Beasts of Burden, Vol. 1

Beasts of Burden, Vol. 1 Evan Dorkin...

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Dango Yoshio 21/03/2024

Patrulha Canina só que gore
Nos dois primeiros capítulos eu tava meio "ah...maneiro, mas não sei", mas a partir do terceiro quando o negócio fica doido de verdade, aí engrenou a leitura e eu amei!

Normalmente história com bichinhos é mais cômico ou fofo, mas aqui os autores conseguiram juntar comédia com horror e sobrenatural de um jeito muito bom! E a história Perdido foi de quebrar o coração.

Me surpreendeu bastante! Já quero ler o segundo volume!

Flacosfer 23/12/2023

Uma HQ sobre cachorros com poderes especiais e sobrenaturais é uma temática super diferente e bem interessante.

Murillo Bertolini 26/10/2023

Bom primeiro volume de introdução
Beasts of Burden: Rituais Animais traz para os leitores a dinâmica de alguns gatos e cachorros que vivem na pacata cidade de Burden Hill. Em dias normais, suas atividades são comer, dormir e brincar. Porém, isso começa a mudar quando estranhos fatos sobrenaturais começam a acontecer e eles tem que salvar a cidade - e quem sabe o mundo - das ameaças que vêm surgindo.

Nesse primeiro volume, é perceptível que de início a série não foi toda pensada (como afirmam os autores no posfácio), mas sim foi criada a partir de mini histórias até tomar corpo e se tornar uma série regular. E isso se reflete diretamente na experiência de leitura, sendo histórias interessantes, com personagens cativantes e divertidos, mas com cenas pesadas e acontecimentos realmente violentos.

No compilado de histórias que aqui temos, temos algumas conexões entre as histórias, mas serve mais como um prelúdio da série principal que vai ganhando forma, com um grande mistério que aparentemente está por vir, contando aos poucos histórias curtas, porém mantendo os personagens. Ao final vemos a turma se tornarem aprendizes de Cães Sábios, e aos poucos tomando mais contato e experiência com as artes místicas.

Gostei de todas as histórias, que apesar de serem episódicas, divertem e são muitas vezes bastante inventivas. Destaque para a história "Perdido", que chegou a me arrancar algumas lágrimas quando li pela primeira vez.

A arte de Jill Thompson é um show à parte, com belíssimas aquarelas que deixam cenários ao mesmo tempo super coloridos mas realistas, e sombrios sempre que necessário. Bom primeiro volume da série, que tem bastante potencial de crescimento.

Lohh4 27/09/2023

Bem-vindo a Burden Hill, uma pacata cidadezinha como qualquer outra, com cercas brancas e gramados aparados… lar de uma inusitada equipe de investigadores paranormais. Magia negra, sapos demoníacos e cães zumbis são alguns exemplos dos problemas que assolam a aparente tranquilidade dessa vizinhança. Com os habitantes humanos alheios ao perigo, cabe a um perseverante grupo de cachorros (e um gato) manter toda a comunidade a salvo.
Terror, aventura, mistério e humor povoam cada página de Beasts of Burden, que promete ganhar o coração do leitor e assombrar seus sonhos.

Doug 31/08/2023

Sessão da Tarde + terror
É engraçado como a história demora um pouco pra engrenar, mas quando engrena vc não quer parar mais!

Excelente leitura pra quem gosta de uma aventura com cara de sessão da tarde. O diferencial é realmente o lance do misticismo.

Jullia.Emily 17/08/2023

Como eu amo bichinhos?
Adorei essa leitura, muito diferenciada, tem temas fortes, mas abordados com muita sabedoria, e uma narrativa muito envolvente! acho que nunca li algo parecido, eu gostei muito da arte e do elemento mistério e suspense, com os bichinhos tudo ficou mil vezes melhor do que se fosse com humanos, e com certeza quero ler o próximo??????????

