Darkham

Darkham Jean Valens

Resenhas - Darkham

Gilciene 04/06/2018

Excelente História com ritmo frenético!
O livro é todo feito de ação, o que me fez gostar bastante, pois te prende em um ritmo frenético e faz a leitura passar num piscar de olhos.

Rejane23 12/04/2018

Surge mais um Herói
O livro tem uma leitura fluida, simples e é cheia de ação. Darkham me lembra MUITO a história do Batman, milionário “exibido” que usa o dinheiro que tem para ser um super herói e livrar a cidade dos criminosos haha.
E apesar da coincidência ou inspiração eu recomendo a leitura do livro.

site: http://maisumleitor.com/darkham-sombras-de-sangue/

Bela 08/04/2018

O Batman de Hollandon
Jack Lewis é um grande empresário, dono de um apartamento luxuoso e carros possantes, ele é o tipo de pessoa que sabe como usar seu dinheiro em prol de uma vida confortável e pomposa. Porém, poucos conhecem suas atividades noturnas. Cansado de ver a cidade em que vive mergulhada em tanta corrupção e violência, Jack assume a identidade de Darkham, um vigilante que nos remete à figura do Batman. Seu arqui inimigo é um homem conhecido como Royal King, que havia praticamente se tornado o rei da cidade de Hollandon, como sugere seu codinome, e cometia toda sorte de crimes, desde fraudes ao tráfico de drogas. Porém, agora finalmente parece ter surgido alguém capaz de destroná-lo.

"Quanto as nossas Leis, todos sabemos que na teoria elas são perfeitas. O problema real é trazê-las para o dia a dia e a vida prática. Afinal, são cheias de lacunas que muitos conhecem e sabem como burlar."

O livro começa em um dia comum da vida Jack Lewis, ele estava indo para uma reunião importante na sua empresa quando começa a ser seguido. Rapidamente a situação sai do controle e Jack se vê na mira de armas potentes. Quando ele finalmente consegue se livrar da perseguição, descobre que um de seus colegas de trabalho desapareceu após anunciar que faria uma delação premiada e ele é o principal suspeito, o que colocou a polícia em seu encalço. Mas, os capangas do Royal King também parecem estar atrás dele e ele ainda não sabe porque. Felizmente, Jack possui amigos fieis para ajudá-lo, como o agente Joey e a Irene, sua empregada (seriam eles, o comissário Gordon e o Alfred, sim ou claro??). A partir disso, Jack começa uma investigação para provar a sua inocência e descobrir todos os mistérios por trás do desaparecimento de Jhon.

"- (Joey) Ok. Ei, depois que tudo isso terminar tente se manter longe de encrencas um pouco. Afinal, acho que em um dia você se superou em arrumar problemas.
- (Darkham) Que nada, foi apenas mais um dia de trabalho."

A narração do livro é em terceira pessoa e eu gostei bastante da maneira como o autor a construiu, porque em alguns momentos ele conversa com leitor como um narrador-personagem. A história é repleta de ação, lutas, trocas de tiros e até algumas mortes. Sim, Jean não é o tipo de autor que poupa seus personagens, então preparem o coração. O desfecho da história foi bastante intenso, de forma a nos deixar ansiosos pelo próximo volume. O que mais me incomodou foram as constantes descrições, porque em muitos momentos o autor se preocupou em descrever detalhes da arquitetura e posses do protagonista, como marcas, medidas e valores de seus bens. Acredito que ele tenha feito isso para mostrar como o Jack era rico, mas o excesso acabou prejudicando um pouco a fluidez da leitura. Entretanto, essa é uma leitura rápida e que certamente agradará aos fãs de quadrinhos, inclusive acredito que o livro ficaria bastante interessante nesse formato.

