A Casa à Beira do Abismo

A Casa à Beira do Abismo W. H. Hodgson

Resenhas - A Casa À Beira do Abismo

Luanna.Maba 11/07/2022

Não curti nadinha
Ler esse livro foi muito difícil. Não gostei de nada. Não quis abandonar porque queria saber se tida essa loucura era explicada no final. Mas não é.
Esse tipo de horror não serve nem um pouco pra mim. Ouvi muitos elogios e coisas assim maaaas.....
Não sei bem o que dizer pq li na base do ódio.
Não posso deixar de lado a criatividade em cada coisa imaginada e descrita. Mas nada fez sentido pra mim
Clara 30/07/2022minha estante
Também não gostei de nada, confesso que me forcei a ler até a metade mas desisti.

Luanna.Maba 01/08/2022minha estante
Sim me forcei muito pra ler até o fim e me arrependi muito kk

Flores Raras 08/10/2023

Bem mediano
Difícil para terminar. Até o meio do livro,vai bem, com alguma intensidade, mas, depois tem uma queda enorme e fica num marasmo da história onde nada acontece. Quase desisti...

gus 26/11/2021

é um livro bem diferente de qualquer outro que eu já tenha lido, é um enorme mix de emoções, é uma montanha russa.

kittylover 16/06/2022

Interessante..
Achei o livro altamente ótimo, eu mergulhei nas cenas, os personagens em si não são muito falados mas deixo em branco pois não é o foco do livro. O quê me pegou de jeito foi esse final, ficou tudo confuso, passei horas tentando entender e não entendi, o final para mim estragou, mas valeu bem a pena ler ele, me fez refletir muito sobre tudo.

Nickkss.122 26/10/2022

Não fez muito meu tipo de livro assim da muita depressão pra mim sabe mais enfim é bom não recomendo muito não ??

Andros.Farias 19/11/2020

Só digo uma coisa, DOIDEIRA!
Gostei do fato de nada ser explicado nesse livro, ele segue fiel sendo um relato de um senhor que passou as mais estranhas situações na casa em questão sem saber muito bem a razão desses acontecimentos. Desde ataque de criaturas suínas até viagens cósmicas.

Soda Káustica 28/07/2022

Achei meio meh...
O livro começou ruim, melhorou pro meio, depois voltou a piorar, para no final voltar a ser legal. Eu gostei que o livro foi para um lado bem inesperado, mas eu não sei se eu só estava muito distraído, ou se o livro é bem confuso, mesmo.

Quando eu li as informações paratextuais, eu só fiquei mais confuso ainda.
Clara 30/07/2022minha estante
Concordo, tem uma parte que chega a ser boa, mas depois fica tão ruim... não consegui terminar.

Leticia2513 25/03/2024

O manuscrito esquisito
Comecei lendo pensando que seria um livro mais infantil e me surpreendi completamente. Ele é extremamente instigante e confuso, acho que por ser confuso, aumenta ainda mais a vontade de ler e querer entender. O final deixa um sentimento de frustração mas nunca diria que é um livro ruim, porque pelo contrário, achei bom demais. No meio pro final sinto que o autor deu uma viajada legal porque você só consegue ler e pensar "O que eu tô lendo??" Com muitos e muitos pontos de interrogação. Mas juro que vale a pena, leiam com a mente aberta e se gostarem de final em aberto, dêem uma oportunidade porque é realmente um bom livro.

Ana Caroline 06/03/2024

Não gostei, até começa bom. Um terror um pouco HP Lovecraft com outra dimensão e seres estranhos e assustadores, porém depois perde totalmente o foco e vira uma viagem!! Não recomendo a leitura.

Sasamira 17/05/2022

As palavras escolhidas e a submersão trazidas ao ler um livro são incríveis, por mais que muitas vezes era incompreensível para mim imaginar tais locais, criaturas, o sentimento a ser expresso sempre era evidente e muito ansioso.
Os poemas são minha parte favorita apesar de serem poucos.

Lorena.Samyra 11/02/2023

A casa a beira do abismo
Simplesmente o melhor livro que já li, li na biblioteca da escola, achei ele por acaso em uma das estantes e foi o melhor achado de toda minha, quero mto ler ele denovo pq minhas lembranças são fracas e perdidas mas me lembro perfeita das emoções e sensações que senti lendo, creio q varia mto de gosto pra gosto pois eu só vi gente falando mal... mas eu passaria minutos horas e dias enaltecendo esse livro pq foi o melhor de toda minha vida, não importa quantas 5 estrelas eu De para os outros livros nenhum vai nem sequer conseguir chegar perto desse. Se eu pudesse avaliaria não com 10 nem com 100, mas com 1000009 de estrelas!!

jotaefesanchez 28/10/2020

Uma viagem aterrorizante
As descrições, em primeira pessoa, dos horrores vivenciados pelo protagonista na casa que dá título ao livro são muito interessantes e criam uma tensão fantástica. Para amantes de contos no estilo "lovecraftiano", este livro é um prato cheio.