Projetando Espaços 1

Projetando Espaços 1 Mirian Gurgel

Resenhas - Projetando Espaços

Nah 28/03/2011

Esse livro é execelente. Abandonei quando descobri que ele é melhor como um livro de consulta do que como um livro pra ler sistematicamente. Pra mim é quase um dicionário. Explica no que você precisa pensar antes de projetar.

Leo M 05/03/2017

Neufert para o Brasileiro
Não sou arquiteto, mas reconheço a importância da arquitetura na vida das pessoas, bem como seu impacto na sociedade. Vejo o trabalho da Mirian como uma obra fundamental que deveria ser utilizado em escolas desdes os primeiros anos do ensino.
A casa é a segunda pele, e a relação do homem com a habitação, e da habitação com a cidade, é uma das pedras fundamentais que podem suportar a transformação de uma sociedade.
Mirian traz ao Brasileiro, de forma objetiva e pratica, aquilo que Neufert e Littlefield fizeram pelos arquitetos. Entretanto, o trabalho dela tem valor ainda maior, pois fala de forma acessível a todos os interessados.
Oxalá um dia vejamos nas escolas de nosso país, disciplinas que ensinem ao Brasileiro, a importância da sua relação com o espaço que o envolve e protege.