Lady Brianna

Lady Brianna Jane Mackenna

Resenhas - Lady Brianna

Alexandra.Silva 05/06/2021

Perda de tempo
Outro livro em que a mulher aqui é saco de pancadas. Pra resumir, tem uma amante, tem surra de chicotes, humilhação e tem um casal feliz no final, perdi meu tempo.

Grã-Senhora 17/08/2020

Eu falei pra mim mesma q ler um romance de época era o q eu precisava... Esqueci de falar q esse livro precisava ser bom.
É um relacionamento abusivo e pior ele é romantizado. Acho q não preciso dizer mais nada.

Claudia Guergolet 03/01/2020

Lady Brianna - Série Ladies - Livro 1. Livro forte, mas ótimo.
É um livro que desperta muitos sentimentos conflitantes. No início pensei em parar, mas eu queria muito conhecer a fundo essa história. E, posso dizer que não me arrependo. A personagem principal do livro, Brianna, sofre muito. Há espancamentos, tanto por parte do mocinho, quanto pela amante dele, mas continuei lendo e tentando me ambientar ao cenário, levando em conta a época em que ocorre a história. No decorrer das páginas, vejo o porque de muitos gostarem do livro. Não há desculpas para as atrocidades, é claro, mas não ocorrem exatamente como imaginei ao ler outrs comentários e resenhas. Falam de estupro, mas no final, a mocinha explica que ao ser forçada a fazer sexo com o marido (ocorreu uma vez, após uma briga), não se sentiu realmente violada, porque ela na verdade só se negou porque estava com raiva dele (não é desculpa, é claro). Também no fim, vemos o mocinho expiar os pecados cometidos, e o porque de ele agir daquela forma. Lembrem-se, temos que pensar que para a época (onde a mulher não era mais que uma propriedade, sem direitos, vontades e opiniões), a mocinha realmente o desafiou (o que na verdade é um dos motivos de ele a amar tanto). Posso dizer, que foi uma leitura proveitosa, assim como todos os outros livros da série são.
E, para os que pensam em desistir por achar esse livro forte, tenho somente um conselho: Leiam toda a série. São quatro livros que tem um encaixe perfeito, e quanto mais você conhece essa família, mas você se apaixona.

site: https://resenhandoviajarsemsairdolugar.blogspot.com/2019/01/livro-lady-brianna-jane-mackenna.html
Prisciane.Lopes 06/01/2020minha estante
Quais são os outros livros da série??

Claudia Guergolet 06/01/2020minha estante
Oi Prisciane. São: Lady Brianna, Lady Sarah, Lady Valentina e Lady Marian. É bem forte, mas são lindos. AInda mais o final da série. Aiiiiiiiii. Já li e reli

Natha 20/08/2019

Leia o livro e tire sua conclusão
Então, gosto das histórias dos Highlanders e quando vi esse livro no grupo de literatura antes de ler resolvi saber o que a galera do Skoob estava falando sobre ele, e cara li muitos comentários ruins a um tal ponto que não queria ler, mas mesmo assim fiquei intrigada pra saber o porquê de muito gente dizer que ele é ridículo...bom a conclusão é que é sempre bom ler o livro e tirar sua própria conclusão. Este livro de fato nos deixa com raiva pela violência com que a mulher era tratada naquele tempo, mas o que não me desceu foi a incoerência de um homem no seu íntimo gostar da mulher e ainda sim maltratar ela a pancadas, se ele se sentisse tão pela violência com que tratava ela, jamais faria repetidas vezes, neste ponto o livro é grotesco e sem sentido quem ama cuida...por outro lado não é um livro horroroso porque apesar de tudo nos mostra a grandeza do perdão e perdoar é parte do que é um casamento...finalizo dizendo que casamento é uma cruz e quem não quiser carregar que não se case, e ainda quem quiser viver "um felizes para sempre" assista um filme clichê ou leia um livro desse tipo, porque isso não existe na vida real....

Edna 09/03/2018

Que escroto!
O livro é bom, não tem leveza, é até realista. Eu me pergunto como ela podia sentir tesão por um homem tão escroto como aquele, a bicha velha já sofreu no primeiro momento que viu o monstro. Li rápido, entendi porquê tinha tanta crítica negativa para esse livro. Lembrando que ele dá gancho para uma continuação.

