O Monstro em Mim

O Monstro em Mim Nana Simons

Resenhas - O monstro em mim

Nanda 18/12/2020

Esperava mais da história, porém escrita muito boa!!
Esperava algum acontecimento maior no final. Mas, enfim... Não foi um casal que consegui me apegar tanto quanto outros da autora, e isso se deve, certa e exclusivamente, pelas atitudes do Lucca e algumas posições da Abriela perante tudo que ela passou e suportou... ela se sujeitou a situações que para mim estão muito longe de ser um relacionamento saudável, e sim eu sei que é um romance dark, e os relacionamentos desse tipo de história se dão de uma forma bem disfuncional, mas ainda assim não consegui achar legal a relação deles dois. Fora isso, amo a escrita da autora e sempre me cativa demais, mas o modo como se deu o enredo e os personagens principais não me cativaram. Porém, comecei a gostar de um personagem que pelo que vi nos outros livros, não gostava nenhum pouco: Luigi. Provavelmente vou ler a história dele e da maravilhosa da Anitta em breve, estou ansiosa!!!

Kiti Miguel 18/12/2020

PARA SEMPRE EM MEU CORAÇÃO!!!
Resenha O MONSTRO EM GUERRA No Berço da Máfia - Livro III
De Nana Simons
Por Kiti Miguel

"Você ainda pode ver um coração em mim?
Toda a minha agonia desaparece
Quando você me segura em seu abraço
Não me deixe mal por tudo que eu preciso
Faça do meu coração um lugar melhor
Dê-me algo em que eu possa acreditar
Não me derrube
Você abriu a porta, agora não a deixe fechar"

All I Need
Within Temptation

(Contém spoiler)
Alessa, aos 22 anos de idade, era a face bonita da Máfia. Seu rosto estampava capas de revistas e outdoors como modelo das marcas mais caras do mundo. Cobiçada pelos homens por sua beleza, invejada pelas jovens de seu meio por seu talento a frente dos eventos da "famiglia". E com todo motivo, afinal ela era a irmã Bonucci perfeita! Ah, se eles soubessem o que ela havia se tornado... Suja, incompleta, indigna de ser amada. Mas esse era um segredo muito bem guardado, apenas duas outras pessoas conheciam a verdade e uma delas tinha sido morta por causa disso. Só que o problema em se usar sempre uma máscara é que, no momento em que ela cai você acaba vulnerável demais. E não havia pior momento para deixar a verdadeira Alessa sair do que em um bar, na presença do subchefe da Cosa Nostra.

Dante DeRossi era a mistura perfeita de poder, beleza e cavalheirismo. Mas seu rosto de anjo escondia a face de um monstro talhado pela violência, criado para ser um assassino impiedoso. Para Alessa, ele nunca fora nada além de irmão do chefe da máfia italiana e seu melhor amigo, Lucca DeRossi. Porém, naquela noite ela reconheceu em seus olhos atormentados uma escuridão conhecida. E ela gostava brincar no escuro. Pelo menos
até acordar pela manhã sem lembranças da noite anterior, e ser notificada de forma fria que eles tinham transado. E como se não bastasse o constrangimento de ser, literalmente, enxotada da casa dele, ainda passou pela vergonha de ser flagrada por uma linda loira de olhos marejados pela mágoa.

Depois disso seu maior desejo era voltar a vê-lo como nada, e foi exatamente assim que tratou aquela sua proposta de retratação. No entanto, uma notícia totalmente inesperada a obrigou a pedir-lhe ajuda. Mas o homem com uma pedra de gelo no lugar do coração não lhe deu outra escolha a não ser fugir, mesmo sabendo que seria vista como traidora por toda a máfia, (porque ficar significaria a morte em vida). Ela precisou abandonar suas irmãs e deixar para trás as crianças da Associação, que, assim como ela, descobriram muito cedo toda a maldade e degradação das quais um ser humano é capaz. Marcadas no corpo e na mente de forma irreversível por quem deveria as proteger. Marcas essas que a obrigavam a recorrer ao uso de remédios fortíssimos para impedir que seus pesadelos a alcançassem, dormindo ou acordada. Mais uma coisa da qual abriria mão para manter o milagre em seu ventre seguro.

