Beasts of Burden, Vol. 1

Beasts of Burden, Vol. 1 Evan Dorkin...

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

eduhdsr 06/01/2022

Rituais animalescos mesmo ?
Premissa muito boa, porém, a execução dos contos foi um pouco genérica e cansativa as vezes. A arte é impecável e a edição do Pipoca & Nanquim é um primor em qualidade. Queria ter gostado mais.
Marcos774 18/09/2023minha estante
Concordo! Às vezes dava preguiça de ler as histórias. Também não me cativou.

Diego Piu 20/04/2020

Eu curti mais do que imaginava, o roteiro consegue ser fofo e assustador ao mesmo tempo, os alívios cômicos funcionaram comigo, no que tange o ocultismo e o terror achei legal, mas eu ainda fiquei com uma sensação de que poderia ser melhor!

Avalon 09/08/2020

Animagos?
Que quadrinho sensacional! Não sei como melhor descrever essa maravilhosa edição que acabei de ler.

Somos apresentados a um grupo de cães (e um gato) que acabam se envolvendo com o paranormal, e virando um tipo de detetives paranormais.

Histórias assustadoras de Evan Dorkin, com boas pitadas de humor e até algumas cenas muito tristes (teve uma história que chegou a dar uma bad violenta...), acompanhadas pela belíssima arte de Jill Thompson.

E a edição da Pipoca & Nanquim está divina. Capa dura, bem traduzido e diagramado, é a qualidade da folha é excelente.

Indico facilmente para todos, desde novatos em quadrinhos até os mais aficionados. 5/5

Gabriel 04/05/2021

Rituais animais
Cães e gatos lutando contra seres místicos, fazendo feitiços e invocações? Quero mais!

Personagens muito divertidos e bem desenvolvidos, arte maravilhosa e trama muito bem contada apesar de muito doida.

Uma obra sensacional pra fãs de quadrinhos.

Dany 08/10/2021

Bem Vindo à Burden Hill... e cuidado!
Para mais resenhas e conteúdos literários, siga minha página no Instagram: @vontade.deler

SINOPSE: Um grupo de animais, em sua maioria, cães, residentes da pequena cidade de Burden Hill, acabam se metendo em diversas confusões sobrenaturais. Parece sinopse de filme da Sessão da Tarde? Pode até ser, mas vai por mim, as histórias desses amigos peludos vão muito além de uma tarde tranquila no parque! Também não se deixe enganar por esses focinhos lindinhos nem pela arte magistral de Jill Thompson, porque quando "o caldo entorna", as coisas ficam realmente feias, com direito à monstros desse e de outros mundos, e muitas surpresas pelo caminho.

RESENHA: Se você já leu e curtiu alguma HQ de Hellboy, vai se sentir em casa com Beasts of Burden! Algumas semelhanças que você vai perceber de cara: as histórias são como pequenos contos que se interligam; há situações de perigo que pedem por atitudes rápidas e inteligentes por parte dos personagens que, por sua vez, sempre lidam com elas, por mais perigosas que sejam, com muito humor e ironia; o roteiro traz várias referências, principalmente a criaturas de histórias de terror; e por fim, a premissa de um grupo de detetives do paranormal serem os personagens principais é o que mais remete o leitor as histórias do Garoto do Inferno.
Beasts of Burden é, na verdade, um compilado de histórias de horror e mistério, com forte presença do sobrenatural, contadas através das vivências de uma turma de amigos com muita personalidade. Desde o primeiro volume lançado, Rituais Animais, o leitor já percebe a genialidade da dupla roteirista-artista, que conseguiu criar uma ambientação perfeita para o desenrolar das tramas. Além disso, o roteiro foi ilustrado com aquarelas que conseguem ser ora fofas, ora aterrorizantes. As nuances, cores, e detalhes, ao virar de cada página, são de tirar o fôlego e auxiliam o ritmo da narrativa demonstrando, em cada pequena expressão, um pouco das características, não só físicas, dos personagens.
O grupo de cães e, posteriormente, alguns gatos, é com certeza o ponto alto de toda essa série. Os criadores conseguiram desenvolver personalidades distintas e marcantes para cada um dos bichanos. Você vai ver muito de “humano” neles, mas sem ficar caricato; é mais como se você pudesse, de fato, ouvir seus pets falando com você, ou, reagindo as mais diversas situações. Quem convive com animais costuma dizer que “só falta ele/ela falar” ou “a gente se entende só no olhar”; bom, aqui, você vai finalmente realizar esse sonho, porque eles falam, e falam mesmo!
E como se não bastassem os “personagens principais” que a gente acompanha no primeiro volume já mencionado – e que voltam posteriormente no último encadernado lançado, Guardiões da Vizinhança -, os criadores ainda foram além, trazendo outro grupo de animais e apresentando mais detalhes no volume único Cães Sábios e Homens Nefastos, o que faz todo o “mito” da existência desses animais paranormais ganhar mais profundidade. Ah, mais uma coisa para os fãs de Hellboy: o terceiro volume lançado, que na verdade retoma o primeiro, traz já na primeira história um crossover super especial entre esses personagens!
Por fim, não poderia fechar a resenha sem parabenizar o trabalho editorial do Pipoca e Nanquim. O pouco que tenho de conhecimento e bagagem literária em se tratando de quadrinhos e mangás, devo uns bons 80% a eles, suas indicações e publicações. Os caras são feras! Super transparentes em relação ao trabalho deles (inclusive na vez que houve um problema com uma das edições dessa série), super responsáveis e respeitosos com o público, além de super apaixonados pelo que fazem, e isso contagia! Os encadernados são muito caprichados, trazem diversos extras e para quem é “lombadeiro”, o detalhe que imita couro deu um charme a mais para as edições. Enfim, parabéns meninos! Muitas editoras maiores e mais velhas poderiam aprender algumas coisas com vocês, hein?!
Enfim pessoal, ficam aqui minhas impressões e, mais importante, minha indicação: se querem se divertir e curtem um misto de horror com boas risadas, não deixem de ler Beast of Burden!