T.Alves 25/08/2018minha estante
Não curti o livro. Há muito abuso ali e tbm não vi como ela pode se apaixonar por ele.

Sheila.Alves 28/12/2017

Tive a impressão de ser uma fanfic das mais mal escritas. Já li fanfics muito melhores e que são minhas queridinhas até hoje.
Senti tanto ódio desses personagens e dessa autora a ponto de querer fazer ela engolir esse livro. O único personagem que gostei razoavelmente foi o James. Apenas. De resto, jamais quero ler algo parecido de novo.

Lais 16/12/2017

Quando eu terminei esse livro, a primeira coisa que me veio a mente foi aquela música:"é que eu passei, por esses maus bocados, sofri, chorei, largadooo" ???

Nivea31 08/12/2017

Fanfic canastrão de Outlander
Nunca li um livro tão mal escrito! Me pareceu o tempo todo q a autora por ser uma super fã de Outlander, resolveu um dia q ia escrever um romance medieval tipo novela mexicana e usar o nome de todos os personagens de Outlander. Ficou parecendo sim um fanfic dos mais ruins q já li. Por fim era tanta coisa sem noção, q comecei a me divertir com todas coisas ridículas q aconteciam. Então se vc quer um bom livro de humor quase pastelão, leia. Garanto a vcs boas risadas.
Saulo.Almeida 08/12/2017minha estante
muito ruim,Odiei mocinho malvado

Caroline 09/12/2017minha estante
Sem orrr , consegui só agr ler a sua resenha da fanfic fiasco hahahahaha

LUA 12/12/2017minha estante
Eu tinha tanta esperança... mas eu concordo com você. Que livro horrível! e nem é pelo tema, é porque é uma tentativa horrenda de fanfic de Outlander kkkkkk, mal escrito, com pov desnecessário, um monte de ponta solta, um epilogo e um extra (para que um extra?) que não combinam. E um ogro incompetente, porque como li por aí, até para ser ogro tem que saber se comportar e ele é um Laird sem um pingo de autoconfiança.
Enfim, péssimo mesmo!

Patricia 07/12/2017minha estante
Nossa, ele bateu nela???

Katia 07/12/2017minha estante
Bateu foi só a cereja do bolo.

Nadja 07/12/2017minha estante
Eu concordo com tudo que você escreveu na sua resenha! Eu dei 5 estrelas pensando somente na mocinha pois ela foi de uma fortaleza, de uma força admirável. Sua coragem me conquistou totalmente. Brianna entrou para minha galeria de mocinhas inesquecíveis!!

Katia 08/12/2017minha estante
Vdd Nadja, concordo. Bjs.

Raely.Sabrine 18/06/2018minha estante
Fiauei curiosa agora. Mas depois eu leio, quando as provas acabar

Raely.Sabrine 18/06/2018minha estante
Fiquei ***

Lacrimosa 31/05/2021minha estante
Gente me dêem spoilers do que ele faz com elaaa

Nessa Bortholoti 06/12/2017

Lady Brianna
Meu deus que livro mais ridículo...

E eu esperando uma linda história de amor, que homem escroto, e que mulher lesada, não sei quem é pior. Fiquei tão indignada, estava com uma espectativa tão boa, que ilusão.
Enfim, não recomendo de jeito nenhum, não sei até agora como consegui terminar de ler ele, acho que era p ver até onde ia a patifaria dos dois. Kkkk
Caroline 09/12/2017minha estante
To entrando nos comentários para rir hahahahahahaa

Nessa Bortholoti 09/12/2017minha estante
Nãome conformo com esse livro. Acho que até hoje foi o pior que já li na vida.

Caroline 10/12/2017minha estante
Minhas amigas ficaram passadas de tão ruim hahahahahaha

Lacrimosa 31/05/2021minha estante
Moça me diga quais são as atrocidades que ele faz com ela no livro que comentaram aqui. Estou querendo ler, mas preciso saber de tudo para me preparar antes

Nessa Bortholoti 31/05/2021minha estante
Amanda, faz tanto tempo que li, já nem lembro mais, só sei que passo raiva demais. E um spoiler embaixo

Se não me engano ele bate nela tbm.

