O Último dos Magos

O Último dos Magos Lisa Maxwell

Resenhas - O Último dos Magos

Duda 21/01/2024

Achei O Último Dos Magos um livro muito tranquilo de se ler e com uma narrativa que prende a atenção, também acho que nesse livro tem personagens únicos,e uma drama incrível e os plosts do final foram incríveis.

Paula741 16/01/2024

O último dos magos (livro 1)
Esta é uma adolescente mageus que tem a habilidade de viajar no tempo e usa essa habilidade, junto com os membros da sua equipe liderada pelo Professor e sua respectivas afinidades, para procurar e roubar objetos mágicos ao longo da história.
Com o pequeno detalhe que eles estão presos dentro de uma redoma que faz com que todos os mageus que a atravessem morram ou passem por coisa muito pior. A missão dessa equipe é encontrar esse itens mágicos para o Professor terminar de vez com a redoma. Mas algo da errado em um assalto e agora Esta só tem uma chance de salvar a missão ou colocar tudo a perder.

Lucas 23/10/2023

Especialmente para aqueles que sentem a magia
O nome da protagonista é estranho de começo, Esta, mas a gente se acostuma a não lê-lo como um pronome. O livro traz uma história muito forte envolvendo, magia, história, xenofobia, dominação cultural. Sobretudo é marcante as personagens femininas fortes bem construídas.

niicskoob 17/09/2023

Um dos melhores livros de Ficção Científica?????
Faz tipo, uns 2 anos que li esse livro? Mas sinceramente, é um dos melhores livros de fantasia/ficção Científica que eu já li. Gente, não é só falando por falar, mas esse livro pra mim é muito bem escrito, história muito bem desenvolvida, personagens muito inteligentes e um plot twist de cair o uc da bunda. Além disso, pra quem ama esse negócio de viajem no tempo e magia, pode ler sem pensar duas vezes. Também temos aquele romance delícia que só com conversas já é ?. Esse livro me prendeu do começo ao fim, além de pegar e misturar o passado com presente. Livro impecável e sem dúvida muito pouco reconhecido infelizmente...

Rodrigo 15/09/2023

Livro bom . Um pouco devagar na história. Não sei se lerei a continuação. Quem sabe em outro momento eu leia a sequência para não deixar sem final a história.

Lanny 30/08/2023

Gente, que teia muito bem emaranhada foi essa que a Lisa Maxwell enredou aqui? Só não dei 5 estrelas por dois motivos:

1. Viagem no tempo tem que ser mais bem escrito do que foi esse aqui. Em que sentido? Pra mim, no final as coisas tem que ter lógica e encaixar no lugar. Tipo o filme Linha do Tempo. Quando você vê a história inteira, faz sentido as coisas terem acontecido de certa forma porque alguém foi lá no passado e alterou alguma coisa. Mas isso de, a história aconteceu de um jeito, você volta no tempo e tá tudo diferente vem um paradoxo. Se as coisas estão diferentes agora, como que a pessoa voltou pro passado pra consertar? E aqui a coisa vai se complicando cada vez mais, então dá um bug na mente da pessoa tentando fazer sentido das coisas.

No caso aqui o que tá difícil de entender é a existência das pedras na linha do tempo, porque elas se perderam e foram achadas e destruídas algumas vezes. Então a gente já nem sabe o que aconteceu quando.

A vida de Esta também é um paradoxo porque ela não pode ter a vida do futuro com as.coisas que faz no passado. Enfim....

2. Queria mais romance. ? Harte e Esta bem que poderiam ter tido um affair de verdade. Cadê o hot minha gente? ? Esta é uma mulher contemporânea, poderia escandalizar o Mago. ?

Mas ainda assim, é uma ótima história. Pena que a editora não publicou os livros 3 e 4. ?

Isa 30/08/2023

Muito bom!
Achei a história do livro muito boa e envolvente, o que me fez terminar muito rápido.

Acho que uma das coisas mais positivas desse livro é que você nunca consegue adivinhar o que vai acontecer de fato, tendo um final, pelo menos pra mim, bem inesperado.

Moca.Literaria 04/08/2023

Me surpreendi...
Eu me surpreendi com o livro, pensava que seria só mais um grande livro de fantasia. Mas na realidade não, completamente diferente dos livros que li atualmente. Tem romance na dose certa, tem magia e fantasia na dose certa tbm, nada em exagero, nada forçado e personagens com subjetividade nada raso. Uma vibe Outlander, Peaky Blinders,tive uma leve lembrança da época que via vídeos de ilusionismo e o Grande Truque. Recomendo esse livro, porque tô tão surpresa ao ponto de ter vindo fazer uma publicação. Fui correndo na Amazon comprar a segunda edição do livro, ansiosa já para começar a ler.

