Uma Chance Para Amar

Uma Chance Para Amar Mari Monni

Resenhas - Uma Chance Para Amar

Luiza Helena (@balaiodebabados) 03/11/2017

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Se você está procurando um chick-lit fofo, você chegou na resenha certa.

Laura está, de certa forma, de boa com sua vida. Mãe solo de um casal de gêmeos maravilhosos, ela faz de tudo para que não falte nada para eles. Abandonada pelos pai das crianças, Laura é uma mãe solo maravilhosa, dona de um humor bem contagiante, determinada e com muita fibra e força de vontade. Adorei muito que Laura tem como definição de #sextou muita Netflix e cama, fora que compartilhamos o mesmo sonho de consumo de cozinha.

“O sonho dela era ter uma cozinha profissional, cheia de aparatos e utensílios vendidos na Polishop.”

Eis que, depois de muita insistência de sua amiga Karen, Laura vai para um rolê da empresa da amiga e acaba conhecendo Eduardo. Como não amar Eduardo? Charmoso, ele está disposto a derrubar as barreiras de Laura, tudo ao seu tempo. Fora que está super comprometido em fazer parte da vida por tempo indeterminado, incluindo se aproximar dos seus filhos.

Bernardo e Fernanda são filhos maravilhosos. Apesar de personalidades diferentes, os dois são bem unidos e só querem o bem-estar de Laura. O mesmo acontece com Karen que, apesar de ser meio louquinha, só quer que a amiga seja feliz.

No início, Laura é uma insegura, ainda marcada por causa do seu antigo relacionamento. Ao longo da história, vamos vendo o desenvolvimento de Laura e seu relacionamento com Eduardo. Laura, aos poucos, vai se tornando uma mulher mais segura de si e permitindo que Eduardo faça parte da sua vida.

A história é narrada em terceira pessoa e flui muito bem. A escrita da Mari super colabora; apesar de direta, ela é bem envolvente. Os capítulos são de tamanho certo e temos super balanceado cenas familiares fofinhas, engraçadas e românticas.

Algo bem legal da história é que Laura tem um blog, onde compartilha seus pensamentos e muitas curiosidades bem interessantes. No final de cada capítulo, temos um post dela (escrito em primeira pessoa), que vem sempre acompanhados de uma dica de livro e comida.

Uma Chance para Amar está disponível na Amazon (grátis para clientes Unlimited). Recentemente, a Mari lançou Deixa-me Te Amar (também na Amazon e grátis para clientes Unlimited), contando a versão dos fatos na visão de Eduardo.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2017/11/resenha-222-uma-chance-para-amar.html

Roberta.Costa 30/11/2017

Lindo
Estou apaixonada pelo livro uma chance para amar da autora Mari Monni.
O livro conta a história de Laura, uma mãe solo, uma mulher linda, batalhadora, bom caráter,com umas gordurinhas a mais, insegura e com alguns medos.
Aos 19 anos quando descobriu que estava grávida de gêmeos,sua vida virou de ponta a cabeça.
Laura foi abandonada por Hugo que não se sentiu pronto para ser pai,teve que amadurecer, aceitar o emprego que pagasse suas contas e sustentar Fernanda e Bernardo.
Laura teve ajuda dos pais, do irmão e da sua melhor amiga e irmã de coração Karen. Laura foi muito amada pelas pessoas que realmente importavam.
Laura trabalhava com o que não gostava, era mãe em tempo integral e tinha um blog chamado mãe solo procura, nele ela postava variedades do dia a dia. Sua vida era bem pacata, até que depois de muito insistir, Karen convenceu Laura a ir na festa de sua empresa, e foi lá que Laura foi surpreendida.
Laura conheceu Eduardo, os dois sentiram uma paixão mútua, desde o primeiro momento em que se olharam.
Eduardo era um executivo, lindo, de bom coração, porém solitário.
Eduardo e Laura foram se conhecendo, começaram a se relacionar devagar, no tempo de Laura. Eduardo aos poucos foi conquistando a confiança de Laura, assim conseguindo seu espaço na família.
Quando tudo parecia caminhar nos trilhos, o passado de Laura bate a sua porta.
Ameiiiiii a história, foi uma história leve e ao mesmo tempo mostrava a vida de uma mãe solteira, gostei principalmente pois acho que essas heroínas merecem ser representadas,não como sofredoras e sim como lutadoras.
Gostei da forma abordada, não houve rancor, traumas e os que tinham eram compreensivos. Laura por exemplo, sofreu agressão psicológica de Hugo sobre seu peso, sua aparência, pois ele dizia que ela por ser gordinha nunca encontraria outro homem, ele falava como se fizesse caridade em estar com ela. Foi abandonada, teve medo mas em momento algum se arrependeu de ter se relacionado com Hugo, pois se não fosse ele, não teria seus filhos. Quando Eduardo apareceu ela teve receios, não por ela, mas pelas crianças, medo de deixar os filhos se envolverem e serem abandonados.
Eduardo, que homem, não falarei muito dele, senão posso falar o que não devo.
De 0 a 10, eu dou 11. História perfeita.

