Contra Tempo

Resenhas - Contra Tempo

1 | 2 | 3 | 4

Carolina3023 14/03/2024

Gostei
Gostei da leitura, bem rapidinho, acho que alguns diálogos ficaram meio forçados mesmo que com um bom propósito na narrativa. Gostei do romancinho

Nayonara 05/12/2023

Já tinha iniciado essa leitura antes e acabei abandonando mas dessa vez realmente foi e que bom que foi, achei uma leitura muito divertida.

Bia 15/05/2022

O livro é bem rápido e levinho.
Por mais que o enredo conte com elementos fictícios e ser um plot bem comum (lapsos temporais em que os dias se repetem), essa história foi interessante e divertida.
Não foi lá grande coisa mas é uma leitura boa pra passar o tempo!

@pamelarobooks 04/10/2021

Cheirinho de filme de sessão da tarde
Essa novela é tão boa que a leitura flui e a gente nem percebe. Dei altas risadas com os personagens, surtei com suas declarações e aprendizados e ainda fiquei com o coração quentinho no final. Uma comédia romântica digna de adaptação para passar na sessão da tarde.

Gatilhos: Homofobia, racismo e gordofobia.

Lethycia Dias 29/09/2021

Comédia romântica bissexual
Já fazia algum tempo que eu tinha o e-book de "Contra Tempo" no meu Kindle, e decidi ler este mês enquanto estava em busca de uma história rápida e divertida. Foi exatamente o que encontrei.
Aqui, acompanhamos Nicolas, um jovem universitário, vivendo uma história de lapso temporal, isto é, vivendo várias vezes um dia que se repete sem que ninguém além dele perceba. Nicolas está tentando dizer ao seu amigo Eduardo que está apaixonado por ele, mas fazer isso significa se assumir como bissexual, enfrentar os julgamentos de pessoas que até então achavam que ele era hétero e ainda se arriscar a uma possível rejeição.
Como estamos acostumados a ver em filmes e seriados, o dia se repete deixando Nicolas cada vez mas confuso enquanto tenta fazer com que outras pessoas entendam o que está acontecendo; e, por mais que Nicolas tente evitar coisas desagradáveis (como situações constrangedoras ou encontros com pessoas babacas), elas acontecem mesmo assim. A lição que fica para Nicolas é que não adianta fugir daquilo que nos assusta: uma hora, precisamos encarar.
Eu já conhecia a escrita de Henri B. Neto da série "Natan & Lino", e "Contra Tempo" foi uma escolha segura porque eu já esperava encontrar a narrativa bem-humorada, com momentos divertidos e emocionantes e muitas referências a cultura pop. Essas são algumas características dos livros do autor que me agradam muito e eu adorei encontrá-las aqui.

site: https://amzn.to/3EUd9TU

Luizinha 18/09/2021

Simples & Bom
Esse livro conta a vida conturbada do Nicolas (Nico pros íntimos), com todo um processo de aceitação da sua bissexualidade. Aí, como se não bastasse, o universo decide brincar com a vida dele e com o ciclo temporal da sua vida.
O livro é gostosinho de ler, um livro bom pra se ler de uma vez só.
Acho que só não faz meu tipo por ser mais curtinho, mas mesmo assim quis tentar e dar uma chance. Não que não seja bom, ele é, mas acho que prefiro histórias com mais espaço pra um desenvolvimento maior dos tópicos abordados.
Mas, se você não se incomoda tanto com isso, recomendo demais!! Os personagens principais são uns amores, e a história é bem legal.

Iris 06/09/2021

Apaixonada...
Depois de uma leitura bem difícil eu decidi ler esse livro que estava comigo já há um tempo, pensei que seria uma leitura mais leve e divertida num momento não muito bom da vida. E não decepcionou!

Uma história tão bonitinha e cheia de referências que só quem viveu a universidade pública sabe haha.

Essa leitura marca uma decisão minha de valorizar mais a literatura nacional contemporânea e a literatura bissexual, pois como dizem em um famoso podcast "procure sua turma!"

Fiquei tão orgulhosa dessa representação do homem negro e bissexual, fiquei sorrindo que nem boba imaginando as situações de gay panic!

Enfim, era a leitura que eu precisava nesse momento.

Carol 23/08/2021

Um clássico novo
Uma história nova sobre um assunto bem conhecido em filmes da sessão da tarde, de um jeito leve e bom de passar o tempo.

