Reaprendendo a amar

Reaprendendo a amar Carol Cappia

Resenhas - Reaprendendo a amar

Jhenni 28/08/2017

emocionante

Rule Jackson é um bombeiro que passa por uma grave crise existencial. Há cerca de dez anos ele perdeu esposa e filha em um trágico acidente e desde então sua vida perdeu o sentido. Nem mesmo a responsabilidade de sua profissão que requer um altruísmo e um amor ao próximo que move o trabalho diário de um bombeiro, conseguiu cicatrizar suas feridas. Prestes a perder o emprego e o equilíbrio emocional, numa noite em que não suportava mais nem a si próprio, Rule presencia um grave acidente e por instinto e talvez hábito diário, inicia o resgate encontrando uma jovem mulher desacordada e uma menina, sem imaginar que elas iriam muda completamente sua vida.

Mel, uma doce menina de apenas 4 anos, vê sua vida sair do prumo após o acidente que deixou sua mãe em coma. Em sua gravidade infantil, se apega ao homem que salvou a vida de sua mãe, sem imaginar que seu carinho e afeição vão provocar o início da cura em um coração que parecia não ser mais capaz de bater.

Lori desperta de um coma após sofrer um grave acidente, mas não se lembra de nada sobre si ou sua própria vida. Descobre que tem uma filha e o amor que sente por ela, resgata uma parte de suas lembranças. Sem ter opção, aceita um convite para ficar aos cuidados do homem que a salvou, sem imaginar as reviravoltas que sua vida vai tomar.

Essas três vidas ao se unirem, passarão por diversas situações que vão promover cura, crescimento e libertação.

Repleto de doçura e suspense, com personagens secundários que fortalecem a trama, esse romance nos mantém conectados da primeira à última página. É impossível não se identificar com os sentimentos de personagens tão viscerais e reais e a escrita da Carol, tão fluida e emocionante (sem deixar em nada a desejar perto de autores consagrados do grande público), nos transporta para dentro do enredo e antes que a gente se dê conta, já estamos apaixonados por Rule - tão frágil, quebrado e desesperado por algo que lhe dê um norte para a reconstrução de si -, Lori - tão forte e intensa, mesmo sem ter uma noção real do que a trouxe até o presente momento, ela não deixa de seguir um forte instinto de sobrevivência que a move - e a princesa Mel - cheia de sabedoria e visão, como só as crianças conseguem ser -, que sem dúvida é a força-motriz dessa linda história que já entrou para a lista de favoritos do ano
um livro que meche bastante com nosso lado emocional,
quem disse que depois de uma tragedia devemos nós trancar em nossa dor? neste livro a autora carol cappia mostra como uma segunda chance da vida pode ser maravilhosa em todos os sentidos! quando reaprendemos a caminha não quer dizer que esquecemos o passado mas sim que aprendemos com ele, que ele estará em nossa vida mas de uma forma menos dolorosa, de um jeito no qual podemos reaprender a viver outras emoções,outros amores sem a culpa nos destruir lentamente. obrigada Ruiva por este livro que me emocionou bastante!!!!

Mari Sales 25/08/2017

Muito amor
Rule é o homem dos sonhos, o verdadeiro cavalheiro, bombeiro e bom partido. Ele tinha uma família, mas ela foi retirada de sua vida por causa de um acidente de carro. Nosso mocinho desiste de viver e começa a sobreviver.

Venha aqui, Rule, sente no meu colo, vou te consolar.

Infelizmente não foi isso que aconteceu, ele encontrou uma luz no seu caminho chamada Mel, a pequena princesa que estava em um acidente de carro que Rule presenciou. Sua mãe estava dirigindo e ficou em coma por um bom tempo.
“Como alguém tão pequeno pode causar sentimentos tão grandes?”

Narrado em primeira pessoa pelo próprio desolado Rule, quando Lori acorda, a mãe da Mel, conhecemos um pouco mais sobre essa forasteira. Mentira, conhecemos nada, porque ela perdeu a memória e só temos uma certeza, ela estava fugindo do homem mau.

Muito mistério ronda essa mulher e muito amor Rule tem para dar. Foi refrescante ler uma história onde o amor começou pela família e não pela mocinha. Rule se apega a Mel e aos poucos a Lori, de forma natural e intensa. E, claro, ninguém poderia resistir a esse homem, que saiu dos contos de fadas.
“Isso é real, Rule, louco, mas real. Em meio a toda essa bagunça, meu sentimento por você é a única certeza que tenho nesse momento.”

