Não Resisto

Não Resisto Amanda Marques

Resenhas - Não Resisto

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

josi :) 06/01/2021

como q faz pra dar mais estrelas?????
vei, eu não tava dando absolutamente nada pra essa história, incluse achei q fosse abandonar.
tava achando as atitudes da Lina muito chatas, não tava sentindo química nenhuma entre eles dois e parecia q ela n ia amadurecer nunca.
mas eu nunca fui tão surpreendida com um livro quanto eu fui com esse. eu não conseguia parar de ler, pai amado. valeu muito a pena não ter abandonado.
(leiam, sério, q livro perfeito meu deus)
Mandy 29/01/2021minha estante
Estou lendo e ficando apaixonada e viciada na história!!!!!

josi :) 30/01/2021minha estante
eu ameiii demaisss

Aline 25/06/2021

Uma história que possui alguns gatilhos para quem sofre ou sofreu por alguma desilusão amorosa, mas que faz refletir muito sobre nossas escolhas e atitudes que devemos ou deveríamos tomar em certas situações de nossas vidas.

E um ponto forte nessa história é que o diálogo é algo fundamental para um relacionamento seja amoroso, profissional, familiar ou em qualquer situação que para entender o outro se faça necessário ouvir, expor seu ponto de vista e chegar em um consenso para ambas as partes.

Lina uma mulher independente, bonita, madura e que vivia um relacionamento a 16 anos com um homem que era um pilar em sua vida, até ser surpreendida pela decisão dele de se separar e confessar que estava apaixonado por outra, que mantinha um caso e que iria morar com a ela.

Lina viu seu mundo ruir de uma hora para outra, mudou-se para outro apartamento e tentou seguir sua triste vida, consolada por suas amigas e colegas de trabalho. Ao ser intimada a comparecer no noivado de sua melhor amiga e sócia, conheceu o homem mais lindo e sensual que tinha visto na vida, Miguel, advogado e sócio do noiva de sua amiga, mas não estava pronta para se relacionar, sem contar que o cara era um cafajeste charmoso e persuasivo.

Mas acabou aceitando as investidas de Miguel e entrou em um novo relacionamento, porém muitos incertezas, inseguranças e maus entendidos rodearam o casal.

Será que o amor que um sente pelo outro será capaz de superar todas as barreiras que surgiram no meio do caminho, inclusive os exs que decidiram ressurgirem para atrapalhar mais ainda o que já estava confuso?

Um drama com gostinho de novela mexicana, mas que vai fazer você repensar em várias escolhas de sua vida e o impacto que elas causaram.

Parabéns a autora mais uma vez, pela belíssima história.

Ana 08/04/2020

Um amorzinho
Uma hora tá tudo certo, na outra tudo dá errado. Um final inesperado, porém muito lindo.

Sophia 29/09/2020

Como sobreviver depois de ler esse livro ?
O livro que te deixa com o coração quentinho, com personagens cativantes e envolventes. Com uma trama, muito bem construída. Lina e Miguel, são simplesmente perfeitos! Ameii! Super recomendo!

Mariana 15/04/2020

Não resisto... a criticar essa história!
Para mim foi uma leitura fácil, mas extremamente incômoda. Como podemos ainda romantizar relacionamentos machistas, em que a mulher é retratada de forma extremamente frágil, vulnerável, solitária e dependente, enquanto o homem aparece como herói, belo, e pode cometer todas as mancadas possíveis com sua namorada? Para mim é absurdo romantizar esse tipo de relacionamento, e foi o que a autora fez. Não podemos aceitar - seja em histórias reais ou fictícias - homens nos seguindo para onde vamos, homens monitorando onde estamos e nos ligando 8 vezes sem parar, já que isso se configura como relacionamento abusivo e cada dia mais temos nossas asas cortadas para nos submetermos a relações assim.
Mesmo frente a tudo isso, passei o livro pensando que a autora daria outro final a história, com maior amadurecimento e independência da personagem. Infelizmente, não foi o que aconteceu. Não recomendo.
Patricia Peres 16/05/2020minha estante
Obrigada pela resenha! Penso exatamente como vc e estou fugindo de livros que romantizam relacionamentos abusivos. ??????

Mariana 17/05/2020minha estante
Oi Patrícia, fiquei feliz com seu comentário! Obrigada por compartilhar. Fiquei assustada com a quantidade de mulheres romantizando esse tipo de histórias e precisamos mesmo fugir delas. Beijos!

