O Último dos Magos

O Último dos Magos Lisa Maxwell

Resenhas - O Último dos Magos

Fernando Lafaiete 27/04/2020

O Último dos Magos: Romance, viagem no tempo & Previsibilidade!
******************************NÃO contém spoiler*******************************

Viagem no tempo, magos, magia, alquimia e segredos. Um mundo para ser desvendado e uma magia para ser libertada. "O Último dos Magos" da autora Lisa Maxwell, não inova, mas diverte e nos imerge em um mundo interessante a ser explorado, com personagens muito bem delineados e com uma trama divertida, que acredito que tem tudo para agradar aos fãs de Cassandra Clare e V. E. Schwab. Em um mundo onde passado e presente se encontram, Esta, uma maga detentora de um poderoso dom, tem a missão de voltar ao passado para recuperar um poderoso e lendário artefato, impedindo que o mal vença uma guerra milenar. Navegando pelo tempo e enfrentando perigosas missões, a protagonista acabará descobrindo que o passado esconde segredos que podem mudar o futuro que ela já conhece. Em meio a incertezas e certezas, em quem confiar e até onde ir sem alterar a realidade a qual pertence?

Frear minhas expectativas com um livro de fantasia tão elogiado como a obra de Maxwell, me foi impossível, o que acabou contribuindo para a decepção. Repleto de clichês e coisas completamente óbvias que só a protagonista não percebe, me cansou e me fez revirar os olhos algumas vezes. Como um bom livro de fantasia YA, "O Último dos Magos" não foge de clichês como o romance entre a mocinha e aquele que ela supostamente deve deter, a protagonista que é apresentada como inteligente mas que consegue ser mais lerda que uma porta, diálogos expositivos e revelações previsíveis. De leitura fácil, "O Último dos Magos" tem a vantagem de ter bons personagens, com suas personalidades bem desenvolvidas e identificáveis; e com descrições capazes (acredito eu) de fazer o leitor se sentir na Nova York de 1902, de forma que transcenda a simples imersão literária.

Contudo, não consegui enxergar a necessidade das 580 páginas. O desenvolvimento narrativo é repleto de situações e diálogos repetitivos, onde a história caminha a passos lentos, deixando para o final os bons momentos; apesar das obviedades. O romance é legalzinho, não tomando o protagonismo da obra (o que é MUITO bom), mas também não chega a ser algo que faria muita diferença se não existisse. Toda a mitologia criada pela autora é mais que interessante, trazendo à tona personagens históricos que são bem inseridos, e que trazem um peso maior para a ambientação. Entretanto, a autora não sai da superfície de seu mundo, transformando o primogênito de sua trilogia em um livro bastante introdutório.

Os momentos finais não me surpreenderam em absolutamente nada. Como dito anteriormente, achei tudo mais que previsível, o que me fez ficar ainda mais incomodado com a burrice da protagonista. No final temos a cereja do bolo... O encontro da mocinha e do vilão, recheado de diálogos bastante didáticos, onde o vilão faz questão e precisa explicar as obviedades nos mínimos detalhes, pois se não for desta forma, a heroína da vez devido ao seu baixo QI não seria capaz de entender tudo por conta própria. É um livro legal, bom pra passar o tempo e divertido. Nada além disso!! Pra quem gosta de fantasia fácil de ler e de entender, "O Último dos Magos" é a leitura perfeita. Narrativa tranquila e enredo de fácil digestão.

PS. No primeiro parágrafo cito duas escritoras que gosto muito, devido a alguns momentos de "O Último dos Magos" que me fizeram lembrar obras dessas autoras. Não foi uma citação negativa, só pra deixar claro.

Eu não detestei "O Último dos Magos", tanto que darei continuidade na série. Pra mim servirá como um descanso e algo para intercalar com fantasias mais complexas e pesadas. Achei legal, mas MUITO abaixo do que eu esperava.
ROBERTO468 27/04/2020minha estante
Confesso que amo histórias com viagens no tempo, mas vou esperar vc ler os outros, se realmente valer a pena, eu dou uma chance.

Fernando Lafaiete 27/04/2020minha estante
Olha Junior... 90% das pessoas que leram esse livro, amaram. Eu sou MUITO chato e tenho consciência disso. Se eu tivesse lido esse livro na minha adolescência eu teria amado, assim como amei Os Instrumentos Mortais. Hoje em dia certos elementos das fantasias YA não andam mais funcionando comigo. Mas acredito que se você o ler, irá gostar.