JP 03/08/2023

Superou as expectativas
Um grupo de animais que se aventuram em situações sobre naturais. Equilibrando momentos de terror, humor e simpatia. O trabalho artístico é primoroso tanto na concepção dos personagens quanto do ambientes.

Augusto.Neto 20/07/2023

Boa HQ, mas poderia ser melhor
Beasts of Burden: Rituais Animais
Leitura de n° 16, de 2023
Publicação: 29/09/2017
Autor: Jill Thompson, Evan Dorkin.
Editora: Pipoca e Nanquim
Páginas: 188
Concluído em: 19/07/2023

Dani 26/02/2023

Gostei que é fofo e ao mesmo tempo toda de terror. Teve uma história que eu chorei real. Mas no geral são histórias com um ar de mistério, terror, um toque de comédia e amor.

Tiago 21/02/2023

Animais exorcistas
O quadrinho é muito divertido, contos fantásticos com animais que são detetives sobrenaturais. Os capítulos, por mais que sejam histórias individuais, possuem uma linha de progressão narrativa, então é interessante ler na ordem.
Os personagens são interessantes, principalmente por serem cães e gatos investigando e combatendo criaturas sobrenaturais, mas as personalidades não são muito destacadas, exceto a do pug que é muito engraçado.
As histórias possuem uma temática de horror, mas como pano de fundo. Existe uma variedade de sentimentos nas histórias que achei interessante, muitos momentos são engraçados, mas existem momentos tensos, alguns realmente assustadores e outros até tristes.
A arte é maravilhosa, colorida, uma aquarela bem bonita (não sou especialista) combina com a história, bastante detalhada e cheia de personalidade.
São cachorros enfrentando demônios. Muito legal.

João Albuquerque 26/01/2023

Ótima antologia de histórias de terror
Beasts of Burden não só tem uma linda arte em aquarela como também é uma ótima antologia de histórias. Elas tem uma ligação de continuidade entre si, mas também são relativamente auto contidas. Realmente gostei do aspecto de terror da obra e do carisma dos personagens.

Laila.Muniz 02/12/2022

"Há algo errado em Burden Hill."
Li HQ física + tenho. | Rituais animais!

Ganhei esse primeiro volume de aniversário, nesse ano. É uma edição linda: capa dura, com ilustrações fodásticas e uma impressão melhor ainda, então é claro que tem o selo da Pipoca & Nanquim.

Horror, bruxaria, criaturas demoníacas, mortes assombrosas, humor besteirol e animaizinhos de estimação. Uma grande trajetória divida em "mini-contos" que se conectam e são extremamente rápidos de ler. Eu não vejo como isso poderia dar errado.

Lary 30/06/2022

Da série: Hqs que eu me arrependo de demorar muito para ler!
Bichinhos como protagonistas, melhor ainda, como agentes paranormais que investigam e protegem a cidade de males dos quais seres humanos são completamente alheios!

E tem Jill Thompson aquarelando!!!

Não precisa nem de textão, isso aqui já ganhou meu coração!

Vai ler, pelor amor do Grande Cão!!

rehreadsbooks 28/04/2022

Há algo sombrio em Burden Hill
Esse quadrinho foi uma das recomendações que a Samanta Belletti (um anjinho de booktuber, vão lá fuxicar o canal dela) fez em seus vídeos de quadrinhos.
Eu, uma pobre pessoa inocente, achei que seria um quadrinho fofo. talvez um pouquinho assustador, sobre um grupo de cachorros que resolviam mistérios a la Scooby Doo... Como eu estava errada.
Beasts of Burden é um quadrinho fofo e divertido, mas surpreendentemente gráfico quando precisa ser, e é isso que vende a história. Acompanhamos um grupo de cachorros em sua colorida e aqualerada cidade e, pouco a pouco, descobrimos o que há de terrível por baixo disso tudo. Os personagens são carismáticos, as histórias são divertidas e cheias de aventura! Mal posso esperar para comprar o próximo volume.
(Aliás, eu acho que o Rex e o Órfão são os meus favoritos)

1 | 2 | 3 | 4