site: https://www.instagram.com/vontade.deler/

Ígor Ferneda 08/11/2017

Imperdível!
Beasts of Burden é o quarto lançamento da editora Pipoca e Nanquim e é maravilhoso! Partindo de uma premissa muito boa (um grupo de cães - e um gato - que investiga fenômenos paranormais no local onde vivem, Burden Hill), Evan Dorkin consegue escrever algo divertidíssimo e cativante, que assusta em vários momentos e emociona em outros, e que equilibra muito bem a leveza e o humor com os momentos de tensão e terror, algo muito parecido com o que Stephen King faz em obras como "It" e "Conta Comigo". Quem gosta desses livros/filmes, com certeza vai amar essa HQ. (Sim, não se deixe enganar pelo grupo de animais falantes, essa não é uma história infantil, é uma história de terror!)

Tem magia, rituais macabros, fantasmas, bruxas, cães zumbis, lobisomens, serial killers, monstros gigantes, tem até uma chuva de sapos. Tudo isso na arte da Jill Thompson, que é... Bem, é a arte da Jill Thompson!

É impossível não gostar desse quadrinho.

Miryan Jussara 05/01/2022

HQs, terror, dogs...
Se vc gosta de animais, quadrinhos e terror, Beasts of Burden Rituais Animais é o livro q vc procura!

Com histórias de horror variadas, personagens cativantes e aquela pitada de humor, faz a gente querer ler cada página! ??

Lary 30/06/2022

Da série: Hqs que eu me arrependo de demorar muito para ler!
Bichinhos como protagonistas, melhor ainda, como agentes paranormais que investigam e protegem a cidade de males dos quais seres humanos são completamente alheios!

E tem Jill Thompson aquarelando!!!

Não precisa nem de textão, isso aqui já ganhou meu coração!

Vai ler, pelor amor do Grande Cão!!

Hugo 10/09/2020

Está na lista de "12 quadrinhos para gostar de quadrinhos" no blog do Anemia Cerebral!

O termo “animais de estimação protegem seus donos” é a mais pura verdade quando falamos de Burden Hill. A cidadezinha é protegida por cães e gatos que juntos formam um grupo de guardiões paranormais lutando para manter demônios e bruxas longe de seus donos.
Indicado para quem curte pets e a temática sobrenatural; as artes inteiramente em aquarela também irão agradar a todos.

site: https://anemiacerebral.com.br/12-quadrinhos-para-gostar-de-quadrinhos/

Dinha 07/07/2020

Uma viagem imperdível
Comprei essa graphic novel influenciada por uma booktuber que não sigo mais. Na época ela falou tão bem que ficou marcado. Procurei resenhas sobre e eram só elogios. E agora posso dizer que as qualificações são verdadeiras! A história que se passa num subúrbio e tem como protagonista uma matilha é cativante e surpreendente. Cada aventura nos contagia a ponto de que quando termina queremos mais. Uma edição linda com histórias empolgantes é a receita para investir dinheiro e tempo nesta graphic novel.
Greyheart 31/08/2020minha estante
Totalmente fantástico seu comentário. É uma viagem com muitos nuances que deixa o gostinho de quero mais. Sorte que ainda tenho mais 2 pra ler porque eu devorei em um dia: hoje. Beijão ?