Um novo país, uma nova identidade e o tão merecido recomeço. Não foi fácil no começo, havia o pavor de ser encontrada, a saudade das irmãs, a privação de sono. E depois a certeza de que cada sacrifício tinha valido a pena quando teve em seus braços seu pequeno líder guerreiro Axel. Mas após um descuido lá estava ela sendo escoltada de volta à Sicília. Julgada e sentenciada ao pior destino que uma mulher nascida na máfia poderia ter, Alessa, só poderia contar com a ajuda de Lucca. Porém, o único a lhe estender a mão foi o mesmo homem que a forçou a ir embora. Dante, não apenas se impôs sobre os seus acusadores, mas a colocou sob sua proteção e restituiu sua honra, tomando para si toda a culpa. E isso causou uma confusão de sentimentos dentro de Alessa. Ela deveria odiá-lo, ele bem o merecia, só que, infelizmente, eram outros os sentimentos que, o "pilantra safado" lhe despertava.

Dante, ao contrário, não estava confuso, mas, sim, obcecado! Não importava aonde fosse, ou o que estivesse fazendo. Alessa não saía de seus pensamentos. O que não era novidade para ele, uma vez que, por anos e anos, ele a quis. E saber que tudo que o separava do objeto de seu desejo eram poucos andares estava acabando com ele. Pior que isso era o instinto de proteção para com ela e a criança que ele sequer tinha visto o rosto, que ameaçava sua promessa de não amar novamente. O que o enchia de medo, pois, há muitos anos ele ousou acreditar em um feliz para sempre, só para aprender, da maneira mais cruel, que o amor mata. E as consequências disso o assombrariam para sempre!

Mas como dizer não à sedução descarada de Alessa? E como resistir à vontade de colar cada pedacinho de seu coração partido? Impossível! E dessa forma mais um DeRossi, se rendia a uma Bonucci. Disposto a conquistar seu coração, e abraçar a dádiva de ser pai, esse protagonista se tornou o meu preferido de toda a série! O carinho, o cuidado, as coisas as quais se obrigou pelo medo de perdê-la... Ninguém jamais amou alguém como ele amava Alessa. E por um tempo ele achou que tinha conquistado seu quinhão de felicidade. Até que, por conta de suas omissões, tudo ruiu. Dessa vez definitivamente.

E a temporada de sofrimento estava aberta! Ferido até a alma, Dante tomou a pior decisão de todas, sem imaginar a devastação que isso causaria no frágil coração de Alessa. E os degradantes acontecimentos a seguir machucaram demais. Juro que podia ouvir o som do meu coração se partindo a cada passo de Dante, naquele jardim. Me perguntei como o amor deles sobreviveria àquilo ?. E foi o Monstro em Guerra quem me deu a resposta, desnudando sua alma e mostrando o verdadeiro significado da palavra de quatro letras. Ele sofreria por ela, acreditaria, esperaria e suportaria tudo. Até que sua preciosa aceitasse que o que eles tinham era perfeito.

Não foi rápido, tampouco fácil. Eu sofri com Dante, quando ele testemunhou o momento mais vulnerável de sua amada. Eu chorei com Alessa, quando ela contou a razão de seus pesadelos. Me apaixonei mais, como se isso fosse possível, pela coragem dela em baixar a guarda e dar um salto gigantesco em direção a felicidade, confiando que o dono do seu coração não a deixaria jamais cair. E como um bônus por toda a minha fé em um amor tão improvável quanto o do homem de gelo e a garota quebrada. Fui presenteada com um epílogo emocionante demais sob o ponto de vista de Giorgia DeRossi, uma das mulheres mais especiais da Cosa Nostra. Celebrando a vida ao lado de Abriella, Anita e Alessa que, com a magia Bonucci, escreveram sua própria versão de final feliz ao lado dos monstros mais temidos da máfia.