"- (Darkham) O que está querendo dizer?
- (Joey) Que a morte sempre está te acompanhando. Porém, um dia ela poderá te abraçar e o levar para o outro mundo.
- (Darkham) A morte sempre paira sobre nós, Joey. Acontece que quando a hora chegar, nada podemos fazer para evitá-la!"

site: http://www.sigolendo.com.br/
Resenhas Cristãs 08/04/2018minha estante
Bela resenha :)

Tham (4 You Books Mania) 24/01/2018

Uma boa história de um herói/vilão!
Darkham vai contar a historia de Jack Lewis, um homem que é um dos líderes de uma seguradora de carros. Porém ele não é simplesmente um dos donos, ele também vive uma vida dupla com o implacável Darkham, que salva a cidade de sua eminente catástrofe.
Sendo assim conhecemos ele e seu outro lado, mas o que não esperamos é que logo no primeiro dia de trabalho, que é apresentado para nós leitores ele fosse se encontrar em um perigo tremendo, pois algumas pessoas de um grupo importante da cidade o cerca e começam a querer pegá-lo de toda maneira, o que é muito estranho e assim como sendo uma pessoa com dois personagens em sua vida ele se utiliza do que tem para se defender.
Chega então o momento em que ele finalmente consegue chegar na empresa e recebe uma ligação de um amigo seu, que pede para que ele suma dali, pois um dos seus sócios havia sido morto e apenas as digitais de Jack haviam sido encontrada lá e com isso a policia o queria preso.
No entanto, Jack não foi o causador da morte e com isso se utiliza de Darkham para provar que o crime não havia sido feito por ele. E é exatamente isso que vamos ver no primeiro livro as recentes descobertas de Darkham e o como ele se utilizará dos meios que tem para conseguir a liberdade de Jack.
"Achei o livro incrível, porque como ele é super herói/ vilão deixa a historia muito mais interessante. O primeiro livro realmente é aquele introdutório e com isso temos bastante informações para conhecermos melhor o mundo em que estamos entrando, mas também trabalha muito com algumas ações o que realmente deixa o livro bem mais interessante. Dei nota 4,5 de 5, pois em alguns momentos não me senti tão surpreendida assim, mas é uma ótima leitura para aqueles que gostam do mundo dos heróis."

site: http://www.4youbooksmania.com/2018/01/resenha-darkham-vol-1-jean-valens.html

Luiza Helena (@balaiodebabados) 26/12/2017

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Sombras de Sangue é focado em Jack Lewis. De dia ele é um empresário relativamente normal, porém é a noite que seu alter-ego Darkham toma as ruas, como um vigilante e fazendo justiça. Acusado injustamente de ter matado seu sócio, Jack corre contra o tempo - e contra todos - para limpar seu nome e colocar os verdadeiros culpados na cadeia.

Eu fiquei meio dividida quanto ao que sentia sobre o livro. O livro já começa com tiro, porrada e bomba pra tudo quanto é lugar e continua assim até o final. O tamanho do livro e o ritmo frenético vai fazer que você leia tudo em uma sentada só.

A escrita do autor também facilita na leitura. Ela é bem direta e sem muitos rodeios, principalmente nas cenas de ação. Ou seja, em quase todo livro. Certos momentos, eu me senti como se estivesse lendo uma HQ, realmente visualizando tudo o que estava acontecendo.

Porém, tive certas dificuldades em algumas descrições muito detalhadas que, ao meu ver, corta um pouco o clímax do momento. Algumas notas sobre armas, carros e etc, que são usados pelos personagens me atrapalharam um pouco, mas creio que foi problema da formatação do arquivo.

Apesar de curto, o livro não deixou de me surpreender, principalmente em uma cena na reta final. Eu realmente nunca suspeitei que aquilo iria acontecer e fiquei bem chocada. E o final em si tem tudo para te deixar querendo logo a continuação. Recomendo o livro para quem quer ler uma história rápida e com muita ação.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2017/12/resenha-240-darkham-sombras-de-sangue.html

Claris Ribeiro 19/12/2017

Hollandon é uma importante cidade para os assuntos internacionais mas que estava sofrendo na mão de poderosos bandidos e corruptos, até que Darkham resolveu cuidar da cidade de sua maneira. Darkham é um vigilante honesto, vivido por Jack Lewis, um empresário milionário que está sendo acusado de um assassinato, e que agora foge das autoridades enquanto tenta provar sua inocência.