Brunohrs 13/11/2020minha estante
Obrigado por me evitar passar raiva! Eu estava pensado em ler mas não vou mais :)

Samira 05/08/2020

Adorei a história, me prendeu bastante não conseguia parar de ler

Daiane de Castro 03/06/2022

A Beleza da Rotina
Eu gostei muito do livro. Ele traz aquela leveza presente no cotidiano. O que para muitos pode ser considerado como maçante, para outros é visto como a beleza da rotina. Os personagens foram bem construídos e apresentados. Conseguimos perceber o quanto o diálogo e a convivência fazem falta em relacionamento amoroso.

Juliana.Santos 03/07/2020

Lina é casada com Fábio há 15 anos. Apesar de viver um relacionamento complicado, ela está conformada com sua situação. Lina não sai com as amigas e deixa o marido decidir quase tudo em sua vida. Mesmo com as coisas não indo bem, ela acredita que o casamento vai durar para sempre.
Contudo, o mundo da moça desaba quando Fábio anuncia que quer se separar.
Sem ter onde morar e sozinha depois de tanto tempo, Lina se sente completamente perdida. Ela aluga um apartamento com algumas mobílias velhas e não se esforça para tornar o lugar mais habitável. No fundo, Lina torce para que o ex se arrependa e para tudo voltar ao normal.
Como casou muito cedo, Lina desaprendeu a fazer suas próprias escolhas e se sente muito insegura. Para seguir em frente, Lina conta com o apoio de suas amigas do trabalho.
Na festa de noivado de Diana, Lina conhece um verdadeiro Príncipe Encantado. Lindo, charmoso e com covinhas de tirar o fôlego.Só tem um problema: ele tem fama de mulherengo.
Lina até tenta afastar Miguel , mas o rapaz é insistente e ela não consegue resistir as investidas desse verdadeiro Dom Juan.
Em poucos meses, os dois decidem morar juntos.
Depois de mudar para casa de Miguel, Lina se vê presa em uma montanha russa de sentimentos. Com o tempo Lina descobre que Miguel está mais para sapo do que para Príncipe e percebe que mais uma vez está deixando seus sonhos de lado e entregando sua vida nas mãos de um homem. "Não Resisto" é aquele tipo de livro que aquece o coração.
Eu sorri, me revoltei, tive vontade de gritar com algumas personagens , me emocionei e me diverti muito acompanhando a saga de Lina.

site: https://www.instagram.com/cantinho_da_coruja/?hl=pt-br

Bea Laureano 01/12/2020

Uma leitura muito agradável e muito amorzinho, uma leitura que aquece nossos corações, além de nos estressar... Logo no início à gente se de parada com Fábio terminando com Lina de uma forma super grosseira para um relacionamento de muitos anos, a Lina fica muito chateada, porém numa festa de uma das suas amigas o cara mais gato do planeta tenta sair com ela e a partir daí temos uma tentativa de encontros entre Miguel e Lina, só que eles tem muito desencontros durante a leitura, e o desencontro está na comunicação, o relacionamento deles nunca dá certo por que eles não se comunicam, e a base de uma relação é a comunicação.
Gostei muito de todos os personagens achei que todos se encaixavam na história, tanto que eu me sentia parte da história também, eu me sentia parte dos personagens, foi uma forma de me adentrar e visualizar muito mais a cena. Essa leitura te dá muita raiva, te faz sentir na pele da Lima, e também te dá muita alegria, gargalhada e aconchego. As amizades, os amores, as traições tudo isso muito encaixado num enredo maravilhoso! 300 e poucas páginas que passaram super rápidas, você não consegue parar de ler é muito acontecimento e amo história assim! Os capítulos são curtos facilitando ainda mais a leitura e fazendo com que continue lendo mais e mais... Me surpreendeu muito

Spoiler: como dito anteriormente tudo dá errado no amor deles por falta de comunicação, portanto com tantos vai e vem eles acabam ficando de vez e de uma forma tão inesperada e tão acolhedora que aquece nossos corações, ela antes de voltar finalmente com Miguel acaba querendo adotar, mas no meio disso descobre que tá grávida do Miguel e de Gêmeos, no final ela acaba tendo seus gêmeos e adotando uma menina que tem um irmão que Tb está em outra casa de adoções e eles decidem adotar também, no final a família fica enorme e linda, e tudo agora é baseado em comunicação

