Tudo Começa com a Comida

Melissa Hartwig

Resenhas - Tudo Começa com a Comida

Évelin Noah 22/12/2020

Que grata surpresa!!
Esse livro me surpreendeu de uma forma tão positiva, que é impossível descrever.
Não se trata de um livro sobre dietas, mas sim ensinamentos com base científica e experiências pessoais, que nos ajuda a mudar nossa visão e relação com a comida.

Tudo começa com a comida nos mostra que literalmente TUDO começa com a comida, pode parecer redundante, mas é a maior verdade.

Sabe aquela alergia que você tem? Aquela enxaqueca, aquele mioma, aquela acne? A diabetes, a hipertensão? Acredite! Talvez seja culpa do seus hábitos alimentares e estilo de vida. E da mesma forma que a comida está nos matando aos poucos, ela pode nos salvar.

Enfim, esse livro não é para um tipo de pessoa em específico, mas sim, para toda e qualquer pessoa que queira viver bem e com qualidade de vida.
Bual 22/12/2020minha estante
Nem li, mas concordo. Deu até vontade de ler.

Évelin Noah 22/12/2020minha estante
Nossa! Se puder leia! É tão esclarecedor. Nos faz repensar um montão de coisas. Se eu pudesse ia distribuindo esse livro pra todo mundo.
???

Bual 23/12/2020minha estante
Boa ??

Rafa P. 04/02/2021minha estante
Eu achei incrível essa leitura, informações valiosas e tudo de forma acessível e objetiva.

Évelin Noah 05/02/2021minha estante
Concordo em gênero, número e grau Rafa P.

camerighi 18/05/2021

Dicas úteis
O livro tem bastante explicações técnicas e científica do funcionamento do corpo. A partir disso, os autores conseguem dar dicas reais e boas. É difícil seguir tudo, mas eu gostei bastante.

Kammler 22/11/2020

Propaganda Whole30
Honestamente, estou decepcionada.

O começo do livro já não me pareceu promissor pelas inúmeras propagandas existentes ao longo da leitura, mas insisti. A segunda parte trás conceitos interessantes e existe um conteúdo até interessante para absorver (se você ignorar os depoimentos e o sensacionalismo constante). Porém, na terceira parte, basicamente se trata da dieta Whole30 e do programa.

TUDO BEM, está escrito na capa que o livro traz os fundamentos do programa, mas eu achei que seria algo que realmente explicasse com base EM QUE o programa foi criado, não uma constante venda do produto dos autores.

Existem inúmeros livros melhores que falam de nutrição, isso posso afirmar.

Não recomendo , inclusive, terminei para não deixar na estante sem concluir.

Glaucia Maria 25/12/2022

Instrutivo
Para quem gosta do tema o livro é muito bom, porém tem poucas ideias e r3ceitas,assim r3comentos o outro livro dos autores "WHOLE 30" NO QUALOS AUTORES TRAZEM REICEITAS E EXEMPLOS DE ROYINAS E DIETAS PARA MELHORAR A QUALIDADE DA NOSSA ALIMENTACAO

Queilinha 17/01/2021

O que dizer?!
Não sei ao certo como me senti lendo esse livro, em partes ele foi bom e em outras um tanto quanto cansativo.
Sinceramente, acredito que comecei o livro com uma expectativa equivocada, e talvez esse tenha sido o fator mais importante para a minha, digamos que, certa decepção com o livro.
Mas, de um modo geral, apesar do conteúdo altamente científico que o livro apresenta, ele é reflexivo, é muito instrutivo.
Recomendo o livro, para aqueles que gostariam de ler sobre o que os alimentos fazem ao nosso corpo, que estejam dispostos a enfrentar páginas e páginas de ?papo científico? (bem explicado por sinal). E talvez até mudar de vida.

Cassiano 09/01/2022

Leitura obrigatória para quem deseja ter uma vida saudável!
Recebi uma recomendação para ler esse livro e mesmo assim não tinha ideia de quanto poderia ser interessante aprender sobre como nosso corpo reage com alimentos determinados tipos de alimentos.
Foi importante para mim entender que existem alimentos que devem ser evitados e que existem alimentos que podem nos trazer diversos benefícios. Me desafiei a fazer o programa Whole30 e foi uma experiência única!

Enfim, recomendo fortemente a leitura deste livro. Leiam por vocês.

Bina 01/05/2022

Bons conhecimentos
Um livro que traz bastante informações a respeito do programa whole30, para quem tem interesse nesse estilo de alimentação eu diria que é uma leitura fundamental e esclarecedora.