O Monstro em Mim

O Monstro em Mim Nana Simons

Resenhas - O monstro em mim

Amanda.Oliveira 11/12/2021

Abriela é uma personagem interessante, uma hora ela me conquista com a inteligência e atitude, outra hora me estressa kkkkk e o Lucca nem se fala, só chegando no final comecei a gostar dele.

Tau 22/09/2021

Primeira vez
Meu primeiro livro dark sobre máfia, achei que não conseguiria terminar por abortar assuntos pesados, mas se eu gostei muito desse, e o final te motiva a começar o outro livro.

Gleici 15/09/2021

Um romance que se inicia um pouco conturbado, com acontecimentos entre os dois, que sendo na vida real, não passaria pano de jeito nenhum. Deus me livre, no primeiro sinal de abuso dê o fora!!
No entanto, na ficção, foi bom ver o desenrolar da história, dos traumas e suas superações.

PS: confuso em algumas partes.

Lua 14/09/2021

Comecei a série pelo livro 3 que me encantou e agora meses depois voltei... A escrita é muito fluída, coerente, gostosa e rápida. Os personagens são incríveis, o Lucca depois que entendemos tudo que aconteceu na infância temos uma outra visão da personagem e a Abriella que mulher forte em sua doçura. Recomendo

nabella 09/09/2021

Esse livro me chamou atenção quando descobri que iria tratar sobre a máfia. Sempre vi resenhas que falam que a história é boa e que deveria ser lido.

Confesso que fiquei muito chocada no início da história para aproveitar o resto. Achei que a autora acabou tratando assuntos como abuso e estupro de uma forma muito romantizada, além de dar espaço para que haja uma interpretação muito errada de certos costumes da máfia.

Achei a personagem feminina principal muito parecida com a Aria da Cora Reily e todo aquele lance de ser a redenção de Lucca ? o dessa história também é Lucca.

Confesso que gostei bem mais dos personagens secundários do que dos principais e fico ansiosa para saber mais sobre as gêmeas.

@falaliteraria 27/08/2021

Me tirou da ressaca!
! Esse é um legítimo livro de Máfia, por isso contém muitos gatilhos e não é aconselhável pessoas sensíveis ler.!
Abriela é uma jovem de família que faz parte da rígida máfia italiana, ela sabe que deverá se casar e com isso ser submissa ao seu marido, mas ela não imaginava que seu marido seria o chefe.
Lucca é o mais poderoso chefe da Famiglia, ninguém está acima dele, e com um passado sombrio, ele é temido por todos, decide que irá se casar e escolhe Abriela para esse casamento, mas ela não é a noiva que ele pensava.
Esse foi um livro que me tirou da ressaca, particularmente eu gosto muito de livros de máfia, esse não foi diferente, mesmo achando que teve muito gatilhos, ainda assim gostei. Foi fiel a uma realidade de máfia. O livro ficou em volta de dos traumas do Lucca com relação ao seu passado e em como Abriela conseguiu ajudá-lo a superar. O que chamou minha atenção foi o fato do irmão dele se apaixonar por ela, achei um plot interessante que me deixou muiiiito instigada para ler o próximo livro.
4?

Danny.Ricky 21/08/2021

4 estrelas
Gostei muito do livro leitura fluida.
No livro vemos a realidade da Máfia no começo como e difícil a vida das mulheres da Máfia, mais ao decorrer do livro isto muda ...

Maria 26/07/2021

O outro lado da moeda mafiosa
? Antes de iniciar esta resenha gostaria de deixar bem claro que esta história *POSSUE GATILHO A TEMAS SENSÍVEIS* portanto, se não se sente confortável com a abordagem não leia!

? Este romance é diferente dos habituais, pois aqui o mundo mafioso não é introduzido com uma mocinha que não têm nenhuma ligação com a "famiglia". Abriela foi destinada a se casar com Lucca DeRossi para cumprir com o papel preconceituoso da sua tradição.

? E é através deste ponto, que a autora trabalhou na caracterização desse mundo insando, dando ênfase nos estereótipos que são criados:   [...] "Era uma cultura muito diferente, e, nela, cada um tinha seu papel definido; ou você lutava para fazer dar certo, ou sua vida seria um inferno total. O direito do ?sim? e ?não? nos era tirado assim que o médico dizia aos nossos pais se seríamos meninos ou meninas. Não existia glamour nos meus dias. Existiam regras, punições, leis que não podiam ser quebradas e instruções de como ser uma dama perfeita."

? Lucca bem no início possue todas aquelas atitudes grotescas e sórdidas de um homem poderoso que deve ser respeitado e temido, portando não se assuste se isto vier a tona com situações sensíveis que te deixarão com ódio do personagem.

? É claro que logo em seguida é exposto todo o seu passado e o que o faz ser assim, e é aí onde a história vai te dar um gostinho de quero mais. A temática logo seguida abordada é tão peculiar e traz questões relevantes que com certeza fará você leitor, olhar com outros olhos!

? Por fim, a minha experiência lendo este livro foi incrível, com certeza traz um diferencial e eu super indico para quem gosta desta linha dark, parabéns a autora por saber desenvolver tão bem! Foram muitas marcações que nem sei quais colocar aqui.

? Frases grifadas:

"Todo problema tem um propósito maior, e toda dificuldade traz um ensinamento. Você precisa apenas olhar pelo ângulo certo e verá."

