Alguma poesia Carlos Drummond de Andrade

Resenhas - Alguma Poesia

nicolas337 08/02/2024

Alguma poesia
É um livro bem curtinho de poesias do Carlos Drummond, li por causa da escola. No fim acabei gostando da maioria dos textos :)

itsmgray 04/02/2024

Gostei bastante das poesias, elas tem um tom meio melancólico, e isso foi o que eu mais gostei nelas!

Iaraz1nha 26/01/2024

Confesso que, desde pequena, nunca gostei muito das escritas de Carlos Drummond de Andrade, mas, atualmente, tenho dado uma 2° chance para suas poesias e contos. Foi uma atitude ótima. Poesias tão profundas que tocam o coração de qualquer um que obtenha um dentro de si. Pretendo ler muitos outros dele, daqui em diante!
MarcosK 30/01/2024minha estante
Sim, eu amo.

Maju 26/01/2024

Alguma Poesia
Embora o momento em que Drummond escreveu era época do Modernismo, me surpreendeu o quanto seus poemas são modernos o suficiente para impactarem a sociedade até os dias de hoje... isso porque foi seu primeiro livro! Gostei muito dessa leitura!

cruz38 26/01/2024

Assim, não sei se tenho muito lugar de fala pra poder resenhar o livro já que não entendi a maioria dos versos. mas como Carlos tem um nome grande na literatura brasileira e os poemas que eu entendi achei bons então dei razoável pra esse

lolaa 22/01/2024

Esse ano vou ter que ler esse livro pra escola. Achei que seria bom ler ele agora pra quando eu precisar ler ele novamente, eu não ficar parada nas palavras do autor tentando entender o que ele quis dizer.
Gostei do livro. Alguns versos me tocaram muito, outros, nem tanto.
Mas foi uma experiência legal

Sophia.Shinohara 19/01/2024

Alguma poesia
Confesso não ter criado muitas expectativas, mas achei os poemas gostosos e interessantes de ler, um livro curto em comparação a vários. Li como leitura obrigatória de vestibular, mas vale a pena conhecer os poemas.

?Por que morrer, se amamos??

doarda 18/01/2024

Alguma Poesia
Simplesmente devorei esse livro! Os poemas são recheados da influência modernista e referências do cenário político em que ele vivia, além das, referências históricas. A leitura vale muito a pena!
Leitorconvicto 18/01/2024minha estante
Um livro especial na poesia brasileira

Joyce636 18/01/2024

Eu genuinamente gostei?
Confesso: talvez eu não seja a pessoa mais culta do mundo, que sente um prazer genuíno em ler obras com uma linguagem um pouco mais robusta, nada contra, tenho até amigos que são! Mas fui uma criança "Diário de uma garota nada popular" e comecei a ler clássicos por livre espontânea pressão ? kkkkkk ? por causa de vestibulares. Mas sabe de uma coisa? Eu comecei a amar e pode ter certeza que "Alguma Poesia" foi um dos motivos de eu gostar tanto de poemas e, consequentemente, de clássicos, o que era forçado virou genuíno,é muito legal você reconhecer pela escrita a história brasileira, sinto como se tivesse lendo um diário, então, só lêem e apreciem, nada mais pessoal do que minha escrita nesta resenha ?

Laura575 12/01/2024

Apesar de grande admiração, não tinha o costume de ler Carlos Drummond. Confesso que a linguagem foi complexa pra mim: muitas vezes me agarrei à análises literárias para entender as metáforas, os silogismos, e as intertextualidades presentes na obra. Se tiverem paciência para ler e entendê-la, vão ver que é magnífica!!

Filha de Júpiter 10/01/2024

Não é grande coisa
Talvez eu esteja escrevendo uma grande besteira por não ter nenhum conhecimento de literatura nacional, mas para mim esses poemas não são nada de mais. Não vou dizer que eles são ruins, mas também não vou dizer que são incríveis, para mim eles são a definição da expressão "tanto faz" e por isso não entendo o porquê de Carlos Drummond de Andrade ser um nome tão relevante, claro que essa é a opinião de uma completa ignorante no assunto, mas mesmo assim, são poemas comuns demais para o reconhecimento que tem.

lucaismaia 05/01/2024

Encantador o primeiro livro do Carlos Drummond de Andrade

"Não sou alegre. Sou até meio triste.
(...)
Há duas em que ando na rua de olhos baixos para que ninguém desconfie, ninguém perceba que passei a noite inteira chorando.
(...)
Se meu verso não deu certo, foi seu ouvido que entortou."

lili.tffs 31/12/2023

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Igaço 29/12/2023

Grande livro
Livro complexo, nada perto da complexidade de Claro Enigma, mas muito bom. Muito bom para quem quer começar a leitura de Drummond de um livro mais compreensível, claro, com a ajuda de resenhas e análises para entender a maior parte dos poemas.

yo_soy_isadora 27/12/2023

Me surpreendeu
Pra mim, seria um livro incrível ou horrível. Nunca ia esperar um meio termo, mas vários poemas me desagradaram e outros tantos me acalentaram na minha breve insônia.