ROBERTO468 27/04/2020minha estante
Obrigado pela dica então, vou adicionar na minha meta.

Andressa Menezes 27/04/2020minha estante
"onde o vilão faz questão e precisa explicar as obviedades nos mínimos detalhes" Meu Deus! KKKKKKKKKKKKKKKKK. Nem li e nem lerei, rs. Obrigada pela resenha!

Fernando Lafaiete 27/04/2020minha estante
kkkkk... Pois é Dessa!! Parece exagero mas não é. Tem uma hora que o vilão fala: " Você ainda não entendeu? Não sabia que você era burra." kkkk... Vontade de entrar no livro e chacolhar a potagonista. Tadinha... ela é bem lentinha pra entender as coisas. kkkk

Carol 28/02/2021minha estante
nossa eu estou me arrastando para terminar esse livro agora que percebi porque não saiu dos 40%,50% (estou lendo ebook, kindle e a marcação está em porcentagem) 580 páginas????? Pelamordedeus

Carol 28/02/2021minha estante
isso é vilão de novela que explica tudo

Anne - @literatura.estrangeira 14/11/2017

Uma boa fantasia
O Último dos Magos é narrado em terceira pessoa e é uma fantasia muito bem desenvolvida onde se sabe que a magia é algo real. Temos uma história que vai se passar no presente e passado, mas na mesma época, pois temos uma personagem chamada Esta que tem a habilidade incrível de viajar no tempo!

No presente, essa magia quase se perdeu. Já no passado, ela conseguia ser contida por uma corrente que pouco se entende, chamada Beira. Sabe-se que quem a ultrapassa ou perde sua afinidade (magia) para sempre ou morre. Ainda no presente, Esta é incumbida de voltar no passado, para Nova Iorque de 1901 para resgatar um livro chamado Ars Arcana que supostamente carrega uma magia inestimável e que pode livrar os Mageus das garras da Beira e impedir que a magia da Nova Iorque atual se perca para sempre.

"Encontre o Mago, e o detenha antes que ele destrua nosso futuro."

Esta consegue voltar no passado e se vê em uma Nova Iorque totalmente diferente, repleta de gangues, conspirações e mentiras, onde a magia é algo perigoso a ser invocada e as mulheres vistas com indiferença. Como uma ladra habilidosa, Esta precisa passar a mão neste tal livro e para isso dá início a uma grande aventura a qual é indispensável conseguir conquistar Dolph Sounders e seu banco - um grupo muito respeitado e com grandes poderes que pode levar Estar aonde ela quer.

Para descobrir se ela consegue ou não por as mãos no Ars Arcana e voltar ao presente sã e salva, vocês terão que ler o livro. Apesar de ser uma leitura relativamente lenta, pra mim não foi um grande problema pois estamos falando de fantasia, em que o desenvolvimento tem que ser feito aos poucos para conseguir familiarizar os leitores à um mundo totalmente novo.

Além de ser um livro que mistura fantasia com um enredo cheio de aventura e mistério, vilões e mocinhos, mentiras e conspirações, também somos apresentados a um romance que promete acontecer e que vai se avançando devagar no estilo gato e rato. Eu adoro!

Enfim, eu diminui um pouco a nota porque apesar do livro inteiro ter um desenvolvimento lento, o final foi muito corrido e destoou o ritmo que comecei a apreciar ao longo da leitura. Super recomendo aos amantes de uma boa fantasia, mas fique sabendo que o final tem um gancho enorme para o próximo livro, ou seja, cliffhanger.

site: http://www.literaturaestrangeira.com.br/2017/11/resenha-o-ultimo-dos-magos-por-lisa.html
Raquel 14/11/2017minha estante
Achei que era único :/

Anne - @literatura.estrangeira 14/11/2017minha estante
Olha, pelo final que teve, não é único. Também não achei nenhuma informação de continuação ainda.

Raquel 22/11/2017minha estante
Pois é :/

Anne - @literatura.estrangeira 23/11/2017minha estante
Raquel, tem continuação. A autora vai divulgar em janeiro.

