Sem Legenda

Sem Legenda M.Castro

Resenhas - Sem Legenda

Luana 18/02/2020

Bela, desapegada e do bar, é assim que Alice Almeida se define. Avessa à compromissos e totalmente adepta ao sexo casual, sua principal diversão é sair para dançar e beijar na boca sem ter que dar satisfação a ninguém.

Responsável, em um relacionamento estável e dono do próprio negócio, Marcelo Timinski é totalmente o oposto da nova colega de faculdade. Faz o tipo discreto, reservado e já tem seu futuro traçado.

Portal JuLund 16/09/2017

Sem Legenda, M. Castro
Sabe aquela história do Eduardo e Monica? Pois bem, Timi e Alice seguem um pouco essa linha.

Ela trancou o curso que o pai almejava e decidiu seguir seu coração, ele é o orgulho da família. Avessa a compromissos X um relacionamento de 4 anos, noitada X filme com pipoca,rs. Ok, forcei a barra, mas com certeza ela era de leão.
O destino não briga em serviço e coloca Alice na sala do nosso querido nissei. Apesar das inúmeras diferenças, há um cumplicidade instantânea… sabe a primeira pessoa que você pensa em ligar quando algo da errado, bom é tão raro achar alguém assim que não da para se afastar.
Atração existe, porém Timi tem uma namorada, MEGA CIUMENTA diga-se de passagem. Só que como disse antes, o destino não perde tempo…

Resenha completa no....

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-sem-legenda-m-castro

Leticia 10/10/2017

Resenha
Alice é uma mulher maravilhosa, fora dos padrões de beleza, mas dona de um corpo que faz qualquer homem enlouquecer, não se importa com os nomes e telefones dos caras que sai, sempre desapegada. Alice começara uma faculdade a gosto dos pais, onde ela morava, mas isso não a deixava feliz e realizada, então contrariando os mesmos, resolveu largar a faculdade em sua cidade e ir para a cidade grande cursar o que realmente gostava. Em um curso onde a maioria dos alunos era do sexo masculino, Alice logo fez amizade com alguns – lindos e maravilhosos por sinal – todos a desejavam, com exceção de Marcelo que tinha namorada. Mas Alice já deixou bem claro que não ficava com amigos. A amizade entre Marcelo e Alice era linda, fazendo a namoradinha dele morrer de ciúmes. O namoro dos dois já não estava para melhores, mesmo assim Marcelo releva e continua empurrando. Alice tem um relacionamento difícil com seu pai, pois foi estudar fora a contra gosto dele, então dependia de seu dinheiro, que já não estava sendo o suficiente para se manter. Ela se candidata a inúmeras vagas para estágio, o que ela não sabe é que Marcelo é extramente podre de rico e dono de uma master impressa de criação de games e softwares, e em uma dessas ele a contrata como sua estagiaria. Com o passar dos dias, Marcelo começa ver Alice com outros olhos, e ao mesmo tempo descobre a traição de sua namorada com isso o boy vai pra fossa e Alice o ajuda, mas as coisas mudam, um agora tem necessidade do outro, com o relacionamento escondido de todos, os dois vivem uma aventura linda, mas o mundo é cheio de reviravoltas, e uma dessas Alice despenca e tudo ao seu redor desmorona, termina seu quase relacionamento com Marcelo, se demite da empresa e vai morar com sua irmã, bem longe do caos e carregando consigo um segredo imenso. Marcelo e seus amigos se desesperam ao saber da situação, e resolve ir atrás da girl e quando eles a encontram seu segredo é exposto para todos, e o susto maior ainda. Mas Alice ainda sofrerá muito com o relacionamento e sua vida.
Eu digo e nunca me canso, os livros da Marcella são maravilhosos!! Sem Legenda me tirou o ar, e me fez devorar em questão de poucos dias. Ela sabe muito bem como envolver o leitor e levar ele ao ápice dos sentimentos. Os parágrafos são muito bem construídos e cada linha é um BUMM de explosões em novidades e surpresas e esse é só o livro um hein minha gente, o que nos aguarda no livro dois é de tirar completamente o fôlego!!

site: www.resenhasumrabiscoeumcafe.com.br

Aricia 16/01/2018

Gostei!
Olá! Então... Faz tempo que eu não pego um livro onde a autora descreve o universo jovem, digamos assim, tão intenso. É balada, é faculdade, é barzinho, é noitada, é trabalho, é tudo acontecendo ao mesmo tempo e tudo em uma agitação que parece que estamos sendo levados verdadeiramente para o enredo. É claro que isso é um ponto muito positivo, o livro é dinâmico, e mesmo não concordando com algumas atitudes dos protagonistas, a gente para e pensa um pouco nas nossas convicções... Aceitamos mas não concordamos com os dois. Sei que tem continuação, e torço para ler o amadurecimento deles e quero muito ver o sentimento de amor se sobressair ao fogo da paixão.
No mais, eu super indico a leitura.