De todas as minhas viagens literárias essa foi, definitivamente, a mais intensa. Ao mergulhar pela primeira vez no universo dark, eu jamais imaginei que encontraria o amor em sua plenitude em uma série sobre a máfia! Ou que conheceria uma autora com tamanho talento e sensibilidade. E mesmo com a sensação de ter o coração arrancado do peito por eles, mais de uma vez, durante a leitura. De todos os casais que a literatura me apresentou, nenhum outro foi tão especial para mim quanto Dante e Alessa.
Só tenho a agradecer a autora Nana Simons, por dar voz e vez a tantas Alessa's, através de seu maravilhoso trabalho. ????????

Li, reli, amo e super indico!!!

Kah | @costurandoestrelas 17/12/2020

Que história incrível, emocionante e linda - apesar de triste.
Daniele, uma força da natureza, que mesmo com tudo que sofreu e perdeu, sempre se manteve em pé e lutando.
Cobain foi um misto de sentimentos, no início não suportava as suas grosserias, mas conforme o andamento da história pude compreender os motivos de ele ser mais fechado e misterioso.
Apesar de ter amado a história, achei o final um pouco corrido,a autora poderia ter desenvolvido mais a relação do casal após a descoberta dos segredos.
Mas também preciso pontuar que eu amei como a história nos passa verdade e a realidade com os problemas enfrentados pelo casal.
Uma história linda e que passa uma mensagem de superação e confiança, e que é possível, mesmo após tanto sofrimento acreditar no amor novamente.
Ps: fico no expectativa de um outro livro sobre a Gaby e o Danilo.

Rayolane Barros 12/12/2020

Para corações fortes ?
" Todo problema tem um propósito maior, e toda dificuldade traz um ensinamento. Você precisa apenas olhar pelo ângulo certo e verá."

Quando e sobre livros de máfia geralmente é sempre o mesmo clichê, mocinho ruim e mocinha boba. Mas esse é bem diferente, a Nana Simons mostra duas versões de uma mesma pessoa, Lucca foi quebrado, cresceu com memórias que não foi fácil de apagar, e como Chefe da Máfia sempre teve que esconder qualquer coisa/sentimento que pudesse fazer com que vissem ele como um fraco, até Abriella aparecer. Várias vezes me vi querendo entrar no livro é bater nele por ser um babaca, e bater nela por aguentar tudo o que aguentou. Mas tudo valeu a pena, pensa num livro que foi mudando a cada página e os personagens amadurecendo. Eu leria de novo com certeza.
Gente, e um livro sobre Máfia/Dark e pra quem gosta. Não esqueçam de separar o mundo real da ficção.

Wetilla 09/12/2020

Maravilhoso
Li esse livro há um bom tempo e decidi reler. Parece que o que aconteceu antes se repetiu na releitura: estou apaixonada pelo Lucca, perdidamente apaixonada! Abriella é uma força da natureza, sua persistência é o que mais ficou marcado na minha experiência com esse romance. Indico muito!

Carol 08/12/2020

Já havia gostado bastante dos outros anteriores e esse não decepcionou! É muito envolvente.
Pilhei na leitura, daquelas que eu não queria que acabasse.
Valeu a espera.
Me vira do avesso essas tramas bem trabalhadas e amarradas de mafiosos e suas loucuras.
Quem diria dona Alessa toda trabalhada na etiqueta com marcas tão profundas. E Dante, imaginei que em baixo de tanta frieza e silêncio morava algo surpreendente!
Amei de mais o livro.

Marsha 06/12/2020

Gostei desse livro, porém não consegui me apegar tanto aos outros personagens pra ler os demais livros da série..

Books.da.Glau 18/11/2020

Uma série sobre máfia muito bem escrita.
Resenha: O monstro em mim
Nana Simons

Este é o primeiro livro da série "No Berço da Máfia", e nos trás a história de Lucca DeRossi, o chefe da máfia italiana, respeitado, violento, poderoso e temido por todos.
Lucca é um homem com um passado sombrio e foi ensinado a nunca demonstrar fraqueza ou sentimentos. A maldade foi incutida em sua alma de forma intensa.

