O Último dos Magos

O Último dos Magos Lisa Maxwell

Resenhas - O Último dos Magos

micaela 21/06/2020

Impeça o Mago. Roube o livro. Salve o futuro.
Esta (sim o nome da personagem é um pronome) é uma habilidosa ladra capaz de paralisar e viajar no tempo. Com esse dom, que vem do seu sangue Mageu, fica claro que ninguém é mais capaz do que ela pra voltar ao passado e roubar um dos artefatos mais poderosos do mundo dos Mageus, o livro sagrado, único objeto que contém toda a informação necessária para se tornar o mais poderoso dos magos.

Esta, não contaria com a inconveniência de que tudo o que achou que acreditasse pudesse ter resquícios de um plano maior e rodeado de ambições e mentiras.

💬 Tive a oportunidade de ler esse livro numa super leitura coletiva bolada pelo @geekmark e não poderia ter amado mais!

💬 Me apaixonei pelos personagens ( e odiei muitos outros) e também todas as reviravoltas da trama, é impossível ficar sem cogitar e fazer mil e uma teorias sobre o que está prestes a vir.

Com um sistema de magia curioso e personagens misteriosos e nada confiáveis, Lisa Maxwell nos apresenta uma fantasia completa e com direito a personagens femininas extremamente fortes e determinadas. Novamente temos a burguesia querendo acabar com o povo só que dessa vez com magia e viagens no tempo (obg, Esther por me auxiliar nessa última parte da resenha)

💬 Reviravoltas, viagens no tempo e um quebra cabeça que precisa ser resolvido a todo custo são algumas das coisas que tornam O Último dos Magos uma fantasia extremamente viciante

site: https://www.instagram.com/p/B-DRIaQBzWR/

Isa 30/08/2023

Muito bom!
Achei a história do livro muito boa e envolvente, o que me fez terminar muito rápido.

Acho que uma das coisas mais positivas desse livro é que você nunca consegue adivinhar o que vai acontecer de fato, tendo um final, pelo menos pra mim, bem inesperado.

Fernando Lafaiete 27/04/2020

O Último dos Magos: Romance, viagem no tempo & Previsibilidade!
******************************NÃO contém spoiler*******************************

Viagem no tempo, magos, magia, alquimia e segredos. Um mundo para ser desvendado e uma magia para ser libertada. "O Último dos Magos" da autora Lisa Maxwell, não inova, mas diverte e nos imerge em um mundo interessante a ser explorado, com personagens muito bem delineados e com uma trama divertida, que acredito que tem tudo para agradar aos fãs de Cassandra Clare e V. E. Schwab. Em um mundo onde passado e presente se encontram, Esta, uma maga detentora de um poderoso dom, tem a missão de voltar ao passado para recuperar um poderoso e lendário artefato, impedindo que o mal vença uma guerra milenar. Navegando pelo tempo e enfrentando perigosas missões, a protagonista acabará descobrindo que o passado esconde segredos que podem mudar o futuro que ela já conhece. Em meio a incertezas e certezas, em quem confiar e até onde ir sem alterar a realidade a qual pertence?

Frear minhas expectativas com um livro de fantasia tão elogiado como a obra de Maxwell, me foi impossível, o que acabou contribuindo para a decepção. Repleto de clichês e coisas completamente óbvias que só a protagonista não percebe, me cansou e me fez revirar os olhos algumas vezes. Como um bom livro de fantasia YA, "O Último dos Magos" não foge de clichês como o romance entre a mocinha e aquele que ela supostamente deve deter, a protagonista que é apresentada como inteligente mas que consegue ser mais lerda que uma porta, diálogos expositivos e revelações previsíveis. De leitura fácil, "O Último dos Magos" tem a vantagem de ter bons personagens, com suas personalidades bem desenvolvidas e identificáveis; e com descrições capazes (acredito eu) de fazer o leitor se sentir na Nova York de 1902, de forma que transcenda a simples imersão literária.

Contudo, não consegui enxergar a necessidade das 580 páginas. O desenvolvimento narrativo é repleto de situações e diálogos repetitivos, onde a história caminha a passos lentos, deixando para o final os bons momentos; apesar das obviedades. O romance é legalzinho, não tomando o protagonismo da obra (o que é MUITO bom), mas também não chega a ser algo que faria muita diferença se não existisse. Toda a mitologia criada pela autora é mais que interessante, trazendo à tona personagens históricos que são bem inseridos, e que trazem um peso maior para a ambientação. Entretanto, a autora não sai da superfície de seu mundo, transformando o primogênito de sua trilogia em um livro bastante introdutório.

