O Alfaiate

Resenhas - O Alfaiate

@vcdisselivros 31/05/2023

Não se engane pela capa
O QUE VOCÊ PRECISA SABER

° A detetive Miranda Liam precisa descobrir quem é o assassino em série que está aterrorizando a população de Dublin.

° Enquanto tenta evitar que mais um corpo seja encontrado, ela luta contra um chefe opressor e um parceiro que além de desequilibrado é assediador.

° Quando nada parece levar ao autor dos crimes, eis que surge Tom Damon, um alfaiate conceituado, aparentemente perfeito.

° Na medida que tudo aponta para ele como culpado, Miranda sente que está prestes a levar para a cadeia um homem inocente. Mas, ainda que Tom não pareça ser culpado, ele se recusa a cooperar com seu caso.

° Quais são os segredos que esse homem tão imponente tenta esconder? Tenha a certeza de que Miranda irá fazer de tudo para desvendar e sem esforço, afinal, ela está caidinha por ele.

POR FIM

Que decepção, li a sinopse pensando ser uma coisa e encontrei outra. Não se engane como os assassinatos de pano de fundo, muito menos com o mistério (que se perde, não existe investigação), o livro tem sexo atrás de sexo e descrições para lá de calientes.

Sei que o amor não tem hora para acontecer, mas tudo tem limite, fica difícil acreditar que uma detetive séria, que vive em função da carreira, se derreteria por um desconhecido qualquer só por ele ser gato, seduzida ao observar as mãos dele colocando mel no chá de limão pérsia...

Infelizmente nem o plot surpreende, tudo é tão desconexo que o leitor não se importa e segue em frente, não tem muito o que esperar. Poderia acabar ali, mas o final chega sem fundamento, ficamos com uma interrogação.

Não recomendo nem para passar o tempo, a não ser que goste do gênero hot, mas até o sexo é sem tempero (Ok, eu não preciso saber se algo é tão wow que te faz cócegas no útero).

Sério, tem partes tão problemáticas que causa desconforto, não consigo romantizar o príncipe encantado transar com a princesa enquanto ela está sob efeito de psicodélicos e na mesma noite ir entrando pela porta dos fundos.

Pela primeira vez senti que não ia resenhar algo, não por ter problema com o gênero, mas sim por pegar um material que é apresentado de um jeito e chega de outro!

Monique 02/08/2020

Eu estava esperando bem menos da história, e, apesar de ser um pouco enrolada e comprida, eu gostei muito. O final foi bem surpreendente e eu não tive muita facilidade em adivinhar o criminoso. O primeiro livro desse estilo que li, e não me decepcionei.

Kih 14/06/2021

custei pra terminar de ler
o livro é bom, mas a escrita é complicada demais, demorei pra engatar no livro e enrolei pra terminar.

Kakau 12/11/2022

Como ameiiii
A muitooooo tempo kkk vi a @thaysmdelima comentando sobre esse livro e me deixou curiosa desde então.
Como minha memória é de centavos, caiu no esquecimento. Só que, na Bienal, ao entrar no stand da Qualis e vê o livro, me recordei e na hora, o comprei.

Assumo que a leitura no começo, não fluiu. Pois como já comentei, histórias em terceira pessoa, dificilmente rola comigo.
Mas, do nada, me vi super apegada a leitura.
Sério... É impossível soltar o livro.

Quando a detetive Miranda vai ao alfaiate Tom Damon, através de uma pista que o liga aos assassinatos que está acontecendo na cidade. Tudo flui.
Após esse encontro entre os dois, me vi torcendo fortemente pelos dois.

É um romance suspense tão gostoso 😍

A autora te prende, ao ponto de você não querer perder uma letra se quer.
Te faz ter a visão de toda história. Não só do casal em si, mas tudo em volta. Até dos personagens secundários, que foram super importantes para o enredo.