Se você é uma florzinha de plantão, não perca tempo, vá ler essa linda história de segundas chances de ser feliz!

site: http://www.resenhasnacionais.com.br/2017/08/carol-cappia-reaprendendo-amar-uma-nova.html

Deisy 01/12/2018

Avaliação feita pelo IG @crazy__readers
Reaprendendo a Amar. Conta a história de Rule um bombeiro que em um trágico acidente acaba perdendo Camila, sua esposa que tanto amava e seu motivo para viver, Joly sua filhinha. Deixando-o em coma por 6 meses.

Após acordar do seu coma ele não acredita no que aconteceu, acaba entrando em um estado de não aceitação por 10 anos. Bebia todos os dias para esquecer os problemas. Ele só começa a cair em si quando seu melhor amigo o qual considera Pai, Scoth Summer conta que seu chefe de departamento quer demiti-lo.

Rule começa a rever sua vida. Então em uma noite decidiu sair pela cidade depois de ter um pesadelo. Ele acaba presenciando um acidente, no mesmo lugar que ele teve o dele e de forma bem parecida. Mas nesse carro só tinha uma mulher e uma menininha muito linda, chamada Melissa. Em ato de desespero retira Melissa do carro e da todo carinho e atenção que ela merece, já que sua mãe Loli está desacordada. Após serem levada para o hospital, Melissa fica em observação mas nada de grave aconteceu com ela. Já Loli ficou desacordada por muito tempo.

Rule se sentiu na obrigação de cuidar de Melissa como se ela fosse a única coisa que existisse no mundo. E assim ele fez cuidou dela, dando muito amor e carinho. Até que chegou o dia da alta de Melissa. Como ela não tinha para onde ir, foi levada para um abrigo, por já está muito apegada ao ?tio Rule?, começou a ter febre emocional. Rule foi informado e isso fez com que ele fosse buscar Melissa para morar na sua casa. Ele deu o antigo quanto de Joly para Melissa que se encantou de primeira.
Aos poucos eles foram se adaptando um ao outro. Com ajuda de Scoth e Nancy (esposa de Scoth) Rule vai criando Melissa da melhor forma possível.
Mas existe um mistério por trás da vinda dessas duas moças pra cidade afinal elas estão sem nenhum documento. E a única pessoa que pode responder a algumas perguntas sobre de onde vieram está em coma.

Nesse tempo ele parou de beber e começou a levar uma vida normal com Melissa. E chegado o dia em que Loli acordou do seu coma, mas como previsto ela acordou sem memórias. Isso foi um choque para Rule pois como iria contar para Melissa que a sua mamãe não lembra que ela existe.

Porem ele conseguiu. Melissa era uma menina muito esperta e entendeu. Rule e Melissa foram visitar Loli e conversaram um pouco com ela.
Quando Loli recebeu alta Rule se viu em um caminho sem volta quando sentiu a necessidade de abriga-la na sua casa.
A medida que os dias vão passando Rule, Loli e Melissa vivem intensamente.

Com alguns sonhos Loli começa a ter fleches do que fez ela sair de casa. Aos poucos eles vão descobrindo o que se passou na vida de Melissa e Loli.

Será que Loli será capaz de lembrar de tudo que te aconteceu e mesmo assim continuar amando Rule e querer viver com ele.

E Rule será que conseguirá amar outra mulher como amou Camila. Melissa será que preencherá o coração desse bombeiro tão amoroso?

Isso e muito mais você pode descobrir Lendo o livro. Garanto que vocês irão lê-lo em pouco tempo, pois ele tem a leitura leve e muito muito fácil.