Denise 06/12/2017

Maria do Bairro é você?
Faz um tempo que estou enjoada de livros de época e só resolvi ler esse pela sinopse que achei bem interessante. Laird escocês,obrigado pelo rei a casar com mocinha inglesa,alem do problema da nacionalidade ele ainda tem um relacionamento com outra pessoa. Também li alguns comentários de algumas leitoras que queriam tocar o mocinho do penhasco porque ele enchia ela de porrada e que ele era um OGRO.
Nem sei por onde começar a dizer o que achei ...
Todo mundo conta essa história,começa com a autora narrando do nada ela passa pra mocinha e depois vai pro mocinho e o detalhe é a mesma cena,com as mesmas frases contadas por ele zzzzzzzzzzzz
O mocinho é um homem por volta dos 30 anos mas com atitudes e mentalidade de um JUMENTO olha nunca vi um personagem tão burro....Eram tanta coisa absurda,a mocinha apanhava uma coça por dia e estava sempre linda e bem vestida no jantar kkkkkkkkk a amante do cara no final ja estava quase com superpoderes.
Já falei que o cara era um BURRO? Ah e tem também os nomes com uma leve semelhança com Outlander kkkkk
Alexander Mackencie (irmão BURRO e mau) James Mackencie (irmão BOM e menos burro) kkkkkkkkkk
Enfim,super recomendo pra rir porque olha eu chorei de rir comentando com a amiga que está lendo.
Nivea31 08/12/2017minha estante
Não consigo parar de rir, preciso saber o q eles usam nos ferimentos kkkkkkkkklkklk

Denise 08/12/2017minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Wendy 05/12/2017

Mocinha Obstinada :p
Aquela leitura que vc faz por pura curiosidade, por ter uma estória que causa repulsa pelo comportamento terrível do mocinho.
Tive muita vontade de esganar o Alex.
Quis que a Brianna sumisse da vida dele mas, né? Eram outros tempos, outra cultura, mas nem por isso era ou é justificável o abuso que existe/existiu na relação.
Teve muita coisa que fiquei profundamente chateada.
Me emocionei em algumas passagens do livro. Respirei fundo e segui. Pensei que talvez não fosse gostar do livro mas a autora tem uma escrita fluida que logo me envolvi na estória e lá estava eu sofrendo com a Brianna e admirada pela sua bravura e força.
Brianna não se deixa abater e quanto mais ela era humilhada mais vontade de lutar ela tinha.
Chega a um ponto que a gente fica se pergunta se tem como salvar algo que está além da conta de quebrado...
Alex foi totalmente influenciado e isso só fez ele tomar atitudes lamentáveis e por conta delas ele não fica imune as suas consequências. Sim ele tem sua cota de pagamento. Se foi suficiente ou por conta do que houve ele teve o que mereceu? Alguns vão achar que foi pouco e outros vão concordar que ele pagou a "dívida".
Gostei sim do livro apesar de toda a carga emocional, não é fácil ler algumas cenas do livro. Mas a verdade é que foi uma leitura que me senti conectada a protagonista e por ela e sua obstinação foi mais fácil entender e torcer por sua felicidade, independente da sua escolha.
Fiquei cativada por alguns personagens e aguardo o próximo livro!!!
P.s.: Se achar que uma pessoa que erra, talvez além do perdoável e que se mereça uma segunda chance, eu indico sim a leitura!

Alessandra 10/11/2017minha estante
Só consegui dar 3 estrelinhas pela bravura e força da mocinha pq esse "mocinho" aí pelamor!! :(

Silvana Barbosa 10/11/2017minha estante
Eita rsrs parece até aquelas resenhas revoltadas que uma tal de Silvana fazia...Acho que este livro é de fugir correndo. Classificação: Fogueira.

Menina com Livros 10/11/2017minha estante
Alessandra bem isso a mocinha compensa boa parte da história! Esse Cruelo aí devia penar beeeem mais! Eu deixaria ele lá no inferno em que se colocou!

Silvana passa longe!!! Esse livro tem tudo que vc odeia!!! É folgueira e das grandes!!!

Silvana Barbosa 11/11/2017minha estante
kkkkkkkkkkkk

Alessandra 12/11/2017minha estante
kkkkk

LUA 31/12/2017minha estante
Eu admirava a Brianna até a parte da síndrome de Estocolmo, aí no retorno, eu passei a achar que o que ele fez com ela foi pouco, típica "mulher de malandro".Ah, vai ser idiota assim lá na Idade Média.