O plot é de te fazer ficar de queixo caído 👀
Juro, juradinho
(eu, particularmente, nunca pensaria naquilo)

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora. E AMEI
É uma leitura que recomendo de olhos fechados. E com certeza, entrou para a lista de "melhores leituras do ano" ❤️

Meri 16/05/2020

Gostei
Primeiro contato com a autora... adoro livros policiais!
Indico

Caah Hartmann 16/10/2017

Vai um cháde Lima da Pérsia com mel?
A capa do livro foi que me chamou a atenção pra ele, depois que li a sinopse fiquei curiosa pra ler e passei a frente de todos e peguei pra ler e não me arrependi. Que livro é esse minha gente? ?
Tom Damon me deixou confusa e em cima do muro até o final e mesmo assim me surpreendeu na última página. Se existe destino literário, Miranda e Tom são a prova dessa existência, porque fiquei impressionada de como um caso levou ao outro fazendo a ligação entre eles.
Cada assassinato durante a leitura, foi fazendo eu pensar muito e a cada página eu tinha um suspeito diferente.
Vale a leitura, super indico e digo pra lerem e prestarem a atenção em cada detalhe, porque o final é realmente surpreendente e eu fiquei sem palavras, porque as peças do quebra-cabeça foi se juntando e fazendo todo sentido.
Um chá de Lima da Pérsia com mel é servido por Tom Damon e depois disso, tudo fica confuso.
Boa leitura. ?
Gabriela.Goellner 23/02/2018minha estante
Gostei da história, porém a escritora podia optar por uma escrita mais suspense, mantendo uma lacuna ao leitor decifrar. Mas eu recomendo, valeu a pena.

Mika.Chan 09/08/2022

Wow
Eu esperava uma coisa desse livro, no primeiro capítulo já mudou o rumo, e no meio do livro mudou pra outro totalmente diferente, e isso foi muito bom.
Tem uma grande dose de HOT, mas a história por trás é muito boa e deixa a gente a flor da pele.
Adorei porque nao ficou rendendo muito, tudo aconteceu bem rápido e bem explicado.
No início pode ser complicado começar, mas o final compensa muito.
Gostei!

Anita.Radyge 07/09/2022

O livro
Amei o livro, cara que chá envolvente da ? #$%!& sério.
Eu lendo isso num consultório médico me senti uma bandidona, mas fazer o que né, sou filha de Deus.
E o final que fiquei de cara no chão.Uma semana pensando no final.
Ps. Está aumentando os requisitos para namorar alguém
Bjs de Anita

Elizabeth 24/03/2018

Que final foi aquele??
O último livro da Barbara que li foi Tipo uma princesa, um verdadeiro contos de fadas. Confesso que não estava preparada para essa onda atordoante de sensações. E que final foi esse? Infelizmente não posso dizer nada sem soltar um grande spoiler.
Recomendo o livro com toda certeza. Suspense que te prende e sensualidade na medida certa.

Afrontosas 12/09/2018

Resenha Afrontosa - O Alfaiate
O alfaiate é uma obra completa. Tem suspense, drama, romance erótico, etc.
Apesar de ser curto, não aparenta e não peca em nenhum detalhe.
Nos trás a história do misterioso alfaiate Tom, que até o final nos instiga e surpreende.
Miranda, uma mocinha nada convencional.
A historia tem um tema realista e de nosso cotidiano. É muito comum vermos vários Marks, Gregs, Jades e Maurices, por aí.
Com reviravoltas o final irá te surpreender.

Leia o restante da resenha no blog Afrontosas Literárias

site: https://lasafrontosas.wixsite.com/blog/post-unico/2018/08/06/Resenha-Instinto-Indom%C3%A1vel

Mimi 13/07/2023

Esse livro tem suspense ,drama romance erótico.

Confessa que este livro me chamou atenção pela capa e pelo enredo.

Me surpreendi pelas cenas fortes que não esperava nesse livro.

Foi uma leitura rápida.

Recebi esse livro pela Aya books mas também estava disponível no k.u.