Lado a Lado

Lado a Lado Dave Furman

Resenhas - Lado a lado

Léo_Martins 17/07/2023

Lado a lado
Todo mundo tem amigos ou familiares que sofrem de doença, deficiência, depressão ou morte de um ente querido. Muitas vezes, as pessoas que amam a dor também lutam de maneiras únicas. Eles tendem a sofrer em silêncio e sem muito apoio dos outros.

Escrevendo a partir da perspectiva única de quem precisa de ajuda extra diariamente, Dave Furman oferece uma visão sobre o apoio, encorajamento e sabedoria que as pessoas precisam ao ajudar os outros.

Furman baseia-se em suas próprias experiências de vida, exemplos da Bíblia e sabedoria dos cristãos ao longo da história para abordar o coração e o ministério daqueles que são chamados para servir aos outros.

Profundamente pessoal e poderosamente pastoral, este livro mostra aos leitores a força que somente Deus pode proporcionar ao amar aqueles que estão sofrendo.

Marcela.Correia 12/07/2020

Apoio em tempos difíceis
Aquele livro que chega no momento mais difícil e chega como um cobertor macio e quente em tempos de frios.
Mostrando a graça de Deus no seu cuidado diário.
Como podemos apoiar e sermos apoiados nas nossas fraquezas.
Simplesmente lindo!

Ronaldo.Dantas 27/05/2020

Lado a Lado
Excelente Leitura!

Recomendo a todos que são discípulos de Cristo no serviço de cuidar daqueles que sofrem!

Celine.Fernandes 29/01/2019

Nos ensina, cativa, desafia e surpreende.
Leitura indispensável na caminha do ministério que Jesus nos chamou a servir. O autor compartilha as suas mais profundas dores físicas que reflete em sua alma; nos ensina que precisamos fazer parte do corpo para podermos ajudar e ser ajudados; nos ensina como agir e como não agir diante das dores de um irmão; nos ensina andar lado a lado servindo, amando, acrescentando e ajudando. Voltamos os nossos olhos de que precisamos um do outro, e que sozinhos não conseguimos; precisamos ter humildade em aceitar a ajuda quando realmente necessitamos; precisamos de amigos verdadeiros que olhem para dentro da nossa carne e nos impulsionam a melhorar, mesmo que essa verdade possa ferir nosso ego, pois o que importa é a caminhada que nos leva à eternidade.

alicia.catarina 03/01/2019

Como amar aqueles que estão sofrendo
"Lado a lado" é um livro altamente pessoal, no qual nos deparamos com relatos do próprio Dave e de sua esposa Glória acerca de sua deficiência. Traz um rico conteúdo sob uma perspectiva cristã e bíblica do sofrimento e de como lidar com pessoas que sofrem. O foco é no cuidador - algo difícil de achar. Rico em citações, o livro te encaminha a outros materiais que podem trazer mais informações. O capítulo 8, em especial, apresenta maneiras práticas de lidar com os que estão sofrendo (mais especificamente, o que não fazer). Um bom livro!

Danni 01/09/2018

Só poderemos ajudar quem sofre caminhando com Deus.
Este livro tem seu diferencial ao tratar do tema da perspectiva de quem sofre. O pastor Dave Furman conta a sua história e da trajetória que a sua família tem percorrido ao ver e ajudá-lo em seu sofrimento. O livro aborda o fato de que aqueles que ajudam também sofrem e também precisam de ajuda, dicas práticas do que não fazer, nos ensina a servir como Jesus e aplicar o evangelho as nossas vidas e as vidas das pessoas que sofrem.