Crys Carvalho 22/01/2018

Super recomenodo
Uma leitura que nos prende do início ao fim. A Laura é uma tipica mulher brasileira com problemas comuns, contas para pagar e um casal de filhos apara criar. Mas deixou de lado sua vida amorosa e o despertar dela para um novo amor foi descrito de uma forma maravilhosa. Os personagens são bem construídos, dramas cotidianos, amor muito amor e cenas quentíssimas. Simplesmente amei. Parabéns Mari!

Thaís @thanoslivros 14/02/2018

Lindo
Neste post vou falar de mais um nacional que amei. Cada dia me encanto mais com as autoras que conheço e as suas histórias. Foi o primeiro contato com a escrita da @marianamonni e já digo logo: RECOMENDO

Laura tem 26 anos e "corta um dobrado" para cuidar dos seus filhos gêmeos. Foi abandonada pelo namorado quando estava grávida e desde então, vive para os filhos. Sua vida profissional não é lá essas coisas, mas não deixa de ser batalhadora e consegue dar uma vida digna para os pequenos. Porém, isso faz com que esqueça de si mesma e viver um novo romance não passa pela sua cabeça. O trauma deixado pelo ex-namorado e pai dos seus filhos foi grande. Até que sua melhor amiga Karen a arrasta para uma festa da empresa e Laura vai viver um momento incrível, ousado e que vai tirá-la da mesmice que vem vivendo nos últimos anos.

Essa história é fofa. Linda mesmo. A escrita da Mari me envolveu de uma maneira que eu li muito, muito rápido. Além disso, tudo que ela criou se encaixou bem e fez com que eu ficasse bem agarrada à história.
Os personagens são incríveis. Adorei a Laura. Sabe aquele personagem que é gente como a gente? Laura é desse jeito. Bem-humorada, bem disposta, corre atrás do que quer e, por circunstância da vida, se anulou pelos filhos. Tudo que faz é pelos filhos e em nenhum momento estão em segundo plano. Mesmo quando encontra o homem dos sonhos de muitas mulheres.
O que é o Eduardo??? Mais um crush? Com certeza!! Não é mais um rostinho bonito, não. Inteligente, carismático e apaixonado. Não esconde que se encantou pela Laura logo no primeiro contato e não mede esforços em demonstrar que não quer apenas uma curtição. E ele penou, viu! Difícil não se apaixonar.
Os gêmeos Bernardo e Fernanda são uns fofos e deram à história um toque super especial.

Enfim, foi uma história linda, leve e divertida. Mari conseguiu impor um ritmo gostoso mesmo que em alguns momentos, junto com Laura, somos levados a uma angústia que parece não ter fim. Amei demais e logo emendei a leitura de Deixa-me Te Amar que é a história na versão de Eduardo. Mas, esse livro, merece um outro post. Aguardem!

Bjo, Thaís

site: www.instagram.com/thathemi_leitoravoraz

@biaentreleituras 15/02/2018

Laura é uma mulher batalhadora e que faz tudo para o bem dos seus filhos, mãe solo, ela precisa se desdobrar para criar, educar e sustentar os gêmeos. Bernardo e Fernanda são crianças incríveis, muito bem educados, responsáveis e maduros para a idade deles. Quando Laura engravidou o pai das crianças a abandonou, simplesmente saiu de casa sem dar notícias e deixou apenas um bilhete.

A relação de Laura com o pai dos gêmeos era boa no começo, eles começaram a namorar bem cedo e foram logo morar juntos. Hugo era carinhoso e romântico até mostrar o seu verdadeiro lado, um homem abusivo que afastou Laura - sem que ela percebesse - de todos e passou a controlar a sua vida. Com o tempo, Hugo foi destruindo o psicológico de Laura, ofendia, humilhava... era uma relação tóxica da qual ela não conseguia sair e passou a acreditar em cada palavra degradante proferida por Hugo.