Erorpn 20/07/2023

=]
Não sei porque não tem muito hype, porém o livro merece muito mais
O último dos magos é aquele livro de tudo e muito bem feito: magia, viagem no tempo, romance, aventura, gangues...
Acompanhando a jornada de Esta (a protagonista), vamos ver se é possível salvar a magia, durante a missão mais arriscada dela no passado para salvar O livro antes que seja tarde de mais

wqbee 09/04/2023

QUE LIVRO!!!
Perfeito do início ao fim, os plots me devastaram, completamente inesperados ao mesmo tempo em que faziam total sentido para a história. PERFEITO, PERFEITO!!!!!
O final é aberto? É. Mas dá pra perdoar de boa. Eu, sinceramente, não consigo imaginar uma maneira de escrever como aquilo se desenrolaria. Foi genial!!!!

Rafa_she 04/03/2023

O Último dos Magos
Em O último dos Magos, somos apresentados logo de cara a um mundo onde a magia é real e muito perigosa. A nossa protagonista Esta (o pior nome do mundo porque eu confundi várias vezes com o pronome) é uma viajante capaz de controlar o tempo e, por isso, é muito útil, principalmente para alguém que deseja roubar artefatos mágicos de épocas antigas. E é justamente isso que nossa protagonista deve fazer: roubar um livro que se perdeu há muito tempo no passado capaz de transformar uma pessoa no mago mais poderoso do mundo.

Eu acho que estou passando a minha fase YA e to me enjoando de personagens desse tipo. Todos os livros YA que eu li até agora eu odiei ? então eu não culpo o livro e não se apeguem a minha resenha, mas aqui vai a minha opinião.
O livro começou até bem, animado, com ação do jeito que eu gosto e com aquela complexidade que te deixa ansioso para descobrir mais, mas os personagens não me cativaram. O sistema de magia é bem complexo e a viagem no tempo contribui bastante para nos deixar bem curiosos com o enredo, mas é aquilo né: prometeu tudo e entregou o que não prometeu, em partes.
Nessa história, ninguém é o que parece ser e todo mundo pode trair todo mundo (alô Rainha Vermelha). Além disso, a autora tentou enfiar um enemies to lovers ali no meio mas não me pegou não. Como eu disse, acho que os personagens não me cativaram o suficiente.
O livro é muuuuuito extenso de uma maneira desnecessária, muita coisa poderia ter sido cortada e deixado essa leitura mais dinâmica, mas, apesar disso, é bem fluido e, se você realmente se interessar pela história, pode terminar ele em um piscar de olhos.

Bruna.Oliveira 14/01/2023

Ano passado tentei ler esse livro mas não foi, essa foi minha segunda vez tentando ler ele e fluiu muito bem, amo que todos estão prontos para trair alguém a todo instante é uma história muito bem construída e com reviravoltas inesperadas.

sofia.rivero 11/01/2023

Não tenho palavras para descrever esse livro além de: incrível.

Fazia tempo que não lia um livro assim, que me prendeu tanto. Mesmo tendo muitas páginas, não conseguia parar de ler, cada capítulo me deixava mais curiosa para o final.

Esse livro tem tudo que eu amo: personagens não confiáveis, um plot twist que realmente me surpreendeu, e é claro, um romance enemies to lovers.

Gostei muito e recomendo para as pessoas que são viciadas em livros de fantasia com migalhas de romance.

Lary 16/12/2022

"A maioria das pessoas não está disposta a testemunhar uma dor que não pode ser remediada. A maioria acha mais fácil simplesmente dar as costas"
Ynnay@! 06/01/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

julia 04/11/2022

Resenha: O Último dos Magos
O Último dos Magos foi longo demais.

Eu realmente gostei da premissa aqui e como ela foi abordada no início do romance. As múltiplas linhas do tempo e perspectivas foram tão interessantes e, com os capítulos curtos saltando de uma coisa para outra, fez desta uma leitura muito dinâmica. Foi muito divertido ter uma ideia de quem eram os jogadores deste jogo e de onde eles começaram.

Com isso dito, a maneira como o enredo se desenvolveu não funcionou muito para mim? Como mencionado acima, eu achei esse livro foi muito longo. A escrita era muito fácil de ler e seguir, mas chegou a um ponto em que senti que as coisas não estavam se movendo rápido o suficiente. Era muito ir de um lugar para o outro sem muita coisa acontecendo além de conversas e personagens não confiarem uns nos outros.

Eu também achei que a construção do mundo faltou um pouco. Eu estava super curiosa sobre esse mundo e toda a viagem no tempo de Esta no começo, mas ao longo da história eu nunca achei que isso foi explorado em profundidade. Era como se esses aspectos simplesmente existissem sem muita explicação ou desenvolvimento e era um pouco difícil para mim compreender completamente o mundo e o que estava em jogo.

Totalmente poderia ter cortado o romance. Não comprei e nem me investi nele.

O final teve algumas reviravoltas bem divertidas, mas todas foram entregues em monólogos de grandes vilões por algum motivo? Tantas coisas foram ditas diretamente para nós em vez de lentamente reveladas ao longo do tempo e eu perdi essa sensação de descoberta. Não tenho certeza se vou continuar a série ou não.
Ynnay@! 06/01/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?