Raquel 05/12/2017minha estante
Eita, acho que vou esperar, vai que é mais uma daquelas séries infinitas, tenho muita paciência para esperar e ainda vou esquecer metade até sair o resto O.o

lia 09/10/2021

LINDO
amei esse livro, simplesmente amei. é um universo incrível e uma ambientação ainda melhor, você realmente se sente ali no passado junto com a protagonista.
os personagens foram extremamente cativantes pra mim, e fizeram a história valer muito a pena, inclusive já tô com saudade deles.
a trama envolve muito de viagem no tempo, que apesar de ser um assunto que eu gosto muito, geralmente não entendo nada, então só fingi que tava entendendo, segui o livro e no fim deu tudo certo rs..
esse final foi frenético meus amores, li as últimas páginas assim??
por mais que em alguns momentos eu não visse a hora de acabar, foi chegando no final e eu tava triste por estar acabando, sabe? tô muito feliz de ter descoberto essa história. amei amei amei.
Rafa.Toma 12/10/2021minha estante
Ami, tem romance entre os PP?

lia 13/10/2021minha estante
tem sim!! é uma série com 3 livros até agora, então no primeiro livro não tem tanta coisa de romance, mas ainda assim temuma quantidade ok.. não atrapalha quem não gosta de romance e serve bem pra quem ama romance kkkkkk é um slow burn e enemies to lovers!!

Rafa.Toma 13/10/2021minha estante
Mtt obgd ???

Rafa.Toma 13/10/2021minha estante
O 3 já tem no Br??

lia 13/10/2021minha estante
não, o 3 não tem traduzido pela editora ainda:( não sei se eles vão traduzir, nem se tem alguma tradução de fã

Stefânia 29/09/2022

Um bom livro
A leitura é boa. O livro é bastante extenso, mas a leitura flui. Apesar de ter situações em tempos diferentes, isso não interfere na compreensão da história. Ainda não sei se quero ler a continuação.
Ynnay@! 06/01/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

Stefânia 07/01/2023minha estante
Olha, não há nenhuma restrição no livro, mas eu indicaria pelo menos 14, considerando q há menção a drogas e alguns momentos de romance. A classificação seria de literatura juvenil

Ynnay@! 08/01/2023minha estante
Tem hot ou palavrão?

Stefânia 08/01/2023minha estante
O q pode ser considerado hot é bem leve. Não me recordo de palavrões q me chamassem a atenção não

Fernanda.Caroliny 17/02/2022

O último dos magos
Bom, eu gostei do livro, mas acho que tem algumas partes que não são tão necessárias, que poderiam ser diminuídas ou até mesmo tiradas, mas a história é interessante, porém muito cansativa de ler, quando está perto do final, eu me lembro bem que eu ?engoli? o livro no começo, quando vi já estava na metade, mas depois ficou meio cansativo, principalmente por ser um livro, bem grande
Bia 30/06/2022minha estante
Cansativo demais! E fica repetindo as coisas explicando e depois de novo em diálogos!

Luisa 10/07/2022minha estante
Tem romance?? Kkkkkk

Fernanda.Caroliny 13/07/2022minha estante
Luísa, tem um pouquinho, mas o livro não é focado nisso.

Gabi | @ps_gabih 14/04/2020

Completamente apaixonada.

Esse livro é insanamente bom. Sério. Não entendo como pode ser tão pouco conhecido.
É cada livro hypado q acho superestimado porq eu leio e fico "sério, é isso?". Enquanto isso, O último dos magos, tá sem a valorização q ele merece, então vou panfletar ele sim.

É um livro que mistura fantasia com ficção histórica, e quando eu percebi isso fiquei passada com a autora. Simplesmente genial, porq ela consegue entregar as duas coisas e é tão bem escrito. E claro que tem romance, mas a história é tão foda que o enredo te pega sem perceber, quando vê já tá shippando. .

A protagonista, Esta, é uma ladra. Ela rouba qualquer coisa sem ngm perceber.
Eu amo que ela fala: eu sou a melhor, porq ela realmente é kkk . . Só que não é só isso, ela foi treinada pra roubar artefatos mágicos ao longo da história porq ela tem o poder de viajar no tempo, e vai roubando coisas ao longo dos séculos. Artefatos que A Ordem quer. .

A ordem é uma organização que odeia pessoas com dom. Então eles criaram, séculos atrás, A beira. Uma barreira invisível q impede as pessoas com magia atravessar por ela, e se a pessoa tentar passar seu poder é drenado, a pessoa pode morrer ou fica completamente desnorteada, etc.

Então, Esta recebe a missão de voltar pra 1902 pra roubar um livro que está em poder da Ordem. Acredita-se que esse livro é mto poderoso e tem os segredos da Beira. A missão de Esta é impedir que O Mago destrua o livro e o traga para os dias atuais. Mas pra isso ela vai ter que ficar bastante tempo no passado. .

