O Último dos Magos

O Último dos Magos Lisa Maxwell

Resenhas - O Último dos Magos

Jane 57821 31/12/2021

Melhor leitura do ano e uma das melhores fantasias que já li
Personagens incríveis, narrativa sublime e uma trama cheia de reviravoltas, tudo isso em uma Nova York quase palpável de tão bem descrita. Recomendo demais pra todo mundo que curte uma boa fantasia, é uma história impecável!!!

Nini 13/12/2021

Um dos melhores livros que já li!
O livro se tornou um dos meus prediletos, a escrita é simplesmente maravilhosa e a história flui de uma forma incrível.
Os personagens são muito bem trabalhados, onde você consegue formar uma ligação forte com todos.
Os Plots Twists são simplesmente incríveis, é aquele tipo de livro onde você termina com o queixo no chão e fica revivendo os momentos por algumas horas.

O livro em si tem muitas páginas, mas apesar disso, foi o maior e mais rápido livro que já li, levando em consideração quê meu tempo de leitura é lento, demorando em média um mês, mas nesse caso demorou apenas duas semanas.

É aquele tipo de fantasia que te deixa desejando pela continuação de forma absurda e te prende de forma inexplicável. É um universo incrível, que com certeza recomendaria para outras pessoas.

Elyenai.Silva 01/11/2021

Leitura rápida e fluida
É um bom livro de fantasia, para aqueles que estão entrando nesse universo, recomendo. Os personagens são bem trabalhados, e a história bem desenvolvida, muitas reviravoltas.

rafa 31/10/2021

Libero Libro
O Último dos Magos nos apresenta uma Manhattan que é limitada pela Beira, uma barreira que impede as pessoas que possuem afinidade com magia de sair da ilha. Atualmente, Esta é uma dessas pessoas; sendo treinada desde criança, ela consegue parar e voltar no tempo e assim completar as missões para quais seu Professor a designa. Sua mais recente tarefa é voltar no ano de 1902 e capturar um livro poderoso que promete ser a solução para um mundo de liberdade além de Nova York. Para isso, ela precisa impedir o Mago, o traidor que, no passado, desapareceu com o livro, e tomar cuidado para não mudar o futuro, seu presente.

Desde o início da narrativa, a autora já nos apresenta certas ligações temporais que nos deixam desconfiados sobre os detalhes da história que Esta está indo atrás e sobre os personagens presentes nela. Não há viradas surpreendentes na história, pelo contrário, Lisa Maxwell caminha junto com o leitor e desde o começo eu já tinha duas teorias em mente de como os personagens do passado se conectavam com o presente e não muito depois eu percebi qual delas estava certa. Há também outra descoberta a respeito da vida da protagonista, mas também é algo que já vai nos sendo entregue antes da revelação em si. Apesar disso, o livro ainda conseguiu me prender, principalmente porque muitas coisas poderiam acontecer no final e mudar o enredo por completo e além do mais o romance foi um dos pontos positivos, completando o livro como um todo. Sendo sincera, a parte da magia e de como ela funciona não me pareceu muito cativante e em algumas cenas a tensão da descoberta não foi bem trabalhada, assim como outras partes foram meio irrelevantes e arrastadas, só pesando mais para o número de páginas. De modo geral, eu gostei bastante, mas não sei se continuarei a trilogia agora.

Norma 17/10/2021

Impeça o Mago. Roube o livro. Salve o futuro
''Arrependimento é coisa de gente que arrasta o passado consigo por todos os lados.''

