Pátria. A Lenda de Drizzt - Volume 1

Pátria. A Lenda de Drizzt - Volume 1 R. A. Salvatore

Resenhas -

Erwinnph 23/08/2023

Pátria
Sociedade, movida pela intriga inveja assassinatos, essa é a sociedade em que nosso protagonista nasce? elfos negros governados por deusa aranha que requer sangue de inocentes para protegê-los ? fantasia com direito a batalhas e magias e por Ae vai rsrs
Pedro 23/08/2023minha estante
A sociedade drow é perversa demais. Sofri muito com o Drizzt e o Zaknafein.

Erwinnph 23/08/2023minha estante
O pior ainda está por vir no livro 2 exílio

Pedro 24/08/2023minha estante
Tô muito ansioso para ler Exílio.

Jonathan.Rodrigues 10/01/2023

Razoavelmente bom
A trama é totalmente baseado em Duna, percebe-se claramente isso e pra mim é um ponto negativo(apesar de Duna ser o melhor livro de ficção que eu já li e influenciador de muitas obras) pelo fato de não parecer que eu estava lendo algo novo. O positivo é que os elementos do RPG estão presentes, e esse é o diferencial e o que leva a história um pouco para o seu próprio rumo, agora é ler o segundo e ver como ele se apresenta.

Mel 20/03/2022

Excelente livro, muito bem escrito...É evidente o cuidado que o autor tomou, em contar cada detalhe preocupando-se em transmitir de forma clara.
Recomendo fortemente a todos os fãs de D&D.

Braguinha 11/06/2021

Bom livro.
Bom livro.

Fernanda Bard Chagas 16/11/2020

Uma sociedade corrompida e perversa...
No primeiro livro da Lenda de Drizzt, conhecemos suas origens e sua "Pátria", o mundo dos elfos negros, os drow. Um povo perverso e cruel, tomado pela ganância de poder! No entanto, Drizzt não consegue se encaixar entre esse povo tão doentio, lutando sempre internamente contra as regras da divindade Aranha, adorada pelos drow, e seus princípios e sua moralidade, que o impede de criar os gostos deturpados dos mesmos de sua raça.
O livro é incrivelmente fluído enquanto segue os primeiros anos de vida de Drizzt e sua ascenção como um grande guerreiro drow. É incrível ver como a sociedade de elfos negros é governada pelas Matriarcas, e que as elfas fêmeas são as ditadoras desse mundo tão obscuro e terrível. Estou ansiosa para saber mais das origens desse povo, que foi levado a habitar os subterrâneos, embora no primeiro volume entremos em contato com as lendas que quiseram fazer os jovens drow acreditar que os elfos da superfície, ou "fadinhas", eram os responsáveis maliciosos por sua expulsão da superfície. Mas como o próprio protagonista vive analisando, a sociedade dos elfos negros foi construída em cima de mentiras e mais mentiras, para mascarar sua sede de sangue e crueldade.
Estou impressionada com esse livro em geral!

Bardo de Valfenda 03/09/2020

Fantastico, para quem curte forgotten realms fundamental
O livro é uma obra prima para quem curte fantasia e principalmente para jogadores do RPG Dungeons and Dragons e Forgotten realms.
O livro mostra pelos olhos do Drizzt como funciona a cultura da sociedade Drow e como desde o nascimento tudo desde da criação aos estudos manipulam os habitantes para serem esse sociedade deturpada e má que os drows são e como tudo isso afeta o caminho que Driztt.
Leitura gostosa de ler, recomendo a todos