Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca

Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca Ique Carvalho

Resenhas - Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca

Nay ð¦ 12/02/2024

Chorei lendo o livro, é encantador , leia sempre com um fone de ouvido junto ?
Um dos melhores livros que li!! ?

Yatzuyu 07/11/2023

Todas as garotas deveriam ler
Uma leitura tão boa e significativa me.fez pensar e muito em algumas páginas
Adorei tudo do começo ao fim o texto do pai dele que deixou para sua esposa foi lindo

Jennyfer 10/09/2023

Espetacular
Que livro maravilhoso, já me fez chorar nas primeiras páginas. O amor é lindo demais. "O que é o amor? O amor não é uma pergunta. É a resposta pra tudo".

Bruna 05/07/2023

O dom da palavra, porque ela vem cheia de amor. A cada pagina sentimos como devemos ser tratados pelo amor. Por vezes a dor vira, mas o sentimento de amar e amar a vida sempre será maior.

Tamara 10/05/2023

Perdas e aprendizados
Para além do que o título sugere, o autor descreve suas perdas e recomeços amorosos, intercalando com o processo de despedida do seu pai adoecido.
O livro é composto de diferentes textos, associados à sugestão de música para ouvir enquanto lê. Após o texto, uma frase de duas páginas em destaque (geralmente a melhor/mais impactante daquele texto).
Leitura fácil, às vezes clichê, mas com boas frases e gestos pra refletir.

rolcostr 18/02/2023

Chorei e mt
História linda demais, nunca chorei tanto com um livro quanto esse, a maneira como ele fala de sua família, de seu pai, tô apaixonada por ele

Roze.Silva 03/01/2023

Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca Ique Carv.
Esse livro é uma coletânea repleta de textos sensíveis e intensos.
Um filho que perde o pai por uma doença degenerativa grave,mas que transforma cada dia de luta em felicidade e construção.
Amor,perdão,perda,amizades,família.
O amor aqui representado é dado de várias formas,como o amor romântico,o amor de amigos,o amor-próprio e o amor de familia.

Um livro que eu queria que todos lessem ,que faz a gente pensar no que fazemos ou deixamos de fazer por amor,pelo amor e para o amor.

"Pouco antes do Dia dos Namorados,minha namorada terminou comigo.Eu fiquei sem entender.Entre no quarto do meu pai e perguntei:
"Pai,ela dizia que me amava.Então,porque ela terminou comigo?
Não dá para entender.Um dia existe amor e,no outro,tudo acabou."
Ele me alertou:
"Você nunca vai superar seus traumas se continuar procurando no amor uma lógica.
Construa uma nova história.
Eu fui para o meu quarto,abri o notebook e resolvi escrever esse texto .
Porque vejo o mundo distorcendo ou complicando demais o amor.
Um monte de gente dizendo:
"Fique com alguém que faz isso,faz aquilo,que te dê isso,que não sei o que mais."
Esse monte de regras e exigências são coisas criadas pela cabeça.
E, meu velho, nâo sei se você sabe,mas o amor é criado pelo coração.
O resto é ilusão.
Então,acredite: o amor, o amor completo, é quando você quer o outro sempre por perto.Só isso."

_llmorais_ 19/11/2022

Um livro que me fez chorar
O Ique Carvalho se tornou um dos meus autores nacionais favoritos, não tá escrito na história da humanidade o quanto esse livro é bom, ele te envolve, prende e te deixa apaixonada por absolutamente todos os personagens da história. Tem um plot twist que te faz chorar muito, tem romance, reflexões sobre a vida...esse livro é absolutamente e todos os adolescentes deveriam ler ele pq ele fala muito sobre juventude, decepções amoras e um pai maravilhoso como o do ique.
A história fica muito mais envolvete dps que você conhece a vida do Ique e a trajetória dele.

Mary - @mundo_literario.mary 16/10/2022

Amei muito a leitura.
♥️ Sabe aquele livro que você quer ler todos os anos só para poder sentir novamente as sensações boas que ele lhe trás? Esse com certeza se encaixa nisso.

♥️ O livro possui vários textos, que falam sobre amor, paixão, recomeço, perdas, terminos, amor próprio e sobre a relação do autor com o seu pai.

♥️ Os textos são bem motivacionais, e o autor conta vários relatos de sua vida e sobre a vida so seu pai que possuía uma doença rara e degenerativa.

♥️ Ele também responde algumas dúvidas relacionadas ao amor, e sempre mostrando que o amor não é algo que machuca, muito pelo contrário.

♥️ Amor próprio e respeito são outros dos temas desse livro, os conselhos que o pai do autor lhe dava também são bem importantes.

♥️ A diagramação é super perfeita, e o livro possui uma playlist com músicas que dão um toque especial para cada texto.

♥️ Não tinha como esse livro não se tornar um dos meus favoritos, comprei ele por indicação da Willine Gabriele do ig @viagementrepaginas, e não estava com tantas espectativas sobre ele, mas eu estava totalmente enganada. O livro é simplesmente perfeito, traz várias sensações ao leitor, uma história tá você chora e na outra está rindo com certeza quero reler ele mais vezes. Se você gosta de livros que nos trás várias reflexões e conselhos garanto que esse é o livro certo, vou levar muitos desses conselhos para a vida toda e espero que vocês também tenham a oportunidade de ler essa preciosidade.

Alexandre Marchito 14/10/2022

Enquanto houver AMOR haverá histórias...
Não comentei "Faça amor, não faça jogo". Primeiro livro do Ique Carvalho. Mas é um dos meus livros do coração. E agora posso dizer o mesmo para "Trago seu amor de volta - Sem pedir nada em Troca". Segundo livro do autor.

Emocionante. Prepare o coração. Recheado de esperança e amor.

Que venha em breve o TERCEIRO LIVRO: enquanto houver AMOR haverá histórias para serem contadas. (Menino você tem muita coisa para contar.)

Inclusive um livro de JUAREZ CARVALHO, por Ique Carvalho.

bells 07/07/2022

"Um coração cheio de amor não para de bater nem mesmo quando tudo está perdido."
"A razão por que dói tanto se separar é porque um coração não foi feito para quebrar."

Nah 21/06/2022

Ah...
Ique tem uma sensibilidade incrível nas palavras. É tocante em algumas partes, clichê em outras, mas não perde o encanto. O diálogo dele com o pai, a história dos dois, a sabedoria trocada, experiência fantásticas. Uma leitura tão tocante, tão necessária, delicada. Gostei muito!

Dhuly 30/04/2022

Definitivamente não sei o que falar desde livro, incrível,tocante e cheio de amor!
É incrível a forma que o autor retrata o amor e conta da sua vida!

Viviana Mendonça 18/04/2022

O título vão além
Claro que conforme a leitura, você se depara com várias situações sobre relacionamentos a dois. Mas nas entrelinhas você vai reconhecendo o amor como um todo, pela família, por alguém específico, por você mesmo.
No começo achei que seria um pouco de ladainha sobre amor romântico, mas do meio para o final, me vi apegada até a ausência de entes queridos que já partiram...

Muito boa a leitura.