Lalisa.Oliver 29/11/2018

Lindo! Fofo!
A primeira pergunta que sempre me faço sobre um livro assim que termino e vou dar nota e comentar sobre é:
O que dizer desse livro?
E estou parada aqui, olhando pro nada me perguntando isso diversas vezes, o que dizer sobre Reaprendendo a Amar? E tudo o que consigo pensar é: ITI MALIA QUE FOFURA!
O livro é tão fofo, mas tão fofo! E tão doce (diabéticos de plantão cuidado!)! Mas, ele também não é só isso, ele tem uma grande carga emocional (já preparem o coração e os lencinhos, porque teremos lágrimas). A forma que a Carol desenvolveu ele foi inteligentíssima, porque apesar da dor, o amor está presente em todas as páginas.
E que recomeço todos esses personagens tiveram, tão lindo, provando que todos tem direito a segundas chances. E o que o amor é capaz de tudo.
História linda. Capa Linda. E nome lindo. Todos se encaixando e se tornando perfeitos juntos, em completa harmonia.
E eu não poderia terminar aqui sem dizer que quero um Rule para mim, e uma Mel também, menos a Lori (ela vai roubar o Rule de mim e não pode! Haha’) e não podemos esquecer dos fofos Tom e Jerry, e toda a família maravilinda do Rule, muito melhor e com muito mais amor, do que se fossem de sangue.
Isso que o livro mostra que o amor vai muito além dos laços sanguíneos.

Dessa 29/08/2017

Nota dez
Ganhou um lugar especial no meu coração.
Jaque Ferreira 13/09/2017minha estante
No meu tbm , Agradável surpresa .

Silvia.Souza 27/09/2017

Bom...
A história é boa e o livro é muito bem escrito, porém achei tudo muito superficial... As coisas acontecem rápido demais e isso tirou a emoção da coisa... Mas acabou sendo uma leitura leve sem grandes confusões e com um final fofo...

dayukie 27/10/2017

"Reaprendendo a Amar é um romance leve, rápido, apaixonante e gostoso. Um livro que aborda violência doméstica, perda, dor, culpa, perdão e amor de uma forma plena e carregada de lições."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/EaeETU

Thaís @thanoslivros 09/11/2017

Lindo
Dez anos se passaram e Rule ainda sofre com as perdas. Mulher e filha morreram em um acidente e ainda é difícil aceitar. Para Rule, nada mais tem sentido. Prestes a ser afastado definitivamente do Corpo de Bombeiros tem a bebida como companheira, até que numa noite presencia um acidente. Instintivamente, chega próximo do carro e encontra uma mulher que estava ao volante desacordada e, no banco de trás, uma criança. Chama por socorro, salva as duas e nem imagina o quanto a sua vida irá mudar daqui pra frente. Nem imagina que a sua vida também foi salva naquele momento.

Com uma escrita leve e gostosa, Carol Cappia desenvolve um enredo romântico e, além de tudo, encantador. Um leve suspense que permeia a trama também deixa a história bem interessante e faz com que nos agarremos à cada linha, ansiando por mais. Não tem como não se apaixonar pela pequena e graciosa Mel e desejar que ela resgate Rule do poço de tristeza que se encontrava. Rule também é um personagem apaixonante. Aos poucos vai deixando o jeito rude que o afastou dos amigos e renasce a esperança que a sua vida pode voltar ao eixo. Quando Mel e Rule estão juntos... aaahhh!! Quanta fofura!!!

Difícil não ler essa história e não suspirar. Difícil não se envolver e não acreditar que o amor tudo cura.

Recomendo para quem gosta de dar suspiros enquanto se distrai com uma linda história.

Bjo, Thaís 😘

site: www.instagram.com/thathemi_leitoravoraz

Cristina 10/11/2017

Reaprendendo a amar
Eu fiquei encantada

Renata.Noronha 24/08/2018

Mel e Rule
Meu Deus, não tem como não me apaixonar pela Mel. Uma menina linda e esperta, maia adorável impossível.
Rule é um homem maravilhoso, encantador....
Eu me apaixonei por eles.
A Carol soube como conquistar meu coração, amei a historia. A escrita....tudo....
Beijos Carol

JulianaPazzini 02/11/2018

O amor vence tudo!!
Quando Rule achou que o fundo do poço era seu devido lugar...algo fora do comum acontece....e faz com que ele perceba que sempre existe uma luz no fim do túnel e temos que ter fé e acreditar que o Amor pode tudo e Deus é maravilhoso e escreve certo por linhas tortas..Super recomendo essa história de Amor e suspense, garanto que não vai se arrepender

Nathy Lestriz 03/01/2024

Água com açúcar
É uma leitura para passar o tempo, mas não posso dizer que é revolucionária. Todos os acontecimentos eram previsíveis, parecia que eu estava lendo uma fanfic do Spirit ou do wattpad.
Acredito que esse tenha sido a proposta da autora. Mas não acho o livro tudo isso de bom, tanto é que me surpreendi pelas avaliações. Esperava mais.