Eu achei o início da leitura um pouco difícil e estava com medo de não gostar do livro, na minha cabeça eu criei uma história diferente mas a autora me surpreendeu bastante. Eu não consegui parar de ler, li tudo em um dia, estava muito curiosa para ver o desfecho e a ambientação da fantasia te prende por ter vários elementos como viagem no tempo, magia, objetos mágicos, etc.
Para ser sincera eu gostei dos personagens principais mas nenhum em específico me cativou muito e eu tive a sensação curiosa de que eles eram mais velhos, bem maduros para a idade apesar de tal fato ter sido explicado na narrativa. É importante falar também que existe um número relativamente grande de personagens, fato que demanda uma atenção e paciência maior para entender o contexto e a interligação de todos eles.
O final aconteceu bem rápido e acho que poderia ter sido mais bem explicado, pq acabou ficando um pouco confuso, os plots twist foram bem pensados. Agora fiquei com vontade de ler o próximo.

lia 09/10/2021

LINDO
amei esse livro, simplesmente amei. é um universo incrível e uma ambientação ainda melhor, você realmente se sente ali no passado junto com a protagonista.
os personagens foram extremamente cativantes pra mim, e fizeram a história valer muito a pena, inclusive já tô com saudade deles.
a trama envolve muito de viagem no tempo, que apesar de ser um assunto que eu gosto muito, geralmente não entendo nada, então só fingi que tava entendendo, segui o livro e no fim deu tudo certo rs..
esse final foi frenético meus amores, li as últimas páginas assim??
por mais que em alguns momentos eu não visse a hora de acabar, foi chegando no final e eu tava triste por estar acabando, sabe? tô muito feliz de ter descoberto essa história. amei amei amei.
Rafa.Toma 12/10/2021minha estante
Ami, tem romance entre os PP?

lia 13/10/2021minha estante
tem sim!! é uma série com 3 livros até agora, então no primeiro livro não tem tanta coisa de romance, mas ainda assim temuma quantidade ok.. não atrapalha quem não gosta de romance e serve bem pra quem ama romance kkkkkk é um slow burn e enemies to lovers!!

Rafa.Toma 13/10/2021minha estante
Mtt obgd ???

Rafa.Toma 13/10/2021minha estante
O 3 já tem no Br??

lia 13/10/2021minha estante
não, o 3 não tem traduzido pela editora ainda:( não sei se eles vão traduzir, nem se tem alguma tradução de fã

Anna Eloisa 04/10/2021

Esse livro beira a perfeição!
Claro que tem coisas que poderiam ser melhores, mas "O último dos magos" está muito perto de ser perfeito e por isso não poderia deixar de dar 5 estrelas, apesar de a nota real ser uns 4,75

Eu comecei a ler esse livro por indicação de uma amiga (ou tá mais pra ser obrigada? Kkkkk), eu realmente não esperava gostar dessa história nem metade do que eu gostei, mas sério, eu amei, é muito bom, leiam!!!

Tudo é na medida certa... a fantasia, a magia, o romance (esse poderia ter mais um pouquinho na verdade kkkk), o desenvolvimento dos personagens, as viagens no tempo, o desenrolar da trama e todas as reviravoltas! Me vi surpresa de verdade em alguns momentos!

PS: eu amei a Esta e o Harte ?

PS 2: tem muitos elementos que me lembram de Six of crows e Crooked kingdom

Andressa 06/09/2021

Mageus
Eu achei esse livro muito legal, não envolve o velho clichê de livros de magia e sobrenatural. O mundo em que Esta foi obrigada a voltar e totalmente caótico e desigual ( não que isso seja diferente dos tempos atuais).

Pessoas que tem magia e imigrantes são tratadas como sub raça e caçados pela Ordem. E Esta, uma mulher de outro tempo, tem a missão de impedir o andamento da Ordem e salvar os mageus de um mundo que os destrói.

O que mais me deixou animada foram as reviravoltas no final, as revelações que não dava para ter a menor ideia de quem era o verdadeiro vilão e o verdadeiro herói. A autora brinca muito com isso e traz um clima de suspense para a história.

naicaroline 26/08/2021

?Impeça o Mago. Roube o livro. Salve o futuro.
Que livro!!!! Vou panfletar para todo mundo agora!!!