Anos depois, com os filhos grandinhos, Laura não faz questão nenhuma de se envolver em uma relação amorosa, mas a gente não manda no coração, não é verdade? Ela não estava procurando, mas apareceu! E foi de repente. Karen, a melhor amiga de Laura, a convidou para uma festa promovida pela sua empresa e lá ela se envolveu em uma situação que jamais imaginaria viver.

Laura foi ao banheiro e quando saiu esbarrou com um homem na porta (eles estavam se olhando desde que ela chegou), não deu nem tempo para pensar, ele tascou um beijão nela e entraram no banheiro na maior pegação; foi uma noite inesquecível para ambos, eles só não esperavam que se encontrariam novamente. Laura não entendeu como um homem tão lindo quanto aquele havia se interessado por ela, não fazia ideia do que ele tinha visto, mas queria aquilo e aproveitou o momento.

Laura trabalha como vendedora de camisinhas musicais, mas não está satisfeita com o emprego. Ela fez Gastronomia e queria mesmo trabalhar na área, mais precisamente com sobremesas. Ela tem um blog que aborda assuntos gerais, lá ela dá várias dicas e, dentre elas, receitinhas ou dicas de pratos para fazer. Um certo dia, Laura passou no trabalho de Karen e quase infartou com a descoberta... o cara lindo que lhe deu o melhor sexo de sua vida é o patrão da sua amiga!!!!

Eduardo também não esperava encontrar com ela, mas desde a noite louca que tiveram juntos ele não a tirava dos pensamentos. Laura já sofreu muito com o seu ex, ele a destruiu de verdade e a deixou com marcas profundas na alma. Ela não se sente bonita, não enxerga as suas próprias qualidades e não se acha merecedora de elogios. Quando Eduardo diz querer algo sério com ela, Laura se retrai, ela também quer, mas não sabe como essa relação seria possível. Eduardo faz de tudo para mostrá-la o quanto ela é especial e o quanto pode ser amada. E durante essa redescoberta para o amor, Laura vai enfrentar o passado de maneira cruel e vai ficar de frente para o perigo.

Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/z17zbF

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Sabrinoca 28/03/2018

[Resenha] Uma Chance Para Amar – Mãe Solo Procura, Livro 01 | Mari Monni (STELIVROS)
Uau! É basicamente tudo que eu tenho a dizer sobre o livro.

Contado em terceira pessoa por um narrador onisciente o livro conta a linda história de Laura, uma mãe solo de gêmeos muito lindos, educados e fofos, Fernanda e Bernardo.

A vida da vendedora de preservativos musicais ia tranquila até o dia em que ela foi à uma festa de ciganos com sua melhor amiga Karen. Lá, ao ler as cartas para Laura – que não crê em nada, a cigana diz que a vida da protagonista iria mudar e que um homem entraria em sua vida.

(…) mas você precisa acreditar em alguma coisa.

Dias depois, sua amiga Karen a convida para uma festa organizada pela empresa onde trabalha e é nessa festa que sua vida muda completamente. Ao se sentir observada e procurar quem lhe dirige esse olhar tão penetrante, Laura, acaba se deparando com um homem lindo, forte, com cabelos mais compridos (mas nem tanto) e a atração é mutua.

Após a longa troca de olhares e um encontro pra lá de quente no banheiro, os personagens se separam e só voltam a se encontrar dias depois – mas isso não quer dizer que eles deixam de pensar um no outro durante esse tempo.

Ao se reencontrar com Laura, Eduardo, o homem lindo da festa, não perde tempo e logo convida nossa mãe solo para um encontro -não sem antes beijá-la, é claro. Números trocados, encontro marcado e muita conversa, os pombinhos engatam em um relacionamento.

O que eu mais gostei foi o fato de como Laura se relaciona com seus filhos e namorado. Com seus filhos, sempre que há alguma notícia importante a ser contada a protagonista faz uma reunião familiar com pizza e muita conversa. Já em seu relacionamento os protagonistas têm como base a conversa e a confiança e isso faz com que muitas brigas sejam evitadas e que a opinião de todos seja respeitada.

Bem, o pai dos filhos de Laura a abandonou meses após a descoberta da gravidez e nunca mais foi visto e desde então ela cuida de seus filhos com a ajuda de seus pais, irmão e amiga. Nanda e Bernardo têm sete aninhos e são muito adoráveis e inteligentes, cada um com sua peculiaridade, que vai nos encantando cada vez mais no decorrer da leitura.

