A Chave da Casa

A Chave da Casa Débora Gomes

Resenhas - A Chave da Casa

Tainateixeira92 09/08/2021

Que romance bem estruturado!
Amei. Acredito que, por conta da vivência e da maturidade dos personagens, o livro fala nas entrelinhas sobre educação afetiva. Os personagens são agradáveis, mas a Clarice foi meu fascínio. Achei a escrita e o desenrolar da história singulares. Além de ser sucinta. A escritora teve tino ao abordar certos termos, expor suas reflexões e críticas de forma consciente. Sobre a história, não dá para falar sem acabar dando spoiler. Mas a narrativa é maravilhosa e até as últimas páginas, as personagens me surpreenderam com atitudes dentro do aceitável, ou do real. Tornou-se um dos meus favoritos!

alinneasilva 08/12/2023

Quem espera sempre alcança?
Melina passou 30 anos apaixonada por Clarice, irmã da sua melhor amiga, que, além de ser uma pegadora nata, nunca lhe deu um c do cabimento. Até que Clarice, depois de passar quase um ano transando sem vontade com suas conquistas e tentando recuperar a versão de si mesma que sentia prazer tão fácil, começa a sentir coisas só de olhar pra Melina. A partir daí Clarice acha que tá curada e que já pode voltar a ser quem sempre foi e Melina, apesar de dizer pra si mesma todos os dias que sabe quem Clarice é, acaba colocando expectativas demais no lance delas.
Apesar de precisar de uma revisão, achei esse livro bem escrito, direto ao ponto, com diálogos e questões interessantes. Achei algumas reações das personagens um pouco exageradas mas adorei o crescimento de Clarice mesmo que ele tenha demorado uns 48 anos pra acontecer ? Me irritei bastante com ela e fiquei bem ? com a informação dela transando com as alunas de 19 anos. Queria que em algum momento ela tivesse começado uma terapia, mas gostei de ver ela finalmente lidando com as merdas que fez.
O casal tem bastante química e gostei que não teve resolução rápida das questões.
Clara 08/12/2023minha estante
30 anos apaixonada ? mds hahahah

alinneasilva 09/12/2023minha estante
paixão de adolescência haha

paloma 21/04/2020

UAU! Que livro maravilhoso! Fico muito grata quando encontro livros desse gênero tão bons que te prendem de uma forma tão boa, que simplesmente te fazem ter uma experiência imersiva.

HISTÓRIA EXTREMAMENTE GOSTOSA! Gosto de ler livros de romance e ler livros LGBTQIA+ é uma meta para esse ano. A intenção é valorizar esses autores, sua escrita, coragem e a temática abordada, todavia, tenho me sentindo frustrada com os livros de romance em geral, independe do tipo de relação contida na obra. Me sinto extremamente incomodada como as coisas fogem do "real e do possível", soam fantasiosas ao extremo, com falta maturidade na construção da trama e personagens! Muitas situações ocorrem apenas com intuito de gerar uma carga de dramaticidade que acaba tonando a obra enfadonha.

Grata surpresa foi encontrar esse livro que vai de encontro com minhas expectativas, pois possui uma narrativa madura! Com personagens mais velhas (coisa que geralmente não é explorada nos livros, galera, pessoas acima dos 40 também amam), com maior consciência, com sentimentos que soam mais reais e não aquela confusão adolescente tão intensa.

Amei a construção da história e a forma coerente, divertida e clara com a qual a autora escreve. O livro acabou e eu fiquei com o famoso "gostinho de quero mais". Por esse motivo vou em busca de outros livros dela.

ajennifxr 23/04/2020

Maravilhoso!
Esse livro é tão gostoso de ler. Sabe, é uma leitura fácil, fala muito sobre maturidade, autoestima e mostra uma realidade além do que geralmente vemos em romances de adolescentes. ??

Juliana @julianaaf 10/05/2020

O livro nos apresenta Melina e sua paixão não correspondida desde a adolescência, Clarice. A vida seguiu seu rumo e ambas se reencontram e percebem novos sentimentos.

Uma história simples (tenho tentado ler um pouco mais de independentes do KU), pode ser uma boa com ressacas literárias. Faltou um pouco de revisão de texto. Despretensioso.

Alice Gonzalez 18/10/2022

O que esperar em "A chave da casa"?
Leitura fluida e rápida. Aqui conhecemos a história de Clarice e Melina, a primeira professora universitária de literatura, 48 anos, charme e beleza que atraem a atenção apesar da idade e que tem fama tanto como crítica literária quanto, uma papa anjo convicta e assumida, principalmente de suas alunas. A segunda, jornalista de renome, 45 anos, amiga de infância da irmã de Clarice, de beleza autêntica e que nutre um amor platônico desde a adolescência pela professora.
A obra com temática simples nos apresenta os conflitos e visões de paixão das duas personagens. Na maior parte do tempo a história se passa na casa litorânea de Clarice. Reencontros, desejo, decepções, raiva e amor são os sentimentos que você vai encontrar no decorrer das páginas. Faço ressalvas nos comportamentos das protagonistas: verdadeiro, prepotente e infantil de Clarice (vontade de socar em certas partes) e responsável, meigo e inseguro de Melina. Duas personalidades conflitantes que entram em choque. Leiam e tirem suas conclusões.

Day 23/08/2017

Envolvente!!!!
O Enredo é muito bom e envolvente, uma estória que prende do início ao fim. É uma leitura prazerosa, leve e sem muita complexidade. A linguagem é simples e a narrativa é boa. Claro que não poderia deixar de enfatizar o quanto gostei das personagens principais e da forma que a autora conduziu o romance delas, com um final que eu desejava. Enfim, gostei bastante, com certeza é um daqueles romances que gostaria de ler em uma tarde de domingo tranquila na qual desejasse ter uma leitura agradável e prazerosa.

Amanda Flores 27/09/2023

Eu simplesmente adorei esse livro...

Tem um tempo que venho procurando livros com histórias sáficas que não sejam sobre descoberta , adolescentes ou sair do armário , nada contra tá , só me esgotei com a mesma temática , então esse livro foi um grande encanto para mim

A história de Melina e Clarice é muito gostosa, as reviravoltas, as vontades de bater na Clarice para ela acordar rsrss, Melina se respeitando achei muito respeitoso e sincero.

Débora Machado muito obrigada.

Leiam è muito gostosinho.

Jack 06/07/2020

Não vejo muitos livros com personagens lésbicas mais velhas(pode ser que eu não esteja procurando bem tbm kk), mas esse livro foi muito bom de ler... a estória é bem escrita, você acaba gostando dos personagens e o enredo é bom. Leiam, pois é uma ótima leitura e vão gostar!!