Só Escute

Resenhas - Só Escute

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gleyd 18/06/2020

Intenso
Um ponto com que me identifiquei bastante nesse livro foi o modo como a Annabel lidava com os problemas: reprimindo tudo e fingindo que tá tudo bem. Ela passou por tantas coisas e só guardou tudo pra si mesma, era muito sofrimento pra esconder e chegou um momento que eu só queria abraçar ela e protegê-la do mundo. Gostei muito do arco da Whitney, o problema dela era delicado e foi bem desenvolvido pela autora. O Owen foi um combo amigo/psicólogo essencial para o desenvolvimento do jeito como a Annabel se relacionava com as pessoas.
Agora sobre os piores personagens do livro: a Sophie é o pior tipo de mulher para se ter como amiga, aliás, o pior tipo de mulher para se ter na face da Terra. O Will é um covarde, cretino, sonso e mau caráter, se eu pudesse eu daria uma surra nele. Enfim, só queria deixar meu ódio por eles escrito aqui.
Senti falta da descrição mais detalhada de alguns acontecimentos importantes no final, só aparece depois a Annabel contando como foi, queria ter lido enquanto estava acontecendo. Senti falta também do ponto de vista de outras pessoas, ia gostar se tivesse mais narradores além da Annabel, mas isso é só uma preferência minha e o costume de ler livros com várias perspectivas.

ephemelis 15/06/2022

Sem palavras
É uma releitura, na verdade, mas me peguei chorando igual ou pior do que da primeira vez que eu li. O livro começa sem muita pretensão, o plot já é possível de ser antecipado nas primeiras páginas, mas a forma com que as coisas vão acontecendo é muito delicada. Estou favoritando mais uma vez.

Clah 24/07/2023minha estante
Esse livro é PERFEITO! Linda resenha ???

qziacoelho 07/06/2022

Nesse livro conhecemos Annabel - uma garota que perdeu seus velhos amigos, sua antiga vida e, eventualmente, a si mesma.
Ela não sabe o que quer da vida, não sabe se expressar e conversar, não sabe dizer o que há de errado com ela, não sabe o que fazer com todas as coisas ruins que aconteceram a ela, as quais não disse uma palavra a ninguém sobre.
Tudo começa a mudar quando ela se aproxima de Owen e ele começa a mostrar a ela o quanto é importante ser honesto consigo mesmo.

O livro tem uma história muito forte. Fala sobre saúde mental, equilibrio familiar, distúrbios alimentares e abuso. Me fez pensar muito em quantas vezes perguntamos, ou nos perguntam, se estamos bem e a resposta é um "sim", mas no fundo o mundo tá simplesmente desmoronando aos poucos.

Yasmim Blackthorn 04/01/2021

"A GAROTA QUE TINHA TUDO"
Até o verão anterior Annabel era "A garota que tinha tudo".Porém,no verão ela brigou com a melhor amiga,Sophie,e sua vida parecia estar cada vez pior.Até ela conhecer o Owen,um garoto misterioso viciado em música.Mas ela ainda tem muitos problemas para resolver,como o motivo para ela e a Sophie pararem de se falar.

[...]

Quando comecei a ler esperava que fosse algo bem fofinho e de esquentar o coração,mas não é bem assim.Gostei muito do livro,mas nem tanto de como o livro foi se desenvolvendo.Achei que poderia ter mostrado um pouco mais da relação do Owen com a família,o que quase não teve,mas entendo,pois o livro é focado na Annabel.

Gostei da aparição de alguns personagens de outros livros da Sarah,eu não esperava(Remy e Dexter,de Uma canção de ninar).Eu li apenas 2 livros dela no ano passado e o primeiro eu li em janeiro e foi um dos primeiros livros do ano,esse ano por coincidência eu também comecei esse ano com um livro dela(?).
Esse virou o meu favorito dela.

A narrativa foi bem fluída,consegui ler bem rápido,eu achava que só iria terminar na metade do mês,mas me prendeu mais do que eu imaginava.

Se você está procurando um livro que foque no romance,esse não é um livro que eu indicaria(tem romance,mas não é totalmente o foco),mas se você está procurando um livro sobre jovens passando por dificuldades e aprendendo com isso,eu super indico.