Cilmara Lopes 05/10/2017

Um belo trabalho!
Quando o PN anunciou que esse seria seu quarto lançamento, só precisou citar o nome "Jill Thompson" para eu comprar imediatamente a minha.
Conheci os trabalhos da Thompson pelos volumes "Pequenos perpétuos", uma releitura do universo Sandman.
Se eu fosse resumir essa leitura em uma palavra seria: FANTÁSTICA!
O trabalhoso primoroso de editoração já chama a atenção por si só, é soberbo, dá gosto admirar na estante. Isso tudo foi um a mais para mim, porque desfrutar dessa leitura foi uma baita experiência.
Temos aqui um grupo de amigos que entram em diversas aventuras e desventuras épicas. Uma antologia de terror impecável.
Tem muito de Stephen King, Steven Spielberg, George Romero, Roald Dahl, mitologias, lendas, cartuns...entre tantas outras referências.
Eu não consegui dissociar o "O Senhor, O grande cão sábio" do mestre dos magos..hahaha
É divertida e ao mesmo tempo horripilante. E te pega de jeito em um momentos bem tristes.
Dorkin tem um roteiro preciso e conciso e em conjunto com a arte linda em aquarela da Thompson, não tenho nem palavras, é uma sincronia impressionante. É perceptível que tudo foi feito em dupla.
Vale muito à pena a leitura! É um deleite para um leitor de quadrinhos e uma boa pedida para quem ainda não entrou nesse universo incrível. 😉
Patty 26/02/2018minha estante
A minha acabou de chegar, estou me deleitando aqui com ela...quero nem ler! kkkk

Emanuel 25/01/2022

Beasts of Bourden Vol. 1
Se eu te perguntasse se você gosta de bichos ou de investigação paranormal você provavelmente diria que sim.
Agora se eu te perguntasse se você gosta de bichos investigadores paranormais você provavelmente iria perguntar onde encontra um quadrinho assim pelo amor de deus.
Aí eu diria que existe e que se chama Beasts of Bourden.

Quando uma casinha de cachorro começa fica assombrada, um bando de cachorros, e um gato, acabam pedindo ajuda pra um Cão Sábio e a partir daí começa uma série de aventuras sobrenaturais envolvendo esse grupo.

Com um ótimo roteiro de contos curtos e uma linda arte aquarelada o gibi entrega um material excelente. Os personagens são cativantes e a história tem uma dose muito equilibrada de humor, aventura e horror. A história, além de prender o leitor, escalona muito bem da parte "fofinha" pra parte de horror. Chegando a ter pontos onde você vai se perguntar "porque eu tô espantado com aquela história de cachorrinho que comecei a ler??????"

Pra resumir, o quadrinho é ótimo e tem uma edição impecável como qualquer outra coisa da que a Pipoca & Nanquim pública. Eu não sei porque demorei tanto pra ler esse volume, mas não vejo a hora de ir atrás dos outros dois!

Ju Duarte 22/10/2021

Na vida eu sou o Pugs
Se me dissessem que uma historia de horror em HQ com cães investigadores daria certo eu ia rir.
Ate me deparar com Beasts of Burden
Simplesmente genial, do roteiro à arte da Jill! Perfeita

Gabi 09/07/2020

Sensacional, leitura que prende e só risada
?Magia negra, sapos demoníacos e zumbis são alguns dos problemas que assolam a aparente tranquilidade da vizinhança. Com habitantes humanos alheios ao perigo, cabe a um grupo de cachorros (e um gato) manter a comunidade a salva.?

João Malafaia 06/06/2020

Adorei!
A HQ de maio foi demais. Sombria, engraçada, aterrorizante e emocionante. Os bichinhos de Burden me cativaram muito com suas histórias de seitas, demônios, entidades e folclores. Ansioso para adquirir o próximo volume.

1 | 2 | 3 | 4