Samira 06/06/2020

Os livros para aquecer o coração
O que dizer desse livro e da ansiedade em saber o que vai acontecer na sequência com cada personagem, e como viver sem Lina e Miguel agora depois de terminar a leitura?
Além do realismo de parecer uma história contada por alguém com o toque de detalhes os vários temas abordados que são muito importantes se pensar sobre eles como adoção o que essas crianças passam até chegarem a encontrar o lugar quem pensa em como elas se sentem?
Reflexões sobre mudar a personalidade por estar num relacionamento de anos e aos poucos perder a própria identidade o quanto isso afeta as nossas vidas o abrir mão de si pelo outro.
E quanto a nossa vida pode ser afetada pela falta de diálogo independente da relação que seja e como isso pode tornar a ainda mais difícil que a vida tenha mais leveza.
Disponível para leitura gratuita no app da kindle, pra quem gosta de gênero chick it vale a pena a leitura sem contar que a autora é brasileira e não deixa em nada a desejar para outros autores do gênero.

site: https://pensexplore.blogspot.com/2020/06/resenha-livro-nao-resisto-amanda-marques.html

Priih 22/04/2020

Não gostei...
É um livro rápido de ler porque queremos saber o que vai acontecer. Mas é fantasioso demais...o final achei muito forçado.

Mari 03/04/2020

Não resista...
Foi uma leitura tão leve, fácil e divertida. Te faz amar e odiar os personagens, duvidar da sanidade mental de alguns deles, e constatar que ele está muito além da realidade. Mas é uma boa escolha pra quem procura por algo leve e divertido!

Flor do deserto 11/07/2020

Aquele meme do desenho do cavalo
Comentei nos meus stories do @livrosedonuts no ig o quanto esse livro me decepcionou. Era uma história que tinha tudo para dar certo e deu até os 50% do livro, mas quando chegou em 60%, o livro desandou e virou uma novela mexicana, uma versão mal feita de romeu e julieta, mas não pelos protagonistas morrerem um pelo outro, mas pela quantidade de drama desnecessário. É algo fora da realidade personagens de 30/40 anos agirem de forma tão imatura, inconsequente e irresponsável ao longo de tantas páginas. Você não vê o crescimento dos personagens, é um drama desnecessário. Não tinha como dar nota maior e só dei 2,5 porque o final foi ok, como esperado.

@sonhandohistorias 06/03/2022

Não resisto
#resenha - @sonhandohistorias

Lina, após 16 anos em um relacionamento que monopolizou sua vida, é surpreendida com um pedido de divórcio e a notícia de que, o homem que deveria ama-lá, está apaixonado por outra.
Sozinha e fragilizada, sua única vontade é encontrar um rumo e conseguir lidar com todos os sentimentos conflitantes. Entretanto, sua vida ganha novamente uma reviravolta quando conhece Miguel, que mesmo com sua fama de cafajeste, acaba mostrando um lado obstinado e envolvente, difícil de resistir.

Acompanhamos Lina tentando recomeçar após a traição e se encontrar em meio ao caos emocional que sua vida se tornou, mas o surgimento de um romance inesperado acaba trazendo uma nova jornada: emocionante, cheia de altos e baixos e muito aprendizado.

O romance é super envolvente, os personagens possuem muita química e é indiscutível a veracidade dos sentimentos. Mas ao longo da história, vemos eles precisando lidar com os problemas, a falta de diálogo somada ao medo de Lina em ser traída novamente, com as próprias questões do mocinho, sendo responsáveis pelo surgimento de conflitos e feridas.

Apesar de compreender a trajetória dos dois, em vários momentos fiquei brava com algumas ações, a falta de comunicação e transparência e das situações em que uma conversa madura resolveria tudo, mas foi impossível não torcer por eles, pela reconciliação e para vê-los enfim sendo felizes sem todas aquelas questões mal resolvidas. E foi muito interessante todos esses aspectos da relação dos dois sendo trabalhados, o quanto eles precisaram amadurecer e aprender com seus erros, para encontrar um equilíbrio e recomeçar.

Lina foi uma personagem que roubou meu coração lá no finalzinho, com seu crescimento, sua força e determinação em lutar pelo seu sonho, enquanto Miguel desde as primeiras páginas me cativou com seu carisma. Meu coração ficou quentinho com o final tão especial que eles tiveram e como a trajetória deles foi necessária (sério, o desfecho é lindo)!

Cris 13/07/2020

Livro doido!!
Pessoas extremamente problemáticas e com dificuldades seríssimas de comunicação. O fim, que em nada tem relação com o enredo e surreal e empurrado as pressas. Que personagens malucas e desestabilizadas. Acho que era pra ser uma novela romântica, mas foi um conto de loucuras e pessoas que precisam aprender encarar seus problemas como adultos. Me senti muito mal lendo esse livro, e o final surreal não é nem romântico nem bonito.
ferngeov 24/10/2020minha estante
Te entendo, também detestei