A história começa bem agitada, muita ação, muita luta e muitas mortes, Jack estava saindo de casa em um dia normal, quando é atacado por agentes corruptos da Agência de Inteligência Centralizada. Usando as habilidades e inteligência de Darkham, Jack Lewis consegue escapar e descobre que está sendo acusado do assassinato de seu sócio.

Alguém está tentando incriminar Jack por atos que ele não cometeu, e, enquanto ele tenta descobrir tudo que está acontecendo, ainda precisa fugir de Frank Tupelo, o braço direito do vilão Royal King que quer o vigilante Darkham morto.

Esse primeiro volume é bem curto, muita ação, muitas mortes, e aquele gostinho de quero mais que faz com que a gente fique grudada no livro até saber tudo que vai acontecer.

Para mim, Darkham erra ao defender tanto Jack, eu logo iria desconfiar que são a mesma pessoa, até porque Jack estava sendo acusado de um assassinato, Darkham como vigilante deveria ao menos fingir que vai atrás de Jack para saber melhor sua versão, mas não, ele está batendo de frente e defendendo um – até então – assassino.

Apesar das características principais do personagem se parecer muito com o Batman, eu associei mesmo foi com a história do Arqueiro Verde, que tenho mais intimidade. Eu adoro histórias de vigilantes, vilões e heróis e seus exageros, gostei muito do ritmo que o autor contou tudo e estou curiosa para saber o que mais vem por ai.

Uma coisa que me incomodou em alguns pontos é a forma muito detalhista do autor descrever apenas algumas coisas, como os cômodos do aparamento e escritório de Jack, foram descritos com muitos detalhes, e outra hora as informações não vinham com tantos detalhes assim. Fora isso, a história é muito interessante e ótima para quem gosta de livros de ação, recomendo.

site: http://www.plasticodelic.com/2017/12/resenha-darkham.html

Veh 07/12/2017

Resenha do Blog Minhas Escrituras
"Tenho um compromisso com esta cidade. As pessoas dependem de mim e isso é o minimo que posso fazer."

Olá, tudo bem com vocês?

A resenha de hoje, é sobre o livro Darkham, do autor Jean Valens.

O livro conta a estória de Jack, um milionário que combate os crimes como vigilante noturno, no municipio de Hollandon, em um disfarce secreto que é conhecido como Darkham.

Um dos fatos interessantes deste livro, é que diferente de outras histórias de vigilantes em que o mocinho é visto como uma pessoa normal e até querida pela sociedade, Jack é perseguido por policiais corruptos e culpado por um crime que não cometeu.

O livro envolve em uma narrativa bastante frenética, com a correria de Jack em provar sua inocência, utilizando como aliado sua identidade secreta, com ação do inicio ao fim, e o autor soube muito bem levar isso em todas as páginas.

"O segurança não sabe quem poderia ter sido e fica assustado. Ele apanha sua arma e aponta em direção ao sombrio elevador. Depois de alguns minutos, um corpo é arremessado para fora. O mesmo cai de bruços e permanece imóvel no piso."

Em contra partida, eu senti muita familiaridade com a estória de Batman, como alguns detalhes que foram modificados, mas mesmo assim não há como não lincar uma historia na outra. Jack é um empresário extremamente rico, ele tem sua empregada e fiel escudeira Irene que sabe sobre Darkham que é treinada para ajudá-lo da maneira que pode para ele se livrar de seus inimigos, e eu senti falta de trazer mais personalidade ao personagem principal.

O que o motiva tanto para a ajudar as pessoas? É algo relacionado ao seu passado? Por que um cara que tem tudo o que quer a qualquer momento, resolveu se tornar um vigilante noturno? São perguntas que eu fiz no decorrer da história que não foram respondidas.

Pelo livro temos diversas palavras marcadas em notas, sobre armas, artigos de grife, carros importados e etc, e eu sinceramente achei isto bastante cansativo, fora que ao meu ver trouxe um ar de futilidade ao Jack que eu acabei achando um pouco irritante.

"Primeiro veste sua camisa social Prada, depois sua calça Armani, seus sapatos Stefano Bemer, seguidos de seu terno Brook's Brother's e por fim coloca seu Rolex Oyster Perpetual"
Depois da metade do livro ocorreu uma redução destas notas e podemos ver não só os inimigos de Jack, como de Darkham também, mostrando um personagem inteligente e audacioso e eu acabei finalizando a leitura no mesmo dia, em poucas horas.

