Sightwitch

Sightwitch Susan Dennard

Resenhas - Sightwitch

julia 05/07/2021

Resenha: Sightwitch
Sightwitch é uma prequel tensa e cheia de suspense da série The Witchlands. O livro continua a expandir a construção de mundo deste universo único e mais uma vez apresenta personagens femininas fortes e um foco no relacionamento entre as mulheres. O ritmo arrasta um pouco, mas com a adição de belas ilustrações, a leitura acaba sendo divertida.

A escrita de Susan Dennard é muito fácil de entender. A configuração da história de Ryber é maravilhosamente feita e realmente interessante, embora as mudanças abruptas no ponto de vista ao longo da história prejudiquem um pouco essa dinâmica. A forma como as ilustrações complementam a narrativa também são muito bem feitas e são um verdadeiro destaque no livro.

Esta é uma adição muito boa para a série. Ele expande a construção do mundo e responde a algumas perguntas adicionais sobre as Witchlands, o que é muito bom. Ele enriquece o mundo das bruxas e, com sorte, fornecerá algumas informações interessantes e relevantes para os próximos livros.

Eu amei o começo dessa história. O primeiro capítulo prende você e traz o suspense que acompanha a narrativa ao longo de todo o livro. A emoção se traduz tão bem na página com a forma como os parágrafos são formatados e certas passagens são enfatizadas.

O enredo geral é bom, embora as coisas se arrastem um pouco. Os pontos de vista mudam do passado para o presente, o que realmente não contribui para um enredo suave e torna as coisas um pouco confusas e difíceis de seguir às vezes. Eu amei a voz de Ryber e seus capítulos, no entanto, já que ela enfrenta algumas situações tensas e mudanças muito difíceis por causa delas.

Dani 08/05/2018

Uma boa complementação para a série
06 09 /2019 - releitura
Gostei ainda mais desse livro na releitura. Percebi que já tinha esquecido algumas informações que serão com certeza importantes na história principal.
O único problema é que eu planeja reler apenas ele e pegar Bloodwitch, mas agora fiquei com vontade de reler a série inteira : )
Fiquei curiosa se esse prequel alinha bem com os livros que já foram escritos.

Sightwitch se passa 1 ano antes dos acontecimentos de Truthwitch e irá contar como Kullen e Ryber se conheceram. Embora seja um prequel, aconselho que a leitura seja feita pelo menos após o primeiro volume da série, pois é necessário um conhecimento de como funciona o sistema de magia e o universo, além de ser bem mais interessante uma vez que você já tem conhecimento de quem são a Ryber e o Kullen.

A história é toda contada no formato de diário, com ótimas ilustrações que a complementam bem. O mundo e a magia são ampliados e muitas novas informações são fornecidas que irão repercutir na história principal.

Mal posso esperar por Bloodwitch.