Os momentos finais não me surpreenderam em absolutamente nada. Como dito anteriormente, achei tudo mais que previsível, o que me fez ficar ainda mais incomodado com a burrice da protagonista. No final temos a cereja do bolo... O encontro da mocinha e do vilão, recheado de diálogos bastante didáticos, onde o vilão faz questão e precisa explicar as obviedades nos mínimos detalhes, pois se não for desta forma, a heroína da vez devido ao seu baixo QI não seria capaz de entender tudo por conta própria. É um livro legal, bom pra passar o tempo e divertido. Nada além disso!! Pra quem gosta de fantasia fácil de ler e de entender, "O Último dos Magos" é a leitura perfeita. Narrativa tranquila e enredo de fácil digestão.

PS. No primeiro parágrafo cito duas escritoras que gosto muito, devido a alguns momentos de "O Último dos Magos" que me fizeram lembrar obras dessas autoras. Não foi uma citação negativa, só pra deixar claro.

Eu não detestei "O Último dos Magos", tanto que darei continuidade na série. Pra mim servirá como um descanso e algo para intercalar com fantasias mais complexas e pesadas. Achei legal, mas MUITO abaixo do que eu esperava.
ROBERTO468 27/04/2020minha estante
Confesso que amo histórias com viagens no tempo, mas vou esperar vc ler os outros, se realmente valer a pena, eu dou uma chance.

Fernando Lafaiete 27/04/2020minha estante
Olha Junior... 90% das pessoas que leram esse livro, amaram. Eu sou MUITO chato e tenho consciência disso. Se eu tivesse lido esse livro na minha adolescência eu teria amado, assim como amei Os Instrumentos Mortais. Hoje em dia certos elementos das fantasias YA não andam mais funcionando comigo. Mas acredito que se você o ler, irá gostar.

ROBERTO468 27/04/2020minha estante
Obrigado pela dica então, vou adicionar na minha meta.

Andressa Menezes 27/04/2020minha estante
"onde o vilão faz questão e precisa explicar as obviedades nos mínimos detalhes" Meu Deus! KKKKKKKKKKKKKKKKK. Nem li e nem lerei, rs. Obrigada pela resenha!

Fernando Lafaiete 27/04/2020minha estante
kkkkk... Pois é Dessa!! Parece exagero mas não é. Tem uma hora que o vilão fala: " Você ainda não entendeu? Não sabia que você era burra." kkkk... Vontade de entrar no livro e chacolhar a potagonista. Tadinha... ela é bem lentinha pra entender as coisas. kkkk

Carol 28/02/2021minha estante
nossa eu estou me arrastando para terminar esse livro agora que percebi porque não saiu dos 40%,50% (estou lendo ebook, kindle e a marcação está em porcentagem) 580 páginas????? Pelamordedeus

Carol 28/02/2021minha estante
isso é vilão de novela que explica tudo

V i c t o r y 01/08/2020

O último dos magos
Primeiro livro sobre viagem no tempo que leio. Fiquei um pouco confusa kjjkkj mas gostei até.

Ansiosa pelo segundo livro :)

little fox 29/01/2022

QUE LIVRO É ESSE???
Esse livro me surpreendeu muuito, cheio de reviravoltas.
Ainda tô processando o livro todo minha cabeça, mas recomendo bastante.
Rafael Kerr 29/01/2022minha estante

Ordem_dos_livros 03/06/2021

Meu Deus que livro!! Não se deixem enganar, o começo pode ser um pouco lento (pelo menos para mim), mas ele fica perfeito!!!! Eu não vejo a hora de ler a continuação.

nayanebrito 08/04/2021

Os mentirosos se tornam os melhores magos?
#SLResenha / O Último dos Magos / @plataforma21_

"O Último dos Magos" é em parte sobre roubos, parte exploração, pois nossa personagem principal, Esta, viaja de volta a 1902 em Nova York para encontrar um livro que pode ter a resposta para destruir uma barreira ao redor da Ilha de Manhattan, impedindo as pessoas com magia de partir. Mas não é uma jornada fácil. Ela não só precisa roubar o livro, mas alguém chamado "O Mago" também quer o livro.

O sistema mágico tem semelhanças e diferenças com outros universos que já li. Cada Mageus tem sua própria habilidade. Um exemplo seria como Esta pode manipular o tempo, Jianhyu pode ficar invisível e Viola pode literalmente parar seu coração. Também se fala sobre Alquimia e como ela pode ser ligada à magia e às habilidades do Mageus. É um bom sistema e que não é complicado.

❝O desespero e o medo podem obrigar qualquer um a fazer quase qualquer coisa. E, às vezes, é preciso sacrificar um para salvar muitos.❞

Lisa Maxwell tinha ideias excelentes para "O Último dos Magos", mas muitas delas não foram bem executadas, talvez? Dolph foi criado para ser um chefe do crime moralmente ambíguo e durão com um passado sombrio, e eu gostei de sua introdução na história. No entanto, não houve desenvolvimento da amizade de Esta com Dolph e sua gangue. Eu gostei da Esta. Achei ela uma personagem forte e determinada, conseguindo lidar com as situações.