"Ele sabe que a vida é movida por escolhas e naquele momento, pelo menos, parece certo o que fez."

Em suma eu gostei da leitura e a achei interessante, acho que ela pode ser bem desenvolvida em sua continuação, mas precisa dessas ressalvas que eu citei para dar mais originalidade a história, eu li algumas resenhas que fizeram apontamentos similares e acredito que isto seja um feedback bastante construtivo para o autor. Eu li o livro em PDF e encontrei alguns erros na revisão que podem ser ajustados tranquilamente.

Se você gosta de livros dentro desta temática aqui está uma boa opção.

O e-book está disponível para compra no site da Amazon e da Saraiva.

Espero que gostem e até a próxima resenha.

"Está na hora de Darkham agir!"

site: http://minhasescriturasdih.blogspot.com/2017/12/resenha-392-darkham-1-sombras-de-sangue.html

Silvana 27/11/2017

Quando comecei a ler o livro, logo no prologo já pensei nas famosas histórias de heróis e vigilantes que tanto fazem sucesso e é claro na semelhança com Batman. Principalmente pela capa. Um personagem rico que leva uma vida aparentemente normal durante o dia e que faz justiça com as próprias mãos durante a noite usando uma máscara. Eu confesso que sou meio perdida quando é esse o assunto, heróis e vigilantes, já que nunca sei diferenciar quem faz parte do que. De quadrinhos só me lembro de ter lido as histórias do Homem-Aranha e isso tem uns 30 anos já. E agora tenho acompanhado algumas coisas pela Netflix, como Arrow, Flash e Demolidor, que gosto bastante.

Mas quando o assunto vai para os filmes, fico perdida. Eu sempre durmo nos filmes e acho que nunca consegui terminar nenhum deles. Não entendo como alguém consegue assistir um filme inteiro com o Homem de Ferro por exemplo. Ele é muito chato, arrogante e se acha. E todos os outros são bem sem sal também. Nem as cenas de ação conseguem deixar os filmes mais interessantes. Podem me crucificar agora hehe. Mas gosto é gosto e cada um tem o seu. Mas ainda assim aceitei ler o livro do Jean para fugir da minha zona de conforto.

O enredo do livro é praticamente esse que eu disse acima. E a história já começa com muita ação porque Jack Lewis é atacado pelos homens que deveriam ser os bonzinhos e acaba sendo acusado de ter matado seu sócio. E agora para provar sua inocência ele vai precisar mais ainda da sua máscara. E isso tudo sem deixar de proteger a cidade. O livro é basicamente feito de ação do inicio ao fim. Se você está esperando uma história mais profunda, está no livro errado. Aqui a coisa é ação o tempo todo. E por isso a leitura é bastante rápida, li em cerca de 40 minutos. E além dessa rapidez por conta de toda ação presente no livro, ele não é muito longo também.

Mas achei alguns pontos que me incomodaram na história. Primeiro é o excesso de descrição das coisas. Tá certo que a forma como o autor escolheu para narrar a história, como se fosse um roteiro de filme, exige uma certa descrição das coisas ao redor. Mas achei um certo exagero ficar falando sobre as coisas caras que o personagem possuía e a metragem dos cômodos do seu apartamento. Outra coisa que me incomodou foi as notas para explicar alguns termos. Achei excessivas. Não sei como está na versão corrigida da história, mas a minha em PDF ficou bem ruinzinha e toda a hora cortava a história no meio para explicar alguns termos que pelo menos eu, já sabia o que significavam.

Mas mesmo com esses pontos negativos eu acabei gostando da história. E olha que como falei, não é algo que eu esteja acostumada. Ele é o primeiro livro de uma série, então ficaram bastante coisas em aberto. Mas o personagem principal é bem carismático e para quem gosta de livros/filmes do gênero, a história é uma boa pedida. E se até eu que não sou fã de heróis acabei gostando, imagine a grande maioria que gosta do estilo então? Fica a dica.