Eu criei inúmeras teorias, e conforme o livro vai se desenvolvendo e vamos nos aproximando do final as teorias ficam cada vez mais fortes e eu errei

Fiquei completamente perplexa com o final e até hoje continuo perplexa. Sério, amei conhecer a escrita de Lisa Maxwell. .

Fico feliz por já ter a continuação na estante e o livro é imenso e consegui comprar no BF do ano passado, porq só assim pra conseguir comprar os livros da Plataforma21. Caros demais!
Espera uma promoção e compra porq esse livro vale mto a pena. .

Amei mto.
Laryssa.Rabelo 16/04/2020minha estante
Compartilho da sua agonia com alguns livros que leio kk, só por isso vou ler esse que tu falou.. Se eu gostar vou panfletar com certeza.

Gabi | @ps_gabih 18/04/2020minha estante
Ele é mto bom mesmo!!! Espero que vc goste tbm ???

Bárbara 01/12/2017

Leitura lenta
Quatro estrelas em respeito a autora por ter estudado muito para escrever O Último dos Magos. Amei a protagonista! Rápida, esperta e inteligente! Os personagens tem características admiráveis!

Eu esperava uma narrativa um pouco mais veloz, mais emocionante. ... em alguns momentos, a autora nos tirou a oportunidade de perder o fôlego e nos dar uma carga de adrenalina maior.
Silvia Schering 18/01/2018minha estante
undefined

DESATIVADO 17/04/2018minha estante
Tbm achei a mesma coisa

Lauraa Machado 07/12/2017

Chegou bem perto de ser excelente!
Nota verdadeira: 4,5

Mesmo quando eu dou nota cinco, raramente não tenho nenhuma crítica para algum livro. Então, se você estiver com dúvida se deve ou não ler este daqui, pode ler minha resenha que ela não vai ter só elogios e não vou dar nenhum spoiler.

Esse livro é uma mistura muito bem feita de ficção histórica com fantasia e viagem no tempo. Não é daqueles em que os personagens viajam no tempo várias vezes, mas satisfaz os leitores (como eu) que amam esse tipo de coisa! A ficção histórica dele não é sua melhor parte, mas é uma base muito boa para o desenrolar da história. E, claro, fantasia é seu gênero principal. A escrita da autora é muito boa, mas em alguns momentos raros, senti falta de cenas mais detalhadas (principalmente em questão das emoções dos personagens).

Durante uma grande parte do livro, tive a impressão de que ele era uma mistura de Passenger (da Alexandra Bracken) com Six of Crows (da Leigh Bardugo), mas de um jeito bom! Como nesses livros, os personagens de O Último dos Magos foram bem construídos e desenvolvidos, com histórias de vida e personalidades únicas (salvo um detalhe aqui e ali). Eles teriam sido a melhor qualidade do livro, se não fosse pelo jeito que a história lida com a magia.

Sério. Eu definitivamente não esperava que fosse me surpreender com isso. Magia é algo usado em tantos livros, que é muito difícil encontrar um em que ela seja diferente, mas sem ser estranha. Todos os detalhes dela aqui são bem definidos e, apesar de eu nunca tê-la visto assim, fizeram totalmente sentido! Tanto, aliás, que é daquelas que dá para apostar que talvez sejam verdade mesmo!

O enredo do livro é muito bom também! Achei complexo como deveria ser, com cenas que exploram detalhes interessantes do passado. Tive um único problema com o ritmo, que se manteve quase igual o tempo todo, mas deu uma pequena corrida em algumas cenas mais próximas do final, que teriam ficado bem mais interessantes se tivessem sido exploradas com mais calma. Eu tinha quase certeza absoluta de que seria um livro único, mas fiquei muito feliz de descobrir que vai ter pelo menos uma sequência! Primeiro, porque não daria tempo de resolver tudo antes de acabar (sabe quando faltam umas vinte páginas e você começa a entrar em pânico, porque o que você queria que acontecesse ainda não aconteceu?). Essa história é mais complexa do que parece à primeira vista, tem ramificações demais para serem solucionadas em um livro. Até mesmo a relação entre os personagens principais merecia uma sequência. E, segundo, porque eu realmente me apaguei à história e a esse mundo, que foi bem construído demais para acabar aqui.

