio. Mas hoje vejo isso de outra forma. Um meio é necessário. Sem ele, nada está realmente completo. Ele não é só o espaço entre as coisas, mas também é o que as mantém unidas."

Andreza 16/05/2021

Eu amei esse livro. Talvez não seja a melhor recomendação para um livro de romance mas a forma como a autora tratou de assuntos sensíveis foi incrível.
Consegui me colocar na pele da protagonista na maior parte da história , o que pra mim já é um grande feito.
Só não dei 5 estrelas porque o livro escorrega em alguns fatores, como a protagonista ser excessivamente passiva (acho difícil de acreditar que exista alguém que simplesmente aceita tudo o que os outros dizem) e uma certa estranheza na personalidade de alguns personagens.
Mas mesmo assim super recomendo.

Evelyn182 16/05/2021

Leitura rápida e necessária
Esse é o segundo livro que eu leio da autora e acho a escrita viciante, acabei esse livro em menos de 2 dias. Extremamente fácil e de leitura rápida, o livro conta a história de Annabel que depois de um acontecimento, tem que enfrentar todas as consequências, apesar dela não ter culpa de nada, trás a importância de sempre ser sinceros uns com os outros, e de nunca ficar arrependido por falar a verdade. Tem um leve romance que desenrola bem fácil na história e trata o gatilho de maneira que não deixa a gente desconfortável, e sim triste. Como me prendeu do início ao fim e trás uma mensagem linda sobre superação, eu amei, 5 estrelas!

Elly 05/04/2021

Só escute.
Popular, modelo e com uma família perfeita, essa é a vida de Annabel se vista da parte de fora do vidro de sua casa, infelizmente as aparências enganam e com ela não poderia ser diferente. Depois de alguns acontecimentos nas férias de verão, Annabel, a garota que parecia ter tudo, agora não tem nada.
Voltar para a escola depois da férias é a prova de toda a mudança, agora, Annabel, vai ter que lidar com o turbilhão de sentimentos e com as respostas de seu silêncio. Apesar de tudo ela vai contar com a ajuda de Owen Armstrong, o cara mais sincero que ela já conheceu. Só nos resta saber se Annabel vai conseguir lidar com a verdade.

Li esse livro em três dias por pura falta de tempo, caso contrário teria lido ele no mesmo dia que comecei. Amei conhecer a história da Annabel e das outras pessoas igualmente importantes para esse livro. Dei 5 estrelas, super merecidas na minha opinião, espero que você goste também.
Fiz essa resenha agora mesmo após acabar de ler esse livro, nem de longe está boa, mas sinto que esse livro merecia ela. O livro abaixo(ou ao lado) conta com alguns gatilhos, então caso seja sensível fique à vontade para deixar para ler ele em outro momento.

Paloma Araújo 14/03/2021

Um bom YA
Livros jovem adulto já não são mais a minha praia, mas de vez em quando pego um pra ler e quase sempre encontro coisa boa. Foi o que aconteceu com esse livro. Ele é simples, mas toca em assuntos profundos. O melhor personagem com certeza é o Owen, com aquele jeitão sincero, mas amável. Às vezes, essa história ficava muito chata, cheia de uns dramalhão, mas o saldo do livro é positivo.

Camila Gerônimo 10/03/2021

Apesar da nota, gostei muito
Conheço a Sarah Dessen através desse livro e já gostei muito do que li. O livro traz assuntos muito importantes e está longe de ser apenas um romance YA, até porque isso é de longe o assunto menos relevante da história. O livro fala de família, amizade, problemas, conflitos internos, inseguranças e tudo isso é tratada de uma forma muito leve e humana. Infelizmente, senti falta de me conectar mais profundamente com a história, apesar de suas diversas vertentes. Talvez não fosse o momento ideal para eu ler o livro, mas com certeza ele vale muito a pena.

Lyloom | @elfadoslivros 26/02/2021

O meu O Cara dos Meus Sonhos (ou Quase) de 2021
...
Eu amei a leitura desse livro do início ao fim! Amei acompanhar as irmãs Greene. Kiersten, Whitney e Annabel.
O livro é narrado pela Annabel. Em minha síndrome de Nestha Archeron, acabei me apegando mais a Whitney que... bom, não é lá fácil de lidar. E talvez também pelo momento que ela está passando no livro. Mas amei acompanhar a Annabel, ver sua evolução e o caminho até a resolução de seu trauma. Além disso temos um personagem OBCECADO por música, Owen que já quero por em um potinho ?. A amizade que ele e Annabel constroem é muito gostosa de acompanhar e temos um leve toque de romance.
Me conectei DEMAIS aos personagens.
Eu recomendaria esse livro para todo mundo!
A resolução de alguns problemas foi leve, mas isso não me incomodou e continuei achando o livro perfeito!

Só Escute é minha definição de "Chorei demais, 5?".

MAS esse livro contem gatilhos, então já fica o aviso ?

Resenha completa no @elfadoslivros
mv 26/02/2021minha estante
ela faz a programada delahhh ????

mv 26/02/2021minha estante
propaganda*

Lyloom | @elfadoslivros 26/02/2021minha estante
TUDO PRA MIM GRRR

Thai 16/01/2021

4 estrelas
Eu coloquei esse livro na minha lista tanto tempo atrás que quando comecei a ler já não lembrava nada da sinopse e os primeiros 20% da leitura eu fui empurrado mas depois disso não consegui mais largar o livro. A Sarah escreve personagens tão reais que às vezes você quer entrar no livro e gritar com eles. Gostei bastante da história, é um livro sensível e tem uma mensagem importante. Não foi a minha leitura preferida mas a escrita é envolvente e o livro é muito bom.

carneiro11 14/01/2021

Simplesmente amei! Uma leitura leve e rápida, q mesmo assim consegue trazer assuntos importantes e q precisam ser comentados. Recomendo mto!

Yasmim Blackthorn 04/01/2021

"A GAROTA QUE TINHA TUDO"
Até o verão anterior Annabel era "A garota que tinha tudo".Porém,no verão ela brigou com a melhor amiga,Sophie,e sua vida parecia estar cada vez pior.Até ela conhecer o Owen,um garoto misterioso viciado em música.Mas ela ainda tem muitos problemas para resolver,como o motivo para ela e a Sophie pararem de se falar.

[...]

Quando comecei a ler esperava que fosse algo bem fofinho e de esquentar o coração,mas não é bem assim.Gostei muito do livro,mas nem tanto de como o livro foi se desenvolvendo.Achei que poderia ter mostrado um pouco mais da relação do Owen com a família,o que quase não teve,mas entendo,pois o livro é focado na Annabel.

Gostei da aparição de alguns personagens de outros livros da Sarah,eu não esperava(Remy e Dexter,de Uma canção de ninar).Eu li apenas 2 livros dela no ano passado e o primeiro eu li em janeiro e foi um dos primeiros livros do ano,esse ano por coincidência eu também comecei esse ano com um livro dela(?).
Esse virou o meu favorito dela.

A narrativa foi bem fluída,consegui ler bem rápido,eu achava que só iria terminar na metade do mês,mas me prendeu mais do que eu imaginava.

Se você está procurando um livro que foque no romance,esse não é um livro que eu indicaria(tem romance,mas não é totalmente o foco),mas se você está procurando um livro sobre jovens passando por dificuldades e aprendendo com isso,eu super indico.

Daniela.Danna 30/12/2020

não muito bom

Mariaduarda 02/12/2020

Muuito boa essa história de verdade. É um romance adolecente, mas passa uma mensagem muito importante e muito legal.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6