Algo que me encantou muito foi o fato de Laura ter um blog no qual da dicas e conta algumas experiências.

Vamos lá, eu gostei muito mesmo da história – acho que isso fica evidente pela classificação como favorito ali em cima, não é?! Rsrsrsrs.

A autora conseguiu criar uma história emocionante, cheia de ensinamentos e conselhos mas que não é maçante. Muito pelo contrário, é impossível largar o livro de lado antes de chegar a última página! A escrita da autora é muito fluida e eu não encontrei nenhum erro ortográfico durante a leitura (o que me deixou muuuuito contente!).

Muitos e muitos temas que ainda não são tão abordados frequentemente nas histórias apareceram durante a leitura, entre eles o empoderamento feminino, preconceito, a violência contra a mulher, etc.

Recomendo a leitura para quem gosta daquele romance que aquece o coração, arranca suspiros e te deixa com um sorriso enorme no final, além do gostinho de quero mais, é claro!

Eu fiquei muito alegre ao ver que poderia acompanhar um pouquinho mais esse casal que aqueceu meu coração porque o Eduardo também tem um livro, que é contado sob seu ponto de vista – ansiosa para lê-lo ❤ .

site: https://stelivros.wordpress.com/2018/03/25/resenha-uma-chance-para-amar-mae-solo-procura-livro-01-mari-monni/

@sakuraobrien 07/04/2018

Emocionante e única!
Eu simplesmente adorei a história.
Com uma pegada inicial mais hot, Mari Monni já começou conquistando minha mente, em seguida meu coração, com um romance mais intenso e lindo. Misturando diversos gêneros em um único livro, foi impossível não me apaixonar pela história.
A história trata de questões um tanto polêmica, o que é essencial para uma boa trama.
É narrado em terceira pessoa, pela perspectiva de Laura, a protagonista feminina, dando um ar mais delicado a história.
O final é lindo e inesperado, tornando o livro independente em relação ao seu sucessor, mas ao mesmo tempo dando espaço para uma articulação entre eles.
Amei cada personagem e situação e com certeza é uma daquelas histórias que todo mundo deveria conhecer.

Amei!

@daihmores_ 08/05/2018

#ResenhaDaPequena
LIVRO Uma Chance Para Amar
"Para ser feliz é preciso não ter medo de viver "
Autora: Mari Monni
Página : 301
Editora: Independente
Ano:2017

Sinopse: Laura não se encaixa nos padrões de uma jovem de vinte e seis anos . Mãe solo , caseira, tranquila e portadora dá síndrome de mau humor matinal , tem em sua rotina uma maneira de mascarar a falta de emoção em sua vida. O lado profissional é uma bagunça . Para as contas e sustentar os filhos são suas prioridades . Trabalha como representante comercial , nome chique para não precisar dizer que é vendedora de camisinhas musicais .

Laura é mãe solo e tem dois filhos que são sua vida e ela faz tudo por eles. Ela tem um blog chamado Mãe Solo porque ela não aceita muito bem o termo mãe solteira. Tem sua família que a apóia desde o nascimento de seus filhos porque, o pai deles os abandonou . Então bem jovem ela teve que se tornar mãe e responsável por mais duas .
Ela também tem uma melhor amiga louca eu gostaria que ela fosse minha amiga.
Laura e formada em gastronomia e seu sonho e ter uma loja só dela mais isso é um sonho tão distante para ela.
Mais ela não acredita que pode amar de novo depois de fixar sozinha 7 anos , ela não confia muito em homens e tem medo de se envolver e seus filhos se iludirem .
Mais tudo muda após uma festa que sua amiga a obrigou a ir , ela conhece um homem que muda completamente sua vida.
E a partir daí a história ganha uma força e você vê ela como mãe solo enfrenta diariamente várias lutas e vê que tem pessoas que a amam do lado dela faz toda diferença.
Espero que tenham gostado da resenha .
Agora estou lendo Deixe-me te amar. continuação desse livro .
Obrigada por ler.

Koala Leitora 28/07/2018

Amor
Uma livro cheio de amor e carinho, que trás ao ser humano a história de uma mulher incrível que consegue com toda sua garra fisgar o homem dos sonhos e ainda ser uma mãe e profissional mais do que incrível. Eu amei essa leitura do começo ao fim e devorei o livro como se não houvesse amanhã.

Vanessa Comenta 03/10/2018

Resenha original no blog Diário de Vanessa
Uma Chance para Amar foi uma história que me agradou bastante, Laura é mãe solo e cuida muito bem se seus filhos, seu ex marido quando descobriu sobre a gravidez dos gêmeos deu no pé e deixou a responsabilidade toda nas costas dela.