Outra seja, o livro é divertido, é interessante e complexo e muitas vezes me deixou bem apreensiva. Os personagens e a magia, que poderiam facilmente cair em clichê, se mantiveram longe disso e só prometem uma história ainda melhor para o segundo livro. Mas nem tudo foi perfeito, então vamos às críticas?

A Esta (que tem um péssimo nome para um livro publicado também no Brasil) na maior parte do tempo é exatamente o tipo de personagem feminina que eu quero ver em livros. Ela é forte, confiante, independente, salva a si mesma e, ainda assim, não perde sua sensibilidade e tem suas fraquezas. Uma das suas melhores características é como ela observa as pessoas. Mas meu problema com ela é que ela tem um ponto cego. E, tudo bem, todo mundo tem, mas ela é cautelosa e inteligente demais em muita coisa para nunca ter olhado para certas partes dessa história, entende? Baseado no que ela se mostrou pelo resto do livro, eu esperava que ela fosse pelo menos mais esperta em algumas horas mais perto do final, que fosse questionar algumas coisas. Esse foi o único detalhe em que ela deixou a desejar.

Os outros personagens são bem coerentes, o Harte principalmente, e adorei as revelações que foram aparecendo. Mas, às vezes, tive a impressão de que a autora estava tentando criar tantos problemas que ficou difícil focar em uma missão só. Claro que todas elas se resumiam basicamente a um objetivo, mas alguns detalhes eram desnecessários e só serviam para confundir mesmo na hora de organizar exatamente o que estava acontecendo. Quase parei para fazer um mapa de quem estava ameaçando quem e como.

Outra crítica que eu tenho para o livro é que ele cria muita tensão e problema para um final que aconteceu um pouco rápido. Tem reviravolta, tem coisas a mais para serem solucionadas e tal, mas ainda senti que esse livro precisava ter um clímax mais emocionante para ele, com a própria Esta mais presente. Infelizmente, não posso explicar exatamente como, senão seria spoiler. Também acho que teria sido bem mais interessante se ele tivesse sido contado na primeira pessoa para personagens diferentes, mesmo que a narração na terceira não tenha atrapalhado em nada.

Gostei bastante de O Último dos Magos, me apeguei demais a tudo no livro. Espero muito que o próximo seja publicado logo, porque este daqui cumpriu o que prometeu e chegou muito perto de ser excelente! E espero que mais pessoas cheguem a conhecê-lo! Se você está pensando em ler, pode ir sem medo, mas esteja aberto a detalhes sutis inteligentes, reviravoltas inesperadas e uma complexidade que precisa de pelo menos outro livro para ser explorada completamente. E cuidado para não se apaixonar pelos personagens como eu!
Andréa Araújo 07/12/2017minha estante
Eita! Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro! Socorro! Adorei a resenha, e sempreeee espero as críticas! Adoro as críticas! Haha

Cyndi 22/11/2018minha estante
eu AMO suas resenhas, serio mesmo. As vezes é como se minhas conclusões fossem escritas por outra pessoa hahuahua

Gisele @abducaoliteraria 25/07/2019

ainda não compreendo o porquê nunca dei a atenção que este livro merecia. Alguns amigos já haviam lido e recomendado, mas por algum motivo eu não me senti convencida. Não existe surpresa melhor do que você iniciar uma história de forma despretensiosa, sem esperar muita coisa dela e acabar se surpreendendo. Foi exatamente o que aconteceu com O Último dos Magos.

Vamos começar falando da cereja do bolo: viagem no tempo. Já nas primeiras páginas dá para sentir o quanto a história será complexa, afinal mexer com o passado gera consequências. Esta é uma ladra talentosa, mas além disso ela também faz parte dos Mageus, uma linhagem de mágicos quase instinta, que vive à sombra da sociedade. Ela tem o dom de desacelerar o tempo, mas com a ajuda de artefatos mágicos ela é capaz de viajar através dele. É dessa forma que ela luta contra a Ordem, a organização responsável pela quase extinção dos Mageus. A Ordem também foi a criadora da Beira, uma espécie de barreira invisível que os encurralam em Nova York, e atravessá-la significa perder os seus poderes, parte de quem eles são.

Entre idas e vindas no tempo, Esta faz parte de um grupo que tenta reunir objetos poderosos, que podem ajudar no combate contra a Ordem. Entretanto, o artefato principal só foi visto uma única vez, em 1902, nas mãos de um mago poderoso. A tarefa a princípio parece clara, "Encontre o mago. Roube o livro. Salve o futuro.", mas ela se mostrará muito mais sinuosa no meio do caminho.

