Circe

Circe Madeline Miller

Resenhas - Circe

bmeetsevil 06/04/2024

Me decepcionei
Misericórdia mas eu esperava MUITO mais desse livro. A primeira metade é bem interessante ver a circe descobrir os poderes etc etc mas depois fica um PORRE. Depois que ela chega na ilha é uma ladainha sem fim, achei uma releitura bem meia boca

Isabelle 11/03/2024

Gaslight, Gatekeep, Girlboss.

Um livro muito bom! Já li TSOA da mesma autora e gostei bem mais da escrita de Circe. Alguns momentos gostaria que ela tivesse focado mais na Circe, mas amei muito o final!

ares 28/02/2024

Esperava mais.
Achei os personagens mal desenvolvidos, a protagonista meio desinteressante, e parecia que o livro não acabava nunca. Me pareceu o livro todo que a autora não sabia onde queria chegar com a narrativa, o que a deixou enrolada e meio cansativa, principalmente depois da segunda metade do livro.
Apesar disso, achei bem legal as participações de outros personagens da mitologia, especialmente do daedalus e do ícaro, e do odisseu.
Acho que a escrita poderia ter sido melhor e os personagens mais bem escritos.

xulis 04/01/2024

Queria ter gostado mais
Comecei "Circe" com muita expectativa e talvez esse tenha sido meu erro porque não gostei tanto quanto pensei que gostaria. Sou muito encantada por mitologia grega e a história da Circe me conquistou fácil mas a narração do livro me pareceu em muitos momentos arrastada e cansativa o que estragou bastante minha experiência de leitura. Mas gosto muito de você Circe, um beijo pra você!

Nixon.Cruz 31/12/2023

"A golden cage is still a cage."
Primeiramente, amo a escrita e toda menção ao Achilles e Patroclus mexia muito comigo. Dito isso, achei um livro incrivel, amo todo desenvolvimento da Circe, desde o comecinho até a parte em que ela se torna a Witch of Aiaia, a forma como ela começa ingênua e conforme o tempo passa vai de tornando independente e sábia. Gosto bastante de ver a dinâmica e visão dela com e sobre outros personagens e a forma que isso muda conforme o tempo se passa e ela amadurece. A própria relação dela com o pai deixa essa mudança clara, como antes ela almejava qualquer migalha de atenção do Helius e como depois ela se torna indiferente com ele em tudo, esse contraste mostra muito bem a diferença entre quem ela era e quem ela se tornou.

Jessica 13/12/2023

Beeem complicadinho
Aff quanto nome difícil! Achei bem cansativo. Demorei taaanto pra terminar. Mas gostei da história como um todo.

wylansmelody 25/10/2023

"Eu realmente matei porcos naquela noite."
Mais um livro que eu comecei sem saber nada sobre, fui mais por causa da autora e me surpreendi positivamente.

Não sabia sobre Circe e agora é uma figura que eu admiro muito! Assim como admirei Aquiles e Patroclo no livro deles.

Uma mulher extremamente forte que conseguiu se reerguer depois de todas as merdas que fizeram com ela, simplesmente admirável!! Várias frases fazem voe ter um impacto de como o amor de mãe é algum forte e incondicional, o que o faz ser lindo e puro.

Enfim, mulheres sofrem e sofrem.

Teu 28/09/2023

Surpreende e maravilhoso
Eu sou um grande aficcionado de mitologia grega mas esse livro me surpreendeu demais.

Muito bem narrado em primeira pessoa, a história é incrível e surpreendendo mesmo pra quem conhece o mito.

O livro nos transporta pra dentro da mente de uma deusa.

Eu amei, vale muito a leitura

Gabriel1740 19/09/2023

Unnecessary ending
This book had the most unnecessary ending ever, even though the rest of the book was amazing and impressive

Bianca 02/07/2023

Circe
Gosto muito de mitologia grega, mas achei o livro chatinho e a personagem apesar de ser uma deusa, bem sem graça.

Bruna 02/06/2023

?Even those who had loved me a little did not care to stay.?
Sentimentos conflitantes sobre essa leitura. As reflexões são impecáveis, mas tive um problema de ritmo. O livro se passa em séculos, e eu sinto que passei séculos lendo, mesmo. Não acontece muita coisa, mas não precisa acontecer, mas às vezes eu queria que acontecesse.

Nicoly.Tonani 10/05/2023

I support girls rights but I also support girls wrongs é o lema desse livro e eu acho isso lindo demais

Yasmin.Silva 17/03/2023

Gente que guerra pra acabar esse livro fiquei lendo por séculos, é muito denso são muitas histórias diferentes em pouco tempo mas eu tô feliz que acabei achei mt legal