Meia Noite

Meia Noite Daniel Henrique

Resenhas - Meia Noite

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Resenha
Kate, Karen e Kassie são um trio inseparável de amigas. Fazem tudo juntas desde sempre e assim, não poderiam deixar de comemorar quando entrassem na faculdade. Acontece que como recompensa, Kate ganhou um carro de seu pai e mesmo contra a vontade do mesmo de deixá-la sair dirigindo por aí, organiza uma viagem secreta com suas amigas para o interior de São Paulo, onde passariam o final de semana acampando, e seguem sem olhar para trás.

"A dor da perda é uma dor imensa e extremamente forte, mas a dor da dúvida corrói as pessoas por dentro."

Sem conhecerem bem o local de destino (uma cachoeira), as trilhas e muito menos as lendas que rondavam o lugar, as meninas não se preocupam com o que pode acontecer ao anoitecer e por isso não tomam as devidas precauções, resultando no pior: o desaparecimento de uma delas.

"-Eu sei, mas às vezes é melhor pedirmos desculpas por algo que não fizemos do que perder uma amizade atoa."

"Meia Noite" é um suspense policial rápido, fluído e um pouco clichê. Logo no início já somos capazes de desvendar todo o enredo (quem é o assassino, quem morreu, onde foi e como) mas o que nos prende é justamente a investigação contada através de flash backs durante a trama.

"... uma maneira de cicatrizar a ferida é sentir dor."

Os personagens me confundiram um pouco por conta dos nomes parecidos e alguns quase não apareceram enquanto mereciam mais destaque. A narrativa é bem construída mas acredito ser voltada para o público infanto-juvenil.

Sobre a parte gráfica do livro, a capa condiz com a trama, os capítulos são separados por ilustrações da floresta (bem bonitas por sinal) e as letras são bem grandes. O que mais me incomodou foram os erros de português e gramática que encontrei durante a leitura, mas nada que atrapalhasse o desenrolar obra.

É uma história curta, para se ler em algumas horas. Recomendo para quem está começando a conhecer o gênero.

site: http://www.ressacaliteraria.com.br/2018/11/resenha-meia-noite-daniel-henrique.html

Xandy Xandy 16/11/2017

Um lobisomem estaria atacando em uma cidadezinha do interior de São Paulo?
A história começa quando as três amigas Kate (a riquinha e filhinha de papai), Karen ( a roqueira revoltada) e Kassie (a nerd) saem de São Paulo para acampar em Joanópolis, pequena cidade do interior de São Paulo, conhecida como “terra do lobisomem”.

O lugar escolhido por elas era próximo a uma cachoeira muito bonita e deserta que, segundo os moradores, servia de lar ao suposto lobisomem local.

Durante a madrugada fria, Kate é acordada por sons estranhos oriundos da mata; ela então levanta e segue até os arbustos próximos e acaba encontrando apenas um gatinho abandonado.

Ainda com a pulga atrás da orelha, ela resolve seguir o felino que a conduz até uma trilha na floresta…

No outro dia, as duas amigas entram em desespero ao constatarem que a barraca de Kate estava vazia e ela havia sumido, sem deixar qualquer aviso ou pista.

Elas resolveram procurar a polícia, mas o delegado da cidade não demonstrou qualquer vontade de investigar o desaparecimento, pois acreditava que Kate resolvera dar uma escapulida rumo ao centro de Joanópolis, para divertir-se sozinha. Se ela não aparecesse dentro das próximas horas, elas deveriam retornar à delegacia para registrar queixa de pessoa desaparecida.

Ao saírem cabisbaixas da delegacia, elas foram abordadas pelo detetive Jonathan, que ouvira parte da conversa delas e estava disposto a ajudá-las, pois uma pessoa muito próxima a ele também havia desaparecido há tempos, na mesma região.

Seria o tal “lobisomem” o responsável pelo sumiço de Kate? Ou Joanópolis estava diante de algo muito mais sórdido e terrível?

O resto, só lendo muito!

site: https://lendomuito.wordpress.com/2017/11/16/meia-noite-daniel-henrique/

#PandS 22/11/2017

Resenha para o IG @pagesandseasons
📚 MEIA-NOITE - DANIEL HENRIQUE
Após ganhar um carro como recompensa por passar na faculdade, Kate reune suas amigas e, mesmo contra a vontade do pai, decide fazer uma viagem para o interior de São Paulo. Acampar perto de uma cachoeira parece uma ótima forma de comemorar ambas as conquistas mas o que elas não esperavam é que essa viagem acabaria em tragédia .

Um suspense policial que conseguirá tirar a sua paz. Enquanto não descobrir quem é o culpado pelos ataques de Joanópolis, você não vai conseguir sair da pequena cidade do interior paulista.

O autor tem uma escrita descomplicada, muito agradável e utiliza recursos que aumentam a dramaticidade do livro. A alternância temporal entre os capítulos facilita o entendimento e justifica a emoção dos personagens.

Meia-Noite é uma ótima dica para os amantes de suspenses breves e com personagens consistentes.
Resenhado por: Elaine

site: https://www.instagram.com/p/BZjh3CFlHwO/?taken-by=pagesandseasons

Garotas Devorando Livros 15/08/2018

[...]

Vocês sabem o quanto eu gosto quando os autores nacionais valorizam o nosso Brasil, porém eu achei que nessa história o autor abusou de nomes americanizados... As personagens principais, que são amigas se chamam: Kate, Karen e Kassie. E por conta desses nomes tão parecidos eu sempre as confundia enquanto lia, principalmente nas cenas de flashbacks.

[...]

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!!!

site: http://www.garotasdevorandolivros.com/2018/01/resenha-meia-noite-daniel-henrique.html

Jis Rocha 10/01/2019

O que você faria se fosse acampar com suas amigas e no outro dia descobrisse que uma delas desapareceu? E o delegado da cidade mais próxima não está nem ai?
Para sorte delas, um investigador particular que ouviu a conversa está disposto a ajudar.

kate,Karen e Kassie resolveram acampar em uma cidade do interior de SP, mas misteriosamente Kate desaparece. Desesperadas, suas amigas contam com a ajuda do investigador Jonathan que já estava desconfiado de desaparecimentos anteriores na área, casos que foram encerrados como ataque de animais.
Seria mais um caso desses, ou realmente alguém estaria por trás desses desaparecimentos?.

Livro bem curtinho, no decorrer da história vemos como a amizade dessas três nasceu, assim como conhecemos um pouco do passado do Jonathan, capítulos intercalando o passado com os dias atuais.
Um fato que me incomodou um pouco foi os nomes americanizados dos personagens que são brasileiros (kate,kassie,Charlie Cadence,Jaqueline White..), acho que se a história acontece no Brasil,então os nomes deveriam ser populares do país também, enquanto eu lia esquecia que tudo estava acontecendo em Joanópolis,por estar acostumada com esses nomes em histórias que se passam fora do país. (Lembrando que é uma opinião minha).
Para você que gosta do gênero, venha acompanhar essa investigação e descobrir o que realmente aconteceu.