A Jornada de Tony Farkas. Operação Guarulhos

A Jornada de Tony Farkas. Operação Guarulhos R. G. Werther

Resenhas -

Arca Literária 02/08/2018

resenha disponivel no dia 05/08 no link: http://www.arcaliteraria.com.br/a-jornada-de-tony-farkas-operacao-guarulhos-vol-1-r-g-werther/

Morgana Brunner 05/02/2018

A Jornada de Tony Farkas - R. G. Werther
Oii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer mais uma resenha em parceria com a autografia, mais um ano completamos juntos e fico imensamente grata de permanecermos juntas, trazendo sempre várias resenhas para vocês, meus leitores.

Tony é um rapaz que tivera uma infância não muito agradável e vivenciava a história em uma era futurística, entre 2050 à 2070, onde os militantes que ali comandavam e propunham sempre o que desejam, sempre com o objetivo de extermínio contra os rebeldes, aqueles que queriam lutar pelas suas necessidades e igualdades.

"Você está sozinho no mundo. Há outros como você, que buscam por abrigo e proteção. Eu venho aqui lhe dizer que ainda há uma chance para todos nós." Pág. 34

Diante disso, conhecera um cão amável e carinhoso, chamado Max, parecia que o cachorro sabia das consequências que futuramente Tony poderia arcar, então sempre quando via algo suspeito procurava ficar quieto para não ser descoberto com seu amigo pelos militantes, seus dias eram assim, contados para a sobrevivência.

"A gente nasce de novo, após ter dado de cara com a morte e escapado dela." Pág. 108

Seu principal objetivo, de Tony e Max era chegarem à Guarulhos, onde uma transmissão de rádio haviam lhe transmitido uma mensagem importante e que ali as coisas seriam diferentes, sem saber como agir, afinal estavam sozinhos, decidiram que iriam atrás e assim achar uma saída, do que ficar à mercê de ter sorte de acordar vivo no outro dia.

"-Não é bom ter algo tão valioso no coração quando se está numa guerra." Pág. 174

Foram em busca de respostas, seria o momento de procurarem um novo fundamento para a vida, até... houve explosões, militantes, rebeldes, Tony e Max se encontravam em meio as fumaças sem saber o que fazer, afinal quem sairia vivo? Era o momento de encontrar pessoas novas, distantes que tinham seus objetivos de luta, entre eles estava Ana Clara, uma menina que possuía um relacionamento complicado com outro membro do grupo, no qual era o líder.

Todos ficaram com receio diante de quem Tony seria, Clara por outro lado, ficou com dó do rapaz e pediu para que todos o levassem junto e o ajudassem, afinal estava com o a perna praticamente aberta, diante das explosões que havia acontecido, seria o momento de conhecer quem era quem.

"A ilusão é a maior arma de um ilusionista." Pág. 265

Todos tinham a mesma meta a partir de agora, era ir em busca de uma salvação e um direito, direito de poder se expor e o golpe militar não iria vingar, não com eles lutando e querendo modificar todo o sistema que estava sendo imposto a todos que ali estavam vivos e impunes por nem terem feito nada, apenas quererem justiça.

Foi uma leitura extremamente prazerosa, até havia comentado com a minha amiga Beatriz Andrade sobre que eu não estava conseguindo continuar a leitura, sendo que eu estava apenas no primeiro capítulo, ela já de cara disse que tinha sido uma boa leitura e que eu deveria investigar e foi o que fiz!
Gente, achei o máximo, principalmente Tony, independente e tão confiante, nunca ficou quieto para quem tentava lhe humilhar e isso que busco nos livros ultimamente.

A edição está linda, só tive dificuldades pelo fato de ter encontrado erros ortográficos e básicos, mas quem sabe não tenham visto que havia passado, até mesmo em branco. As letras são grandes e as folhas grossas, cheguei até a imaginar que tivesse mais uma página colada. Além disso, a escrita do autor é viciante e cheia de mistério.

Recomendo esse livro para quem curte uma bela aventura e que goste de livros futurísticos.

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

site: https://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2018/01/a-jornada-de-tony-farkas-r-g-werther.html

@biaentreleituras 10/10/2017

A Terceira Guerra Mundial teve inicio no ano de 2045. Japão, Inglaterra e França formaram uma aliança contra Afeganistão e Iraque. Nova York e Paris foram atacadas e a aliança reage, metade do oriente médio foi destruído. Os ataques com ogivas nucleares desequilibraram o planeta, em 2046 as calotas polares começaram a derreter aceleradamente.

Surge um acordo entre os países do hemisférios sul para abrigarem os imigrantes do norte. Com o passar do tempo a situação do planeta fica cada vez pior. A guerra estava longe de terminar. O Brasil vivia tempos difíceis, a chamada Manobra Limpeza deixou a população apavorada, um genocídio acontecia. Pessoas viviam trancas em suas casas, com medo de saírem às ruas. Em pouco tempo, o fato de estar vivo era visto como perigo para quem estivesse no comando e patrulhas eram feitas diariamente para matar a quem encontrassem.

Quando os pais de Tony Farkas morreram, ele ficou sozinho e se escondeu em sua casa durante muito tempo. Apenas saía (muito rapidamente) quando via que era seguro e somente para buscar alimento. Um certo dia ele encontrou um cachorro e o nomeou de Max (referências ao filme Mad Max). Os dois se entenderam e se tornaram grandes amigos.

Em 2069, Tony ouve uma gravação clandestina, uma mensagem que dizia haver outras pessoas vivas. A gravação informava que um avião estaria esperando por sobreviventes no aeroporto de Guarulhos todos os sábados e os levaria para Brasília, o último lugar seguro. Em 2070, Tony decide que chegou a hora e, ao lado de seu amigo Max, parte rumo a um destino incerto.

Não muito longe, Tony é encontrado por milicianos e o que acontece logo depois o surpreende. Quando já estava sem saídas, Tony é salvo por um grupo de sobreviventes. No começo nenhum dos lados confia no outro e Tony precisa contar os seus planos ou eles não o soltariam. O grupo é grande e o acolhem prontamente. Paco, o líder, não simpatiza com Tony e dificulta a sua estadia.

Tony Farkas fica com o grupo para se recuperar, no entanto, seu plano de ir a Guarulhos ainda está de pé. O que ele não esperava era ganhar seguidores. Sua história sobre a gravação traz à comunidade um fio de esperança e as pessoas precisam disso. Tony deverá tomar algumas decisões muito importantes antes de partir. Mas a sua vida tornou-se uma caixa de surpresas, ele logo vai descobrir que vivia uma farsa!

Leia a resenha completa no blog > https://goo.gl/TzhHm3

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br