Paula.Casaes 18/01/2018

Muito bom!!!
Os personagens principais tiveram química, mas faltou um pouco definir o que eles sentiam um pelo outro. Alice é muito segura de si, uma mulher bem atual. Mas achei sonsa qnd tentou ajudar Timi em seu namoro com Estela. Timi é um fofo, mas faltou atitudes. Estela é um porre kkk Aguardando a continuação, pois com certeza, eu lerei. Recomendo!!
Paula.Casaes 18/01/2018minha estante
undefined

adriana.eloy.14 18/01/2018

Super indico
Se você está a procura de um livro,com bastante pegavação,diversão e cenas hot,encontrou o livro certo a autora descreve esses ambientes com maestria.Alicia é uma mulher independente sem amarras que sabe curti a vida. E vai fazer, todos a sua volta enlouquece com seu sex appeal. Porque nem sempre o amor começa aflora no primeiro olhar

Jeh 18/01/2018

Sem legenda
Li "Sem legenda" em dois dias (pegando algumas horas e mergulhando nele).
É um livro longo, cheio de diálogos e cenas precisamente detalhadas.
Uma linguagem atual, "descolada" e inteligente.
Me chamou a atenção pela retratação fiel e fácil do universo jovem e suas baladas, festas,churrascos e seus desapegos por sentimento real e seriedade na vida.
Encontrei pouquíssimos erros de digitação, mas algumas falhas na pontuação que dificultam o fácil entendimento.

Não é um tema de leitura que me chama ou agrada facilmente, confesso que universo jovem e seu excesso de desprendimento emocional me cansa fácil e dificilmente me prende.

Senti imensa falta de sentimento entre os personagens que, mesmo apesar de evoluindo ao longo das páginas, continuaram frios quanto ao tocante "amor".

Se fosse compactado retirando algumas cenas de festas que ao meu ver pareceram irrelevantes, creio que facilmente se conseguiria fazer um único livro com a parte um (que li) e a parte dois (que ainda será lançada). Eu particularmente não tem apreço por duologia ou séries.

De toda forma, um livro fácil e bonito.
Um ponto positivo para mim foram as descrições apaixonantes de cenas sensuais entre os protagonistas.
Um ponto negativo que me incomodou o excesso de descrição de festas que pareceram repetitivas e contínuo detalhamento de informações irrelevantes que fizeram o livro ser longo.

Indico, para quem quiser ler um romance jovem com todas as suas particularidades.

Mirtes 18/01/2018

Sem Legenda
História boa, com enredo bom. Personagens leves, interessantes.A história se baseia na amizade de jovens, universitários, inclusive amizade colorida. Marcelo e Alice nos mostra que mesmo em um relacionamento liberal, ninguém está livre de se apaixonar. Estela,uma jovem possessiva,que acha que tem que ser tudo como ela quer.
Trama ótima que chama a curiosidade.
Com certeza indico a leitura desse excelente romance.

Giuliana Sperandio 26/01/2018

Jovem e descontraído.
O livro Sem legendas tem um enredo com um cenário jovem, descontraído.
Os personagens são bem reais e ao mesmo tempo peculiares, a mocinha é daquelas anti-clichê e empoderada, que faz o que quer sem arrependimentos.
Sabe o estereótipo do pecador galinhão? Aqui é a Alice, a personagem principal que tem esse papel, o que nos faz analisar como a sociedade vê como normal alguns comportamentos quando se trata de homem, e crucifica quando é mulher... Eu mesma me vi com preconceitos em relação a personagem, se eu gostei dela? Hum, no final sim, acabei tendo um pouco mais de empatia, contudo não sei se seríamos amigas, pois ela acaba por ter tipos de atitudes que não curto.

Já o mocinho, Timi é daqueles caras legais e bacanas que acabam sofrendo por serem tão gente boa, ou seja, se vê que propositalmente a autora inverteu os papeis no livro, o cara é mais cavalheiro e até romântico, e a mulher é quem foge de sentimentos e relacionamentos.

Alguns pontos me incomodaram na leitura: a revisão por exemplo, que a autora já explicou que na época teve que fazer sozinha e acabou deixando passar, então quando lerem, já aviso que existem erros tanto gramaticais, quanto de digitação.
E também o fato de os jovens sempre aparecerem bêbados e dirigindo, é comum isso? É. Mas na minha humilde opinião ela deveria ter colocado algum personagem que questionasse tais condutas, a única que questionava, a Estela era a antagonista, portanto era tratada como chata da turma.

No mais, a história fluiu bem. Eu fiquei curiosa para terminar, e quando termina... Bem, vamos ter que esperar o livro dois, onde espero maior amadurecimento nos personagens principais.
A escrita da autora é leve e fácil de acompanhar. É um livro hot, contudo não chega a ser exagerado, ou seja, tem uma pitada de pimenta no enredo, que para quem gosta dá um quê a mais. Porém quem não curte, pode passar batido sem que afete a história.

O livro aborda temas como amizade, amor e preconceito.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2018/02/clube-do-livro-papeando-resenha-sem.html

Cris.Fernandes 03/03/2018

Livro *SENSACIONAL*MARAVILHOSO*TOP*