"(…) Os mentirosos são os melhores magos. E ele, por acaso, era excepcional".

Acho que o que mais me pegou de verdade dentro da história foram os personagens, meu grande ponto fraco. Para o meu deleite, me vi diante de diversos personagens bem apresentados, com potencial para desenvolvimento. Nenhum deles é confiável de verdade. Cada um tem a sua motivação individual, ao mesmo tempo que eles precisam trabalhar em equipe para conquistar seus objetivos, mas quem se sairá melhor no final é uma grande incógnita.

O sistema de magia também é bastante interessante, mas sinto que ele ainda não foi devidamente explorado. Cada Mageu possui um dom específico, ou como é chamado no livro, uma afinidade. Outro Mageu consegue sentir quando alguém por perto está utilizando magia através da afinidade, mas ele não consegue saber especificamente que tipo de dom é. Há até mesmo alguns mistérios sobre os dons de certos personagens e tentar adivinhá-los é muito instigante.

Além da já citada viagem no tempo, aqui você também encontrará artefatos mágicos, brigas entre gangues e muitos assaltos. O cenário da Nova York do início do século XX é muito obscuro, principalmente quando nós voltamos nossos olhos para a parte sombria da cidade, onde a maioria dos Mageus se refugiam.

"Vida e morte, dois lados da mesma moeda".

O livro possui quase 600 páginas, mas não parece. A escrita da autora flui muito naturalmente e eu me surpreendi com o quão rápido realizei a leitura. Talvez a minha única ressalva seja a respeito dos personagens serem jovens demais, porque com 17 anos é praticamente impossível ser tão experiente e foda, mas isso eu até consigo relevar (afinal a imaginação é minha, então eu dou a eles a idade que eu quiser). O final, além de ter explodido a minha cabeça, também deixou um incrível gancho para a continuação, que me deixou bastante ansiosa para conferí-la.

Essa é uma aventura que promete te surpreender em diversos momentos. Depois de finalizar o livro, me senti ainda mais indignada por ele não possuir o seu merecido hype por aqui. A leitura entrou para minha lista de favoritas do ano, então não cometa o mesmo erro que eu de ignorar essa recomendação: leia esse livro!

site: http://abducaoliteraria.com.br/
Dani 26/07/2019minha estante
Amei 90% desse livro, mas ao contrário de vc não curti o final. Achei forçado a reviravolta final apenas para ter uma continuação. Se ele fosse um livro único com uma conclusão fechadinha, com certeza estaria entre os meus livros favoritos.

Gisele @abducaoliteraria 28/07/2019minha estante
Dani, o final foi meio sessão da tarde, né? Hahaha. Apesar disso gostei porque não imaginava, então a surpresa venceu. E como achei também que muita coisa ficou mal resolvida, achei que precisava da continuação.

Luana.Oliviero 22/11/2018

Ars Arcana
No mundo criado pela autora, a sociedade é dividida em duas porções: os Sundren e os Mageus. Os últimos são aqueles que estão em contato com a magia, uma força única que dá afinidades especiais e específicas para as pessoas. A outra parte são aqueles que não conhecem esse outro lado do mundo.

Por causa dessa diferença surgiu uma organização focada em acabar com os Mageus e controlar a magia. Mais conhecida como Ordem, ela criou uma barreira de energia, a Beira, ao redor de Nova York para manter os mágicos presos dentro dessa única cidade.
Mas há algo que pode pôr um fim à essa prisão, um Livro que contém todos os segredos da Magia.

A protagonista, Esta, é uma mageu que tem a afinidade de controlar o tempo, por isso ela realiza vários saltos temporais para roubar objetos para o Professor Lachlan, o homem que a adotou quando era criança. Ele, assim como quase todos os Mageus, sonha em destruir a Beira e sair daquela cidade; com esse objetivo em mente, ele manda Esta para o passado, 1902, para fazer com que o Livro, a muito perdido, não se perca (meio confuso, eu sei).

Em 1902 houve uma ação de um grupo de Mageus, que invadiram a Mansão Quéfren, uma sede da Ordem, onde o Livro estava. Porém, é nessa noite que o Mago, uma mageu, trai esse grupo, pega o Livro e some. Esta é incumbida a parar o Mago, roubar o Livro e leva-lo aos dias atuais, para o Professor.