"Não se torne aquilo que mais odeia."

"Eu era poderoso. Minha palavra era lei, e falar comigo, estar na minha presença era uma honra"

?????

Prys 13/07/2021

Máfia
Máfia é um dos temas que amo lê,nesse livro por vários momentos foi incômodo.
Lucca é o chefe e casa com Briela por ser obrigado e por muito tempo eles levam uma relação muito difícil de vê,por conta do quanto ele é agressivo.
Possui alguns gatilhos de violência doméstica que não são bem explicados e deixados de lado pela autora sem uma explicação.
É uma história de superação e mudança,leitura prende e gostei bastante.

Carolina 08/07/2021

Dark
Interessante, gostoso de ler, uma pegada dark na medida. Vale a leitura As cenas hof nunca decepciona a desejar. O bom é velho cliche de domingo de friona tarde

Thamirys 23/06/2021

Acho triste dar uma nota tão baixa pra um livro.
Mas infelizmente eu detestei toda essa romantização da relação dos personagens. Tudo bem que é um livro dark de máfia e etc, mas existem livros assim com personagens mais cativantes e principalmente mulheres com personalidade mais fortes e inspiradoras.
Pra mim esse livro foi uma humilhação total da personagem, do início ao fim, e se eu não consegui entender o propósito então eu realmente desisto de ler livros sobre máfias, não dá, sinceramente.

Ps; dou essa nota apenas pela construção da história e seus problemas, porque a escrita da autora é ótima e fluida, tanto que me fez concluir a leitura.

Mila Guido 09/06/2021

Eu simplesmente amo esse livro, meu livro preferido sobre a máfia e é claro MEU CASAL KKKKKKKKK
Acho que já li ele umas 3 vezes de tanto que eu gosto dele, é aquele livro que você fica com raiva, deixa o coração apertado, da aquele frio na barriga mas depois acaba aquecendo o coração. Eu simplesmente amo os livros dessa autora.

BrokenHearts 29/05/2021

Eu ameii demais esse livro, principalmente por amostra o lado verdadeiro da máfia.
a máfia não é um conto de fada, e sim um lugar bem sombrio.

Abriela sempre sonhou com um conto de fada, mas a realidade era outra.
Não existe mocinhos na máfia, somente vilões.
Ela cresceu em família "normal" da máfia, foi educada para ser a esposa perfeita.
Lucca é oposto dela, ele é um homem de máfia, foi moldado desde de criança para ser máquina de matar, e não ter sentimento nenhum, ele passou por diversos traumas.

Ela sonha com um casamento lindo, de conto de fadas e com final feliz.
Lucca achar que o casamento e sinônimo de prisão.
Abriela terá que lutar com toda a escuridão do coração do Lucca, e mostra que todos tem diretos a salvação.

Trecho fav:
? Quem é você? ? O quê? ? Eu franzi a testa. ? Seu nome, qual o seu nome? ? Você sabe o meu nome. ? Assim como todos lá dentro. Você não é só a filha de um Capo, você não é casada com um capitão da Famiglia. Você é minha esposa, eu mando em toda essa merda. Levante sua cabeça para cada um lá dentro e bata de frente. Se isso não for o suficiente, mande que venham perguntar a mim, tenho certeza de que vão calar a boca.

Música fav:
Então o que está tentando fazer comigo?
Não conseguimos parar, somos inimigos
Mas nos damos bem quando estou dentro de você
Você é como uma droga que está me matando
Eu te elimino totalmente
Mas eu fico nas alturas quando estou dentro de você
Sim, você pode recomeçar
Pode correr livremente
Pode encontrar outro peixe no mar
Pode fingir que era pra acontecer
Mas não consegue ficar longe de mim
Bia 29/05/2021minha estante
Se você gostou de ver o lado real da máfia, sem ser pintado de cor de rosa, talvez goste de Bad Blood da Fernanda Freitas...

BrokenHearts 29/05/2021minha estante
Eu já li amg, eu ameiii demais.
Eu achei que ia infarta lendo esse livro, cada capítulo era uma bomba acontecendo kkk tadinho dos personagens, não tinha um minutinho de paz

Bia 30/05/2021minha estante
Ahhh gostei muito também e o que foi o segundo livro?! Teve tanta reviravolta que eu não conseguia parar de ler!!!

BrokenHearts 01/06/2021minha estante
Cada página era um grito diferente, eu tô doidinha para ler o conto que ela lançou da série.

Bia 01/06/2021minha estante
Já foi lançado?? Ahhh, não vi!!!

BrokenHearts 02/06/2021minha estante
Lançou essa semana amg

Bia 02/06/2021minha estante
Que bom que vc falou!!! Vou procurar agora mesmo! Obrigada ??

Camila 28/05/2021

É até bom, mas nada espetacular.
Adriela tem uma personalidade muito fraca, essa aceitação toda é um saco! Uma coisa é uma protagonista boa e inocente, outra é uma conformada com qualquer merda que acontece e ainda se esforçar por nada...
Quanto ao Lucca, sei lá, ele é muito irritante. Essas imposições dele me irritaram muito, parecia mais teimosia do que tudo.
Uma coisa que eu senti falta foi explorar mais o universo da máfia, achei bem fraco.
No mais, o enredo do livro é bom e a construção dos personagens secundários é bem bacana.