Unindo fantasia, ficção e romance com viagem no tempo e magia é tudo o que um leitor poderia desejar!!
A escrita, a ambientação, os personagens tudo te prende do começo ao fim da história. Aqui temos uma Nova York dos dias atuais e uma Nova York de 1902 onde mageus são perseguidos por serem quem são, vivem aprisionados em Manhattan pelo Beira - uma barreira invisível de magia que tira o poder (e a vida muitas vezes) do mageu que ousa-lá em atravessar.
Esta é nossa personagem principal, ela possui a afinidade de manipular o tempo! ela é cativante, muito inteligente, de atitude e que te faz apoiar ela em todas as escolhas. Muito bem desenvolvida e é muito interessante ver em como ela vive em meio às viagens do tempo.
Ela recebe a missão de voltar a 1902 e roubar um livro do Mago, antes que ele o destrua.
Eu fiquei ansiosa por saber como tudo ia se desenvolver, e o final do livro é uma explosão de cabeça!! QUE PLOT!!! Eu não esperava, me pegou de surpresa, e não decepciona!!
A interação dos personagens são bem escritas, eu me senti amiga de quem era próximo a Esta, me senti traída quando ela foi traída, e senti raiva quando ela não gostava de alguém. Tudo é incrível.
(Harte é um personagem maravilhoso, e com muuuuito potencial para ser explorado ainda, ansiosa para ver se isso irá acontecer)
Muitas informações importantes são dadas durante a leitura, algumas são fechadas no final e acredito que outras serão concluídas no segundo livro.
Estou ansiosa para continuar!

let 07/08/2021

meu livro preferido.
esse livro merece muito mais reconhecimento. a magia é fantástica, a escrita é perfeita, a leitura fluiu muito muito bem, o mapa é a coisa mais linda, mostra diferentes pontos de vista, as histórias começam separadas e vão se juntando aos poucos, tem o melhor plot que eu já vi em toda a minha vida e muito mais. recomendo com todo o meu coração, uma leitura que vale muito a pena.

Karol 05/08/2021

Só leiam esse livro se você tiver o segundo volume em mãos
É sério! Eu quero continuar minha meta de leitura, mas não consigo. Só penso nesse livro. Só quero continuar a história. Acho q é aquele tipo q te faz querer ler todos os volumes de uma só vez. É essa a sensação que eu tô.

bia 19/07/2021

ADOREI
Eu adorei este livro, principalmente porque sou fã de fantasias, então se você gosta de viagem no tempo, magia e magos (mageus no livro), gangues, personagem principal fodona, eu super indico. Não é aquele livro UAU, mas sem dúvida é um livro muito bom de fantasia com um bom plot no final.
O mundo que a autora criou e incorporou na vida real é simplesmente incrível. Demorei um pouco pra me conectar com os personagens, mas a Esta (é o nome de uma das principais) conseguiu ganhar o meu coração.
Agora uma das coisas que mais gostei mesmo foi a troca de narradores e tempos, achei que deixou a leitura muito mais dinâmica, as vezes estava no meio de algo muito importante no capítulo de um personagem e depois pulava para outro tempo e personagem e você simplesmente tinha que continuar a ler pra chegar no próximo capítulo!!
Um dos pontos negativos foi que a autora deixou muitas coisas soltas, apesar do final ter tido uma reviravolta não muito esperada com fatos revelados chocantes, eu achei que ficou muito corrido o final, onde foi dado muitas informações que não foram desenvolvidas direito.

Gabu 18/07/2021

Expectativas a mil
Quando comecei a ler o livro não estava dando nada pra ele, pelo o que já havia lido dele na internet a não ser de bem fluido a leitura. Mas passando de página em página percebi o quão gostoso é o que faz, uma boa estruturação na magia do mundo e a forma suave de se criar personagens (mesmo que alguns tenham sido rasos ainda valeu a pena).
A história te da algumas reviravoltas, algumas você olha e pensa já pensava sobre e outras que você para e fica tipo ?não!?!?!!!?, mas mesmo assim consegue se manter em um bom passo e sem ser muito confuso.

Pegoretti 05/07/2021

Divertido e envolvente
Apesar de tratar a viagem no tempo de forma simplista, a trama é envolvente, uma boa pedida pra um fim de semana, indico com certeza.