Mas ela não contava com a quantidade de dificuldades que terá que enfrentar para concluir o plano. Ela tem que se aliar á Dolph Saunders, um líder de gangue, alguém cheio de mistérios que guarda uma profunda tristeza. Também tem que lidar com Harte, um ilusionista mageu que tenta, com todas as forças, fazer parte do mundo aristocrático e fugir do passado pobre que teve.

Como alguém que veio do futuro, Esta acaba se deparando com coisas que para ela é natural e que para eles é algo sem cabimento, como o papel da mulher na sociedade e relações homossexuais. Tudo isso aparece de formas sutis, mas que não deixam de incrementar a obra para melhor.

Falando da personagem, Esta é uma garota decidida, forte e fiel. É alguém que já começa, desde as primeiras páginas, mostrando que sabe lutar e que defenderá seus amigos com todas as forças.
A edição da @plataforma21_ deixou um pouco a desejar. Havia várias palavras repetidas (assim: mas, mas...) e a capa, para mim, não é um ponto muito positivo, me passa a sensação de algo batido, transgênico (lembrando que eles manteram a capa original). Relevando isso, a história é muito boa.

Mesmo sendo algo comum como magia, a autora conseguiu entregar algo complexo e cheio de tramas e reviravoltas. Os personagens, em geral, são bem desenvolvidos e relação entre eles é muito bem explorada.
Com certeza indico esse livro para amantes de fantasia!
Johhana 22/11/2018minha estante
Eu comprei os dois primeiros livros no impulso e pelas capas que sao lindaaaaaaas, gostou? Vale a pena?

Luana.Oliviero 23/11/2018minha estante
Gostei muitooo! Vale a pena sim, é um livro maravilhoso.

little fox 29/01/2022

QUE LIVRO É ESSE???
Esse livro me surpreendeu muuito, cheio de reviravoltas.
Ainda tô processando o livro todo minha cabeça, mas recomendo bastante.
Rafael Kerr 29/01/2022minha estante

Jully @juliannevituri 15/12/2017

Surpreendente e imprevisível
HISTÓRIA:

Os Mageus são pessoas com afinidades mágicas, cada um tem uma habilidade especial. Mas eles vivem nas sombras, fugindo da atenção da Ordem que quer acabar com o restante deles.

Em Nova York, a Ordem criou a Beira, em Manhattan ? uma barreira invisível que se for atravessada, faz os Mageus perderem seus poderes e até mesmo morrerem ? e por isso, os Mageus que entram em Manhattan ficam presos para sempre.

Esta é uma ladra que tem a habilidade de manipular o tempo. Ela tem uma missão: Sair dos tempos atuais e ir até o ano de 1902 para roubar um livro antigo. Dizem que esse livro contém todos os segredos da Ordem. No passado, o Mago destruiu esse livro, e isso condenou a todos. Agora Esta precisa ir até lá, impedir o Mago e roubar o livro para salvar seu próprio futuro.

Será que Esta vai conseguir? Quem é esse Mago de verdade? E se a Ordem pegá-la? O livro tem mesmo o poder de salvá-los? São inúmeras questões que vamos ter que descobrir junto com ela.

O QUE ACHEI:

Com certeza uma das melhores fantasias que eu li no ano. Com personagens bem desenvolvidos, super interessantes e únicos. E um enredo maravilhoso que te conquista logo de início. Achei tudo minuciosamente bem desenvolvido.

A escrita da autora é fluida, mas não é uma coisa que dê pra ler em apenas um dia, porque a história tem suas descrições e partes históricas que deixam o todo mais complexo. Então a narrativa não é veloz, mas isso não é algo ruim. Acho que eu li em 4 dias, o que foi bem rápido pra sua complexidade e suas quase 600 páginas.

É tudo tão incrivelmente apaixonante, com seus plots nos momentos certos, e até mesmo a magia é usada de forma diferente e interessante. Sem contar os momentos de viagem no tempo que me deixaram bem satisfeita em seu desenvolvimento.

Normalmente a gente sempre faz especulações de como a história vai terminar, muitas vezes é bem previsível, mas aqui eu não tinha a menor ideia do que poderia acontecer, me deixando ansiosa e desesperada e eu amei isso. Já preciso da continuação!

