As Coisas Que Fazemos Por Amor

As Coisas Que Fazemos Por Amor Kristin Hannah

Resenhas - As Coisas que Fazemos por Amor

Cínthia samm 23/04/2024

As coisas que fazemos por amor
Lauren e Angie tem anseios em seus corações há tanto tempo que a esperança já deixou de fazer parte. Quanto se encontram, é inevitável que velhos sentimentos gritem!
As relações familiares são lindas e a cozinha da Mama é um espetáculo a parte!

Melodiadoslivros 18/04/2024

As coisas que fazemos por amor ??
#12livrosparadesencalhar2024 (3/12)?

Aquele livro que te faz questionar o coração e seus sentimentos.

Ângela DeSaria saindo de um divórcio, sonhos frustrados, tem que retomar as suas raizes. Com a missão de resgatar o restaurante que está em sua família desde que se entende por gente.

Lauren, uma adolescente do subúrbio e que dar duro para ter boas notas, trabalhar para manter o AP alugado e sua mãe alcoólatra.

O que elas tem em comum? O desejo mútuo em ter amor, uma de ser mãe e a outra de ter uma mãe.

Quando o caminho de Ânge é Lauren se cruzam, tudo na vida delas muda.

Arrebatador e surpreendente, digno de 5 estrelas! Eu amo as histórias da Kristin e não é novidade. Mas esse tem um canto especial no meu coração.

Eu sofri demais com as frustrações aqui vividas, e amei e me senti abraçada pela família DeSaria! Ah que exemplo de carinho e cuidado, essas mulheres me deram!

Ainda me sentindo tocada pela história, e volta e meia me pego pensando, em cada personagem que aqui conheci.

Ange, é um exemplo de perseverança e mudança.

Minhas meninas, vou sentir falta de vocês! Espero reler e rever vocês futuramente.??

Priscila779 11/04/2024

Emocionante
Que livro necessário. A história de Angie e Lauren é muito emocionante e dolorosa. Toca no fundo do coração.

larabonatti 01/04/2024

Bom, mas outros são melhores
Gosto muito da autora. Gosto do jeito que ela escreve e a profundidade com a qual ela descreve os sentimentos dos personagens. Também sempre me impressiono em como ela consegue te colocar com tanta naturalidade dentro do cenário em que cria. Entretanto, o livro é muito previsível. No começo você já consegue saber o final. Fiquei só esperando chegar mesmo. Enfim, livro gostoso de ler mas com enredo pouco elaborado.

Ana Tereza 25/02/2024

Emocionante
Kristin Hannah não decepciona ! Sua escrita é tão intensa e emocionante, com uma construção de personagens reais, humanos, com qualidades e defeitos. Esse livro é mais curto dos outros que li dela . O final não é supresa. Mas vale saborear a relação de família, do pertencimento, da resiliência, do amadurecimento e amor. Faltou um epílogo!!!!

Juliana 22/02/2024

São tantas emoções!
Ri, chorei, tive raiva, briguei com personagens. A narrativa de Kristin Hannah sempre emociona e envolve. Uma mãe sem filhos e uma filha sem mãe, que se encontram e transformam as nossas vidas.

lara.mi25 17/02/2024

Esse livro tava na minha estante fazia alguns anos, mas não me arrependo de só ter lido agr pq acho que antes eu não teria absorvido td que ele tem.

Como pessoa que sonha em ser mãe um dia, esse livro pegou em um dos pontos mais sensíveis em mim, foi muito lindo ver a tragetória da Angie pra superar uma situação tão intensa e delicada. A forma como ela e a Lauren se encontram e se envolvem tanto na história uma da outra.

Além de tudo isso, a construção desse livro é incrível, a leitura flui muito bem, até mesmo nas partes mais dolorosas. Eu amo quando os autores conseguem apresentar tão bem as relações "secundárias" que elas te cativam tanto quanto a principal, e a Kristin faz isso perfeitamente!!

Enfim, essa história é lindíssima e to ansiosa pra ler outros livros dela.

