Bring Me Back

Bring Me Back B.A. Paris

Resenhas - Bring Me Back

Júlia 28/10/2022

10/10
um dos melhores que eu já li. super bem desenvolvido, tem começo meio e fim e não decepciona no final

Jaque - Achei o Livro 09/12/2020

Queria muito ter gostado desse livro assim como gostei de "Entre quatro paredes" e "À beira da loucura", mas infelizmente não deu. A trama não me impressionou nem um pouco e depois de um tempo de leitura percebi o rumo que a estória estava tomando e não fiquei surpresa.
Logo no início a leitura te prende. Finn e sua namorada Layla param numa área de descanso para que ele possa usar o banheiro e quando volta ela desapareceu.
Doze anos depois, ainda sem nenhuma pista do que aconteceu, Finn está prestes à se casar com a irmã de Layla, Ellen. Assim que o noivado é noticiado ele começa a receber bonecas russas em sua casa, algo que diz respeito apenas à infância das irmãs.
Finn começa a desconfiar que Layla esteja de volta e logo ele começa a receber emails que o deixam ainda mais confuso. Mas para variar, ele não compartilha suas desconfianças com Ellen.

Quando entramos na segunda parte do livro, já sabemos quem é o responsável e também é quando a trama perde o fôlego e nada mais interessante acontece.
Finn fala o tempo todo, a leitura é baseada nisso, mas não vemos ações.
Caímos numa troca cansativa de emails de ambas as partes e assistimos Finn igual barata tonta desconfiando de todos e em seguida mudando de atitude. Isso se repete por todo o livro.
Finn é um idiota. Seu comportamento irrita e isso é um dos motivos que não compreendi a devoção de Harry por ele.
Harry assim como outros personagens são apagados e mal aproveitados na trama. Você fica sem saber à que veio cada um deles.
Passado da metade já não torcia para nenhum, pois é um triângulo que de uma maneira ou outra não iria agradar.
Para piorar, a autora criou um plot tão absurdo que foi impossível acreditar. No mundo real não consigo imaginar uma maneira daquilo funcionar.
Enfim, se fosse apenas isso tudo bem, mas como a trama não desenvolveu e a autora deixou tudo para o final, numa narrativa longa, eu definitivamente não curti o livro.
O ponto positivo é que a leitura é rápida, pois você fica esperando que algo aconteça a qualquer momento.
Apesar de tudo, vou continuar lendo o que a autora lançar.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2020/12/bring-me-back-ba-paris.html

Erica 30/01/2019

O famoso “Oi Sumido!”
A escrita dessa autora é ótima e viciante, ela te prende de uma forma que faz com que você queira terminar o livro em um dia, pra você ter noção eu não gostei do outro livro dela “Entre quatro paredes” mas mesmo assim eu li ele em uma sentada, com esse não foi diferente, exceto pelo fato de que eu gostei bastante desse thriller.

A trama é dividido em 3 partes, a primeira já se inicia a partir do sumiço de Layla durante uma viagem dela com o seu namorado Finn, no desenrolar dos capítulos vamos entendendo melhor todos os eventos que resultaram nesse momento pelo ponto de vista de Finn, acontece que já se passaram 12 anos do desaparecimento dela e a vida seguiu, só que entre milhares de mulheres que existe no mundo, Finn decidiu seguir em frente com Hellen, nada mais nada menos que a irmã de Layla rs será que vai dar merda?

Bom, os problemas surgem a partir do momento que alguém entra em contato com Finn através de objetos pessoais que somente Layla, Hellen e ele tinham conhecimento do seu significado, a questão é quem será esse alguém?

A autora não se prolonga nesse mistério e na segunda parte você já tem o nome e sobrenome de quem está atormentando Finn, o que é explorado nesse livro são os sentimentos, as ações e a personalidade dos personagens, é justamente isso que sustenta o drama e o suspense da trama, porque ao longo da história você vai percebendo que eles tem segredos e até alguns “distúrbios” como instintos violentos, extrema obsessão e psicopatia.

A terceira parte é a reta final onde ocorre a reviravolta que me deixou besta porque eu já tinha previsto todos os possíveis finais e em nenhum momento me passou na cabeça o desfecho da autora, depois me pareceu até obvio rs... achei genial!

A minha crítica é que é um livro muito difícil de trazer pra realidade, por exemplo se fizessem alguma adaptação para o cinema a atriz protagonista teria que ser digna de Oscar rsrsr...

Pra mim foi uma leitura bem instigante, por vezes até perturbadora, esse livro mostra o quão volúveis e manipuladas as pessoas podem ser em um relacionamento, sem dúvida é um dos melhores thrillers psicológicos que eu li, recomendadíssimo!
Alcione13 30/01/2019minha estante
Linda resenha. Já quero!!!

Erica 30/01/2019minha estante
Obrigada!
Quando gosto do livro até me empolgo rs...
Como a autora ta ficando famosinha acho que em breve ele lança no Brasil

Alcione13 30/01/2019minha estante
Nunca li nada dela. Minha meta são autores e estilos novos. Mas a pilha...

Erica 31/01/2019minha estante
Arrisca ler "Entre quatro paredes"
Eu não curti muito mas tem nota boa, vai que que voce goste

Alcione13 31/01/2019minha estante
Não é grosseria rsrsrs
Mas não me apego a notas.
E uns amigos que tem estilo parecido comigo odiaram
E ultimamente tenho corrido dessas tramas que parecem surreais demais.

Erica 31/01/2019minha estante
Eu ainda respeito um pouco a nota que a maioria dá rs
Se eu gostar muito da sinopse eu leio o livro até se a media dele for 2 kkkkk...
É difícil achar livros muito realista pois os autores sempre dá aquela viajada se o livro me prender e o final me surpreender positivamente pra mim já saí no lucro rs...

Alcione13 31/01/2019minha estante
Agora venho lendo só pela sinopse. Nada de opinião pra não influenciar
E só surpresa tenho tido

Helder 01/02/2019minha estante
Erica, para de ler estes livros gringos!! Deixa a gente cheio de vontade! Assim vou ter que começar a ler livro em inglês tb. Estou ferrado. Tenho livros pra ler em umas 4 vidas. Se for incluir ler livros em inglês tb precisarei de mais umas 3 vidas. Esta resenha está sensacional. E eu já adorei Entre Quatro Paredes.

Helder 01/02/2019minha estante
Alcione. Deixa de preconceito e lê Entre Quatro Paredes. Do jeito voraz qye vc lê, vai terminar no mesmo dia. O final é meio fraco, mas o livro é claustrofóbico. Eu curti muito

Erica 01/02/2019minha estante
Helder pode acrescentar na tua lista porque até que esse livro seja lançado aqui você já leu boa parte dela tranquilamente kkkk... maioria dos lançamentos no Brasil já foram publicados lá fora há muito tempo, só quando é muito blockbuster que ocorre lançamento simultâneo

Alcione13 01/02/2019minha estante
Hahaha
Puxão de orelha.
Mas se tem algo que odeio é relacionamento abusivo.
Mas Hélder,colega. Lerei Hibisco roxo tão logo eu saia da ressaca. Conta a meu favor???

Helder 01/02/2019minha estante
Ia ler Hibisco Roxo agora em janeiro mas acabei passando coisas na frente. Mas acho que a pegada é outra. Hibisco Roxo é uma estória de família. Entre Quatro Paredes é de psicopata.

Alcione13 02/02/2019minha estante
Discordo. Mas veremos