Elly 05/04/2021

Só escute.
Popular, modelo e com uma família perfeita, essa é a vida de Annabel se vista da parte de fora do vidro de sua casa, infelizmente as aparências enganam e com ela não poderia ser diferente. Depois de alguns acontecimentos nas férias de verão, Annabel, a garota que parecia ter tudo, agora não tem nada.
Voltar para a escola depois da férias é a prova de toda a mudança, agora, Annabel, vai ter que lidar com o turbilhão de sentimentos e com as respostas de seu silêncio. Apesar de tudo ela vai contar com a ajuda de Owen Armstrong, o cara mais sincero que ela já conheceu. Só nos resta saber se Annabel vai conseguir lidar com a verdade.

Li esse livro em três dias por pura falta de tempo, caso contrário teria lido ele no mesmo dia que comecei. Amei conhecer a história da Annabel e das outras pessoas igualmente importantes para esse livro. Dei 5 estrelas, super merecidas na minha opinião, espero que você goste também.
Fiz essa resenha agora mesmo após acabar de ler esse livro, nem de longe está boa, mas sinto que esse livro merecia ela. O livro abaixo(ou ao lado) conta com alguns gatilhos, então caso seja sensível fique à vontade para deixar para ler ele em outro momento.

Ingrid.Oliveira 04/01/2019

Me surpreendeu negativamente
Eu fiquei interessada em ler esse livro por conta da avaliação dele aqui no Skoob, mas definitivamente não me convenceu. Achei a protagonista chata, sem graça e muito pacífica. Eu suspeitava desde o início o que tinha acontecido entre ela e a suposta melhor amiga, pq sinceramente, com amigas que nem a dela, quem precisa de inimigos?
O romance de Annabel o Owen é muito sem emoção, sei lá, a escrita da autora não demonstra os sentimentos da Annabel como deveria, o romance parecia sem química, não repassava emoção.
Os temas abordados são sim de suma importância, mas não consegui sentir empatia pelos personagens, os achei frios demais.
A forma como Annabel descreveu os horrores que a Sophie fazia com as pessoas e ela simplesmente aceitava? Hã? Que tipo de ser humano aceita essas imbecilidades calado e sem rebater por medo de perder a amizade? Eu sinceramente manteria distância de km de almas sebosas que nem a Sophie.
Esse livro é desnecessário e eu fiquei com ódio de mim mesma quando terminei de ler, por ter perdido meu tempo com algo tão entediante.

@juke.book 07/06/2020

Aviso de gatilho para abuso sexual
Foi uma leitura super gostosa de fazer. Queria só que tivessem mais momentos românticos entre os personagens. Mas foi bem interessante assistir a personagem desenvolver e crescer.

@AiloveGibsie 29/06/2021

Bleh
Chato

Daniela.Danna 30/12/2020

não muito bom

Duda 07/09/2020

Surpreendente
Meu segundo livro da autora, e devo dizer que me surpreendeu muito positivamente. Ao início, imaginei que o livro seria mais um romance gostosinho, e acabou abordando temas IMPORTANTÍSSIMOS. A história do livro é muito boa, mas o que me ganhou foi o enredo. A maneira que os acontecimentos foram ocorrendo, narrados de forma super fluida pela protagonista Annabel, deixam o leitor sempre com uma curiosidade e um gostinho de quero mais. Um ponto da história que gostei muito, foi a forma que Annabel luta para ser cada vez mais verdadeira, consigo e com os outros, trazendo reflexões interessantes que faz o leitor pensar em suas próprias ações. A relação de Annabel e Owen (e porque não, também de Annabel com a Música)constroem ao longo da narrativa, também é um ponto o forte deste livro. Recomento fortemente a leitura, mas é bom deixar um alerta de gatilho para algumas cenas fortes do livro.

mariana.roque.73700 15/05/2020

Comecei a ler este livro por já ter contato com a escrita da autora, mas particularmente esse foi o que menos gostei.
No início você fica um pouco perdido, no decorrer sabe que existe uma história que aconteceu entre a protagonista e sua amiga e isso se estendo até bem mais da metade do livro, e em nenhum momento faz com isso deixe o leitor curioso para saber o que aconteceu, pelo contrário deixa menos interessante.
Ao saber o que realmente aconteceu, por mais que seja um assunto bem difícil e complicado, ele não recebe a importância que deveria receber.
O final foi legal, mas nada demais. Sem dúvidas o melhor personagem e o que me fez não abandonar o livro foi Owen, ele é muito fora da caixinha e a forma que ele ver o mundo é lida com as coisas é muito interessante.