Durante a maior parte deste livro, senti que os personagens estavam apenas tolerando uns aos outros, e não me convenci com os relacionamentos. Aqui fica o questionamento: por que eu deveria me preocupar com esses personagens se eles não se importam um com o outro? Difícil, não é? Mesmo assim curti os personagens, só não foram inesquecíveis.

Acredito que a história, o enredo em si não foram tão originais. Até a capa não é original.

Apesar disso, posso dizer que me diverti com o livro e a história. Acredito que as altas expectativas me deixaram um pouco desapontada no final. No geral, “O Último dos Magos” foi agradável e divertido, por isso a nota.

❝Vida e morte, dois lados da mesma moeda.❞

Resenha originariamente publicada no IG @sentencaliteraria.

Vitorialof 30/06/2020

Esperava flores, recebi tiros
Simplesmente perfeito, Marvel precisa ler pra aprender a mecher com viagem no tempo. Que final maravilhoso, que plot twist bem pensado. Não vejo a hora de ler o próximo.

Pegoretti 05/07/2021

Divertido e envolvente
Apesar de tratar a viagem no tempo de forma simplista, a trama é envolvente, uma boa pedida pra um fim de semana, indico com certeza.

Lauraa Machado 07/12/2017

Chegou bem perto de ser excelente!
Nota verdadeira: 4,5

Mesmo quando eu dou nota cinco, raramente não tenho nenhuma crítica para algum livro. Então, se você estiver com dúvida se deve ou não ler este daqui, pode ler minha resenha que ela não vai ter só elogios e não vou dar nenhum spoiler.

Esse livro é uma mistura muito bem feita de ficção histórica com fantasia e viagem no tempo. Não é daqueles em que os personagens viajam no tempo várias vezes, mas satisfaz os leitores (como eu) que amam esse tipo de coisa! A ficção histórica dele não é sua melhor parte, mas é uma base muito boa para o desenrolar da história. E, claro, fantasia é seu gênero principal. A escrita da autora é muito boa, mas em alguns momentos raros, senti falta de cenas mais detalhadas (principalmente em questão das emoções dos personagens).

Durante uma grande parte do livro, tive a impressão de que ele era uma mistura de Passenger (da Alexandra Bracken) com Six of Crows (da Leigh Bardugo), mas de um jeito bom! Como nesses livros, os personagens de O Último dos Magos foram bem construídos e desenvolvidos, com histórias de vida e personalidades únicas (salvo um detalhe aqui e ali). Eles teriam sido a melhor qualidade do livro, se não fosse pelo jeito que a história lida com a magia.

Sério. Eu definitivamente não esperava que fosse me surpreender com isso. Magia é algo usado em tantos livros, que é muito difícil encontrar um em que ela seja diferente, mas sem ser estranha. Todos os detalhes dela aqui são bem definidos e, apesar de eu nunca tê-la visto assim, fizeram totalmente sentido! Tanto, aliás, que é daquelas que dá para apostar que talvez sejam verdade mesmo!

O enredo do livro é muito bom também! Achei complexo como deveria ser, com cenas que exploram detalhes interessantes do passado. Tive um único problema com o ritmo, que se manteve quase igual o tempo todo, mas deu uma pequena corrida em algumas cenas mais próximas do final, que teriam ficado bem mais interessantes se tivessem sido exploradas com mais calma. Eu tinha quase certeza absoluta de que seria um livro único, mas fiquei muito feliz de descobrir que vai ter pelo menos uma sequência! Primeiro, porque não daria tempo de resolver tudo antes de acabar (sabe quando faltam umas vinte páginas e você começa a entrar em pânico, porque o que você queria que acontecesse ainda não aconteceu?). Essa história é mais complexa do que parece à primeira vista, tem ramificações demais para serem solucionadas em um livro. Até mesmo a relação entre os personagens principais merecia uma sequência. E, segundo, porque eu realmente me apaguei à história e a esse mundo, que foi bem construído demais para acabar aqui.

Outra seja, o livro é divertido, é interessante e complexo e muitas vezes me deixou bem apreensiva. Os personagens e a magia, que poderiam facilmente cair em clichê, se mantiveram longe disso e só prometem uma história ainda melhor para o segundo livro. Mas nem tudo foi perfeito, então vamos às críticas?