Bru Vieira 13/11/2018

Ótimo
Resenha de Reaprendendo a amar: Uma nova chance para a vida
Editora: Cappia
Autora: Carol Cappia

Rule Jackson, é um bombeiro dedicado, casado é um ótimo pai que teve parte de sua vida destruída, após um acidente onde o mesmo dirigia, perdendo sua esposa e sua pequena filha. Trazendo danos físicos levando-o a um período longo de coma e de destruição interna e psicológica
Já se passaram anos e o mesmo ainda continua sofrendo com saudades de sua família, se entregando ao vicio ao álcool, e deixando de lado seu trabalho de ajudar as pessoas, transformando-se em um homem amargo e desanimado de viver
Em uma madrugada onde ele sai para distrair a cabeça, ele presencia uma cena estranha, um carro batido e um choro de uma criança, ao se aproximar do local encontra uma garotinha chorando, e uma mulher ao volante desacordada, Rule as ajuda e presta socorro a pequena linda garotinha e a a mãe que está em um estado grave - -

Rule se sente assustado, é como se ele estivesse voltando ao seu passado ao acidente de sua família, só que ao contrário do que aconteceu ele pode fazer alguma coisa dessa vez
Mas o que ele não espera é que por trás desse acidente, existem grandes segredos e diversos sentimentos dos quais ele não poderia prever que acontecerá novamente em sua vida, as duas estavam sem documentos, o que causa um estranhamento a todos do hospital e da delegacia, alguma coisa não está certa, será que elas correm perigo? -

Gente, a escrita da autora é ótima, fluida, o espaçamento do livro também proporciona uma leitura rápida, li em um dia, além de tudo os capítulos são curtos e a folha amarela =)
??
É uma ótima história, ver o quanto o personagem principal Rule estava destruído, sofri com ele. Além disso, presenciar a Mel que é a garotinha do acidente é maravilhoso, ela é meiga, esperta e inocente, o livro tem aquele toque infantil em alguns capítulos em referência a essa pequena personagem que me encantou muito -
Carol Cappia, conseguiu fazer uma trama com elos familiares, romance, suspense, sofrimento e superação. Um misto de emoções ??
4/5??

@leiturasdajah 15/11/2018

uma estória emocionante
Mas uma vez me surpreendo com a intensidade dos enredos da Carol ela sabe como ninguém transmitir sentimentos através das palavras me encantei com a força e doçura da Mel, com a sensibilidade do Rule e no quanto a Lori tirou forças aonde não tinha para salvar a filha se salvar e ser feliz...

Myrelando 19/11/2018

Uma nova chance para a vida
A vida de Rule, mudou tragicamente depois de um acidente de carro, que tirou a vida de sua esposa e filha, acidente esse que ele se sente culpado todos os dias por provocar.
Dez anos se passaram e ela continua a se afogar em bebidas, achando que algum dia vai superar essa dor, e por tal atitude, acaba arriscando seu emprego como bombeiro, que ele ama tanto. . .

Mas é incrível como a vida funciona, ele acaba presenciando um outro acidente de carro, mas dessa vez ele pode salvar as vítimas. A pequena Mel e sua mãe. . .

Ele acaba cuidando e se apegando a pequena, e nela ele acaba vendo um motivo pra mudar, um motivo pra viver e alguém que ele possa proteger. Ele só não sabe oq vai ser dele quando a mãe da Mel se acordar do coma, não sabe como vai ser caso ela suma com a menina, caso ela não goste dele.... . . .

Mesmo com um futuro cheio de incertezas, Rule se ver pronto pra lutar e cuidar de Mel e quem sabe da mãe dela, oq ele só não poderia prever, é que o passado delas era obscuro e que agora, elas estavam correndo perigo. . . .

Bem, é difícil segurar as lágrimas com esse livro, mas amei demais essa estória, amei o amor que renasceu dentro do Rule e tbm a forma como as pessoas podem mudar, pra melhor, com o incentivo certo. Afinal, a vida é uma caixinha de surpresas. Curiosos pra saber mais? Leiam esse livro.

site: https://www.instagram.com/p/BqUmdtQAcVs/?utm_source=ig_web_copy_linkhttps://www.instagram.com/p/BqUmdtQAcVs/?utm_source=ig_web_copy_link