Fabio Pedreira 02/10/2017

Darkham
Olá, pessoal. Hoje vim trazer para vocês a resenha do livro Darkham, em parceria com o autor Jean Vallens. Sinceramente, eu fiquei meio dividido em relação a ele, sem saber se gostei ou não, então vamos para a sinopse e depois direi os motivos.

“Quando a Lei não consegue mais combater o crime, talvez um vigilante possa fazer toda a diferença. Isso é o que ocorre em Hollandon, uma importante cidade para assuntos internacionais e, amplamente, considerada a segunda capital cultural do mundo. Nela, acompanhamos a história de Jack Lewis, um empresário e vigilante, perseguido por agentes corruptos da Agência de Inteligência Centralizada (A.I.C.). Ele é incriminado por um assassinato e isso o leva a fugir das autoridades. Enquanto tenta provar sua inocência, não pode deixar de dar suporte a cidade na figura de Darkham, um vigilante honesto em meio a uma cidade corrupta e inescrupulosa. Sua jornada não será fácil, ainda mais quando Royal King quer ver o vigilante morto. King ainda designa Frank Tupelo, seu braço direito, a uma missão crucial para sua organização. Entretanto, quando o caminho de Tupelo cruza com o de Darkham, vidas são perdidas”.

Olhando a capa e a sinopse acredito que praticamente 99% das pessoas, assim como eu, devem pensar “Olha, é o Batman”. Jack Lewis assim como Bruce Wayne tem dinheiro a beça, um cara na polícia que o ajuda (olá, comissário Gordon), um mordomo que sabe seu segredo (mas aqui no caso é uma governanta), uma “batcaverna”, muitos acessórios, pensamento estratégico, um super vilão e, claro, uma fantasia para combater o crime.

Eu não sei o que pensar disso. Como fã de carteirinha do Batman admito que a capa e a sinopse me fizeram lembrar do herói e foi um grande fator que me chamou atenção para querer ler essa obra. Porém, o personagem é bem diferente em algumas coisas daquele ao qual, acredito eu, tenha sido inspirado. Ao mesmo tempo em que diz ter pensamento estratégico eu vi umas partes com resoluções de problema muito clichês, como por exemplo, se fantasiar de mendigo (olá, Batman Cavaleiro das Trevas) para entrar em um local vigiado.

Em compensação o livro é todo feito de ação e isso é positivo, te prende em um ritmo frenético e faz a leitura passar mais rápida. Inclusive a escrita do autor também é outro ponto que elogio e critico ao mesmo tempo, isso porque ele escreve como se estivesse narrando um roteiro de filme mais ou menos, às vezes de certa forma se incluindo na história – e eu gostei da forma como ele fez.

É uma escrita boa e divertida, porém, o que critico (e nesse caso vejo mais como uma crítica construtiva) é que: lembra daqueles vários acessórios que o personagem tem? Pois, às vezes dá a impressão de que o autor está mais preocupado em descrevê-los do que dar prosseguimento à história. Porque tem partes, por exemplo, que ele vem me dizer que o personagem está bebendo seu suco feito com uma fruta tal e tal e tal e que só existe no Japão em determinada ilha. Ou que pega sua faca “rambo” não sei das quantas durante o combate.

Essas descrições estão em notas no livro, contudo, são muitas e acredito que sem algumas delas a história iria fluir bem mais, como na parte da faca por exemplo, acredito que seria mais importante saber que a faca fez seu papel do que saber que tipo de faca ele usa. Tudo bem que talvez pelo fato de ser escrito como um roteiro essas descrições sejam necessárias, mas poderia deletar algumas.

Mas, tirando isso, a obra é boa, rápida, divertida de se ler e acredito que se fosse posta na forma de quadrinhos ficaria muito boa devido ao fato de ser muito visual e de ação constante. Ela também conta com um final em aberto, então por aqui vou dando nota 3 à obra e vamos esperar para ver o que nos aguarda na continuação de Darkham e sua busca pela justiça.

Caroline.Marques 29/08/2017

Excelente
Para quem é fã de livros de ficção!O leitor se envolve com a saga de combate à vilões!