Alguma poesia

Alguma poesia Carlos Drummond de Andrade

Resenhas - Alguma Poesia

nalaura 18/04/2024

Li só por causa da escola? sim. mas eu gostei bastante até, achei q fosse ser super chato pq eu não costumo gostar de poesia mas as do Drummond eu achei bem interessantes

roses in winter 16/04/2024

Alguma poesia - 2024
Livro da segunda geração modernista, "Alguma Poesia" possui 49 poemas de verso livre, isso é, não se preocupa com métricas e liras. É a obra estréia de Carlos Drummond de Andrade, que foi dedicada a Mario de Andrade, abordando temas como crítica à Europa, amor e individualismo.

O poema de início é o "Sete Faces", em que o autor inicia o livro de forma humilde, com o anjo das sombras dizendo que ele seria um gauche, e o final é "A Castidade com que abria as coxas", que significa que não irá seguir o que esse anjo disse.

Apresentando conteúdo original e réplicas que Drummond confirmou que foram inspiradas, essa obra literária foi do meu agrado. Recomendo, minha nota é de quatro estrelas.

Dani 05/04/2024

Drummond é realmente um autor fantástico!

Não são poesias difíceis de ler, isso é novo pra mim, geralmente tenho que buscar o dicionário a todo momento.

São poesias que apresentam lirismo, humor, ironia, amor, morte. Elas despertam sentimentos que nos conectam com Drummond.

Maria1691 04/04/2024

Me descobri fã da poesia do Drummond
Eu nunca imaginei que gostaria tanto de um livro que tinha só poemas, pois nunca tinha lido nada do gênero. Quando eu comecei a ler esse livro, fui me surpreendendo cada vez mais com a escrita do Drummond, como ele realizava críticas e brincava com as palavras... com certeza irei ler mais do autor!

MJ BAIOCHI 04/04/2024

Alguma Poesia
É um livro de leitura obrigatória da FUVEST.
Peguei para ler sem nenhuma expectativa é confesso que me surpreendi!
Comparado com o outro que estava lendo da FUVEST, esse é de fácil compreensão!
Ele é bem rápido para ler e gostei muito!
Recomendo!

Gabs 03/04/2024

Eu acredito que a nota que eu realmente gostaria de dar seria 2,75??
-> livro fuvest 2025

Ja começa que eu nao entendo nada de poesia e me vejo obrigada a ler por causa da fuvest e por causa da escola? mas fiz meu maximo para entender os temas e buscar profundamente do que o poema se tratava?

Haylla.Lorrana 31/03/2024

As poesias dos vestibulares
Adorei ver as poesias do vestibulares sem ser nos vestibulares, acho que todo mundo que ama poesia deveria ler esse livro.

DaniMassao 15/03/2024

A poesia no cotidiano social.
Em um processo de quebra com os padrões literários clássicos, a segunda geração do modernismo chega para achar o ponto ideal, na minha mera concepção, entre o antigo e o novo. A linguagem coloquial somada as concepções grandiosas da poesia( como o amor e a melancolia empermeada no viver) dão ao leitor um presente em forma de livro chamado alguma poesia.
Para mim, esse livro em especial tem importância em demasia. Anteriormente, a poesia demonstrava-se como algo inexorável e em certo ponto hermético, muito por conta dos poetas oriundos de escolas literárias anteriores, os quais apresentavam essa forma de escrita. Contudo, ao ler esse livro e em especial o poema "Cota zero", pude ter uma epifania em relação ao ser e fazer poético. A simplicidade e a objetividade em que o poema se desenvolve( mesmo que já fora feito por poetas, que vieram anteriormente a Drummond) foi algo impactante e libertador em relação a forma intocável até então da poesia.
Ademais, considero uma ótima forma de iniciar na poesia. Um livro com uma linguagem "simples" e poemas de forma geral curtos, tornam a experiência de leitura algo leve e que pode ser realizado aos poucos para um melhor entendimento do livro.

Bollie 14/03/2024

Bom demaise
A maioria das poesias bem fáceis de ler! recomendo mt, achei q ia ser uma tortura pq li por causa do vestibular, mas adorei

Rafa 14/03/2024

Fui obrigada, grande literatura, só não gosto de poesia
Como uma das leituras obrigatórias da Fuvest, tive a obrigação de ler. Não sou maior fã de poesia, só leio se for obrigada. É bom, só não sou fã do gênero.

Ba Lima 12/03/2024

Alguma poesia - Resenha
Alguma poesia representa um conjunto de poemas que me geraram, de certa maneira, algum tipo de dúvida ou desconforto; com a temática modernista, o autor exprime sua visão em relação a Europa e seus velhos costumes, alegando que o Brasil é muito mais diverso e multicultural. Confesso que não tive muitas sensações profundas, nem nada do tipo durante a leitura, mas é um livro interessante, com poemas marcados pelo movimento modernista e pela inovação, as novas ideias e as novas maneiras de refletir.

Isa 09/03/2024

Alguma poesia
FUVEST

resumo:
Os poemas de Drummond são caracterizados por sua simplicidade e profundidade, com versos que captam a essência da experiência humana de maneira direta e emotiva. Seu estilo poético reflete uma visão de mundo ao mesmo tempo realista e lírica, que capta a beleza e a tristeza do cotidiano.
*1930 - era Vargas

6)própria poesia
7)exercícios lúdicos
8)tentativa de existência

vini 03/03/2024

li para o vestibular mas adorei, alguns poemas demorei pra conseguir entender e interpretar. Nao,vei, e quase chorei com o posfácio tipo O POSFÁCIO DE UM LIVRO.