Pep Guardiola: A Evolução

Pep Guardiola: A Evolução Marti Perarnau




Resenhas - Pep Guardiola:


2 encontrados | exibindo 1 a 2


André 24/01/2018

Pep Guardiola - Amor e Labuta
Obra que acompanha os dois últimos anos de Guardiola como técnico do Bayern de Munique, mostra as influências do futebol alemão sobre Pep e as contribuições dele para o estilo de jogo bávaro.

Um livro para se conhecer mais a fundo quem é Pep Guardiola. E nessa tentativa o autor Marti Perarnau impõe alto grau de didatismo, que por vezes pode ser considerado excessivo, mas é essencial para entender quem é e para onde quer ir Guardiola.

Duas palavras que podem resumir o treinador são a paixão e o trabalho. Paixão pelo bom futebol e infatigável vontade de trabalhar.

Ótima leitura para os amantes do futebol e também aos que gostam de acompanhar como um gênio do futebol executa sua arte.
comentários(0)comente



Rafael Cormack 05/10/2018

6,0/10
MUITO inferior ao primeiro. Apesar de possuir passagens excelentes é cansativo demais. Por vezes parece um livro de auto ajuda. A estória narrada deixa de lado todos os problemas de relacionamento que o Guardiola teve com diversos jogadores e praticamente canoniza o catalão, chega a ser irritante em alguns momentos.

Sem contar que dá a impressão que vai seguir os moldes do primeiro e falar bastante do dia a dia de um clube, no caso o City e é o que menos acontece.

A falta de ordem cronológica também não ajuda em nada.

Leia só o primeiro, esqueça este.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2