Isto não é um livro de Matemática

Isto não é um livro de Matemática André Caniato

Resenhas - Isto não é um livro de Matemática

buracodefechadura 11/12/2022

Breve romance LGBTQ+
Rápido, leve, doce. Pra quem busca algo curto para se distrair, é um conto bem querido. Encontrei ele gratuito no Kindle.

Norberto 28/03/2021

Curto e fofinho, com referências a uma banda que gosto demais. Super bom de ler! Ótimo pra quem quer uma leitura rápida e bonitinha de romance.

Aline ig @escape.abacharel 29/08/2020

"Isto não é um livro de matemática" é um conto curtinho, onde somos apresentados à história de Lucas, um garoto gay que ama sorvete de flocos e que detesta matemática, além disso, sua banda favorita é Arctic Monkeys. Lucas nunca contou nem para sua irmã e nem para seus pais sobre o fato de ele ser gay. Ele só fica pensando o que sua irmã mais nova iria pensar sobre isso.

Durante as aulas de Matemática, Química e Física, Lucas escreve em um diário sobre sua vida em casa, na escola e sobre um garoto que ele conheceu chamado Vitor. É nesses desabafos de Lucas que conhecemos um pouquinho de sua história com Vitor.

Vitor está na faculdade e tem os horários loucos, o que faz com que ele e Lucas conversem mais durante a noite. Os dois amam filmes e é por isso que eles se conheceram. Depois de uma conversa em um fórum de filmes e afins, Lucas e Vitor então nunca pararam de conversar depois disso.

Mesmo com todas suas inseguranças, Lucas tem que contar para Vitor que ele gosta muito dele. Mas o que Vitor iria dizer sobre isso?

Mesmo sendo um conto bem curtinho e que não aprofunda tanto nos personagens, o conto consegue arrancar sorrisos. Adorei as referências às músicas de Arctic Monkeys e adorei o finalzinho do conto, que surpreende e encanta.

LuTaty 12/03/2020

Não é sobre matemática
Mas sim sobre amar

Raul 03/02/2020

null
É um conto bonitinho, sem se aprofundar muito nos personagens. Não dá pra se conectar muito com eles. Mas a leitura é rapidinha e todo conto LGBTQIA+ vale a pena ser lido.

Elba Mara 08/08/2019

Valeu
Foi um conto bem rápido, normalmente não leio contos por não dar tempo de me afeiçoar pela história, mas li pois a literatura é bem carente de romances lgbt+ , e achar algo sem fetiche entre meninos é uma dádiva. Então valeu enquanto durou, ainda espero grandes romances lgbt+.
Leiturinha bem curta, vale a pena , mas queria algumas linhas amais kkk

Aninha de Tróia 30/10/2018

Conto lindinho demais. O personagem principal é muito cativante e a reviravolta no final me encantou.

Felipe.Oliveira 31/12/2017

Um respiro de ingenuidade e fofura
Um conto que representa com qualidade o desabafo do adolescente em sua própria voz de forma delicada e ao mesmo tempo realista, beirando ao constrangimento da verossimilhança

Bel 30/12/2017

Entrega o que propõe
O conto retrata exatamente o que é ser um adolescente com dúvidas e paixão precoce. É uma história para espairecer e acho que cumpre o seu papel. Também tem referências a uma banda que eu gosto, então ganha pontos extras por isso. Fico contente de ter lido.

zoni 23/12/2017

+/-
O conto é meio abrupto do começo ao fim, e contém alguns erros, por ser a segunda vez que o livro é relançado, algumas coisas tinham a obrigação de ser revisada e consertadas. Não me prendeu em nada, se fosse maior do que é eu teria abandonado. Não consegui me adaptar ao ritmo da leitura, não houve uma conexão com os personagens e com a escrita. Mas se você está procurando contos LGBT para passar o tempo, ou se identificar com os dramas da história, vale a pena.

mouemily 20/10/2017

Que conto fofo! Achei bonitinho ver as anotações do Lucas sobre o começo do relacionamento dele com o Vitor, as dúvidas, as incertezas, tudo. Achei o final meio abrupto, queria mais coisa, mas como esse foi um conto publicado em uma coletânea, entendo que ele seja curtinho. Enfim, curti sim :)