O que mais me agradou na história foi a maneira como Laura criou os gêmeos e também a maturidade que as crianças demonstraram em certos momentos, Nanda e Bernardo tem apenas sete anos mas são crianças muito inteligentes. Sempre que uma decisão importante precisa ser tomada Laura convoca uma reunião de família com os gêmeos e juntos eles conversam sobre o assunto, coisa muito difícil de se ver hoje em dia.

Um outro ponto positivo com relação a Laura é a maneira como ela sempre batalhou para dar o melhor para seus filhos, no início da história temos Laura vendando camisinhas musicais, fato que deu uma ar bem descontraído e engraçado para a leitura, mas como nem tudo são flores nossa mocinha tem uma certa insegurança com relação a si mesma e quando Eduardo entra na história as coisas acabam mudando de rumo.

E o que falar sobre Eduardo? Um verdadeiro príncipe encantado dos tempos modernos, confesso que quando iniciei a leitura imaginei que ele seria o tipico empresário milionário e arrogante que se acha o dono de todo mundo, então imagine só minha surpresa quando ele se mostrou apaixonado por Laura e disposto a fazer tudo por ela?

A única coisa que me deixou um pouquinho perdida na história foi Karen a melhor amiga de Laura, não vou entrar em detalhes para não dar spoiler mas o final da personagem foi um pouco confuso para mim, será que teremos um livro sobre ela no futuro senhorita Mari? Espero que sim pois gostei muito da personagem.

E maaaais uma coisinha bem diferente na história que me agradou bastante foi o fato de Laura ter um blog chamado Mãe Solo, ao final de cada capitulo do livro temos um post do blog de Laura com dicas bem legais.

Enfim, o livro me agradou, foi uma leitura bem tranquila e a escrita da Mari foi impecável. Fiquei curiosa para conhecer a história pelo ponto de vista do Eduardo, o livro se chama Deixa-me Te Amar e já esta disponível na Amazon

site: https://diariodevanesa.wordpress.com

Naah 20/02/2019

Uma Chance Para Amar || Mari Monni @marianamonni
@marianamonni

? +18 ?

#PelasPortasResenhando

De início, me chamou bastante a atenção. Já começa dedicando a mães solos, e, não para por aí. O livro nos traz uma visão diferente de algo tão comum hoje em dia das mães que criam seus filhos sozinhas.
Laura, uma jovem que se apaixona ainda no ensino médio e após encerrar seus estudos, decide se casar com seu namorado que até então era o amor da sua vida.

Após descobrir que está grávida, seu marido a abandona e some. Então, a família dela a acolhe e ajuda em tudo.
Como toda brasileira e guerreira que ela é, não desiste e vai à luta.

Com o abandono, a autora traz algo bem importante que é: uma a mulher que ficou com traumas psicológicos, devido ao abandono, se sente insegura e não deseja mais nenhum homem em sua vida.

Trabalha para cuidar de seus filhos. Laura não tem fé em nenhum deus. Até que certo dia sua amiga a leva em um encontro de ciganos e acaba recebendo uma 'revelação'. Que a mesma ignora.

Meses se passam e Laura esquece do que a cigana falou e segue a vida, porém ela vê a vida dela virando de cabeça para baixo, a revelação começa a se concretizar.

Aparece então, um homem de uma maneira nada comum (haha), e ela passa a enfrentar conflitos consigo mesma.

Será que seus filhos irão se dar bem com ele?
Será que ele vai amar as crianças??
Isso nos leva a pensar, quantas dúvidas e inseguranças as mães solos sentem quando pensam em entrar num relacionamento.

Quando sua família está muito bem, então seu passado volta atormentar.

Seus filhos que até então achavam que o pai estava morto, ficam sabendo que ele está bem vivo e que tentou entrar em contato.

Mas agora, o estranho acontece. Laura vai entender o porquê de tudo que aconteceu no passado.

Será que vale a pena dar uma chance a si mesma para amar??
O que fazer para recomeçar a vida?

lari 07/11/2022

Adorei, é uma estória bem fofa e divertida.

O Edu é um tanto obsessivo e meio psicótico kkkkkkk a Laura é um pouco chatinha e as inseguranças dela me irritaram, mas eu gostei dos personagens. Adorei as crianças (mas acho que foram muito adultizadas).

Apesar dos pontos negativos de forma geral o saldo foi positivo e eu gostei do livro :)