Você Vai Saber Por Quê

Você Vai Saber Por Quê

Resenhas -

@cemlivros 03/08/2023

Suspense de tirar o fôlego!
Investigação criminal: uma garota foi brutalmente assassinada na sua residência e quando os detetives chegam à cena do crime, tem um homem desmaiado em cima do corpo dela, todo ensanguentado, então caso resolvido, certo? Porém Fausto, que vai preso, se declara inocente e insiste que os investigadores devem pesquisar a frase que estava escrita com sangue na parede da vítima: ?Você vai saber por quê?. E daí acompanhamos uma busca frenética por pistas por parte de Alberto e Teixeira, detetives super humanos, engraçados e divertidos, mas em uma situação muito intensa e nem sempre utilizando-se de métodos tradicionais para se chegar aos resultados, mas muito inteligentes, tanto que acabam enganando até o leitor. Você não consegue parar de ler até chegar à última página e mesmo anotando todos os pormenores, eu duvido que você adivinhe o final desse grande suspense. Recomendadíssimo!

deb_xavier 21/07/2021

OK
Sobre a trama: o autor te leva pra um caminho até a metade do livro e tem uma reviravolta que te faz questionar tudo o que aparece dali pra frente. Ele engana direitinho quem tá lendo até as últimas páginas. É uma boa história de suspense.
O que não gostei foram os erros de gramática e sintaxe que em alguns momentos atrapalharam a compreensão do livro.
Outro ponto negativo: é horrível essa humanização final do cara que fez um inferno muito bem calculado, quase como se ele fosse um anti-heroi, e, a patifaria de colocar a mulher como elemento "perverso" da trama.