Camila Gerônimo 10/03/2021

Apesar da nota, gostei muito
Conheço a Sarah Dessen através desse livro e já gostei muito do que li. O livro traz assuntos muito importantes e está longe de ser apenas um romance YA, até porque isso é de longe o assunto menos relevante da história. O livro fala de família, amizade, problemas, conflitos internos, inseguranças e tudo isso é tratada de uma forma muito leve e humana. Infelizmente, senti falta de me conectar mais profundamente com a história, apesar de suas diversas vertentes. Talvez não fosse o momento ideal para eu ler o livro, mas com certeza ele vale muito a pena.

cris.leal 05/12/2017

Sobre família, amizade e autoconhecimento...
"Só Escute", de Sarah Dessen, conta a história de Annabel, a caçula de três irmãs.Todas muito bonitas, modelos nas horas vagas e que, aparentemente, têm uma vida perfeita. No entanto, não é bem assim! Annabel, por exemplo, deseja abandonar as passarelas mas, para não desgostar a mãe, continua a modelar. Ela tem um temperamento gentil e faz de tudo para evitar confrontos, por isso prefere sofrer em silêncio, a provocar qualquer desconforto aos outros.

Neste contexto de viver a vida sem afrontar ou incomodar, acontece algo em uma festa no final do ano letivo, que provoca um grande trauma em Annabel, mas que ela, claro, esconde de todos. E, para piorar ainda mais as coisas, a maldosa Sophie, antes sua melhor amiga, lhe faz uma acusação completamente falsa. Enquanto não conhecemos a verdadeira natureza de todos esses tristes eventos (o que só acontece quase no final do livro), Annabel vai narrando o seu cotidiano intercalando-o com flashbacks, o que ajuda a conhecer o seu núcleo familiar e consequentemente os motivos que a levam a sofrer calada.

Quando começa o novo ano letivo, Annabel está isolada sem amigos, até conhecer Owen Armstrong. Um colega de escola excluído também e obcecado por música, que vivia se metendo em brigas, mas agora está tentando mudar. Sua maneira de lidar com as emoções é sempre dizer a verdade e preencher todos os silêncios com música. Owen é uma inspiração para Annabel e eles ficam cada vez mais próximos. Owen ensina a Annabel o valor de escutar não só todos os tipos de música, mas, especialmente, a si mesma. Afinal, quando ouvimos o coração e fazemos o que realmente queremos, conseguimos desenvolver a autoestima e experimentar a felicidade .

Definitivamente esse livro tem muito a ensinar sobre a importância de enfrentar os problemas de frente e de ser honesto consigo mesmo e com os outros. Sobre a conveniência de ser amigo, principalmente de nós mesmos. Sobre a necessidade de não ter medo nem silenciar diante da maldade alheia. E, ainda, transmite a melhor das mensagens sobre empatia e respeito: "Não pense ou julgue. Só escute".

site: http://www.newsdacris.com.br/2017/12/resenha-so-escute-de-sarah-dessen.html

Mey 15/01/2018

Annabel é uma modelo que interpreta da garota que tem tudo em um comercial, mas na vida real não é bem assim. Ela tem vários problemas e esconde um segredo envolvendo a briga que teve com sua melhor amiga no verão. Devido a essa briga ela está sozinha na escola e acaba se aproximando de Owen Armstrong, uma garoto que tem fama de brigão, mas que está tentando controlar a sua raiva.

A escrita da Sarah Dessen é deliciosa e parecia que eu estava assistindo a um filme, ela consegue criar um universo redondinho e uma história muito real. As personagens não são tão diferentes das pessoas do mundo real, o que faz que você se sinta muito mais envolvido na história.

Esse livro não é só sobre o relacionamento da Annabel e do Owen, é muito mais, é sobre relacionamento em geral com as pessoas. A autora conseguiu mostrar vários tipos de relação, entre irmãs, mãe e filha, irmão e irmã, amigas e é tudo tão bonito que me arrancou lágrimas (dentro do ônibus, primeiro mico de 2018).

E tem romance sim neste livro e ele é muito fofo e gradativo, não espere juras de amor eterno ou grandes demonstrações físicas. Annabel e Owen primeiro são amigos e com o tempo vão se interessando um pelo outro.

E neste livro vamos ter várias discussões sobre música e o fato de que existem as pessoas que gostam de música e as que são iluminadas. Eu adorei, afinal, sou uma pessoa muito musical, então peguei algumas dicas (algumas nem tanto) e super me identifiquei com o Owen.

"Só escute" é daqueles young adults maravilhosos, que vai falar de assuntos importantes de forma delicada. Daquelas histórias que te faz refletir, se emocionar, rir e terminar com um quentinho no coração. Primeira leitura de 2018 já começou com 5 estrelas.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/2018/01/resenha-so-escute.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6