Do céu Cristo veio buscá-la

Do céu Cristo veio buscá-la David Gibson
Jonathan Gibson

Resenhas - Do céu Cristo veio buscá-la

marcelinho 19/03/2023

Livro muito bom sobre a expiação definitiva. A doutrina de que Deus morreu e ressuscitou unicamente pelo sou povo é o foco desse livro.

São diversos autores em suas áreas de pesquisa acadêmica: teologia histórica, bíblica, sistemática e pastoral.

É claro que o texto é repetitivo. Apesar da diversidade de autores e perspectiva, o texto, por se tratar de um único tema, ele se torna repetitivo. Mas a ideia fixa na cabeça bem mais fácil.

Léo_Martins 24/02/2022

Do Céu Cristo Veio Buscá-la
O livro apresenta com a ajuda de vários colaboradores a doutrina da expiação definida numa perspectiva histórica, bíblica, teológica e pastoral.

O livro apresenta a doutrina da expiação buscando fazer mais do que simplesmente cobrir quatro áreas distintas em que existem objeções.

O objetivo dos colaboradores dessa obra é mostrar que a História, a Bíblia, a Teologia e a prática pastoral se combinam para promover uma estrutura dentro da qual a doutrina da expiação definida é bem mais articulada para hoje.

Augusto Marques - Pictobíblia 09/09/2019

Um guia para consulta
Estava eu vislumbrado com a teologia reformada, quando vi esta belezura e logo quis adquirir.
Até aí sem problemas, mas não contava com a complexidade dos textos e a profundidade do tema. Ainda sou um bebê na teologia (2019), preciso entender melhor alguns temas entre eles a eleição, sei o que livro vai ajudar, mas antes vou fortalecer a base para depois dar sequencia a esta leitura.
Livro muito técnico.

Yuri.Schein 23/02/2018

Melhor livro sistemático que já li, a sua abordagem é maravilhosa, assim como a paixão daqueles que escreveram, simplesmente um dos livros que mais amei no ano de 2017.