Caos. A Criação De Uma Nova Ciência

Caos. A Criação De Uma Nova Ciência James Gleick

Resenhas - CAOS - A CRIAÇÃO DE UMA NOVA CIÊNCIA

Ãvy 29/07/2023

Meu primeiro livro de física teórica, gostei bastante mas vou precisar estudar um pouco mais para entender os conceitos

Cristian Gusmão 18/07/2021

O caos está em tudo.
Este livro se baseia em relatos e textos sobre a história e evolução da teoria do caos até meados dos anos 80. Em uma linguagem simples, Gleick trás os principais pontos que fizeram desta teoria uma das maiores reviravoltas da ciência desde o advento da relatividade e da teoria quântica.

Para quem não tem familiaridade com conceitos matemáticos não é um problema, apenas pula as partes que se mostrarem necessárias, sem perda de continuidade. Todo o livro é incrível.

bibia 06/07/2021

É uma ótima obra, foi o meu primeiro livro que se tratava de ciências e somente isso.
Sempre quis saber direito sobre o Efeito Borboleta e esse livro me ajudou demais a entender melhor.
Porém em algumas partes eu achei a leitura cansativa, já que é um clássico da literatura em geral e da ciência, consequentemente possui palavras complicadas e números que dificultam na hora de ler.

Inlectus 19/04/2009

Boa obra.
Esse livro, mostra o a caos de uma forma muito intrigante, é um texto cansativo de se ler, mas vale sim o cansaço. De fato, a teoria do caos é mostrada em profundidade para nós leigos.
João Marcelo 06/01/2014minha estante
Olá, queria saber se alguém sabe a diferença entre os dois títulos "caos a construção e caos a criação de uma nova ciencia". Obrigado!