Abriella é uma moça romântica, que sonha em casar e ter muitos filhos, ter uma família linda, amar e ser amada. Nascida na máfia, aceitou o seu destino e sabe que se casará por conveniência, só não esperava ser a escolhida do Capo mais temido de todos.

Após seu casamento, Abriella e Lucca descobrem que sentem uma forte atração um pelo outro, porém o Capo não sabe lidar com esses novos sentimentos. Já Abriella não compreende como pode estar atraída por um homem tão frio, mais está disposta a fazer seu casamento dar certo, não se deixando abalar por suas obrigações com a máfia e nem pelo temperamento difícil de seu marido.

Eles são opostos e nutrem sentimentos incompreendidos.Será que conseguirão superar todas as barreiras e ter o tão sonhado casamento feliz??

Este é um romance Dark contemporâneo que gira em torno da máfia, contém cenas fortes de mortes, muita violência e bastante ação. Não tem como não se apaixonar por Bella e sofrer com seus problemas. As irmãs Anita e Alessa também dão um ar bem família a trama, são a base de apoio de Abriella. Os irmãos DeRossi tem uma dinâmica muito interessante, todos com cargos altos dentro da organização e fazem de tudo um pelos outros.

Uma série sobre máfia muito bem escrita. Entrou para minha lista de melhores leituras de 2020!

Autorabfernandes 09/11/2020

um dos melhores do ano! (confira essa e mais resenhas no meu Instagram literário)
Esse livro incrível foi lido em parceria com a 3dea, e aqui conheceremos Danielle, uma protagonista forte, carismática e de língua afiada.

Dani é recepcionista no teatro mais famoso do Rio, e guarda cada centavo para conseguir cuidar de si mesma e do filho, Cody. Dani carrega muitas cicatrizes da vida, inclusive a doença que lhe tirou o sonho de ser bailarina profissional. Apesar das dificuldades, tudo corre “bem” até que Cobain James cruze com seu caminho.

Cobain, assim como Dani, já recebeu varias pancadas da vida, e isso o tornou um homem sério e nublado. Apesar disso, parece que Danielle, a recepcionista do teatro, consegue mexer com todos os seus sentidos. Mas será que duas pessoas completamente quebradas possuem algo a oferecer uma à outra?
ㅤㅤ
->Bom, o que posso dizer desse livro que se tornou uma das melhores leituras que já fiz até aqui? Acho que cada vez mais descubro que tenho um apreço maior por personagens quebrados. Não foi nada fácil acompanhar as dificuldades de Dani e de Cobain, mas ao mesmo tempo que meus olhos se enchiam de lágrimas, algo acontecia e me fazia suspirar, bobinha. Esse livro tem a dose certa de romance, drama e realidade.
ㅤㅤ
->Neste livro, Nana Simons retrata um pouco sobre esclerose múltipla, doença que Dani possui. Realmente gostei de acompanhar um pouco do dia a dia da personagem, acho importante que cada vez mais autores tragam personagens reais em suas obras, e pra mim, isso fez muita diferença. Como se não bastasse, o epílogo fechou tudo com chave de ouro, me deixando emocionada, doida pra ir correndo agradecer a Nana por este presente em forma de livro (e foi o que fiz!).
ㅤㅤ
->Se você gosta de livros com personagens reais, fortes e profundos, com um enredo de tirar o fôlego... esse foi feito pra você.

Bruna @estantedabrubs 04/11/2020

Resenha + comentários do livro "O Monstro em Mim" da Nana Simons.
Abriella Bonucci nasceu e foi criada dentro da máfia da Itália, é a mais nova dos seus cinco irmãos, e desde sempre apesar de crescer vendo e ouvindo coisas horríveis, sonhava com o conto de fadas perfeito para seu futuro. A garota sempre temeu algumas pessoas no mundo da máfia, mas tinha alguém em especial que ele tinha muito mais medo, e essa pessoa era Lucca DeRossi, o Chefe de toda a máfia. Quase completando 18 anos, o pai de Abriella dá a notícia de que ela está prometida à Lucca, e seu castelo e todos os seus sonhos começam a desfalecer nesse momento, mau sabia ela o que poderia acontecer nesse casamento.