Para mais resenhas, fotos e conteúdos literários, é só me seguir no instagram: @juliannevituri
Mariana Kassas 15/02/2018minha estante
Obrigada pela resenha gosto sempre de ler uma resenha pra começar um livro e a sua me instigou ainda mais :)

Carolina 13/01/2021

Só farofa ruim esse livro
Remei muito pra terminar o livro. Tem muita reviravolta sem sentido, que está ali só pra chocar o leitor e complicar a história. O sistema de magia não faz sentido, os personagens são tudo sem sal e podia tirar umas 150 páginas do livro sem prejudicar em nada o plot. Além disso, a tradução é estranha, na maior parte do tempo os personagens usam uma linguagem bem informal e do nada aparecem algumas palavras cultas que ficam muito perdidas no meio do texto.
Carol 28/02/2021minha estante
eu estou me arrastando para terminar esse livro, sabe quando a gente não se conecta com a história

Cida Oliveira 30/05/2018

Incrível!!!
O Último dos Magos é um livro que no início me confundiu um pouco por ficar pulando entre o passado e presente e futuro, mas logo o universo foi ficando claro e me estabilizei.

A leitura consegue te prender do início ao fim, tirando que os personagens são muito bem apresentados e todos tem sua importância na história que aos poucos vão sendo revelados.

Me apaixonei pelo personagem Mago e a claro a Esta. ?

O desfecho do livro me surpreendeu e também me deixou com algumas ?pulgas atrás da orelha? que aguardo ansiosamente para serem respondidas no próximo livro.

Super recomendo!!!
Walter.Campos 13/02/2019minha estante
Acho que os leitores atuais estão sendo muito benevolentes nas suas avaliações. São sempre muito positivas. Não achei ruim, mas não releria, e nem vou ler o segundo, Aliás, comprei porque, em lugar algum, vi que haveria continuação. Desde a Crônica do Matador do Rei fiz essa promessa de não comprar obras ainda não fechadas. Para quem não conhece, esta crônica, que começa com O NOME DO VENTO, é espetacular, mas é uma trilogia e o autor, passados vários anos do lançamento dos dois primeiros volumes, ainda não lançou o terceiro. Uma coisa que considero bem desonesta, tipo assim GAME OF THRONES, onde o autor larga a série de lado para ir produzí-lo na TV. Tudo isso sem qualquer respeito ao leitor, principalmente aqueles que pagam. Um estelionato, me parece !....

Nayara Yanne @bibliotecasecreta21 03/06/2018

"Pare o Mago. Roube o Livro. Salve o futuro."

A antiga magia está quase extinta na Nova York atual. Seus usuários, os mageus, que entram na ilha de Manhattan atravessam uma fronteira invisível, a Beira, e se veem presos em uma armadilha da qual não podem escapar. Nesse cenário de guerra velada entre os mageus e a Ordem (organização que criou a Beira) temos Esta, uma ladra treinada para usar seu dom de controlar o tempo para roubar artefatos no passado. E, um dia, ela tem diante de si a tarefa mais desafiadora de todas: roubar o Livro que pode conter uma forma de destruir a Beira. Para isso, ela terá que voltar até a Nova York do início do século XX, um lugar dominado por gangues e onde a Ordem se mistura à elite da sociedade.

Não sei nem por onde começar essa resenha, porque simplesmente amei esse livro. A trama, personagens, ambientação, tudo. O universo criado por Lisa traz uma magia diferente do que estamos acostumados a ver, nele as pessoas não são capazes de lançar feitiços ou fazer poções, a verdadeira magia se manifesta na forma de "dons" únicos em cada pessoa.

Temos personagens complexos e que, em sua maioria, não parecem muito confiáveis e isso leva a um dos pontos principais da história: as conspirações. Cada um tem seus próprios objetivos e, como a narrativa se altera entre alguns deles, passei por muita agonia em alguns momentos achando que aconteceriam traições ou que os planos para os roubos iriam por água a baixo. Ainda assim, Lisa não revela completamente o que cada personagem está pensando, então há espaço para surpresas.

Gostei muito da escrita da autora, em especial a forma como ela retratou os cenários, fazendo com que fosse fácil imaginá-los. Da mesma forma, consegui me relacionar rapidamente com os personagens, sobretudo Esta e Harte.

Esse é um livro de fantasia longo, mas que, para mim, não se tornou cansativo em nenhum momento. E mal posso esperar pelo segundo.

site: https://www.instagram.com/p/BiUOtVlHf77/?taken-by=bibliotecasecreta21
Walter.Campos 13/02/2019minha estante
Li e considerei apenas mediano. Um pouco longo. Não releria.....