Thalesito 02/08/2021

Um romance que leva a gente a relembrar aquelas sensações e aflições do primeiro amor. Leve e descontraído. Adorei.

Thais. 26/07/2021

Leve e engraçado. Perfeito pra passar o tempo e se livrar de uma ressaca literária. Gostei demais!!!!!

Raiane 25/07/2021

A proposta é bem clichê, E EU AMO. Leio tudo que posso do Henri B. Neto e adoro como os contas/novelas conseguem criar uma conexão com o leitor mesmo em um formato mais curto. Esse é o meu favorito. E, só pra registrar, acho incrível que escritores brasileiros LGBT+ façam histórias divertidas e leves. A gente também merece ter finais felizes e sem grandes sofrimentos até chegar lá.

@bardoriano 18/05/2021

Maravilhosamente fofo
Aaaaaaah, eu tô morrendo de amores, que leitura maravilhosa, eu tô apaixonado. ?

Leitura rápida, escrita excelente e uma história fofa e apaixonadante. Numa sentada, não consegui parar de ler.

Só deu vontade de ter um namoradinho. Aiiii. ? Gays também tem suas histórias de amor, e que podem acabar muito bem. ?

O autor soube escrever muito bem a repetição dos dias, sem realmente repetir demais, já que se trata de um loop temporal, ficou muito bom.

Os personagens são adoráveis, leitor se importa e torce por todos.

Super indico o autor, não é o primeiro livro dele que leio, mas é o primeiro que realmente me conquista mais. Vale demais. Leve, descontraído e passa uma mensagem lindíssima.

Marcinhow 05/04/2021

Divertido
Nico está em um período de descobertas, e o ato de conseguir aceitar o que descobriu de si mesmo é o que move toda a narrativa.
É uma novela divertida, despretensiosa. Acredito que a melhor definição seria "clichê da sessão da tarde", perfeito para os dias preguiçosos, em que um entretenimento rápido, leve e divertido é tudo o que queremos.
Mesmo que de forma leve, a novela ainda trás assuntos como LGBTQIA+fobia, gordofobia e racismo...
Mas não posso deixar de comentar que tive dificuldade com alguns diálogos, mesmo sendo voltada para públicos mais jovens, alguns diálogos pareceram-me um pouco infantil para jovens adultos universitários.
Algo que admiro, é que o Henri sempre dá um jeitinho de nos presentear com alguma referência, mesmo que bem pequena, de suas outras novelas e contos, nem que seja ao menos um sobrenome em comum.

Laura.Oliveira 04/04/2021

Interessante e rápido de ler
Contra Tempo é uma novela com cerca de 130 páginas, então é necessário ter em mente que nem um dos tópicos abordados será aprofundado na narrativa. No entanto, isso não chega a ser um problema. A novela tem por foco um "caso" de lapso temporal que acompanha o nosso mocinho, o Nico, que se descobriu bissexual e com um penhasco (porque quedinha é eufemismo) por um dos seus colegas de república, o Eduardo. Nisso, o Nico precisa reunir coragem para se declarar para o crush, mas toda vez que dá meia-noite, o tempo reseta e ele volta a viver o mesmo dia.
Particularmente, eu AMO histórias que envolvam essa temático de "Tempo", seja de lapso temporal ou viagem, o que já fez a história do Nico ganhar alguns pontinhos comigo. Mas o que me fez gostar do livro mesmo foram os personagens. Adorei o Nico, o Victor, o Edu e até os personagens que apareceram pouco, como a Aline e o Jonas. Todos eles foram cativantes, destacando-se, óbvio, o protagonista. Ler os pensamentos do Nicolas ante ao mesmo dia se repetindo várias vezes foi muito divertido e fiquei extremamente orgulhosa no final de tudo, quando ele entendeu o que precisaria fazer para que a véspera de seu aniversário parasse de se repetir.
No geral, os únicos pontos que me incomodaram um pouco foram que alguns diálogos soaram meio irreais para mim e algumas temáticas mais sérias não foram tão aprofundadas, como o fato do Nico ter sofrido racismo e bullying. Apesar de ele enfrentar o seu bully, gostaria de ter tido mais a respeito desse lado mais pesado da narrativa, mas entendo a escolha do autor em querer manter a sobreposição do lado leve das coisas.

Cicin 26/03/2021

Adorei a história, os personagens e a mensagem do livro, é um leitura rápida e leve, que te envolve desde as primeiras páginas.

1 | 2 | 3 | 4