A Esta (que tem um péssimo nome para um livro publicado também no Brasil) na maior parte do tempo é exatamente o tipo de personagem feminina que eu quero ver em livros. Ela é forte, confiante, independente, salva a si mesma e, ainda assim, não perde sua sensibilidade e tem suas fraquezas. Uma das suas melhores características é como ela observa as pessoas. Mas meu problema com ela é que ela tem um ponto cego. E, tudo bem, todo mundo tem, mas ela é cautelosa e inteligente demais em muita coisa para nunca ter olhado para certas partes dessa história, entende? Baseado no que ela se mostrou pelo resto do livro, eu esperava que ela fosse pelo menos mais esperta em algumas horas mais perto do final, que fosse questionar algumas coisas. Esse foi o único detalhe em que ela deixou a desejar.

Os outros personagens são bem coerentes, o Harte principalmente, e adorei as revelações que foram aparecendo. Mas, às vezes, tive a impressão de que a autora estava tentando criar tantos problemas que ficou difícil focar em uma missão só. Claro que todas elas se resumiam basicamente a um objetivo, mas alguns detalhes eram desnecessários e só serviam para confundir mesmo na hora de organizar exatamente o que estava acontecendo. Quase parei para fazer um mapa de quem estava ameaçando quem e como.

Outra crítica que eu tenho para o livro é que ele cria muita tensão e problema para um final que aconteceu um pouco rápido. Tem reviravolta, tem coisas a mais para serem solucionadas e tal, mas ainda senti que esse livro precisava ter um clímax mais emocionante para ele, com a própria Esta mais presente. Infelizmente, não posso explicar exatamente como, senão seria spoiler. Também acho que teria sido bem mais interessante se ele tivesse sido contado na primeira pessoa para personagens diferentes, mesmo que a narração na terceira não tenha atrapalhado em nada.

Gostei bastante de O Último dos Magos, me apeguei demais a tudo no livro. Espero muito que o próximo seja publicado logo, porque este daqui cumpriu o que prometeu e chegou muito perto de ser excelente! E espero que mais pessoas cheguem a conhecê-lo! Se você está pensando em ler, pode ir sem medo, mas esteja aberto a detalhes sutis inteligentes, reviravoltas inesperadas e uma complexidade que precisa de pelo menos outro livro para ser explorada completamente. E cuidado para não se apaixonar pelos personagens como eu!
Andréa Araújo 07/12/2017minha estante
Eita! Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro! Socorro! Adorei a resenha, e sempreeee espero as críticas! Adoro as críticas! Haha

Cyndi 22/11/2018minha estante
eu AMO suas resenhas, serio mesmo. As vezes é como se minhas conclusões fossem escritas por outra pessoa hahuahua

danielrgs 24/05/2021

Nhe
A ambientação é interessante, lembra a pegada Cassandra Clare. Tive problema com o início e com a motivação e empatia pelos personagens. O universo é interessante. De modo geral foi uma leitura boa, mas com o final corrido e as questões da viagem do tempo confusa não tenho muito interesse de continuar a série.

Lari 19/03/2020

O último dos magos
A história se desenrola muito devagar e a maioria dos personagens não consegue conquistar o leitor.
A leitura chega a ser chata e não incentiva o término dela.
Poderia ter sido melhor.
Carol 28/02/2021minha estante
nossa eu estou me arrastando para terminar

Giu 16/12/2020

Muito bom!
Que livro!
Do início ao fim eu mal conseguia largar a leitura, tudo muito bem escrito e construído. Me fez desconfiar de tudo e todos e mesmo assim no fim eu não esperava uma certa revelação. Fui movida pela curiosidade pois a cada momento surge uma situação nova, inesperada e intrigante.
A protagonista é incrível, forte, inteligente, astuta e não tem nada de mocinha em perigo (amei). O mundo e personagens criados pela autora são muito legais e diferentes de outras fantasias que já li e eu adorei a experiência.
Tem romance na dose certa, com gostinho de quero mais, mas que ao mesmo tempo não tira o protagonismo da história em si.
Me surpreendi, adorei e recomendo!

mive 20/01/2021

Ótima fantasia
Esse livro é muito bom, confesso que me desanimei por conta do tamanho no começo, mas a história foi bastante envolvente, e meu fraco por viagens no tempo e magia contribuiu ainda mais para ganhar meu coração. Tirando alguns acontecimentos que podem ser muito previsíveis para o leitor, a narrativa é boa e os personagens são interessantes. Não tem como não se apaixonar pela Esta e pelo protagonismo perfeito dela. Recomendo para amantes de fantasia.

Jane 57821 31/12/2021

Melhor leitura do ano e uma das melhores fantasias que já li
Personagens incríveis, narrativa sublime e uma trama cheia de reviravoltas, tudo isso em uma Nova York quase palpável de tão bem descrita. Recomendo demais pra todo mundo que curte uma boa fantasia, é uma história impecável!!!