Lucca DeRossi é o pior homem, ele não tem amor nenhum à absolutamente ninguém, de um sangue muito frio, ele é capaz de matar quem quer que fosse que se metesse em seu caminho, principalmente quando o assunto é a máfia. Após se casar com a doce Abriella, nem mesmo ela com todo se jeito encantador de ser consegue libertá-lo de seus piores demônios, mas quem disse que ele queria ser salvo quando sua alma já estava condenada ao fogo do inferno?

Comentários:

. Esse foi o meu primeiro livro de Dark e de Máfia, e meus queridos, achei que eu fosse ter um treco. As cenas são bem fortes e pesadas, não tem nada de romântico e fofo, e se alguém acha romantismo nas coisas que acontecem, por favor, vá se tratar.

. Sobre a história em si, ela é muito bem construída e todos os capítulos se encaixam, tudo faz sentindo. Eu gostei muito desse livro, mas não passo pano para nada do que li, se realmente eu soubesse que tudo o que encontrei o livro está fora do mundo literário (e algumas coisas acontecem muito na realidade, infelizmente), eu surtaria.

. Abriella foi a personagem que mais me motivou a ler esse livro, duvido muito que possa existir mulheres como ela na realidade (e eu espero de todo coração que não, mas não de um modo ruim), ela é muito boa e inocente, e apesar de todas as coisas horríveis que acontecem com ela, ela sempre se mantém forte e não perde as esperanças.

. Tem coisas que realmente acontecem que não da pra engolir, mas ao ler esse livro temos que saber a separar a ficção da realidade e aproveitar a leitura, e entender que estamos lidando com o mundo da Máfia, e as coisas são o que são.

AVISO DA AUTORA : Este é um romance Dark contemporâneo, nada tradicional. Ele contém assuntos polêmicos, incluindo temas de consentimento questionável, agressão física e verbal, linguagem imprópria, Síndrome de Estocolmo e conteúdo sexual gráfico. Esta é uma obra de ficção destinada a maiores de 18 anos, público adulto somente. A autora não apóia nem tolera esse tipo de comportamento. Não leia se não se sente confortável com isso. Se você quer um príncipe encantado, essa leitura não é para você.

site: https://www.instagram.com/livroseoutrosafins/

suncryt 27/10/2020

Esperava mais da história, porém escrita muito boa!!

Mari 18/09/2020

Sangue... suor e sexo
Ao ler o livro 1 da trilogia já fiquei intrigada em como a Alessa poderia ser tão perfeita em um meio tão cruel e então chega a estória dela e Dante e logo se percebe que a "educada e perfeitinha " tinha segredos sombrios e Dante tão frio e centrado tem a sua cota de dor causada pela maldade do pai .
Da trilogia considero ser ele o melhor .
Tati.Sidnei 26/09/2020minha estante
Não consigo abrir o livro p ler. Como faço ?

Vanessa.Reis 28/09/2020minha estante
Tbm não estou conseguindo

Mari 29/09/2020minha estante
Estão tentando em qual aplicativo? Eu li no play livros , tem também na Amazon e tinha no aplicativo Wattpad

No Amazons não tem

Vc pode mandar o link

Já olhei nesses

Vanessa.Reis 29/09/2020minha estante
Alguém pode me emprestar ele

Mari 02/10/2020minha estante
Vanessa li o ebook no wattpad... procurei na Amazon também e não encontrei

Vanessa.Reis 02/10/2020minha estante
Lá não tem todo não sei mais onde procurar

Tatiana.Danda 08/10/2020minha estante
Alguém pode me mandar o link, não consigo achar..

Joelcida 18/09/2020

Linda História
Uma história sobre superação e nunca desistir por mais que a vida de apresente obstáculos!Danielle é uma mulher forte,se tornou ao logo da sua vida,que faz o que pode para criar o pequeno Cody.Cobain James é amargurado mas de bom coração,vemos o encontro dos dois e o amor pela música unir eles.
Me emocionei muito