Deby Guedes 13/02/2024

Muito amor envolvido
É incrível como a Kristin consegue nos envolver com os personagens de maneira tão natural e fluída... existe um misto de sentimentos que brotam durante a história deste livro e é tudo muito lindo e sublime. A Angie é a personagem mais triste e mais linda ao mesmo tempo. A Lauren também, quanta maturidade, quanta garra e coragem... E o Colan?! Teria marido mais incrível e sensível?! O David deixou um pouco a desejar, esperava mais dele, mas gostei como ele foi construído tbm, ficou até o fim e tal... enfim. Amei esse romance com todas as suas nuances tristes e alegres, bem como toda a família DeSaria s2 deu até vontade de pertencer!! Haha

Dandarams 08/02/2024

Que mulheres!
É uma leitura bastante envolvente. É o primeiro livro da Kristin Hannah que eu li e gostei da escrita dela. É uma leitura fluida e rápida.
A história é bem emocionante e leve. No entanto, acho que poderia ter uns capítulos a mais para falar sobre alguns personagens pois uma parte da história ficou fechada e passou a lição de maneira bonita e necessária, porém existe um outro lado que eu achei que ficou um pouco aberto. Mas admiro a superação e desenvolvimento das protagonistas.

Karol 24/01/2024

Escrita delicada
Minha primeira experiência lendo Kristin Hannah e posso dizer que gostei bastante, apesar de ter lido muito sobre ser um dos livros mais fracos da autora eu gostei bastante, então já ansiosa para ler outros!!!

Muito delicado a história tanto de Lauren quanto a de Angie, o livro conta a história das duas no decorrer dos capítulos até que as duas de alguma forma preenche o vazio que existe no coração de ambas, uma sentindo o vazio de uma mãe ausente e que não liga pra a filha, e de uma mulher madura que sente um vazio por não ter conseguindo realizar um grande sonho que é ser mãe.

Apesar do livro ser narrado na terceira pessoa (algo que não gosto muito) o livro é muito envolvente, em vários momentos me senti triste junto com as personagens, torci muito para que tivesse um final feliz, aqueles personagens que merecem o mundo. ??

Luh 22/01/2024

As coisas que fazemos por amor
Que história linda, personagens cativantes, ambientação que vai de encontro aos sentimentos, perdas, traumas e amor.
Terminei essa leitura de coração quentinho e com o rosto banhado em lágrimas.
Amei e favoritei ?

Cida Luz 21/01/2024

Encontros e desencontros
Sim? perdas, expectativas e decepções se encaixassem perfeitamente.
Uma leitura agradável que traz algumas reflexões, porém achei um pouco enrolado? alguns momentos previsível e é daquelas histórias que sabemos como vão terminar desde as primeiras páginas, previsíveis e até clichês. Na minha visão a autora criou várias subtramas interessantes, mas não se aprofundou de fato em nenhuma.
Considero a escrita fluida e sensível e que Kristin Hannah nos coloca no lugar dos personagens e nos faz pensar no que realmente faríamos, se estivéssemos naquela situação e naquele contexto, avalio assim um bom livro e indico para leitura!

?Este livro foi uma verdadeira exploração da dor que acompanha a maternidade - em diversos níveis e de várias maneiras. No fim, tornou-se uma história sobre escolhas e re-siliência, sobre como as expectativas às vezes destroem uma pessoa ou um relacionamento, e como o amor pode surgir em formas inesperadas? pag 642

Karin 18/01/2024

Uma história linda de amor em todos os sentidos, entre irmãs, de mãe, primeiro amor, de casais e como todos lidam com a dor, aceitação e novos recomeços.

Luciana Maria 17/01/2024

Gostei muito
Não foi surpresa eu ter gostado da história. A escrita deixa a leitura fluir.
Kristin Hannah nos traz um livro que "no fim tornou-se uma história sobre escolhas e resiliência, sobre como as espectativas destroem uma pessoa ou um relacionamento e como o amor pode surgir em formas inesperadas" são palavras dela que resumem o que senti após a leitura.